Sistema da velha guarda

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Sistema da velha guarda

Mensagem  HUGODM em 4/6/2009, 10:33

Obrigado pelas criticas positivas Smile

Estou com vontade de este verão fazer umas colunas novas, algo mais arrojado. Estava a pensar em SOM 3D a partir de 2 canais. Algo estilo Bang e Olufsen (aquelas em piramide com altifalantes a apontar para difusores) se tiverem ideias digam por favor!

Soundzen, que colunas sao essas que tens na imagem? Tweeter de fita? isso é bom?
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  HUGODM em 28/6/2009, 23:44

Amplificador vendido... venha o próximo agora!
ando a fazer estudos de mercado!
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 29/6/2009, 09:55

HUGODM escreveu:Amplificador vendido... venha o próximo agora!
ando a fazer estudos de mercado!

Ola Hugo Very Happy

Ate quanto pensas gastar? Pensas ir para os SS ou valvulados?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  HUGODM em 29/6/2009, 13:06

Oi sound!

Olha ainda não sei... Ja pensei num pré da vincent que é híbrido que está à venda por um user aqui do forum. mas está um pouco caro para mim ( cerca de 250euros) só o previo... O power tinha pensado num technics daquela série com os grandes vuímetros, mas n vai ser fácil encontrar..
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 29/6/2009, 15:48

HUGODM escreveu:Obrigado pelas criticas positivas Smile
Estava a pensar em SOM 3D a partir de 2 canais.

caro hugodm

não sei concretamente a que te estás a referir quando falas em SOM 3D. será que estás a falar num som sem "sweet spot" e que esteja omnipresente por toda a sala ?

se for essa a tua ideia, penso que a solução a escutar passará pelo uso de colunas BIPOLARES (que disparam para trás e para a frente pois têm unidades expressamente colocadas para esse efeito).

Eu já morei numa casa em que não era possivel o sweet spot e a solução encontrada foi usar umas colunas canadianas da Paradigm que "disparavam" em todos os sentidos o que permitia que em qualquer ponto da sala tivessemos um som presencial muito bom, evitando a obrigatoriedade de nos colocarmos no vértice do tal triângulo imaginário (outras marcas são Mirage, Definitive Technology entre outras)

se a ideia não era essa, I am sorry for miss understanding

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 29/6/2009, 22:25

"Colunas feitas por mim com altifalantes made in Portugal: 100watts @ 8 ohm - 91Db woofer ; 93db - tweeter (seda-150w)"

Tenho curiosidade em saber mais sobre os altifalantes made in Portugal. Também estou envolvido no diy de colunas e sempre quiz fabricar os próprios altifalantes mas falta-me coragem ... Para controlar todo o processo!

Cumps

pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  HUGODM em 3/7/2009, 20:05

Oi, estava a pensar num até 400€ . Mas preferia que fosse bem mais barato, ou encontrar um bom negócio em 2ªmão... Hoje ouvi na worten um Yamaha S-700, outro yamaha com tuner que n sei a referencia (199euros), um harman kardon (com aspecto plastificado) que não achei mau e um CAMBRIDGE AZUR 840 A que serviu de comparação.

Ahh faltava este NAD, que foi uma boa surpresa e dos que mais me impressionou, com um bom preço. (cerca de metade dos outros)

- Nad C315BEE

As colunas que serviram o teste foram várias, desde B&W de chão (cerca de 1000€-as melhores), monitor audio (fracas), QEF (++++) e umas Jamo com mtos graves.
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  HUGODM em 3/7/2009, 20:09

caro vinil suporter,

sim a ideia era essa mas por agora vou fazendo experiencias com os altifalantes que tenho disponíveis. Nem era bem um sistema bipolar, mas talvez tripolar(??!!!!) uma vez que seria feito com uma piramide triangular com altifalantes em todos os lados. (menos na base claro)

obrigado pelas sugestoes e pelo comentário,

um bom fdsemana
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  HUGODM em 6/3/2010, 23:25

boas!
Ainda não comprei o dito amplificador.

Mas para a minha casa em lisboa comprei (em 2ªmao) um sistema micro panasonic sb pm-07 com umas colunas que têem uma arquitectura muito bem desenhada! um altifalante full-range de 4 polegadas que surpreende muito pela profundidade dos graves e médios suaves,,,

nunca tinha ouvido colunas de altifalante full range. Já estou a pensar em comprar qualquer coisa de jeito para encaixar ali! (ja que tenho uma das membranas coladas com supercola).

A minha n trazia comando nem capas das colunas... mas pelo preço..

Altifalantes Fostex arranjam-se em Lisboa???

Cumprimentos a todos
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Novas configurações - para material que já cá morava

Mensagem  HUGODM em 21/4/2010, 22:10

Aqui ficam umas imagens novas do meu sistema:

RPM 1:

As colunas (feitas por mim há alguns anos)

80 watts (90db´s sensibilidade) e pouco comuns 4 ohms

2 vias

tweeter em seda

Bass-reflex traseiro

Cross over com bobinas e condensadores e placa de pistas largas

Espuma interior com alvéolos de almofada anatómica

Terminais simples.

Acabamento (tentativa de) branco lacado
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  HUGODM em 12/12/2010, 22:08

Dá para ver bem as fotografias? Cumprimentos a todos!
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 13/12/2010, 01:38

Viva Hugodm

Se entendi bem a sua ideia de som 3D, vale a pena atentar na construção das colunas Mirage deste link: http://www.miragespeakers.com/na-en/products/mx-5-1-overview/

Penso que com algo deste tipo pode conseguir melhores resultados com menos investimento.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  HUGODM em 13/12/2010, 18:53

boas,

pois já desisti da ideia porque entretanto comprei umas colunas fabulosas que vou reparar... Mas nao me referia a sistemas de surround desse género. Era algo do género que a bang & olufsen tem num sistema de topo deles.

http://www.bang-olufsen.com/beolab5
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 13/12/2010, 20:28

HUGODM escreveu:boas,

pois já desisti da ideia porque entretanto comprei umas colunas fabulosas que vou reparar... Mas nao me referia a sistemas de surround desse género. Era algo do género que a bang & olufsen tem num sistema de topo deles.

http://www.bang-olufsen.com/beolab5

Viva

Já tive oportunidade de ouvir essas colunas com electrónica da mesma marca, soam bem, mas têm um preço ridículo. Sinceramente não vejo qualquer vantagem em usar colunas deste tipo! Quem estiver a ouvir música ou ver um filme perto delas poderá não ouvir o som apenas da coluna mais próxima, mas isso só faz sentido em HT e nesse caso é preferível uma coluna central.

manel1

Mensagem  HUGODM em 21/12/2010, 22:07

Para ser sincero acho que o pessoal não tá "nem aí" para sistemas de som diferentes, nem ideias diferentes em relação ao áudio.

Deve ser todos os dias que ouvem falar em colunas feitas por alguém conhecido, ou com altifalantes portugueses, etc.

Basicamente estou desapontado com este fórum. Há gente que acredita ainda em som melhorado através de cabos de 500€ ou mais e parece só ligar a sistemas de topo (leia-se que custam mais de 3mil euros).

Acho que assim vai ficar por aqui a minha intervenção no fórum audio.pt.

Queria vender as minhas colunas para fazer outras, mas parece que vou ter de usar o "olx.pt" porque aqui nem isso posso fazer, pois ainda não reuni os pontos suficientes para poder usar os classificados.

O componente mais importante do sistema são as colunas. Não tenham dúvida.
Cumprimentos.
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 22/12/2010, 07:58

HUGODM escreveu:O componente mais importante do sistema são as colunas. Não tenham dúvida.

Cada cabeça sua sentença, diz o povo na sua imensa sabedoria.

Um sistema vale o que valer o seu elemento mais fraco, sejam eles colunas, fontes, amplificação, cabos.

De que te vale ter umas boas colunas se o que estiver a montante não prestar ? Nesse caso ainda vai acentuar a deficiência desses equipamentos. Por isso tudo tem a sua importância desde que se queira ter um conjunto equilibrado e essa sim é a premissa principal. Chegar a esse compromisso é que por vezes é dificil e o caminho a percorrer, que se previa curto, pode tornar-se muito longo e penoso em termos económicos com os upgrades e downgrades.

Já agora , por curiosidades, que colunas fabulosas são essas que compraste, podes partilhar com o forum ?

fica bem

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ricardo onga-ku em 22/12/2010, 10:12

HUGODM escreveu:Acho que assim vai ficar por aqui a minha intervenção no fórum audio.pt.

Queria vender as minhas colunas para fazer outras, mas parece que vou ter de usar o "olx.pt" porque aqui nem isso posso fazer, pois ainda não reuni os pontos suficientes para poder usar os classificados.

Cumprimentos.

Caro HUGODM,

Deixo-lhe aqui a lista dos requisitos para que possa colocar artigos à venda nos classificados:

ESTATUTO DE MEMBRO AUDIOPT.NET

O estatuto de membro audiopt.net permite colocar posts de venda nos classificados entre outras funcionalidades.

Para se tornar membro tem estar registado no fórum hà pelo menos 30 dias e cumulativamente, ser-lhe concedida a devida autorização pela Equipa Audiopt, após solicitação pelo próprio. Para o fazer, tem de ter feito previamente o seguinte:

- a "Apresentação", no local próprio para o efeito;

- um mínimo de 50 posts

- um mínimo de 50 pontos de "reputação" - ver tabela associada : http://www.audiopt.net/regras-f16/sistema-de-pontos-dos-utilizadores-t6711.htm

- fornecer os seus dados pessoais por mp à Equipa Audiopt (nome completo, morada completa e telefone/telemóvel), devidamente salvaguardados pela CNPD

HUGODM escreveu:Para ser sincero acho que o pessoal não tá "nem aí" para sistemas de som diferentes, nem ideias diferentes em relação ao áudio.

Deve ser todos os dias que ouvem falar em colunas feitas por alguém conhecido, ou com altifalantes portugueses, etc.

Basicamente estou desapontado com este fórum. Há gente que acredita ainda em som melhorado através de cabos de 500€ ou mais e parece só ligar a sistemas de topo (leia-se que custam mais de 3mil euros).

Quanto à questão do "som diferente", não percebo bem a que se refere...
O objectivo da alta fidelidade é a leitura, amplificação e transdução da gravação da forma mais precisa ou "fiel" possível.
Só deste modo é que poderemos escutar a toda informação que se encontra registada no suporte.
E se a evolução tecnológica (p.ex. ao nível dos materiais) tem permitido alguns pequenos passos em frente no que toca à fidelidade, a verdade é que todas (ou quase) as questões da Física relativas ao Audio já estão respondidas há vários anos.

No que se refere aos preços dos aparelhos, infelizmente estes são ditados pelo mercado e nem sempre reflectem o desempenho.
Aliás, quem está atento a esta questão terá certamente reparado na inflação que atingiu os equipamentos topo de gama nos últimos 20 anos, ou seja, desde a "invenção" da categoria comercial designada por High End.
Com isto quero dizer que é possível fabricar equipamentos de desempenho superior com custos relativamente baixos mas uma coisa são os custos e outra os preços de revenda.
Há que adicionar o preço da "marca", do design, a "taxa" do sector de mercado (ou gama) onde o produto se vai inserir e o valor acrescentado (ou lucro) que irá ser distribuído por fabricante, marketing, publicidade, representantes, lojistas e segundo consta por vezes alguns reviewers das grandes revistas.
Os prémios de melhor som da Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas custam muito dinheiro...

Cumprimentos,
onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Joao Paulo em 22/12/2010, 10:17

HUGODM escreveu:Para ser sincero acho que o pessoal não tá "nem aí" para sistemas de som diferentes, nem ideias diferentes em relação ao áudio.

Não percebi, desenvolve melhor esta questão das colunas feitas por alguém conhecido ou com altifalantes portugueses ?

HUGODM escreveu:

E qual é o mal nisso ? o meu sistema não custou 3 mil euros, nem metade disso...mas lá por não ter um sistema mais caro não quer dizer que não respeite quem o tenha... são opções de vida e cada um gasta o seu dinheiro como bem entende... não sei qual é o stress

HUGODM escreveu:

Não reuniste pontos suficientes ? basta ler as regras... não é assim tão dificil. Quanto às tuas colunas fazes bem em tentar vender no OLX pois um projecto DIY geralmente tem pouco ou nenhum valor comercial para quem compra

HUGODM escreveu:
Cumprimentos.

As colunas são importantes, mas o resto também... tem de estar tudo equilibrado

Concordo que são as que trazem maiores diferenças, mas dai a serem as mais importantes é relativo... sem um bom amp não há coluna fantástica que toque bem...

e já agora porque chegas-te a esta conclusão ? quais foram as experiências que fizes-te ? que colunas ligas-te a que amplificadores ?

Cumps,

JP
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  ricardo onga-ku em 22/12/2010, 11:17

Joao Paulo escreveu:
HUGODM escreveu:

Não reuniste pontos suficientes ? basta ler as regras... não é assim tão dificil. Quanto às tuas colunas fazes bem em tentar vender no OLX pois um projecto DIY geralmente tem pouco ou nenhum valor comercial para quem compra

Bem, isso depende do projecto... Wink

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 22/12/2010, 11:21

onga-ku escreveu:
Joao Paulo escreveu:
HUGODM escreveu:

Obvio... não confundir colunas bem projectadas, por quem sabe, mas de construção artesanal...com um caixote de madeira + 1 woofer + 1 tweeter...

como bem sabemos, construir uma boa coluna tem muito que se lhe diga...
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vfarias em 22/12/2010, 12:13

HUGODM escreveu:

Bem... sem querer ser sarcástico, muito menos ofensivo, não duvidando das suas capacidades técnicas para construir equipamento desta natureza, apesar de às vezes construir um equipamento de audio tem mais do possa parecer, talvez se colocar o equipamento desenhado e configurado por si à venda, por 3000€, criando a sua própria marca, talvez arranje compradores... e existe toda uma panóplia de potenciais compradores que preferem adquirir elementos que tiveram a sua genese em projectos DIY.

Naturalmente que existem pessoas que acreditam que um determinado elemento por ser mais caro, é automaticamente melhor que outro de valor inferior. Têm decerto outro potencial de alavancagem financeira, mas honestamente o preço não é de todo relevante, e perdoe-me por usar sempre o mesmo exemplo, a questão de fundo em qualquer coisa, seja na manufactura de um avião, de um carro, de um micro-ondas, colunas, amplificação, etc., é saber efectivamente o valor proporcional das coisas, relativamente ao custo apresentado.

Um Hyundai Accent tem rodas? sim. tem volante? sim, faz lisboa - porto pela auto estrada? sim... no entanto, não é igual nem de perto nem de longe a um Mercedes SLS... existem outros elementos que não só os basicos que tem relevância, ou seja, é por vezes justamente os que os distingue, é que lhes dá ou não essa relativa ou excessiva importância...

Espero honestamente que continue na nossa companhia e que possamos trocar impressões sobre os elementos desenvolvidos por si.
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  manel1 em 22/12/2010, 15:33

Acho que assim vai ficar por aqui a minha intervenção no fórum audio.pt.

Cumprimentos.

Viva Hugodm

A seu tempo também poderá colocar aqui os seus produtos para venda, é preciso ter calma, enquanto não o pode fazer, sempre poderá ir tirando dúvidas e trocando opiniões sobre o seu projecto DIY e verá que rapidamente reúne as condições necessárias para participar nos classificados. Existem no forum membros com experiência em DIY que o podem ajudar e certamente que depois de realizar o seu projecto também terá algo novo para partilhar no fórum.
Se cada pessoa que se regista no forum pudesse logo colocar produtos à venda isto seria mais um OLX, e isso não contribuiria para a qualidade deste fórum.

Muitos dos membros deste forum já andam nisto do audio há muitos anos, ao longo dos quais foram melhorando o seu sistema. Todos nós nos interessamos mais por aquilo que nos interessa a curto prazo, seja um projecto, uma aquisição, etc, como tal, é normal que alguns membros se sintam mais motivados por produtos mais caros que possam eventualmente vir a melhorar o seu sistema (somos humanos, é assim com quase todos). Isto não quer dizer que não estejam disponíveis para ajudar ou que não apreciem um bom sistema, barato mas equilibrado, com elementos de qualidade.

Fale-nos um pouco dessas colunas que vai reparar, quem sabe alguns de nós não poderemos ser úteis.

Cumprimentos

manel1

Mensagem  HUGODM em 29/12/2010, 21:36

Meus caros, obrigado pelos comentários.

Ora bem, eu gosto muito de críticas e conselhos, especialmente de quem tem competência para os dar.

Sr. manel1:
A seu tempo também poderá colocar aqui os seus produtos para venda, é preciso ter calma, enquanto não o pode fazer, sempre poderá ir tirando dúvidas e trocando opiniões sobre o seu projecto DIY e verá que rapidamente reúne as condições necessárias para participar nos classificados. Existem no forum membros com experiência em DIY que o podem ajudar e certamente que depois de realizar o seu projecto também terá algo novo para partilhar no fórum.
Se cada pessoa que se regista no forum pudesse logo colocar produtos à venda isto seria mais um OLX, e isso não contribuiria para a qualidade deste fórum.

- Já viu à quanto tempo eu estou registado neste fórum? Não percebo porque me está a aconselhar calma... eu não estou nervoso.

- Eu não vou realizar um projecto DIY como o sr.manuel diz, eu já construí muitas colunas... Comecei a construí-las com 15 anos, carregando de bicicleta altifalantes às costas durante quilómetros a fio.

- Quanto aos conselhos da reparação agradeço mas não são necessários pois no Algarve há técnicos qualificados para reparar altifalantes de topo. Não é como em lisboa que me pediram (sem saber que era um altifalante de 15 polegadas) 90€ para substituir as borrachas de cada altifalante. As colunas tinha referido num post anterior. São da Arcus, uma marca já extinta, de 5 vias.

Sr. onga-ku ;" Quanto às tuas colunas fazes bem em tentar vender no OLX pois um projecto DIY geralmente tem pouco ou nenhum valor comercial para quem compra" .
- Não preciso do OLX, nem do seu bota-abaixo em relação a quem decide construir colunas, aliás já as vendi a alguém que as ouviu e decidiu logo ficar com elas pois são um produto exclusivo.

Sr. João Paulo,

- "Obvio... não confundir colunas bem projectadas, por quem sabe, mas de construção artesanal...com um caixote de madeira + 1 woofer + 1 tweeter..." As minhas colunas foram projectas por quem sabe e tenho algo que raramente os fabricantes de colunas apresentam : uma análise de espectro em câmara anecóica. Quando quiser ouvir os caixotes de MDF de 20mm esteja à vontade...

- Uma "coluna fantástica" como diz, toca sempre bem, desde que o amplificador não esteja avariado (não estou a falar de amplificadores de 5watts para colunas de PC atenção) e que apresente um nível de distorção de 20 - 20 000HZ inferior a 0,1%. Com um amplificador de topo "tocará" melhor, sem dúvida. Mas, a diferença será mínima, e eu não sei se em "teste cego" saberia dizer qual é o amplificador que está a tocar. Muitos testes destes foram feitos, e, em todos os que li, os amplificadores mais baratos têm sempre melhor resultado do que os mais caros (talvez por coincidência de quem escolhe ao "calhas").

Sr. vfarias: Concordo plenamente com tudo o que disse o obrigado pela mensagem.

O problema dos conselhos, nomeadamente de supostos profissionais em lojas de áudio é a constatação prática do que apregoam dos seus produtos. Por exemplo, foi-me indicado que deveria utilizar um amplificador MICROMEGA pré+power que custava a módica quantia de 3000€. Quando digo, mas como um amplificador tão pequenino tem tanta potência? O sr diz que é porque trabalha em classe D... Parece que está tudo dito não? Classe D por 3 mil euros? Para isso comprava um amp. da gama profissional por 10x menos!

CUmprimentos
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/12/2010, 09:41

onga-ku escreveu:
Joao Paulo escreveu:
HUGODM escreveu:

Caro HUGODM,

Agradeço que refaça o seu comentário pois a sugestão de recorrer ao OLX não foi minha.

Cumprimentos,
Onga-ku

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  manel1 em 30/12/2010, 13:01

Viva Sr HUGODM

Infelizmente (que eu saiba) a única maneira de avaliar a participação dos membros no fórum é pelas suas intervenções.
Certamente que quem está no fórum há muito tempo e o acompanha com regularidade seria merecedor de poder cá colocar os seus produtos à venda, mas como não podemos diferenciar estes daqueles que se registam e só voltam ao fórum para ver os classificados as regras são como são e não as questiono. Quando aconselhei calma não quis dizer: calma, vá lendo por cá umas coisas, faça um ou outro comentário e quem sabe daqui por um ano poderá usar os classificados. Quis dizer: Interaja, dê a sua opinião, questione (afinal de contas os fóruns são para isso) que daqui a nada cumprirá com os requisitos dos classificados.

Na linguagem oral, temos o tom de voz, a entoação para ajudar o conteúdo da mensagem, quando falamos cara a cara podemos ver a expressão da outra pessoa, na escrita não temos nada disso e por isso mesmo podemos ser mal interpretados. Deste modo, faço questão de esclarecer que estou aqui de boa vontade, que espero que continue connosco por muitos e bons anos e que nenhum comentário meu para consigo foi no sentido depreciativo.

Devo também dizer que quando fiz o meu mais recente comentário não li na totalidade o conteúdo do tópico, deste modo pode ter passado ao lado a sua experiencia a construir colunas, de qualquer modo, muitos dos membros aqui do fórum trabalham e apesar de gostarem de intervir quando é oportuno, nem sempre têm disponibilidade para uma leitura completa do tópico, confiando por vezes que a memória do que foi lido outrora seja suficiente, respondendo apenas com base no que de imediato se esta a tratar, portanto qualquer resposta menos bem enquadrada, desde que não seja ofensiva deve ser encarada com tolerância, podendo eventualmente ser merecedora de uma chamada de atenção para esse facto.

Quando escrevi: ’’Fale-nos um pouco dessas colunas que vai reparar, quem sabe alguns de nós não poderá ser úteis.’’ Quis apenas dizer que uma vez que as colunas são para reparar e como demonstra jeito para o DIY (pensei que as fosse reparar você) alguns membros aqui no fórum poderiam ser úteis para por exemplo indicar as unidades (altifalantes) com as características mais apropriadas para a substituição daquelas que se encontram danificadas.

Não pretendo com estes comentários tecer qualquer critica a si ou qualquer outro membro do fórum, apenas esclarecer a minha posição e pontos de vista, no sentido de evitar qualquer mal entendido. Todas estas linhas podem dar impressão que estou chateado, mas não, já agora aproveito para lhe desejau um bom ano de 2011. Smile

manel1

Mensagem  Admin em 30/12/2010, 13:08

Caro forista HUGODM a Administração deste Forum não permite este tipo de afrontamentos com membros da Equipa, muito menos comparações entre este espaço e o OLX.

Vai aqui mencionado como lembrete uma das alíneas das Regras deste Forum, para que conste que na realidade isto não é o OLX, os previlégios dos Membros poderem vender os seus artigos são obtidos pelas suas intervenções em prol do Forum, e não na negação do mesmo que é o que o forista está a tentar fazer.

4.16 - Todas as ideias na secção DIY são património intelectual do forum audiopt, doado pelos originadores das mesmas e não podem ser usados com propósitos comerciais, quer pelos próprios, quer por terceiros.
a- Não é permitido usar este Forum na Secção DIY ou outras para pretensos negócios previamente discutidos e elogiados no mesmo. O forum audiopt reserva-se o direito de apagar qualquer tentativa de venda de material que conste na nossa secção DIY.

A Admin.

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 325
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  Joao Paulo em 30/12/2010, 15:24

Como fui uma das pessoas que falou no OLX, acho por bem esclarecer que só falei nisso em resposta ao forista... nada tenho contra, nem a favor do referido site de vendas.

HUGODM escreveu:

Joao Paulo escreveu:

Esclarecida a questão do OLX.

A questão do valor comercial parece-me óbvia... por muito bom que um projecto seja, na minha opinião pessoal, num fórum dedicado ao HiFi... se ninguém o conhece, é difícil atribuir um qualquer valor...e por isso é difícil de vender. Isto não é desvalorizar, nem valorizar o as colunas do forista, é apenas a minha opinião.

Cumps,

JP
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  musicforfun em 30/12/2010, 17:20

O facto de alguém construir colunas não lhe dá nenhum privilégio em termos de conhecimentos audio, podem até ser no limite uns grandes chassos. Já ouvi coisas muito boas e muito más feitas por adeptos do DIY.

Há pessoas a modificar equipamentos, a levar forte e feio por isso e quem perceber do assunto verificará que se limitam a mudar alguns componentes sem intrioduzir mudanças significativas na coisa - mais tade ou mais cedo acaba sempre por se saber -

Acho muitissimo bem que o forum não permita a venda nos classificados de equipamentos DIY.

Por isso calma na cidade que a crise aperta e entremos em 2011 com elevação que o forum merece.

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  HUGODM em 30/12/2010, 20:41

EDITADO

1.20 - As advertências ou decisões tomadas pela Administração ou Moderação são soberanas e não podem ser contestadas pelo advertido, se o fizer faça-o por PM caso contrário incorre na possibilidade de ser suspenso ou expulso deste Forum.
Ainda sobre o exposto acima, se informa que uma advertência é sempre feita com a unanimidade desta Equipa.

Face ao exposto o forista está suspenso.

A Admin.
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  musicforfun em 30/12/2010, 21:09

HUGODM escreveu:[iO sr. music for fun também é recem chegado ao fórum e já está a passar a mão pelo pêlo da administração é? Não percebo porque está a querer destabilizar uma discussão que não é com o senhor. Ai acha bem que não se possam vender equipamentos feitos pelos membros do fórum é? Porquê? O que vem de fora é que é bom? Como disse "a crise aperta" mas é por causa de teorias desse género que ela ainda vai apertar mais!

Quem define as regras é quem gere o site, está lá escrito que é PROIBIDO. ponto final e não se fala mais nisso.
~
Tenho como membro com pleno direito a dar a minha opinião acerca do assunto, quer lhe agrade ou não, não pretendo desestabilizar o que quer que seja, o facto de ser construtor de colunas não lhe dá privilégio especial para usufruir de uma benesse que está vedada em função das normas.

Não conheço ninguém da administração nem me interessa vir a fazê-lo, por isso desengane-se que o que me levou a escrever foi apenas dar a minha opinião, nada mais do que isso e o facto de ter poucos posts publicados prende-se apenas com o facto de ter outras coisas a fazer na vida.

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: