Planar 3 + RB300 + Elys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Planar 3 + RB300 + Elys

Mensagem  Balthar em 10/4/2008, 18:06

artofnoise escreveu:Não pode ser!O que especificação é a potencia de 49 w a (8 w) monkey devia ser 8 ohms

Qualquer amplificador a transistores funciona bem a 4 ohms,se não dá,não comprava,mas penso não ser o caso

Cito."A Rega não se contenta com componentes japoneses ou chineses standard. O potenciómetro de volume e o comutador de entrada, por exemplo provêm da Alps"

Bà Bá Bá... E qual é serie?Já os japones nos anos setenta em gamas hifi usavam Alpes serie negra de qualidade superior Laughing

Desculpa mas não percebi. Queres dizer que o Rega é boa opção ou nem por isso? Qual se dará melhor com as Kef, o Pioneer / Denon / Rega.

Obrigado

Balthar
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 70
Ocupação: Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses: TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Pontos/Reputação: 21

Mensagem  artofnoise em 10/4/2008, 18:21

Epá não sei!Depende do pioneer ou do denon,embora reconheça que actualmente com a paranóia do AV os japónes não têm feito grandes coisas,mas como acho que esta coisa da amplificação não evolui desde á muito tempo as soluções de que falas-te, dos antigos continua a ser válida e por bons preços
Eu não comprava equipamento de origem audiofila ou quase é muito marketing e pouco sumo
Pega nas colunas e vai ouvir.É sempre a melhor solução ,até porque todos temos graus de surdez diferentes Laughing Laughing

artofnoise
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 141
Pontos/Reputação: 105

Mensagem  Balthar em 10/4/2008, 20:24

artofnoise escreveu:Epá não sei!Depende do pioneer ou do denon,embora reconheça que actualmente com a paranóia do AV os japónes não têm feito grandes coisas,mas como acho que esta coisa da amplificação não evolui desde á muito tempo as soluções de que falas-te, dos antigos continua a ser válida e por bons preços
Eu não comprava equipamento de origem audiofila ou quase é muito marketing e pouco sumo
Pega nas colunas e vai ouvir.É sempre a melhor solução ,até porque todos temos graus de surdez diferentes Laughing Laughing

O melhor é mesmo ouvir com as minhas colunas ( Q55 ),e também com as IQ9 que devem vir substituir as mesmas como frontais.

O facto de ter a pancada de Denon é porque o meu unico amplificador stereo foi um Denon de 60W se não estou em erro, e de gama media-baixa, e gostava do som do bicho. Não lhe faltava pujança, ás vezes até demais, em certos albuns de musica "pesada" se me esticava no volume dava a sensação dos woofers a "borrarem-se", já com o AV ( Yamaha Dsp A2 ) que apesar de anunciar 5*100W têm menos "pujança" em stereo. Aliás se em AV ouvir a meio volume torna-se insuportavel , já em Stereo não é nada de mais, parece que lhe falta algo mais, principalmente a ouvir vinil, se bem que alguns albuns têm o volume bem mais baixo do que outros, caso disso é o OzzY Osbourne Live&Loud, que está imaculado visto ter o som tão baixo que praticamente nunca o ouvi.

Digamos que gosto de sentir os baixos além de ouvir, mas sem distorção como é obvio.

No momento em que estou a escrever este post estou a ouvir o album de John Mayal ao vivo ( Lots of people ) em vinil, e o som está razoavel, mas mesmo assim sinto que lhe falta algo mais, principalmente a nivel de percussão e bateria ( não sei bem explicar mas falta-lhe "Power" )

Balthar
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 70
Ocupação: Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses: TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Pontos/Reputação: 21

Mensagem  artofnoise em 11/4/2008, 09:40

Acho que fazes bem em ouvir.Eu gosto do som da aKai que falas-te.Aberto dinamico com controle,entusiasma ouvir,assim como da ultimas séries da sansui.Tenho um Technics já antigo (sincrobias) e um pré tambem da technics que tem uma unidade phono excelente.Uma das coisas que gosto e para a minha cabeça MC é nivel de ruido (S/R) extremamente baixo sem hums nem zumbidos,sem sinal e de volume aberto(90w) bate grande parte dos super amplificadores ai-end, em entrada de linha
Abraço e dá noticias Wink

artofnoise
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 141
Pontos/Reputação: 105

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: