À busca de mais e melhor som, colunas primeiro

Ir em baixo

À busca de mais e melhor som, colunas primeiro

Mensagem  ElSapon em 15/4/2008, 23:49

Boas.

Dentro daquilo que descrevo no meu SISTEMA, e sendo que não irei fazer o upgrade ao receptor para já, gostaria de saber que me podem sugerir em termos de colunas de chão.

Porquê de chão? Porque por muito que goste e gosto das minhas DM601S2, stands são frágeis e propensos a deixar a gravidade fazer o que sabe melhor. E também quero um som mais cheio, com tanto detalhe quanto possível.

A minha sala mede, com muita irregularidade na forma de vãos de janela, portas e mobiliário muito assimetricamente distribuído, aproximadamente 4x4x3m.

Este meu receptor debita 50W, e apesar de pretender que ele seja a minha próxima vítima para troca, quaisquer novas colunas terão de viver com ele, eheh!

Quanto também a compatibilidade mas desta feita com o espaço físico, quaisquer novas colunas terão de ser tão permissivas quanto possível em relação ao posicionamento.

Pretendo nunca gastar mais de 350 numas colunas, e não terei nenhum problema em comprar descontinuadas ou usadas.

PS - Um par de Wharfedale Diamond 9.5 merecem ser consideradas? Ainda não ouvi, mas são-me bastante recomendadas. E depois a ESTE preço...
ElSapon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Ocupação : Cromo dos computadores
Pontos/Reputação : 0

Re: À busca de mais e melhor som, colunas primeiro

Mensagem  Convidad em 16/4/2008, 08:22

olá ELSapon
que tal está a moenga?
olha que parece-me que esse preço da rebelio é só para 1 coluna..
ainda assim o som das warfedale sempre me agradou,mas nada como ouvir primeiro se possivel.
cumprimentos
milton

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 16/4/2008, 09:39

Olá Elsapon,

Antes de mais bem vindo.

Antes de enveredares pelo upgrade, certifica-te de que já estás a tirar todo o partido do equipamento actual.Um erro comum é as pessoas entrarem no frenesim do upgrade sem primeiro adquirirem alguns conceitos e espremerem o máximo dos sistemas que possuem.Aquilo que aprendemos no processo será valioso para no futuro não gastarmos dinheiro à toa a disparar em todas as direcções com compras e trocas constantes.
Posto isto e se me permites um conselho, começa o upgrade ao sistema, pela alimentação, seguida da fonte.Depois, virava a minha atenção para o amplificador ( embora não o ache assim tão mau ) e, por último, efectuava o upgrade ás colunas.É que o facto de teres sub faz-me suspeitar de que algo no sistema não está bem.Querendo com isto dizer que as actuais monitoras com o sub deveriam estar a proporcionar resultados mais satisfatórios.
É que, saber progredir no audio, não é concerteza andar todos os meses a trocar de cabos ou equipamento e usar palavras técnicas sem saber exactamente o que significam.Dar passos firmes e gastar o menos possível obtendo os melhores resultados, isso sim é estar a aprender e a evoluir.

Em todo o caso se continuares a querer começar pelas colunas, tens a hipótese das 9.6 por 399,00€, entrega e montagem incluídas.

Se precisares de ajuda, apita.

Um Abraço.

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 16/4/2008, 10:15

..

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  SOUND em 16/4/2008, 12:34

Nice post Joao, as usual Very Happy
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  ElSapon em 17/4/2008, 23:55

Boas.

O meu muito obrigado pelas respostas, mas nenhuma elucida-me no ponto da questão que coloquei...

Quero passar para colunas de chão porque são mais seguras pra ter em casa, e também porque, dentro da minha gama de preços (ATÉ 350 aéreos), proporcionar-me-ão uma melhor hipótese de adquirir o som que procuro.

Daí reformular a minha questão: até 350€, novas ou usadas, que colunas de chão, adequadas para usar com o meu NAD T741, me podem recomendar? Smile
ElSapon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ElSapon em 19/4/2008, 12:36

Boas!

Juntando lenha à fogueira, e desta feita dando a volta pelo outro lado, as Bowers & Wilkins 603 (S2 ou S3) seriam o verdadeiro passo na direcção certa, relegando as 601 para trás. Alguma ideia sobre encontrar um par em boas condições? Riscos na caixa ou pequenos defeitos estéticos não me interessam para nada, it's what's inside that counts! Wink
ElSapon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: