O misterio do leitor cd....

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 12:32

Existem bons radios a apilhas Surprised Passei muito tempo a ouvir musica num AZ2415 Very Happy Eu gosto de qual quer coisa a tocar a musica... Eu gosto de musica. Very Happy A ITT ,se não me engano, era alemã, tive uma tv dessa marca, eram fabricadas ali na amadora. Não sei como é que marcas destas desaparecem assim.... Agora o leitor de cd's que me fazia gastar uns trocos, era mesmo aquele leitor que reproduz a musica e não os efeitos musicais do proprio leitor. Super audio cd e HDD e .... Estes só vieram revelar a falta de eficiencia dos outros... Neutral Para aquelas pessoas que tinham comprado antes um bom leitor (900€ e troca o passo...) e depois apareceram estes.... Deve de ser um grande galo! Exclamation Agora resta saber se estes leitores de cd's revelam o que esta escrito no cd com maior fidelidade ou se revelam.... A pesar dos cds terem de vir gravados em sacd ou hd ... para se tirar partido da melhoria
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 12:42

Só sei uma coisa, na radio onde trabalhei o tecnico de som continua a dar preferência, para determinadas musicas, ao leitor philips dos anos 80... e´entertanto o sony foi embora ( devido á avaria daqule botam rotativo selecção de faixas) e já lá esteve um harman kardan e um .... e o dos anos 80 não pode faltar... Se falta já não ha formatura Very Happy Há !!! e entretanto assaltaram a radio e levarm o amplificador de estudio da kenwood e meteram um pioneer, o leitor continua a tocar bem Smile
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Re: O misterio do leitor cd....

Mensagem  joevalve em 5/5/2008, 13:10

sem pretender "deitar abaixo" do que quer que seja, fui até há pouco tempo o feliz proprietário de um philips cd-202 modificado e aquilo toca que se farta (tem cerca de 23 anos). e só o despachei porque entretanto o actual cd-371 se revelou um nadinha melhor naquilo que eu prezo mais na música e que são as vozes.

por isso digo que se as empresas de audio quisessem a evolução no campo da reprodução sonora de cds teria sido enorme, ao invés do que sucedeu e quem paga as favas é o consumidor final.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 20:42

Vinilsuporter, já somos 2 Very Happy , tambem tenho a mesmo opinião. O leitor philips em vocal e instrumental sem muitos efeitos electronicos, consegue uma prestação bem aceitavel para o valor que lhe dão. Smile Já agora, de que ano é o seu actual leitor? actualmente a philips não produz elementos separados para hi fi andei a investigar e não encontrei nada. Gostava de adquirir um leitor cd's philips para juntar ao meu sistema que só lê disc pelo DVD. Aproveitava e ficava com todo o sistema da mesma marca Very Happy por uma questão de compatibilidade e de estética Laughing Mas eu neste tópico já tinha referido que o leitor philips tinha uma boa reprodução de sons vocais e acusticos, mas que não intrevenha muito efeito sonoro de fundo, porque se não já é diferente Smile
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mr.Spock em 5/5/2008, 21:28

Meus amigos,
No audio como na vida. Podemos passar por ela sem fazer muitas perguntas e ser (e)ternamente felizes I love you
Mas quando um dia começamos a perguntar porquê e uma vez trilhado o caminho do conhecimento, não há regresso No .
Trás o conhecimento infelicidade Question Provavelmente Sad

Por mim digo-vos : em audio estou satisfeito até ao momento em que o up-grade seguinte me mostra o que vinha perdendo.
Como aconteceu muito recentemente quando uma melhoria insignificante em termos de custo trouxe um benefício enorme na qualidade do som e no prazer de usufruir da MUSICA lol! . Recordo com agrado a sensação que experimentei ao re_ouvir Bobby McFerrin / Yo-Yo Ma (Hush), onde após a melhoria a separação voz instrumento assumiu um inédito realismo, de tal forma que me lembro de ter pensado que foi como separar 2 gémeos siameses Laughing
Mas quantas vezes são os instrumentos que estavam escondidos e saem da sombra, a voz que soa mais limpa e distinta, a corda que ficou mais tensa, o eco que não estava lá...E isto meus amigos, trás consigo outra perspectiva sobre a música e consequentemente trás emoção. Pensem no caso da música clássica : quantas versões existem sobre uma mesma obra Question E porque gostamos mais desta ou daquela Question Porque nos trás mais emoção Question Mas a musica não é a mesma Question

Que este contraponto à vossa opinião sirva sobretudo para outros participantes que também andam por aqui atrás da musica e ao lerem o que vocês escrevem podem eventualmente desistir antes de tentar bom

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  Brás em 5/5/2008, 21:48

Mr Spock se eu tivesse hipótese fazia upgrades na busca do "Gral" pale . Mas isto não tem a ver com o querer mas sim com o poder No . E um upgrade acarreta riscos e custos mas é na tentativa e no erro que se aprende e se evolui.Se eu vendesse os meus bel canto começaria outra fase do meu sistema, sempre no sentido da melhoria em relação ao anterior. Só que a partir de um certo patamar, qualquer pequeno incremento poderá custar muito e a vida está dificil. Não se acomodem se puderem pois é esse o espirito de quem quer tirar o máximo prazer da musica Laughing
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Mr.Spock em 5/5/2008, 22:10

Caríssimo Brás :

Completamente de acordo. Essa questão é absolutamente inquestionavel. Cada um gasta / investe o que pode.
E o meu amigo até é dos que já investiu umas coroas Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 22:53

A vida está dificil para todos Very Happy "todos" Surprised Cada um com a sua opinião Wink Eu não me individava por causa de um elemento de som nem que oferecessem sei lá o quê No Pode-se é trabalhar bastante em busca do som até chegar ao patamar do agrado de cada um, dentro das condiçoes monetarias Smile Agora se as pessoas tem muito para descarregar em €, força aí Laughing Se não gostarem de alguma coisa podem me dar que eu aproveito pig
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 23:04

Agora, no meu caso, investi-se no bom e do pesado (€) para passado 4 semanas vender tudo ao desbarato porque existe alguma coisa que ainda não está dentro do contexto audiofonico... isso não. Pode ser tudo muito caro e não dar o resultado que esperamos mesmo depois de estarmos na apresentação do produto....
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap em 5/5/2008, 23:26

Em relação ao leitor foi só e apenas uma curiosidade expressada... Nada mais Cool
E agora com um leitor de estudio (que não revelo a marca para não haver confusões Smile ) tem uma saida audio direct e outra out "normal" , a audio direct produz um som totalmente diferente da saída out. A direct é utilizada para o programador/amplificador que vai tambem ao emissor.... e a outra para ligar aos amplificadores "normais". não tem nada a ver em termos de qualidade de som. A direct audio não tem realces de graves nem agudos nem efeitos acusticos estereo nem modeladores dolby D, a outra saída ,out, tem o realce acustico dito aceitavel ou audivel. E agora, Qual das saídas de som que esta mais aproximada do som original do cd, a direct ou a out? Question bounce scratch
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND em 6/5/2008, 00:10

prmourap escreveu:Em relação ao leitor foi só e apenas uma curiosidade expressada... Nada mais Cool
E agora com um leitor de estudio (que não revelo a marca para não haver confusões Smile ) tem uma saida audio direct e outra out "normal" , a audio direct produz um som totalmente diferente da saída out. A direct é utilizada para o programador/amplificador que vai tambem ao emissor.... e a outra para ligar aos amplificadores "normais". não tem nada a ver em termos de qualidade de som. A direct audio não tem realces de graves nem agudos nem efeitos acusticos estereo nem modeladores dolby D, a outra saída ,out, tem o realce acustico dito aceitavel ou audivel. E agora, Qual das saídas de som que esta mais aproximada do som original do cd, a direct ou a out? Question bounce scratch

A saida que se aproxima mais do som original do cd penso que sera a direct mas liga aquela te soar melhor aos ouvidos.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  joevalve em 6/5/2008, 08:02

meu caro prmourap

não sei o ano de fabrico do cd 371, por acaso tive essa curiosidade e não consegui descobrir com exactidão a data. estou tentado a pensar que deverá ter pelo menos 15 anos pois usa o TDA 1541A, não tem comando embora possua saida para headphones.

dá-me prazer a sua audição e isso é no fundo aquilo que me importa.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  prmourap em 7/5/2008, 21:38

Vou ligar um leitor cd thamashi, a ver no que dá. Surprised tenho de liga-lo atravez de 2 RCA a uma ligação tipo "banana" dos fones. Very Happy Tem uma memoria da samsumg. Very Happy Sei porque já o desmontei, tinha um monte de pelos no fuso de transporte da lente, Lia só as primeiras musicas dos discos.Agora esta bom e vou experimenta-lo pirat
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  New Challenger em 8/5/2008, 21:53

prmourap escreveu:Só sei uma coisa, na radio onde trabalhei o tecnico de som continua a dar preferência, para determinadas musicas, ao leitor philips dos anos 80... e´entertanto o sony foi embora ( devido á avaria daqule botam rotativo selecção de faixas) e já lá esteve um harman kardan e um .... e o dos anos 80 não pode faltar... Se falta já não ha formatura Very Happy Há !!! e entretanto assaltaram a radio e levarm o amplificador de estudio da kenwood e meteram um pioneer, o leitor continua a tocar bem Smile

Eu nem disse nada antes...mas se há leitores que mais chatices me deram, em casa e nas rádios era exactamente Philips...fujo dessa marca como o diaboa da Cruz!
Philips...só mesmo o frigorífico em Gouveia com os 40 anos que tem e que continua a trabalhar razoavelmente bem!

Cds....credo! Nem dados! Além de serem irritantes ( os que usámos) pois para se tirar a pausa...tinha que se ir à pausa e não ao Play! Isto numa rádio...era assim um atentado!

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  prmourap em 9/5/2008, 23:11

São experiencias... em minha casa só o computador é que náo é philips. Tive até hoje boas experiencias com a marca. Tenho em radio com duplo k7 de 14 anos e outo radio com cd e k7 com colunas destacaveis com 8 anos uma tv com 13 anos uma maquina de barbear, que era do meu pai, com 20 anos, frigorifico com 18 anos,no carro auto radio de origem que tambem é Philips. Os aparelhos que deram avaria foi o radio, substitui-lhe as correias do motor das k7's e o potenciometro linear do som, a tv avariou á uns meses mas mandei-a repara á A.T.E e ficou boa, tem uma boa qualidade de imagem... I love you É claro que não é uma marca das melhores, em geral, Rolling Eyes mas para relação qualidade/preço e prestação não é má, e á uns anos a trás era das marca com maior assistencia em garantia no nosso pais, como a sanyo e a grundig... Dá para safar Laughing Agora se me perguntarem por uma marca que vende caro e a qualidade de montagem dos materiais e acabamentos são uma lastima affraid , em certos produtos, (maior parte deles) e não sou unico com esta opinião, eu posso diser qual é Wink
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap em 9/5/2008, 23:20

E o leitor la´continua na radio a tocar... Laughing demora 3/4 de hora a abrir a gaveta e mais meia hora a começar a ler... Mad mas toca bem com qualquer sistema. Neutral
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap em 9/5/2008, 23:26

Mas pelo que tenho visto aparelhos (leitores) mais "fracos" a trabalhar com bons sistemas de som costumam dar um bom resultado... pirat
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: