Começar por algum lado

Ir em baixo

Começar por algum lado

Mensagem  Pizzicato em 9/4/2008, 16:38

Ilustres,
Gostava de me iniciar no mundo da audiofilia, como não tenho grande conhecimento da coisa recorro a vós para começar por algum lado.
Para construir um sistema, li algures que devemos começar sempre pelas colunas. Li também que existem colunas de banda larga com graves extensos que conferem à musica aquela sonoridade típica das salas de concerto. Digo isto porque as minhas tendências musicais incidem mais em musica clássica e Jazz (também roçam o electrónico, mas isso é outra história...)

Resta-me dizer que o espaço a servir com musica tem 25m2, e o orçamento inicial para as colunas rondaria os 2500€.
Desde já quero agradecer antecipadamente todas as sugestões.
Abraço a todos,
Pizzicato

Pizzicato
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 6

Re: Começar por algum lado

Mensagem  music em 9/4/2008, 16:49

Pizzicato escreveu:Ilustres,
Gostava de me iniciar no mundo da audiofilia, como não tenho grande conhecimento da coisa recorro a vós para começar por algum lado.
Para construir um sistema, li algures que devemos começar sempre pelas colunas. Li também que existem colunas de banda larga com graves extensos que conferem à musica aquela sonoridade típica das salas de concerto. Digo isto porque as minhas tendências musicais incidem mais em musica clássica e Jazz (também roçam o electrónico, mas isso é outra história...)

Resta-me dizer que o espaço a servir com musica tem 25m2, e o orçamento inicial para as colunas rondaria os 2500€.
Desde já quero agradecer antecipadamente todas as sugestões.
Abraço a todos,
Pizzicato

Caro Pizzicato:

Seja bemvindo ao forum.
Iniciei-me neste hobby á já vastos anos e com a minha experiencia vou tentar poupar-lhe alguns trocados.
1ºprocure verificar se a sua sala está acusticamente preparada para oferecer um bom contributo no sistema (ecos, pontos parasitas,etc).
2ºComeçar pela coluna parece-me viavel mas deve de ser levado em linha de conta a sonoridade se faz o seu gosto e o poder da mesma perante a sua sala.(o orçamento de 2500€ em material novo é bom , em material usado é optimo).
(continua na proxima mensagem)
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  music em 9/4/2008, 17:04

(continuando)

Acima de tudo acho necessário entender que «a primeira mulher a ser beijada não tem necessariamente de vir a ser a esposa para o resto da vida».
Se me fiz perceber acho que este é um conselho a seguir ou seja vá namorando.
cumps
Rui
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  joevalve em 18/4/2008, 20:28

caro pizzicato

li na sua apresentação que tem um sistema "fraquito" pioneer/yoko. por isso estranho bastante que entenda começar um upgrade pelas colunas (porque alguém lhe disse), mas tudo bem, por algum lado se há-de começar. e 2500 euros dão para comprar muita chicha (novas ou usadas). aliás eu diria que dão para comprar um sistema muito razoável, desde que não compre cabos xpto.

eu não faria assim: pegaria nos meus cds e iria percorrendo as várias "tasquinhas" disponíveis para audição de modo a ficar com uma ideia do que o mercado oferece dentro dos vários tipos de sons disponíveis para compra.
e quando encontrasse um som que me dissesse algo, que me "emocionasse" então eu partiria para a sua aquisição (faseada ou não, nova ou de retoma). mas antes solicitaria ao vendedor que me deixasse experimentar esse set-up em minha casa, no meu ambiente doméstico, de modo a tomar consciência da sua compatibilidade com os 25 m2 da sala, da disposição dos móveis, do que diz a sua esposa ou namorada (o chamado WAF) em termos de estética. isto pode parecer de somenos importância, mas pode crer é em muitos casos decisivo para se escolher por exemplo colunas de chão ou monitoras, do tipo front reflex ou bass reflex.

as colunas não tocam sozinhas, vão ser o reflexo do que lhe colocar a montante e da sua sinergia com esse equipamento, começar pelo fim parece-me inadequado, mas o dinheiro é seu, a decisão sua, se se espetar o prejuizo é também seu. e não se fie muito no que as reviews dizem, os seus ouvidos é que decidem, para o bem e para o mal.

felicidades

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado