Projector

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projector

Mensagem  Prof em 12/4/2008, 14:32

Boas pessoal

Estou a pensar em adquirir o meu primeiro projector e gostaria de saber a vossa opinião num projector até cerca de 1500 Euros...estou "aberto" a sugestões.

Um abraço
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Re: Projector

Mensagem  Nochnoi gost em 12/4/2008, 18:48

Oi Prof

por 1500€ é dificil um 1080p. Os suspeitos do costume, passando o teu orçamento (mas de preferencia nao muito) sao o Optoma DLP 1080p (nao sei a referencia), O BenQ W5000 (DLP, 1080p) e o Panasonic AE2000 (LCD, 1080p). O Epson TW1000 esta em stock off tambem perto do teu orçamento

IMHO, os 720p embora tenham muito boa imagem ja "passaram" a historia, isto porque numa imagem grande, de projecçao, a diferença 720-->1080 é mais notoria, e os conteudos sao 1080p/i (BD/Sat HD) e ficas sempre com a sensação de te "faltar" algo. Para mim, se puderes chegar tao alto, diria mesmo que o Epson TW2000 seria o unico projector que irias "precisar" em 10 anos (mas que ja te fica a 3000€).

Nos 720p e dentro do teu orçamento um Hitachi 300, Pana AE900, etc ficariam neste momento por uns 1000€ se comprados online
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  Prof em 12/4/2008, 20:57

Nochnoi, por 1350 Tens o optoma HD800X, nativo FullHd com tela 4:3, depois tens o Benq W5000 por 1800 Euros, e o Mitsub HC 4900 por 1600 Euros...são alguns exemplos!

Mas tenho de ver bem as coisas, o IN76 também é uma boa opção1
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nochnoi gost em 13/4/2008, 14:07

Entao, mas era isso que te dizia, que terias que passar o orçamento Very Happy . Por acaso esse Optoma esta barato mesmo. Era o que estava no Audioshow? (este ano, porque estivemos na conversa e porque demorei muito nas Avalon nao vi grande coisa)

As minhas questoes com os DLPs:

1) nos single chip vejo sempre a roda de cores em actuaçao, mesmo nos muito rapidos e em que é "impossivel" de ver (yeah, right);
2) o nivel de negros é muito alto, mas graças ao elevado contraste ate disfarçam bem

o Mitsu 4900 parece-me relativamente fraco, nunca vi um no entanto.

Com estas escolhas pessoalmente tentaria o Epson TW1000 em stock off.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 13/4/2008, 18:03

O TW1000 tem umas criticas, que valha-me Deus, dizem mal que chega!!Se tivesse Caroço ia para um PAnasonic PTAE2000, uma bomba!!!Neste momento estou com vista para o Optoma HD800X, o Infocus IN76, o Optoma HD65, e o Panasonic PT AX200U, por enquanto é a minha short list...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nochnoi gost em 13/4/2008, 21:32

Olha eu ate gosto do TW1000. O meu problema com os single DLP sao os rainbows. Testa bem um, e ve cenas muito escuras, onde IMHO eles se vao abaixo em relaçao a alguns 3LCD que ai andam. Mas pronto, tambem é uma questao minha e de "preferencia" pelos LCD (na realidade nao os prefiro, mas apenas nesta gama de preços, e por causa dos rainbows Sad )

O AE2000 é bom, mas pior que o TW2000. Mas sim, ultrapassam o orçamento
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nonnu em 13/4/2008, 23:04

Ola boas...
Olha eu sou o suspeito do costume...
Quando comprei o meu projector HD a 3 anos atras, todos me indicavam marcas (muito fixes, que ja foram aqui mencionadas) mas eu andei andei andei
e encontrei uma marca mais barata, e que ca em portugal nao se vende, mas la fora, vende muitooooooooooooo a nivel de projeccao...
Pk ??
Acho que por causa do markting fraco da marca ca em portugal...
Eu acabei por adequiri um projector sanyo Z 2 e digo-te, acho ele com uma naturalidade na cor expetacular, igual aos outros que me tinham indicado, e em alguns casos superior.
Agora com o BluRay, é que da pra verificar o que ele conssgue mesmo fazer, e estou muito satisfeito,
Ora estamos a falar do tais 720p nativos, que dizem por aqui estar ultrupassado.
Bem agora eu adarava ter um 1080p
E digo-te, a sanyo mais uma vez colocou ca no mercado um projector mais barato que todos os outros, e digo e afirmo, se tivesse agora os 2086 € que ele custa, nem olhava pra tras.
Dificil é consseguires velo a funcar em alguma loja aqui em portugal, mas eu tb nao vi o Z 2 a funcar, e comprei, pois confiei nos enumeros foruns internacionais que li, e so diziam bem.
Abraço e espero ter ajudado
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Prof em 14/4/2008, 00:53

Estas a falar do Z2000?

esta fora do orçamento, infelizmente!!Mas em relação ao Projector tenho um amigo que tem um Z5, e na realidade gostei muito. O Optoma esta entre as escolhas possiveis, deixa ver se surgem mais sugestões, o Pana 200U é do meu agrado pois é 3LCD, e tem mt coisa que me agrada,pois é a 720p, e então se a qualidade dos 720P (ele faz os 1080, mas com compressão) for boa, qual é o problema?!tenho é que pelos 1500 Euos ter o melhor compromisso...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nonnu em 14/4/2008, 01:25

O meu Sanyo Z2 aceita 1080i
Eu na alta defenicao estou a fazer assim...
Envio 1080p da ps3 para o Onkyo, e o Onkyo downconvert para 1080i e envia via hdmi para o projector, este por sua vez aceita 1080i, mas como é 3lcd a 720p nativo, transforma tudo o que recebe, seja melhor ou pior, em 720p
ja testei a enviar da ps3 (bluray) a 720p directo, e assim o projector nao fazia nem down nem up cpnvert, mas confesso que os melhores resultados foram como mencionei em cima.
por sua vez, para ver dvd o meu pionner envia a 576p para o onkyo, e este upconvert para 1080i e envia pro projector.
televisao, envio a 480i para o onkyo que faz upconvert e envia a 1080i para projector
Mas um de full hd esta nos meus horizontes, pois ja vi e realmente esta muito acima do meu a 720p
e a minha escolha ja esta feita, seria sanyo z 2000, claro que como nao vou comprar agora, possivelmente quando comrar ja nao sera o z 2000, mas sera de certeza, Sanyo, pois estou muitooo satisfeito.
Olha e digo-te se achas que conssegues ter um orçamento de 1600 euros, entao espera mais um cadinho só, junt mais kk coisa e investe num fullhd, podes ter a certeza que te vai compensar e muito.
è como te digo, o meu transmite a imagem do bluray maravilhosamente, um autentico espelho mesmo, mas eu ja vi um full hd a funcar, e acredita, esta muito acima mesmo.

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B143237/cid/22001/Sanyo_PLV_Z_2000/

Eu comprei o meu projector aqui e nunca tive problemas, meu dvd tb veio daqui, e tudo sempre correu bem, mandei vir uma camera filmar pra um amigo e tudo correu bem...
Em preço, nao achei nunca mais barato, pagas a cobrança, dinheiro na mao. é a seur que transporta, e demora dia e meio...
So tenho pena de nao ter os 2086€ :confused1:
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...

Mensagem  barratana em 1/5/2008, 23:10

Olá,

Tenho um infocus pra venda....

Se tiver interessado, este vai dar enquanto os de 1080p não baixarem de preço.... posso inclusivé emprestá-lo para ter uma ideia

Neste momento essa foi a minha opção... esperar por um modelo 1080p...servido-me com um modelo de resolução mais baixa, ate os 1080p baixarem a preços a que possa chegar.

Atenção, se puder ver antes de comprar é o que aconselho...
este infocus está á venda po um pormenor que faz toda a diferença... a distancia de projecção!!!!

Ter em atenção se não é afectado pelo efeito rainbow dos DLP que pode fazer com q a visualização dos filmes se torne uma dor de cabeça

barratana
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16

Mensagem  rafp01 em 2/5/2008, 09:27

Boas

Realmente o principio "ver para crer" é o q se adequa neste e noutros casos. Pois nem todos vemos e/ou ouvimos as coisas da mesma forma. Eu possuo um LCD Panasonic AE700E q aceita 1800i (tenho-o ligado através HDMI a um DVD Samsung 890 e posso afirmar q a imagem é fabulosa). Portamto, n deixe de ver o novo panasonic, q dizem, ainda é melhor. Eu veria também a gama da INFOCUS e OPTOMA e então decidiria. Não deixe de tomar atenção ao mercado, infelizmente ainda escasso, de material em 2ª mão, pois poderá ter agradáveis surpresas. Eu, por exemplo, comprei o panasonic em 2ª mão, com a lâmpada com 300h, por 500€ e perante o seu orçamento, ainda ficaria com muitos €€€ para uma segunda lâmpada e muitos DVD´s.

Boas opções...se morar aqui p as bandas de Sintra e quiser analisar a imagem do Panasonic antes de decidir, poderemos combinar p visualizar aquilo lá em casa...

Abraço

RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 77

Mensagem  Prof em 10/5/2008, 15:04

Boas a todos!

Acabei por optar pelo Panasonic PT AU200X!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  barratana em 10/5/2008, 17:06

Esse esteve dentro da minha lista de opções, mas nunca consegui vê-lo a funcionar ao vivo...

Já teve oportunidade de o pôr a trabalhar?

Que tal?

barratana
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16

Mensagem  Prof em 10/5/2008, 21:20

barratana escreveu:Esse esteve dentro da minha lista de opções, mas nunca consegui vê-lo a funcionar ao vivo...

Já teve oportunidade de o pôr a trabalhar?

Que tal?

Já tive por breve momentos, e fiquei muito satisfeito!!Agora tenho de investir num cabo HDMI de 15 e na tela, com tempo pois so lá para o fim do mês o tenho por cá!!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: