As minhas traquitanas(Milton)

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

As minhas traquitanas(Milton)

Mensagem  Convidad em 29/4/2008, 22:59

[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]
depois de ter conseguido arranjar um móvel com elevado waf,devolvi alguma dignidade ás traquitanas,já que se encontravam na garagem junto com outros "animais".ainda falta a secção de fitas,mas isso é outra batalha...
este móvel é sueco(não é ikea)dos anos 70,sólidamente construido e descobri depois que tem os pés de rosca,o que me deu um jeitão para nivelar.
de resto tem um som quente e defenido muito do meu agrado.

Última edição por milton em 21/3/2009, 01:14, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: As minhas traquitanas(Milton)

Mensagem  SOUND em 29/4/2008, 23:39

Viva milton, parabens pelo sistema Very Happy

O sistema e todo vintage, nao e? Deve ser um bom som.

Os ultimos elementos parecem-me da Nad, dos anos 80, e se a memoria (auditiva) nao me falha tocavam muito bem.

Eu por acaso estava a pensar comprar um movel da IKEA, gosto deles, especialmente porque serem bons, bonitos e baratos.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  New Challenger em 29/4/2008, 23:57

Querem lá ver que as minhas ( sniff sniff) Ma Monitor 3 caíram aí que nem ginjas na cor hein?!?!

Ainda hei de voltar a comprar umas ! Smile

hehehehe

Bonito sistema moço!

Smile

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  Convidad em 30/4/2008, 08:23

pois é newchallenger as MA ficam e tocam mesmo bem aqui, isso e o sony do colas e o sacd do jveiga e o thorens do ocasião.os NAD é que comprei novos á uma parga d'anos e a dl110 comprei-a nova pró gira,ainda faltam aqui (talvez...)uns cabitos...
acho que vou mudar o nick para Timpanas(o rei das traquitanas) Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/4/2008, 08:35

SOUND escreveu:Viva milton, parabens pelo sistema Very Happy

O sistema e todo vintage, nao e? Deve ser um bom som.

Os ultimos elementos parecem-me da Nad, dos anos 80, e se a memoria (auditiva) nao me falha tocavam muito bem.

Eu por acaso estava a pensar comprar um movel da IKEA, gosto deles, especialmente porque serem bons, bonitos e baratos.

viva SOUND
efectivamente este é um som vintage que não fica atrás dalguns bons sistemas actuais
e este não é um móvel do ikea,mas partilho parte dessa opinião sobre os móveis ikea: são bonitos e baratos...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 16:56

a ultima aquisição:ISOBARIK TURNTABLE FELTS em feltro acusticamente inerte, chegaram ontem e custaram 175 dolares uma verdadeira pechincha[img][/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 1/5/2008, 17:20

E ja agora quais foram as diferencas introduzidas no som do gira? Faz bastante diferenca?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 17:23

notáveis caro sound,diferenças notáveis..

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 1/5/2008, 18:08

podias fazer um pequeno review Very Happy
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 18:58

SOUND escreveu:podias fazer um pequeno review Very Happy

Ora aí está uma excelente ideia.

Idea

Só uma pequena dúvida existem outros FELTS mais baratos não é ? será que as diferenças serão muitas em relação a esse que comprou?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 21:39

hi hi hi não me aguento mais...
comprei isto no aki...1euro e pouco...
mas
meus caros as diferenças são subtis ,mas são audiveis. eu que até nem vou em modas, e comprei isto porque achava a borracha do tapete original um bocadito bera, notei logo diferenças sobretudo na quietude dos silêncios desta preciosidade:[img][/img][img][/img][img][/img]
vejam só a data no disco...1951 e com uma qualidade...

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 1/5/2008, 21:46

[quote="milton"]hi hi hi não me aguento mais...
comprei isto no aki...1euro e pouco...
mas
meus caros as diferenças são subtis ,mas são audiveis. eu que até nem vou em modas, e comprei isto porque achava a borracha do tapete original um bocadito bera, notei logo diferenças sobretudo na quietude dos silêncios desta preciosidade.

Desculpa milton, mas se isso so custou um euro entao nao pode ser bom Sad Sad Sad

Uma coisa para ser boa tem de ser cara Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 21:53

por isso é que lhe pus aquele nome sonante e disse que tinham custado a pechincha de 175 dolares,mas tinha que emendar antes que me perguntassem onde é que tinha comprado,qual o site ou outras perguntas difíceis.. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 1/5/2008, 22:01

O Milton, eu estava a brincar.

Nestas coisas do audio, cada vez estou mais convencido que e um erro gastar muito. Os beneficios parece que nunca sao proporcionais ao que se gasta.
E claro que existem algumas excepcoes, mas nao sao muitas.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 1/5/2008, 22:10

essa é também a minha opinião.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 2/5/2008, 08:35

Prezado Milton!

Efectivamente, a Thorens é uma das marcas apreciadas por este fantasma em matéria de gira-discos fabricados no século passado. E, nas células MC de alto ganho, a DL-110 é um exemplar preferencial.

Um abraço,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  HUGODM em 7/6/2008, 14:35

E a minha também meus senhores...

Cabos de €500 para ligar um aparelho à ficha e cabos de coluna a 100€ o metro ???
É ridículo... Aliás nem percebo como é que alguém pode estoirar dinheiro nessas coisas...
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

2º sistema a fermentar...

Mensagem  Convidad em 22/10/2008, 22:25

este é o começo de um segundo sistema,os Meridian (pré101b+power103+psu+tuner104)o tuner é recém chegado da F.Foz(cumprimentos ao Fernandes)e promete uma vez que,segundo a Tuner Information Center,ficou em 12º (de 84)á frente de modelos da Magnum Dynalab,Accuphase,Carver,Sansui,etc: http://www.fmtunerinfo.com/shootouts.html#104
o prato é um elegante B&O Beogram 1800 que me surpreendeu pela musicalidade(sempre suspeitei da qualidade audiófila da B&O,mas o design deles sempre me fascinou,por isso não resisti e fiquei com este gira bem giro)é fullautomatic e inclusive escolhe a rotação conforme o disco que se põe(este vai ser o gira prá minha mulher ouvir os discos dela..)
agora faz aqui falta um leitor de cd's(estava a pensar no Meridian 206,mas o multibit) e umas monitoras(descobri uma loja que tem uns pares de MA das primeiras(Mo Iqbal),pra lá esquecidas a um canto,vou ver se consigo um par baratuxo)
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]

[img][/img][img][/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/10/2008, 10:59

Boas milton não pude deixar de reparar neste post e no Thorens, aconselharia apenas uma coisa, que colocasses apenas 8 daqueles "pedacitos" 2 por cada extremidade e tentasses colocar mais ao centro um em forma redonda e uniforme.

Parabêns pelo belos pratos que tens e que eu vou ambicionando.

Boas rotações

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/10/2008, 12:52

é pá não me digas...segui á risca o manual de instruções destes ISOBARIK TURNTABLE FELTS,e na pág 548 no capitulo dedicado aos Thorens e...mas se calhar aqueles "injenheiros" foram colegas de curso do Sócas Laughing Laughing Laughing
mas esse reparo faz sentido,sobretudo quando eu lhe colocar um clamp.
obrigado *©OsMi©_KeY§*_®
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 29/10/2008, 23:20

Boas caro Milton cheers

E com grande alegria que vejo que tens aqui grandes novidades Very Happy

Tens mais um gira bolachas e o tal Tuner da Meridian que tanto procuravas.
O tuner estava bantante dificil de encontrar. Ao que parece nao foi facil adquiri-lo, penso que e uma raridade e muito raro ve-los a venda. E que tal toca esse tuner? Basketball
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 20:34

SOUND escreveu:Boas caro Milton cheers

E com grande alegria que vejo que tens aqui grandes novidades Very Happy

Tens mais um gira bolachas e o tal Tuner da Meridian que tanto procuravas.
O tuner estava bantante dificil de encontrar. Ao que parece nao foi facil adquiri-lo, penso que e uma raridade e muito raro ve-los a venda. E que tal toca esse tuner? Basketball
amigo SOUND
só agora estou em condições de responder porque o tuner esteve a mudar as fichas(din para rca).este tuner tem um som muuuiiito acima daquilo a que estava habituado(nad digital)mas o nad permite-me vasculhar o "éter" com mais precisão.com o Meridian ouvi aqui uma transmissão em directo na Antena2 de uma orquestra sinfónica(não sei qual nem de onde,mas acho que de Londres) e fiquei Shocked
tal não foi a sensação(se não fosse careca ficaria com os cabelos em pé..)

Última edição por milton em 17/1/2009, 22:07, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mais traquitanas

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 20:41

duas pérolas do Mid-Fi: o Marantz cd52 e o NAD 3020i
[img][/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  HUGODM em 17/3/2009, 23:34

então n é que eu tenho um disco praticamente igual a esse de BACH !!!! de 1951 também !!! que raio... e ofereceram-me à apenas umas semanas!!! é num material muito duro n é vinil pois nao???
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 18/3/2009, 17:44

boas Hugo
parece-me que são feitos num material parecido (shellac?)

e para breve novas traquitanas virão á luz,para gaudio e inveja de alguns terroristas da seita Àudmás.
Só para apimentar,direi têm umas décadas e um é hibrido e o outro é idler drive,suspenso, com cabeça tangencial(não é garrard!)...
he,he,he Twisted Evil

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/3/2009, 20:08

milton escreveu:boas Hugo

e para breve novas traquitanas virão á luz,para gaudio e inveja de alguns terroristas da seita Àudmás.
Só para apimentar,direi têm umas décadas e um é hibrido e o outro é idler drive,suspenso, com cabeça tangencial(não é garrard!)...
he,he,he Twisted Evil
Twisted Evil

Convidad
Convidado

Mensagem  HUGODM em 18/3/2009, 21:54

O meu diz "Violinkonzert Nr.2" e tem um selo de uma loja de discos de bruxelas... chique non??? :damn: :damn: ahah

Parabéns pelo sistema muito original!

Olha, quais são as características desses nad? têm bom som nao? compensa serem separados? nunca percebi muito bem isso ... E tão os 2 canais equilibrados? mUitas vezes o problema de amps com uns anos é que existem diferenças de potÊncia, ruído, tonalidade, etc. entre os 2 canais.

Negoceia lá essas colunas porque esses grandes senhores das lojas de audio têem de ter alguma considereção por quem lá vai gastar as suas poupanças, quando podia comprar em sítios muito mais baratos (teoricamente) ! mas é um bocado assim... nesta altura toda a gente está a baixar (e muito!!!) as margens de lucro portanto o sector da alta-fidelidade não pode ser excepção (apesar de me parecer que esta crise não afectou muito o high-end pois ainda no outro dia vim um sistema de som montado numa loja que ultrapassava os 60.000€ !!! What a Face Question Question Exclamation
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 18/3/2009, 23:04

milton escreveu:

he,he,he Twisted Evil
Twisted Evil

Porra João, isso não se faz. Não podes falar num idler drive e depois desapareces de cena como um samurai envolto em fumo. O que é? Um 124, um Lenco, um Rek-O-Kut, um Dual, um....um...um... João, nunca mais falo contigo. :damn:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 00:34

HUGODM escreveu:O meu diz "Violinkonzert Nr.2" e tem um selo de uma loja de discos de bruxelas... chique non??? :damn: :damn: ahah

Parabéns pelo sistema muito original!

Olha, quais são as características desses nad? têm bom som nao? compensa serem separados? nunca percebi muito bem isso ... E tão os 2 canais equilibrados? mUitas vezes o problema de amps com uns anos é que existem diferenças de potÊncia, ruído, tonalidade, etc. entre os 2 canais.

Negoceia lá essas colunas porque esses grandes senhores das lojas de audio têem de ter alguma considereção por quem lá vai gastar as suas poupanças, quando podia comprar em sítios muito mais baratos (teoricamente) ! mas é um bocado assim... nesta altura toda a gente está a baixar (e muito!!!) as margens de lucro portanto o sector da alta-fidelidade não pode ser excepção (apesar de me parecer que esta crise não afectou muito o high-end pois ainda no outro dia vim um sistema de som montado numa loja que ultrapassava os 60.000€ !!! What a Face Question Question Exclamation
obrigado Hugo
os NAD são "old school",é material de guerra muito fiável e com um som muito musical e quente,e com a parga d'anos que têm ainda dão cartas a muita coisa que se hoje se faz.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 00:42

António José da Silva escreveu:
milton escreveu:

he,he,he Twisted Evil
Twisted Evil

Porra João, isso não se faz. Não podes falar num idler drive e depois desapareces de cena como um samurai envolto em fumo. O que é? Um 124, um Lenco, um Rek-O-Kut, um Dual, um....um...um... João, nunca mais falo contigo. :damn:
he,he,he,só pra te moer mais um cadito acrescento que não sendo de nenhuma dessas marcas,é uma á qual todas essas foram buscar inspiração...e o braço...meu deus...uma obra d'arte...he,he,he(geometria variável)e mais não digo Twisted Evil Twisted Evil

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: