Sinergia Rega/B&W

Ir em baixo

Sinergia Rega/B&W

Mensagem  jonyvf em 22/4/2008, 12:39

Boas a todos

Tou aqui com um dilema e talvez me possam ajudar
Tenho umas B&W 684 compradas á 5 meses a trabalhar com um rotel ra-02 e estava a pensar fazer um upgrade ao amp. e ao leitor,ou seja adquirir o rotel ra 1062 mais o rcd 1072 pois fazem boa sinergia com as colunas mas....
Pois entretanto comecei a pensar melhor e começei a namorar o conj.rega mira/apollo e dai a minha questão da sinergia.
Alguem já ouviu ou tem B&W/Rega?
Fazem um bom conjunto?
Bem sei que o nosso ouvido é o melhor conselheiro mas como o tempo nesta altura para fazer audições é muito limitado gostava de saber a Vossa opinião.
Quanto ás colunas estou satisfeito com elas embora saiba que tem muito mais para dar pois a amplificação neste momento não é a melhor e alem disso não penso trocar pois no meu ver as colunas revelam a qualidade dos aparelhos onde estão ligadas e bem sei que o conjunto da rega que falo transpira qualidade por todos os poros.
Por cerca de 200€ de diferença prefiro comprar o conj.rega embora não seja para já mas tenho de começar a sondar opiniões.
Quanto a outros conjuntos não vale a pena citar pois não quero criar mais confusão na escolha.
jonyvf
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Pontos/Reputação : 10

Re: Sinergia Rega/B&W

Mensagem  Convidad em 22/4/2008, 17:59

Prezado Jonyvf!

A amplificação mencionada é superior à Rotel. Por conseguinte, recomendo que realize audições com as 684. Contudo, caso adquira tal amplificador e fonte Rega, com o decorrer do tempo é provável que decida procurar outras caixas acústicas...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 23/4/2008, 01:29

Viva jonyvf

O som da Rega e muito cativante e ate viciante porque e extremamente ritmico e melodioso.
Se o teu principal objectivo e ouvir "musica" penso que nao te vais arrepender porque e ai mesmo que o som da REGA poe o foco.
Penso que o casamento da REGA com as B&W 684 so poderia ser mau se estas soarem abafadas nos agudos (nunca ouvi as B&W 684). O som da Rega nao e analitico, e muito neutro.
O ideal seria ouvires esse casamento.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  jonyvf em 28/4/2008, 22:01

Ghost4u escreveu:Prezado Jonyvf!

A amplificação mencionada é superior à Rotel. Por conseguinte, recomendo que realize audições com as 684. Contudo, caso adquira tal amplificador e fonte Rega, com o decorrer do tempo é provável que decida procurar outras caixas acústicas...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Vou ter de ouvir esse conjunto realmente e quanto á troca de caixas se me decidir pelo rega talvez mais para frente pondere uma troca.
jonyvf
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jonyvf em 28/4/2008, 22:07

SOUND escreveu:Viva jonyvf

O som da Rega e muito cativante e ate viciante porque e extremamente ritmico e melodioso.
Se o teu principal objectivo e ouvir "musica" penso que nao te vais arrepender porque e ai mesmo que o som da REGA poe o foco.
Penso que o casamento da REGA com as B&W 684 so poderia ser mau se estas soarem abafadas nos agudos (nunca ouvi as B&W 684). O som da Rega nao e analitico, e muito neutro.
O ideal seria ouvires esse casamento.

Boas

Tenho reparado que és um acérrimo defensor da rega.Já te deve ter dado belas noites de audições.
Da pesquisa que andei a fazer pelos fóruns tens sido uma influencia que me tem levado até a esta marca e pelo que já li do amp. e leitor dá para ver que é um valor seguro.
Obrigado pelas dicas
Vou ouvir o conjunto
jonyvf
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND em 28/4/2008, 22:21

[/quote]

Boas

Tenho reparado que és um acérrimo defensor da rega.Já te deve ter dado belas noites de audições.
[/quote]

Uiii, e de que maneira, jonyvf Cool

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND em 29/4/2008, 12:31

jonyvf, ja que estas na fase de ouvir e procurar novos equipamentos sugiro tambem uma audicao a marca Exposure pois esta partilha algumas coisas no som com a Rega, nomeadamente o ritmo e o timing. Custam ambas mais ou menos os mesmos precos.

http://www.exposurehifi.com/2010s1.htm

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/184/SP/332910698416328979304/v/1

http://bluebirdmusic.com/Exposure%20Reviews.htm
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado