O meu 1º Sistema
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: O meu 1º Sistema
Ups!!! Tive esta "ideia" depois de várias leituras em forum's onde não o defendiam muito bem, dando sempre mais valor aos Pro-Ject ou Rega. Dai estar a pensar ir ouvir estes dois modelos. Depois tem um cartridge tipo p-mount que não sei se dá para fazer algum upgrade. Verdade seja dita, nunca me estragou nenhum LP e continua a tocar bem desde 99 que foi quando o comprei (para aquilo que eu entendo como tocar bem). Também nunca levou nenhuma manutenção.
Milton e Fernando, que sugestões de upgrade posso fazer, na vossa opinião?
Obrigado, Luís
Milton e Fernando, que sugestões de upgrade posso fazer, na vossa opinião?
Obrigado, Luís
kase14- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 131
Ocupação: Telecomunicações
Interesses: Filhos, Heavy-Metal, Escola
Pontos/Reputação: 48
começa por abri-lo ,limpá-lo e lubrificá-lo.substitui-lhe o cabo e a cabeça"cartridge" e afina-o.
eu até pensava que tinhas pouca escolha em cabeças P-Mount(T4P)mas aqui há muitas:
http://www.lpgear.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=LG&Category_Code=T4P
eu até pensava que tinhas pouca escolha em cabeças P-Mount(T4P)mas aqui há muitas:
http://www.lpgear.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=LG&Category_Code=T4P
Convidad- Convidado
Obrigado Milton, vou pensar se valerá a pena. Este tipo de cabeças são dificeis de encontrar. A minha ideia era mudar para algo que se possa encontrar mais escolha e ir fazendo upgrades.
kase14- Membro Audiopt

Esse Technics tem célula do tipo P-mount. As opções são limitadas.
Relativamente à qualidade geral do material, esse giradiscos é um baixo de gama, extremamente simples. Afinadissimo e em boas condições de conservação, é capaz de ser minimamente competente e não estragar os discos. Eu tenho um igual

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2470
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1616
Acabei de vir da Maquimsom, o sr. Paulo Silva mais uma vez foi impecável. Após verificar o gd confirmou que poderia trocar a célula e o cabo, mas a célula ia ser complicado encontrar (depois à a questão da garantia), é muito limitado em termos de afinação do braço e cabeça. Vendo a despesa versus custo do aparenho em novo não vale a pena. Infelizmente não há muito a fazer.
Obrigado, Luís
Obrigado, Luís
kase14- Membro Audiopt

kase14 escreveu:Acabei de vir da Maquimsom, o sr. Paulo Silva mais uma vez foi impecável. Após verificar o gd confirmou que poderia trocar a célula e o cabo, mas a célula ia ser complicado encontrar (depois à a questão da garantia), é muito limitado em termos de afinação do braço e cabeça. Vendo a despesa versus custo do aparenho em novo não vale a pena. Infelizmente não há muito a fazer.
Obrigado, Luís
Caro Luís:
Sem objectivos primordialmente comerciais comunico que tenho uma celula nova a estrear e com caixa de origem (tipo t4P) da marca Ortofon modelo OMP20, esta cabeça não traz agulha, é compativel com qualquer agulha para MM da Ortofon é só escolher.
abraço
Rui

music- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1470
Pontos/Reputação: 533
Ariston Q Deck
Boas, qual a vossa opinião para um gd Ariston q deck, posso considerar um upgrade? Existe pouca informação na net sobre a máquina.
Obrigado, Luís
Obrigado, Luís
kase14- Membro Audiopt

kase14
penso estás a falar de um ariston que está á venda no miau por 99 euros e sobre o qual (presumo) até já formulaste uma pergunta, certo ?
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6743149
se me é permitida a opinião, eu não o compraria. há gira discos da ariston muito aceitáveis, por exemplo o forista mariomoura tem um Ariston RD80 (salvo erro, não tenho a certeza do modelo) e eu já o ouvi a tocar muitissimo bem (pode ver a foto no seu avatar). aparecem com alguma regularidade no ebay e noutros sites online a preços acessiveis.
há cerca de 20 anos mais coisa menos coisa a ariston era vendida aqui no porto pela imacustica, pelo menos lembro-me de lá ver alguns à venda.
espero ter ajudado
penso estás a falar de um ariston que está á venda no miau por 99 euros e sobre o qual (presumo) até já formulaste uma pergunta, certo ?
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6743149
se me é permitida a opinião, eu não o compraria. há gira discos da ariston muito aceitáveis, por exemplo o forista mariomoura tem um Ariston RD80 (salvo erro, não tenho a certeza do modelo) e eu já o ouvi a tocar muitissimo bem (pode ver a foto no seu avatar). aparecem com alguma regularidade no ebay e noutros sites online a preços acessiveis.
há cerca de 20 anos mais coisa menos coisa a ariston era vendida aqui no porto pela imacustica, pelo menos lembro-me de lá ver alguns à venda.
espero ter ajudado

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

vinilsuporter escreveu:(...)eu não o compraria. há gira discos da ariston muito aceitáveis, por exemplo o forista mariomoura tem um Ariston RD80 (salvo erro, não tenho a certeza do modelo) e eu já o ouvi a tocar muitissimo bem(...)
Prezado kase14!
Subscrevo o parecer do companheiro Vinilsuporter, referente ao Q Deck da Ariston.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Convidad- Convidado
Viva kase14
Se mantiver a ideia de mudar o seu GD por outra marca e quiser ouvir um Pro-jet rpm1 a girar muito afinadinho esteja á vontade pois até mora perto de mim.
Este belo gira bolachas é o mais baixo de gama de Pro-jet mas é uma entrada bastante razoável versus preço. Comprei o meu por um preço muito convidativo novo e tenho a certeza que encontra identico.
Abraço
Se mantiver a ideia de mudar o seu GD por outra marca e quiser ouvir um Pro-jet rpm1 a girar muito afinadinho esteja á vontade pois até mora perto de mim.
Este belo gira bolachas é o mais baixo de gama de Pro-jet mas é uma entrada bastante razoável versus preço. Comprei o meu por um preço muito convidativo novo e tenho a certeza que encontra identico.
Abraço

JMSD- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 149
Pontos/Reputação: 56
vinilsuporter,
Sim era esse mesmo.
Quero agradecer a todos pela ajuda.
Está um P2 na Viasónica por €200 mas infelizmente não ficam com o meu Technics!!
Vou continuando...
Obrigado, Luís
Sim era esse mesmo.
Quero agradecer a todos pela ajuda.
Está um P2 na Viasónica por €200 mas infelizmente não ficam com o meu Technics!!
Vou continuando...
Obrigado, Luís
kase14- Membro Audiopt

kase14
a pressa em audio, como na vida, é má conselheira.
por isso tem calma, mais tarde ou mais cedo aparecem gira discos a preços acessíveis, sem teres necessidade de te ir enterrar no primeiro que aparece. vê o "ocasiao online" e outros sites do género, é uma questão de estares atento e aproveitar a oportunidade.
eu tive o meu thorens TD-165 à venda montes de tempo, ninguém se interessou. um dia vendi-o, na mesma semana apareceram logo 2 ou 3 foristas de outros foruns a perguntar por ele. é a vida.
quanto ao teu technics, se calhar a melhor opção é mesmo venderes o bicho caso surja essa oportunidade.
fica bem
a pressa em audio, como na vida, é má conselheira.
por isso tem calma, mais tarde ou mais cedo aparecem gira discos a preços acessíveis, sem teres necessidade de te ir enterrar no primeiro que aparece. vê o "ocasiao online" e outros sites do género, é uma questão de estares atento e aproveitar a oportunidade.
eu tive o meu thorens TD-165 à venda montes de tempo, ninguém se interessou. um dia vendi-o, na mesma semana apareceram logo 2 ou 3 foristas de outros foruns a perguntar por ele. é a vida.
quanto ao teu technics, se calhar a melhor opção é mesmo venderes o bicho caso surja essa oportunidade.
fica bem

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

Update:
Colunas B&W 302
Sub Wharfedale SW150
Integrado Technics SU-V300
Tuner Technics ST-GT350
Duplo Deck Technics RS-TR373M2
Prato Technics SL-BD22D
CD/SACD Pioneer PD-D6-J.
Integrado Musical Fidelity X-A200R
Prato Rega P2 com Rega Bias
Pré Antique Sound Lab Mini Phono tube
CD Arcam Diva CD192
Para mim tem sido um ganho na qualidade sonora e de prazer auditivo, usando qualquer fonte, um renascer para a musica!! O pior é que isto não pára...
Agora ando a pensar evoluir para pré-power mantendo o MA como pré...
Luís
Colunas B&W 302
Sub Wharfedale SW150
Tuner Technics ST-GT350
Duplo Deck Technics RS-TR373M2
Integrado Musical Fidelity X-A200R
Prato Rega P2 com Rega Bias
Pré Antique Sound Lab Mini Phono tube
CD Arcam Diva CD192
Para mim tem sido um ganho na qualidade sonora e de prazer auditivo, usando qualquer fonte, um renascer para a musica!! O pior é que isto não pára...
Agora ando a pensar evoluir para pré-power mantendo o MA como pré...
Luís
kase14- Membro Audiopt

Boas!
Este sistema parece bastante bom, mas com o evoluir da amplificação e adjacentes, se calhar as colunas têm que seguir o mesmo caminho?
Abraço,
J.Costa
Este sistema parece bastante bom, mas com o evoluir da amplificação e adjacentes, se calhar as colunas têm que seguir o mesmo caminho?
Abraço,
J.Costa

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 483
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 775
Boas, para já não, estou muito contente com elas, embora pense numas de chão de 3 vias para retirar o sub.
Um abraço, Luís
Um abraço, Luís
kase14- Membro Audiopt

Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» SISTEMA DE TRANFORMAÇÃO NETPLAY V3/ DEMO
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape
» Sistema Mister Chef
» Centenário da Pizza: Sistema delivery online chega para revolucionar o mercado
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape
» Sistema Mister Chef
» Centenário da Pizza: Sistema delivery online chega para revolucionar o mercado
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: