EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!
Hoje troquei as EL 34 JJ que uso no meu audio aero por 4 valvulas EL34 Mullard xf3 de fabricação Inglesa do inicio dos anos 70`, $500, mas vale a pena , o som mais melodioso e transparente que ouvi ate hoje nem sempre é possivel a injução do morno com transparencia, aqui as mesma estão incandescentes!

georgemg- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 129
Ocupação: médico
Interesses: musica, karate
Pontos/Reputação: 103
Re: EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!
Os meus parabéns!
Essas Mullard sao mesmo muito boas. Agora com tempo já so falta mesmo colocar também umas ECC35 da mesma marca (as mais pequenas vistas de frente), e umas KT88 GEC.
Partilho da mesma opiniao, vale mais investir em material de qualidade, de uma vez só, que andar a brincar com imitaçoes!
Excelente compra!
Essas Mullard sao mesmo muito boas. Agora com tempo já so falta mesmo colocar também umas ECC35 da mesma marca (as mais pequenas vistas de frente), e umas KT88 GEC.
Partilho da mesma opiniao, vale mais investir em material de qualidade, de uma vez só, que andar a brincar com imitaçoes!
Excelente compra!
Joao Pedro- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 189
Pontos/Reputação: 12
Caro João
As valvulas da frente são 6SN7 da reytheon decada de 50`,as vezes troco pelas 6SN7 sylvanias que tenho um quarteto estas tocam mais aberto são fantasticas, ja as reytheon acho tem mais pegada e o medio é melhor, todas estas duas são da melhor qualidade , talvez se conseguisse umas mullards ECC32/CV81 acho que poderia melhorar, pois em alguns aparelhos elas são substitutas da 6sn7. As de tras são KT88 gold lion reisue que no momento são as melhores KT88 , ja testei shuguags, JJ, EH ... , não penso comprar as genalexs pois estão perto dos $2000 e parecem que as gold lion chegam perto. Mas vc tem razão , vale a pena envestir no melhor, vou comprar um SET agora q/ for a Europa tenho duvidas entre um wavac 805 ou um Kronzilla Sx, mas mesmo neste caso não sei terei grandes ganhos em relação ao que tenho, acho que tenho up grade fever constante.Ja tive Gamut d200 mk2, Jeff rwowland, e so me sinto bem com valvulas até prque quando canso troco algumas e ai o som muda.
As valvulas da frente são 6SN7 da reytheon decada de 50`,as vezes troco pelas 6SN7 sylvanias que tenho um quarteto estas tocam mais aberto são fantasticas, ja as reytheon acho tem mais pegada e o medio é melhor, todas estas duas são da melhor qualidade , talvez se conseguisse umas mullards ECC32/CV81 acho que poderia melhorar, pois em alguns aparelhos elas são substitutas da 6sn7. As de tras são KT88 gold lion reisue que no momento são as melhores KT88 , ja testei shuguags, JJ, EH ... , não penso comprar as genalexs pois estão perto dos $2000 e parecem que as gold lion chegam perto. Mas vc tem razão , vale a pena envestir no melhor, vou comprar um SET agora q/ for a Europa tenho duvidas entre um wavac 805 ou um Kronzilla Sx, mas mesmo neste caso não sei terei grandes ganhos em relação ao que tenho, acho que tenho up grade fever constante.Ja tive Gamut d200 mk2, Jeff rwowland, e so me sinto bem com valvulas até prque quando canso troco algumas e ai o som muda.
georgemg- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 129
Ocupação: médico
Interesses: musica, karate
Pontos/Reputação: 103
Caro amigo, realmente por lapso referi as ECC35 pois essas valvulas parecem as 6SL7-GT, mas sendo a 6SN7 a substituta europeia é de facto a ECC32, que ainda nao é muito dificil de arranjar. Um saltinho á europa, ou uma pesquisa pela net, encontra alguma coisa da Mullard ou Philips, e até algumas menos vulgares da GEC. O pior é o preço elevado, mas como costumo dizer, vale a pena.
Em termos sonicos desconheço as diferenças entre as raytheon e as sylvania mas prefiro as raytheon no que toca á contruçao. Outra muito boa alternativa ás raytheon é tentar encontrar umas westinghouse dos anos 50/60. Essas sim sao muito bem definidas.
Em termos sonicos desconheço as diferenças entre as raytheon e as sylvania mas prefiro as raytheon no que toca á contruçao. Outra muito boa alternativa ás raytheon é tentar encontrar umas westinghouse dos anos 50/60. Essas sim sao muito bem definidas.
Joao Pedro- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 189
Pontos/Reputação: 12
Wow, muito legal
.
Eu também sou um tubófilo, possuo um integrado Yaqin MC-100B.
Estas gold lyon me despertam interesse. Atualmente estou usando as 6550WE sovtek no lugar das KT88 shuguangs originais e tb já testei as kt88 sovtek.
Outra válvula que tenho vontade de ouvir são as KT90EH.
Sobre as 6SN7, estou usando as 6SN7 GTB RCA Vitor NOS 1959 brasileiras, feitas aqui mesmo em minha cidade natal, Belo Horizonte (MG), elas são fantásticas.
Vez por outra uso as 6SN7 EH, mas tb acho o som delas muito aberto, sem peso.
Nas de pré, originalmente 12AX7 estou usando as 12AU7 Sylvania JAN-CHS de 1951 NOS.
Estou de olho em um jogo com 5 RCA NOS, mas está muito caro
Uma fotinha de minha atual configuração:
[/img]
Abraços,
Luke
Eu também sou um tubófilo, possuo um integrado Yaqin MC-100B.
Estas gold lyon me despertam interesse. Atualmente estou usando as 6550WE sovtek no lugar das KT88 shuguangs originais e tb já testei as kt88 sovtek.
Outra válvula que tenho vontade de ouvir são as KT90EH.
Sobre as 6SN7, estou usando as 6SN7 GTB RCA Vitor NOS 1959 brasileiras, feitas aqui mesmo em minha cidade natal, Belo Horizonte (MG), elas são fantásticas.
Vez por outra uso as 6SN7 EH, mas tb acho o som delas muito aberto, sem peso.
Nas de pré, originalmente 12AX7 estou usando as 12AU7 Sylvania JAN-CHS de 1951 NOS.
Estou de olho em um jogo com 5 RCA NOS, mas está muito caro
Uma fotinha de minha atual configuração:
[/img]Abraços,
Luke
Tópicos similares» EL34 mullard xf3- Incandescentes de suavidade!!!
» Conselho para vavulas El34-B, 12AX7 e 12AU7
» Valvulas EL34 JJ.
» Valvulas Mullard
» Válvulas para amplificadores EL34 e EL503
» Conselho para vavulas El34-B, 12AX7 e 12AU7
» Valvulas EL34 JJ.
» Valvulas Mullard
» Válvulas para amplificadores EL34 e EL503
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: