Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho
era preferivel usar bananas porque era uma maneira de evitar que o cabo torcesse pelo ponto mais fragil,que foi o que me aconteceu infelizmente,simplesmente quebrou por causa da flexão do cabo!
e meter 1mm de fio nos bornes tanto do amp como das colunas é mesmo muito pouca superficie para agarrar,fica tudo muito solto.
mas é vdd,era menos uma cena a interromper o sinal!só não quero é que se parta novamente!se calhar tenho mesmo que retirar o pvc do cabo,por isso é que ele faz mais força e se torce todo também...
e meter 1mm de fio nos bornes tanto do amp como das colunas é mesmo muito pouca superficie para agarrar,fica tudo muito solto.
mas é vdd,era menos uma cena a interromper o sinal!só não quero é que se parta novamente!se calhar tenho mesmo que retirar o pvc do cabo,por isso é que ele faz mais força e se torce todo também...

wharfie- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 107
Pontos/Reputação: 251
wharfie escreveu:e meter 1mm de fio nos bornes tanto do amp como das colunas é mesmo muito pouca superficie para agarrar,fica tudo muito solto.
os meus cyrus têm 0,7 mm e não têm problema algum. é preciso é ter um pouco de paciência.
já estão a bombar...muito impressionante,tenho tudo no som agora.detalhe,transparencia,graves secos e controlados com peso e medida...nunca pensei resolver um problema com tao pouco dinheiro...e os cabos nem estão acabados!
tenho equipamento novo,é o que sinto!

boa !!!!!!!!!!! :cool:
Boas audiçoes .Rui
Boas audiçoes .Rui

lore- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 839
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1036
now for some bass traps and I´m all set! 

boa tarde a todos.
Gostaria de fazer uma pergunta, com um pioneer stereo reciver sx-434 e umas colunas compradas com o equipamento a cerca de 30 anos, estes cabos fariam alguma diferença? Os cabos que tenho sao uns normalissimos, isto é, varios fios de cobre finos revestidos por borracha ou pvc.
Gostaria de fazer uma pergunta, com um pioneer stereo reciver sx-434 e umas colunas compradas com o equipamento a cerca de 30 anos, estes cabos fariam alguma diferença? Os cabos que tenho sao uns normalissimos, isto é, varios fios de cobre finos revestidos por borracha ou pvc.
nuno73- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 35
Interesses:
Pontos/Reputação: 57
nuno73 escreveu:boa tarde a todos.
Se fosse eu a fazer essa troca, a única diferença que iria notar, seria na cor.
Mas não ligues ao que eu digo, visto ser meio surdo.
Convidad- Convidado
nuno73 escreveu: com um pioneer stereo reciver sx-434 e umas colunas compradas com o equipamento a cerca de 30 anos, estes cabos fariam alguma diferença? Os cabos que tenho sao uns normalissimos, isto é, varios fios de cobre finos revestidos por borracha ou pvc.
em audio há uma regra que é muitas vezes fundamental: OUVIR OUVIR
sendo os referidos cabos baratissimos, não há nada como experimentar e logo tiras as dúvidas.
se optares por comprar por exemplo os cyrus solid core (ou mission solid core) na net, aí já terás de dispender algum dinheiro, mas olha que vale sempre a pena.
boas audições
jose mario
ok, obrigado a ambos, vou entao ver se faço uns cabos desses.
Cumprimentos
Cumprimentos
nuno73- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 35
Interesses:
Pontos/Reputação: 57
vamos lá a fazer mais umas questões a quem percebe disto...
já lá vao uns meses desde que coloquei uns cabos diy como os deste post,ficaram colocados meio á papo seco e de qualquer maneira,também porque nunca tenho grande tempo e porque o movel é pesado.Até hoje notei melhorias consideraveis no som,foi da noite para o dia a diferença para o cabo do aki!no entanto,eles não ficaram acabados como os que aqui se nos apresentam no post,ou seja,os cabos estão todos separados,negativo e positivo um para cada lado,metidos atras do movel,todos torcidos,um não acompanha o outro e até passam por cima de uma régua de tomadas
...tive coragem de olhar lá para trás para perceber que se calhar akilo não era das situações mais saudáveis de manter!Existem diferenças sonoras caso os cabos positivo e negativo estejam não juntos,mas completamente separados um do outro?e se existirem ligeiras diferenças no comprimento dos mesmos?Todos torcidos por cima de uma régua de tomadas não faz lá muito bem pois não? 
já lá vao uns meses desde que coloquei uns cabos diy como os deste post,ficaram colocados meio á papo seco e de qualquer maneira,também porque nunca tenho grande tempo e porque o movel é pesado.Até hoje notei melhorias consideraveis no som,foi da noite para o dia a diferença para o cabo do aki!no entanto,eles não ficaram acabados como os que aqui se nos apresentam no post,ou seja,os cabos estão todos separados,negativo e positivo um para cada lado,metidos atras do movel,todos torcidos,um não acompanha o outro e até passam por cima de uma régua de tomadas

Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» uTorrent - Configurando para melhor desempenho
» MU NOVINHO CABO DE ESTREAR DANDO 600 GOLD 15 MIL PONTO + 15
» Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho
» IC DNM RESON single solid core
» Cabos "Cyrus Solid Core"
» MU NOVINHO CABO DE ESTREAR DANDO 600 GOLD 15 MIL PONTO + 15
» Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho