Começar por algum lado

Ir em baixo

Começar por algum lado

Mensagem  Pizzicato em 9/4/2008, 16:38

Ilustres,
Gostava de me iniciar no mundo da audiofilia, como não tenho grande conhecimento da coisa recorro a vós para começar por algum lado.
Para construir um sistema, li algures que devemos começar sempre pelas colunas. Li também que existem colunas de banda larga com graves extensos que conferem à musica aquela sonoridade típica das salas de concerto. Digo isto porque as minhas tendências musicais incidem mais em musica clássica e Jazz (também roçam o electrónico, mas isso é outra história...)

Resta-me dizer que o espaço a servir com musica tem 25m2, e o orçamento inicial para as colunas rondaria os 2500€.
Desde já quero agradecer antecipadamente todas as sugestões.
Abraço a todos,
Pizzicato

Pizzicato
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 6

Re: Começar por algum lado

Mensagem  music em 9/4/2008, 16:49

Pizzicato escreveu:Ilustres,
Gostava de me iniciar no mundo da audiofilia, como não tenho grande conhecimento da coisa recorro a vós para começar por algum lado.
Para construir um sistema, li algures que devemos começar sempre pelas colunas. Li também que existem colunas de banda larga com graves extensos que conferem à musica aquela sonoridade típica das salas de concerto. Digo isto porque as minhas tendências musicais incidem mais em musica clássica e Jazz (também roçam o electrónico, mas isso é outra história...)

Resta-me dizer que o espaço a servir com musica tem 25m2, e o orçamento inicial para as colunas rondaria os 2500€.
Desde já quero agradecer antecipadamente todas as sugestões.
Abraço a todos,
Pizzicato

Caro Pizzicato:

Seja bemvindo ao forum.
Iniciei-me neste hobby á já vastos anos e com a minha experiencia vou tentar poupar-lhe alguns trocados.
1ºprocure verificar se a sua sala está acusticamente preparada para oferecer um bom contributo no sistema (ecos, pontos parasitas,etc).