[101] O meu primeiro sistema...

Ir em baixo

[101] O meu primeiro sistema...

Mensagem  101 em 29/3/2008, 03:27

Estou a começar a construir o meu primeiro sistema. De momento apenas tenho cá em casa componentes antigos (Leitor CD: Pioneer PD-S503; e um prato Reloop RP-4000 MK II).

Como vou comprar os componentes por etapas (€€€), pra já estou a pensar manter o leitor de CD´s e adquirir umas monitoras e o amp integrado.

Após algumas semanas de leitura neste e noutros fóruns, apenas me começam a soar alguns termos, marcas, mas muito confuso com muitas coisas.

Bem o que tenho pensado é o seguinte (1ª| 2ª escolha):

Amp: Marantz PM-7001 | Rotel RA-04
Monitoras: B&W 685 | Monitor Audio BR6

De futuro (qdo houver €€€):
Leitor CD´s: Marantz C6-2002 | Marantz cd7300 (usado)

O casamento seria então: Marantz PM-7001, B&W 685, Pioneer PD-S503, e o Reloop RP-4000 MK II.

De notar que a sala tem aprox. 23 m2 (3,50x6,70), e o estilo de música que mais oiço é electrónica/alternativa (Depeche Mode, Mesh, IAMX, Client, Marsheaux), e para já não pretendia despender mais de 1000, 1200…

Qual a opinião acerca desta combinação. Será que funciona bem numa sala com as dimensões descritas? Ou existem melhores opções? Algum pensamento e possíveis opções.

THX
101
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Pontos/Reputação : 0

Re: [101] O meu primeiro sistema...

Mensagem  joevalve em 29/3/2008, 09:38

caro 101

esse gira discos que vais usar é para DJ, tens essa consciência.

eu não compraria pois já ouvi vários gira discos do género e decididamente não me agradam, nem mesmo os technics. há várias opções bem melhores seguramente mas que têm os seus custos (rega P3 usado por exemplo). se não usares uma boa unidade phono nunca vais tirar pleno partido de um prato.

como em tudo na vida, deves ouvir cuidadosamente os vários elementos conjugados entre si e se possivel na tua sala de audição.

felicidades

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  New Challenger em 29/3/2008, 13:32

Em relação ao Pio S503 deixa-o estar que está muito bem.

Tenho um S904 e um 8700 da década de 90 e estou satisfeitíssimo com eles.

Pondera umas Monitor Audio Silver, mesmo que monitoras. Aqui encontras em 2ª mão e a diferença para as Bronze é considerável! Especialmente os modelos das gamas já descontinuadas.

What a Face

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  101 em 29/3/2008, 16:59

vinilsuporter escreveu:caro 101

esse gira discos que vais usar é para DJ, tens essa consciência.

eu não compraria pois já ouvi vários gira discos do género e decididamente não me agradam, nem mesmo os technics. há várias opções bem melhores seguramente mas que têm os seus custos (rega P3 usado por exemplo). se não usares uma boa unidade phono nunca vais tirar pleno partido de um prato.

como em tudo na vida, deves ouvir cuidadosamente os vários elementos conjugados entre si e se possivel na tua sala de audição.

felicidades

jose mario

Olá, sim eu sei que o gira discos é para DJ, mas como não o vou comprar, já o tenho em casa à alguns anos, é o que vou utilizar de momento. Quando te referes à unidade phono, o que aconselhas, já que tenho bastante vinil para ouvir Very Happy. Um upgrade do prato fica então para o futuro.

New Challenger escreveu:Em relação ao Pio S503 deixa-o estar que está muito bem.

Tenho um S904 e um 8700 da década de 90 e estou satisfeitíssimo com eles.

Pondera umas Monitor Audio Silver, mesmo que monitoras. Aqui encontras em 2ª mão e a diferença para as Bronze é considerável! Especialmente os modelos das gamas já descontinuadas.

What a Face

Olá, aconselhas as Monitor Audio Silver por serem melhores do que as B&W 685? Pelo que tenho lido em vários fóruns Marantz e B&W casam bem!

Realmente o que mais tenho lido é para ouvir os componentes na sala, mas como não tenho experiência, sou um novato nestas andanças, muito sinceramente nem sei o som que devo esperar! Daí imaginem, ou melhor pensem quando passaram por esta fase, e vejam o difícil que é fazer simples escolhas, ou até ter receio de efectuar uma compra muito má. Na zona do Porto que lojas aconselham.
101
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  joevalve em 29/3/2008, 17:27

caro 101

eu partindo do principio que a tua fonte vai ser Lps investiria bastante numa unidade phono (usada) que poderia ser esta:

dynavector P-75
http://www.dynavector.co.jp/english/frame_cart/e_p75.html

ou um Densen DP-04 (mm/mc)

mas há inúmeros modelos e marcas de unidades phono dedicadas como a pro-ject, a rotel, cambridge.

eu uso um modelo já muito antigo a válvulas e gosto muito dele pois acaba por fazer a diferença em termos sonoros quando conectado a outros gira discos normais como o meu, mas está fora do teu orçamento pois ultrapassa as 1000 libras em preços de mercado no reino unido (usado)

em vinil é mais complexo estabelecer um equilibrio pois há inúmeros factores a considerar: prato, braço, célula, unidade phono, alinhamento correcto do braço e célula. basta um destes factores não ser o mais adequado para o resultado final não ser o desejado.

é preferivel ires com muita calma, comprando 1 elemento de cada vez mas bom (nem que depois tenhas de fazer algum jejum) do que quereres comprar tudo rapidamente. em audio como na vida a pressa é sempre má conselheira e isso pode reflecttir-se depois negativamente no teu bolso. o mercado de usados oferece inúmeras possibilidades, é preciso é estares atento.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado