Colunas USHER

Ir em baixo

Colunas USHER

Mensagem  PACV em 27/3/2008, 19:09

Caros:

O que acham das colunas Usher? Já ouvi várias vezes e parecem-me sempre tocar muito bem.

A ultima vez foi na Audioshow 2008, umas monitores com Twiter de Berilium que realmente estavam a tocar muito bem...

Estava a pensar substituir as minhas BW CDM 7SE pelas Usher 6371.

Very Happy

PACV
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Ocupação : Real Estate Investment Advisor
Interesses : Gastronomia; Single Malt; Vinhos; Carros; Relogios; Cinema, BTT
Pontos/Reputação : 0

Re: Colunas USHER

Mensagem  Brás em 27/3/2008, 19:43

Boas
Eu também gostei do som das usher, é preciso gostar do som do berilio e ver que o sistema da exposição estava todo artilhado com aqueles artefactos que de alguma maneira condicionam positivamente o som, encarecendo de sobremaneira o sistema. Eu tenho umas Focal electra 1027 com o tweter de berilio e gosto, mas é preciso ter cuidado com o casamento do resto dos componentes e também com a cablagem utilizada, mas depois ouvir musica é uma delicia. Um abraço Brás 🆒
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  joevalve em 27/3/2008, 20:02

caro PACV

pelos vistos começaste agora a participar no forum e gostava apenas de te dizer o seguinte:

como na vida, os casamentos em audio por vezes são demasiado complexos, equipamentos que de per si são bons podem não o ser tanto quando associados com os nossos, pode não haver a tal "sinergia" de que muita gente fala, por vezes há até manifestas incompatibilidades vá-se lá saber porquê.

por isso, independentemente dessas colunas Usher serem boas (essas ou outras quaisquer), elas podem não "casar" bem com o teu sistema residente pelo que é sempre bom poderes testar em tua casa, no teu ambiente doméstico, qualquer equipamento que tenhas em vista. as colunas são coisas bastantes sensíveis e há factores que muitas vezes condicionam a sua localização, o afastar da parede 20 ou 30 cm por vezes muda radicalmente a qualidade do som, a sua sensibilidade, o terem ou não bass reflex, o estarem associadas a amplificadores mais ou menos potentes, and so on.....

lembra-te sempre: os teus ouvidos é que mandam, o teu gosto é uma coisa pessoal e intransmissível, se tu gostares é o mais importante (esquece a opinião dos outros, ela apenas te pode orientar mas não pode nem deve ser decisiva nas tuas escolhas). se te "espetares" numa compra que se venha a revelar má, o prejuízo será apenas teu.

o forum funciona como uma ajuda entre pares, por isso talvez fosse conveniente no teu perfil indicares pelo menos a localidade onde resides, será mais fácil contactares outros audiófilos, trocar experiências, ouvir outros equipamentos, abrir os teus horizontes em termos de tipos de som disponíveis no mercado.

um abraço e felicidades

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ricardo felisberto em 28/3/2008, 10:54

Ouvi umas da linha 6xxx o ano passado no Hotel Villarica com amp da mesma marca, e gostei mais dos que das be no audioshow. É perfeitamente possível, que com calma e ouvindo ambas lada-a-lado acabasse por preferir as be, mas achei que as outras (recordo o PVP de 2400) tinham enorme potencial.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  PACV em 28/3/2008, 11:22

Caro Vinilsuporter

thanks pela resposta.

Com efeito eu procuro melhorar o meu sistema com um poco mais de palco, detalhe e alguma maior clareza (em Audio) ... e julgo que as usher podem dar alguma ajuda, mas não é fácil ouvi-las com o meu equipamento...

Detalhes do sistema:
- Fonte DVD/CD: Rotel 1060
- Amplificador: Rotel 1075
- Pré e Processador: Rotel 1068
- Colunas Frontais: BW CDM7 SE
- Coluna Central: BW CDMC SE
- Coluna Traseiras: BW 601 S2
- Sub Woofer: Mirage S10
- Cabos de Colunas: Supra 4 x 2,5 (tenho bicablagem nas frontais)
- As Colunas Frontais encontram-se 26 cm afastadas da parede e em cima de spikes sobre pedras de granito polido.

quanto à localizção encontro-me em lisboa, mas vou actualizar o meu perfil.

Very Happy

PACV
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Ocupação : Real Estate Investment Advisor
Interesses : Gastronomia; Single Malt; Vinhos; Carros; Relogios; Cinema, BTT
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: