AJCA Sistema
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: AJCA Sistema
zaratustra escreveu:Se me é permitido, posso assegurar que o TD 160/V15 III se encontra em boas mãos e bem de saúde. Toca lindamente, apesar de continuar com o TP-16.![]()
Ajca, esse TD 125 já não é para este ano?
Ele já cá está
e também já esteve a tocar no sistema, neste momento encontra-se para retoque e pinturas

ajca- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1000
Interesses: Já nem sei
Pontos/Reputação: 723
ajca escreveu:João Henrique escreveu:ajca escreveu:De saída estiveram: Sony CDP-897 e Thorens TD160 + Shure V15
De entrada estão: Marantz CD10 e Sony DAT DTC 59ES
E assim se encontra de momento:
Amplificação: Thorens TIA 2300.
Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T, Marantz CD 17 KI, Marantz CD10.
Fontes Analógicas: Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII + ProJect Phono Box SE II, Tuner Nikko Gamma I.
Sistemade Gravação Digital: MD Technics SJ-MD100, Sony DAT DTC 59ES.
Sistema de Gravação Analógico: Deck K7 Pioneer CT-S830S.
Colunas: Tannoy Sensys DC 2, cabladas com IXOS XHS503 Parallel Geometry 13AWG Silver Plated Oxygen-Free Copper (SP-OFC).
Cabos de Interligação: Furukawa PCOCC, Straightwire Interconect II e Ixos Master Connect 102 com fichas WBT.
Bem espero que tenhas um sistema ao teu gosto, mas trocar o Thorens TD-160 pelo Rega P2 acho que foi um downgrade, de certeza que o Thorens não estava calibrado ou a agulha não estava em condições. Entre outros, tenho um TD-160 e toca divinalmente, está é com uma Denon DL160 que é uma MC mas é de gama baixa, nada de especial.
Bom Ano Novo![]()
![]()
![]()
Não sei se reparaste, mas o Rega já fazia parte do meu sistema e já há uns longos 18 anos, logo não o troquei pelo Thorens, quanto ao TD 160 tocava muito bem, mas irá entrar um TD 125.![]()
Isso sim é outra loiça, um TD 125 fica bem em qualquer cantinho

João Henrique- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 289
Pontos/Reputação: 237
zaratustra escreveu:Se me é permitido, posso assegurar que o TD 160/V15 III se encontra em boas mãos e bem de saúde. Toca lindamente, apesar de continuar com o TP-16.![]()
Ajca, esse TD 125 já não é para este ano?
Apesar de continuar com o TP-16?
Thorens TD160
Description
Despite it's moderate price, this handsome slim line integrated transcription turntable shares many of the advanced engineering features and refinements of the highly sophisticated Thorens TD-125 mark II series.
For example, the identical TP-16 tonearm and belt-driven synchronous motor used in the Thorens TD-125 mark II are incorporated in the TD-160C.
Here's the traditional quality and precision you have come to expect from Thorens, at a moderate price
Como podes ler TP-16 é um excelente braço, é lógico que há melhores, mas este é um excelente braço
E principalmente o som que sai dele é divinal, e se essa célula estiver boa... (pois é uma excelente célula) então acho que o Ajca fêz mal em ficar com o rega em vez do TD-160, eu cá ficava com os dois Thorens e despachava o Rega, mas atenção, na minha opinião o Rega não é de deitar fora, nada disso, acho é que o TD 160 é anos de luz melhor, do P2 claro, pois existem outros modelos da Rega que são excelentes

João Henrique- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 289
Pontos/Reputação: 237
E assim se encontra de momento:
Amplificação: Myryad Z-142 + Creek A52 em Bi amplificação.
Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T.
Fontes Analógicas: Pro-Ject RPM 5.1 + Célula Ortofon MC Salsa + Pro-Ject Speed Box II, Thricord Dino mais fonte alimentação Thricord Dino+, Sansui TU-505.
Sistemade Gravação Digital: MD Technics SJ-MD100.
Colunas: Tannoy Sensys DC 2, cabladas com IXOS XHS503 Parallel Geometry 13AWG Silver Plated Oxygen-Free Copper (SP-OFC) aos agudos e Furukawa PC-OCC Speaker Cable FS-2T20P aos baixos.
Cabos de Interligação: Furukawa PCOCC, Straightwire Interconect II, Audioquest Audiotruth Opal, Audioquest Audiotruth Lápis, DH Labs Silver Sonic Air Matrix e Ixos Master Connect 102 com fichas WBT.

Já agora o que está tapado com um pano é este bicharoco:

Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T.
Fontes Analógicas: Pro-Ject RPM 5.1 + Célula Ortofon MC Salsa + Pro-Ject Speed Box II, Thricord Dino mais fonte alimentação Thricord Dino+, Sansui TU-505.
Colunas: Tannoy Sensys DC 2, cabladas com IXOS XHS503 Parallel Geometry 13AWG Silver Plated Oxygen-Free Copper (SP-OFC) aos agudos e Furukawa PC-OCC Speaker Cable FS-2T20P aos baixos.
Cabos de Interligação: Furukawa PCOCC, Straightwire Interconect II, Audioquest Audiotruth Opal, Audioquest Audiotruth Lápis, DH Labs Silver Sonic Air Matrix e Ixos Master Connect 102 com fichas WBT.

Já agora o que está tapado com um pano é este bicharoco:

ajca- Membro Audiopt

muito fixe caro ajca... parabéns!
cumps!
cumps!

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
Parabéns pelo sistema
já agora uma pergunta: a ortofon salsa é melhor que a mc-15?
já agora uma pergunta: a ortofon salsa é melhor que a mc-15?
westernelectric- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 297
Ocupação: Professor
Interesses: hi-fi
Pontos/Reputação: 107
O que é que achou do leitor de CDs da Sony, o CDP-XB940QS que tinha no inicio?
Estava a pensar adquirir um 930 ou 920 para usar como transporte, acho que se conseguem por um preço baixo nos dias que correm. Ou um Marantz CD5000 ou CD6000...
Ou acha melhor tentar juntar um pouco mais e arranjar um Arcam CD73?
Estava a pensar adquirir um 930 ou 920 para usar como transporte, acho que se conseguem por um preço baixo nos dias que correm. Ou um Marantz CD5000 ou CD6000...
Fulci- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 26
Pontos/Reputação: 67
Fulci escreveu:O que é que achou do leitor de CDs da Sony, o CDP-XB940QS que tinha no inicio?
Safei-me dele a tempo, pouco tempo depois vim a saber que este modelo da Sony, era uma ganda M***A, só dava chatices e problemas.

ajca- Membro Audiopt

E assim se encontra de momento com a entrada de um Audiolab 8200CD:
Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T, Audiolab 8200CD.
Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T, Audiolab 8200CD.

ajca- Membro Audiopt

Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» AJCA Sistema
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape
» Sistema feito à medida - Com fotos
» AJCA Sistema