EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!

Mensagem  georgemg em 17/5/2008, 21:37

Hoje troquei as EL 34 JJ que uso no meu audio aero por 4 valvulas EL34 Mullard xf3 de fabricação Inglesa do inicio dos anos 70`, $500, mas vale a pena , o som mais melodioso e transparente que ouvi ate hoje nem sempre é possivel a injução do morno com transparencia, aqui as mesma estão incandescentes!

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Pontos/Reputação : 103

Re: EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!

Mensagem  Joao Pedro em 18/5/2008, 10:58

Os meus parabéns!
Essas Mullard sao mesmo muito boas. Agora com tempo já so falta mesmo colocar também umas ECC35 da mesma marca (as mais pequenas vistas de frente), e umas KT88 GEC.
Partilho da mesma opiniao, vale mais investir em material de qualidade, de uma vez só, que andar a brincar com imitaçoes!
Excelente compra!

Joao Pedro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 189
Pontos/Reputação : 12

Mensagem  georgemg em 18/5/2008, 12:25

Caro João

As valvulas da frente são 6SN7 da reytheon decada de 50`,as vezes troco pelas 6SN7 sylvanias que tenho um quarteto estas tocam mais aberto são fantasticas, ja as reytheon acho tem mais pegada e o medio é melhor, todas estas duas são da melhor qualidade , talvez se conseguisse umas mullards ECC32/CV81 acho que poderia melhorar, pois em alguns aparelhos elas são substitutas da 6sn7. As de tras são KT88 gold lion reisue que no momento são as melhores KT88 , ja testei shuguags, JJ, EH ... , não penso comprar as genalexs pois estão perto dos $2000 e parecem que as gold lion chegam perto. Mas vc tem razão , vale a pena envestir no melhor, vou comprar um SET agora q/ for a Europa tenho duvidas entre um wavac 805 ou um Kronzilla Sx, mas mesmo neste caso não sei terei grandes ganhos em relação ao que tenho, acho que tenho up grade fever constante.Ja tive Gamut d200 mk2, Jeff rwowland, e so me sinto bem com valvulas até prque quando canso troco algumas e ai o som muda.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Pontos/Reputação : 103

Mensagem  Joao Pedro em 18/5/2008, 13:04

Caro amigo, realmente por lapso referi as ECC35 pois essas valvulas parecem as 6SL7-GT, mas sendo a 6SN7 a substituta europeia é de facto a ECC32, que ainda nao é muito dificil de arranjar. Um saltinho á europa, ou uma pesquisa pela net, encontra alguma coisa da Mullard ou Philips, e até algumas menos vulgares da GEC. O pior é o preço elevado, mas como costumo dizer, vale a pena.
Em termos sonicos desconheço as diferenças entre as raytheon e as sylvania mas prefiro as raytheon no que toca á contruçao. Outra muito boa alternativa ás raytheon é tentar encontrar umas westinghouse dos anos 50/60. Essas sim sao muito bem definidas.

Joao Pedro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 189
Pontos/Reputação : 12

Mensagem  Luke Skywalker em 10/9/2008, 12:35

Wow, muito legal cheers .
Eu também sou um tubófilo, possuo um integrado Yaqin MC-100B.
Estas gold lyon me despertam interesse. Atualmente estou usando as 6550WE sovtek no lugar das KT88 shuguangs originais e tb já testei as kt88 sovtek.
Outra válvula que tenho vontade de ouvir são as KT90EH.
Sobre as 6SN7, estou usando as 6SN7 GTB RCA Vitor NOS 1959 brasileiras, feitas aqui mesmo em minha cidade natal, Belo Horizonte (MG), elas são fantásticas.
Vez por outra uso as 6SN7 EH, mas tb acho o som delas muito aberto, sem peso.
Nas de pré, originalmente 12AX7 estou usando as 12AU7 Sylvania JAN-CHS de 1951 NOS.
Estou de olho em um jogo com 5 RCA NOS, mas está muito caro Embarassed

Uma fotinha de minha atual configuração:
[img][/img]

Abraços,
Luke

Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: