meu 2º sistema (soundzen 2008)

Página 27 de 29 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  ajca em 24/5/2009, 12:31

Só uma questão que me confunde, no meio de tantos upgrades nos restantes aparelhos ( Amplificador , Leitor de CD,s e Colunas) e visto ter o prato Roksan á tão pouco tempo e pelos vistos farta de gastar €€€ para o pôr em condições já está a pensar em trocar-lhe o braço, consegue desfrutar do prazer da audição do seu sistema?

ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1008
Interesses: Já nem sei
Pontos/Reputação: 730

Mensagem  soundzen em 24/5/2009, 12:55

sim, frustrante lá isso é (moralmente e monetariamente) mas quando o braço nao trabalha em perfeitas condições, somente um upgrade é a solução afim de usufruir do meu sistema que até agora foi digital em 90% (CD) e só analogico em 10% (LP) e pelo que ouvi (1h por semana no domingo) o som é suficientemente bom para minhas exigências, dado estar satisfeita com o amplificador e as colunas que fazem todo o "hard work".

a minha tara pela roksan seria de recuperar um GD classico que já fez suas provas mas que infelizmente não estava em condições de tocar em plena gloria, daí recorrer a assistencia tecnica do alves e a substituição de peças do touraj - nao comprei um GD novo como muitos de vos pelo que pode parecer estranho para uns, minha perca de tempo e upgrades nesta area vinilica.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1091
Pontos/Reputação: 362

Mensagem  lore em 24/5/2009, 13:02

Boas , se o destino do braço for o lixo , esta um contentor bem jeitoso aqui na minha rua!
Rui

lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 842
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1042

Mensagem  soundzen em 24/5/2009, 13:11

bem, um tabriz novo vale uns 450€ mas o meu já tem uns aninhos pelo que vale abaixo da metade do seu preço - por isso gostaria de ganhar uns trocos com ele para pagar o novo braço, mas aviso já - a alavanca ja não tem oleo e desce sozinho a 2/3 para alem de nao possuir os espaçadores de altura quando adquiri o Radius 3 em 2ª mão... se quiser negociar por umas meras notinhas, PM sff Wink *off topic*

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 24/5/2009, 14:35

Cara Soundzen,

se o único problema do Tabriz é o elevador já não funcionar como deve ser, este pode ser substituído. Já perguntaste ao Touraj quanto custa um elevador novo?
Com muito menos dinheiro compras o elevador ( alavanca e êmbolo) e substituis o cabo interno do braço. Este upgrade resulta num conjunto de prestações superiores e não num passo para o lado.

Esse braço não fica a dever rigorosamente nada ao RB.

Nota: não pretendo vender-te nada.

Um abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona
Profissional

Número de Mensagens: 628
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 266

Mensagem  Doug em 24/5/2009, 14:47

[quote="soundzen"]
Doug escreveu:porque investir ja num braço novo se ainda nem sequer tirou o devido partido desse?

Já tirei partido do tabriz e não fui longe, devido a uma alavanca gasta (comprei sem espaçadores de origem).

Doug
Como é possivel tirar todo o partido, se o braço nao estava a 100%?
-------

Doug escreveu:o sistema ainda ai nao habita um pre de phono dedicado

um PRÉ para quê, se o amp roksan ja tem saida dedicada MM-MC?

Doug:
Se ter um pre dedicado não fizesse diferença, ninguem dizia que o norbert faz uma diferença da noite para o dia quando o ouvem. (apesar de ja ter sido criticado o seu valor, comparando com um pre integrado nao tem nada a ver)

-------

Doug escreveu:uma base para o gira discos anti-vibraçoes ou suporte para parede

o GD vai ficar sozinho sobre um movel, dai não precisar furar paredes - no maximo leva com vibrapods.

Doug:
Se lesse os posts do sabio td124 percebia que uma das coisas mais importantes no gira discos é o seu prato estar isento de qualquer vibraçao.
Logo qualquer acto de tentar eliminar as vibraçoes no gira discos é valido (uns mais que outros e claro)

-------

Doug escreveu:Penso que mudar para o rb301 será um passo ao lado tendo em conta a situaçado do seu sistema

dentro do meu orçamento sigo o concelho do Alves sobre um rega RB301 e se tivesse outro sistema faria o mesmo.

Doug:
Já citado pela pauca sed bona, O tabriz em nada fica a dever ao rb 301, por isso para que gastar €€ se nao vai ter grande diferença?
Há upgrades que pode fazer com muito mais impacto que esse...

Última edição por Doug em 24/5/2009, 16:04, editado 2 vez(es)

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 248
Pontos/Reputação: 254

Mensagem  soundzen em 8/6/2009, 14:01

chegou hoje de UK minha board arranjada do GD radius 3 e em prenda uma nova alavanca com deposito oleo para substituir a minha gasta com comprimentos do touraj SEM EU PEDIR! solicitei somente arranjo e afinacao da board que controla RPM dado aquecer muito! sei que paguei 0€ mas nao esperava uma peça de substituicao da alavanca do tabriz - vou levar isto tudo ao alves para afinacoes finais e usufruir finalmente do meu GD...
cheers

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 8/6/2009, 15:53

aqui está um final feliz cheers
faz-me lembrar uma estória antiga que se conta por aqui acerca do novo RollsRoyce da Marquesa de A.,que terá avariado.Tendo sido solicitado a reparação do dito,logo veio de Inglaterra um mecânico em vôo fretado.Passaram-se meses e a conta nâo aparecia,e logo a Marquesa telefona para a RR.Foi-lhe dito que deve ter sido confusão da senhora,porque "os RollsRoyce nunca avariam"... Rolling Eyes Shocked Very Happy
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 9/6/2009, 20:50

A Thorens nunca teve necessidade de escrever uma carta dessas. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  soundzen em 11/6/2009, 20:53

boa piada! hihihihi........ os roksan avariam como qualquer um, só que há uma grande assitencia que ja esqueci quais foram os problemas iniciais do GD quando o Dr. Alves me disse o veredicto Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nuno73 em 16/6/2009, 23:13

boa noite a todos, talvez não seja o local mais indicado de perguntar pelo facto de este tópico pelo facto de ser a soudzen que o iniciou. A minha pergunta é a seguinte, depois de já ter lido há uns tempos as 54 paginas e ter aprendido algumas coisas, sendo eu uma pessoa que não percebe nada do assunto, queria era pedir à pessoa que referiu isso nas 54 paginas (não sei onde se encontra essa informação, são muitas paginas), queria saber acerca das bolachas de cortiça que se falou neste tópico. Mais especificamente a sua espessura, porque queria fazer uma para mim e outra para a minha irmã.
Obrigado a todos aqueles que partilha as suas experiências e conhecimentos neste forum.
Cumprimentos

nuno73
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 39
Interesses:
Pontos/Reputação: 65

Mensagem  soundzen em 16/6/2009, 23:17

claro nuno, o dito tapete de cortiça para o gira-discos é uma especialidade do forista ghost4u a quem aconcelho enviar PM a perguntar espessuras e preços - a unica que comprei foi da pro-ject e é muito fina e fragil mas pode visualizar-lo no site do fabricante de gira-discos.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nuno73 em 16/6/2009, 23:34

Obrigada soudzen, irei então tentar contactar o ghost4u por PM. Já agora, tem um equipamento muito bonito.
Cumprimentos

nuno73
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 39
Interesses:
Pontos/Reputação: 65

Mensagem  soundzen em 16/6/2009, 23:48

obrigada amigo Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  soundzen em 18/6/2009, 22:56

ja ca canta o radius 3 mas infelizmente para ser defeito do modelo dado continuar
a aquecer depois dos arranjos do touraj e montagem do alves Wink mas é
uma linda peça a ter... quando pegar fogo, compro outro mas nao da
roksan (mais barato)!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 18/6/2009, 23:20

soundzen escreveu:ja ca canta o radius 3 mas infelizmente para ser defeito do modelo dado continuar
a aquecer depois dos arranjos do touraj e montagem do alves Wink mas é
uma linda peça a ter... quando pegar fogo, compro outro mas nao da
roksan (mais barato)!

Muitos aparelhos aquecem sem que isso seja sinal de mau funcionamento. Espero que este seja o caso do Radius.

Abraço

Convidad
Convidado

upgrade gira-discos

Mensagem  soundzen em 4/7/2009, 20:44

Um ola a todos!!! ja vai um tempinho, estive ocupada com os estudos e recentemente retomei os upgrades e especificamente ataquei o gira-discos roksan radius 3 e foi a grande mudança.

guardei o braço roksan tabriz que recebeu nova alavanca do touraj e que recebeu nova agulha goldring 1006 da audioteam, mas mudei a base de gira-disco por um REGA P3/24 que inclui fonte separada TT-PSU (faz de power on/off e de switch 33/45) que nunca aquece ao fim de 1h de tocar vinil... a fonte fez mesmos milagres ao som - muito mais detalhe e bass mais pronunciado!!!

minha cor preferida do catalogo rega era o fresco verde maça mas é dificil de combinar com o resto da casa e com o sistema e as cores mais seguras no mercado se houvesse revenda são o preto e o branco por isso optei por um gira-discos é branco lacado para fazer um contraste com o negro lacado das colunas roksan!!!

Umas fotos do lindo GD - bem sei... preciso de um movel hifi e de suportes para coluna... toca a poupar!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 4/7/2009, 21:58

Ola cara Alexa, como estas? Ate que enfim, ja estava a ficar preocupado Very Happy , e bom ver que esta tudo bem e que estas de volta as audicoes das bolachinhas pretas Very Happy

O novo gira bolachas e muito bonito Cool

Um grande abraco

Carlos

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084

Mensagem  Brás em 4/7/2009, 22:11

Sim Alexa isso agora quer é um móvel dedicado e uns suportes Wink Vai ser logo outra coisa

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1407
Pontos/Reputação: 571

Mensagem  SOUND em 4/7/2009, 22:16

Brás escreveu:Sim Alexa isso agora quer é um móvel dedicado e uns suportes Wink Vai ser logo outra coisa

Pois e Bras, uns belos suportes para apoiar aquelas colunas e so o que falta Very Happy

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084

no updates

Mensagem  soundzen em 9/10/2009, 10:51

bem, desde que adquiri o gd rega nao preciso de mais upgrades (os suportes para colunas nao é fiavel e um movel nao ha espaço) por isso a unica coisa que compre para o hifi foi umas novas esponjas seenheiser para meus HD 595 na magnelusa em sintra

http://www.hifiheadphones.co.uk/sennheiser-velour-replacement-ear-pads-hd555-hd595-094738-prodid-1877.html

Última edição por soundzen em 10/10/2009, 11:11, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/10/2009, 15:00

soundzen escreveu:bem, desde que adquiri o gd rega nao preciso de mais upgrades (os suportes para colunas nao é fiavel e um movel nao ha espaço) por isso a unica coisa que compre para o hifi foi umas novas esponjas seenheiser para meus HD 595 na megalusa em sintra

http://www.hifiheadphones.co.uk/sennheiser-velour-replacement-ear-pads-hd555-hd595-094738-prodid-1877.html

Bem vinda de volta.

Convidad
Convidado

Mensagem  Fernando Novais em 9/10/2009, 15:22

António José da Silva escreveu:
soundzen escreveu:bem, desde que adquiri o gd rega nao preciso de mais upgrades (os suportes para colunas nao é fiavel e um movel nao ha espaço) por isso a unica coisa que compre para o hifi foi umas novas esponjas seenheiser para meus HD 595 na megalusa em sintra

Bem vinda de volta.

Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2642
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1765

Mensagem  Paulo André em 9/10/2009, 15:34

Fernando Novais escreveu:
António José da Silva escreveu:

Bem vinda de volta.

Bem vinda de novo Alexa, já fazia algum tempo que não postavas aqui no forum.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3 + Marantz DV6600
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Tuner Sony ST-SA3ES
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5744
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 3155

mudanca de esponjas sennheiser

Mensagem  soundzen em 10/10/2009, 11:24

chegaram as novas esponjas dos phones Sennheiser HD595 (comprados na Transom Cascaishopping ha uns bons anos)
relembro que uma limpaza interna todos os anos é favoravel devido à acumulacao de poeiras, cabelos, caspas... tudo passa!
é so retirar as peças velhas e repor as novas com click firme - abaixo ponho umas fotos da intervenção cirurgica LOL

novas esponjas & filtros enviadas pela magnelusa

os headphones HD595

as esponjas ja todas rasgadas a sair do veludo

retirar esponjas (4 pontos ancora no filtro)

retirar filtro (nao tocar na pelicula branca ou carregar no dome central)

o antes e o depois (a esponja ainda ta algo rigida mas vai dar de si)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  soundzen em 15/3/2010, 14:02

pois é... ja la vao uns meses que nao aparecia por cá - desde que estabeleci meu sistema ao conjunto roksan K2 estou satisfeita e nao fiz mais upgrades... e tenho outro hobbie que é o BTT Wink
o ultimo upgrade se pode se considerar um sao os cabos por isso encomendei na hificables UK um par de QED silver anniversary XT bi-wire.
a seguir vao uns novos interconnects para substituir meus TaraLabs, mas estou indecisa até 80 euros qual par de 1m escolher... se quiserem dar vossa opinião, agradeço!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/3/2010, 14:24

Proponho o Blue Jeans Cable LC-1.

Cumprimentos,
onga-ku

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2832
Interesses: música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4429

Mensagem  soundzen em 15/3/2010, 14:25

ola e obrigada onga pela dica, mas nunca ouvi falar dessa marca -quem os comercializa... e reviews?

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/3/2010, 14:26

Bem vinda de volta. Quanto a cabos, não posso ser muito útil, mas há por aqui muitos entendidos na matéria. Quanto a BTT, já é outra coisa visto que também é uma paixão minha.
Tenho uma Epic que me dá muito prazer. É claro que a Arrábida dá luta independentemente da Bike que se tenha.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2010, 14:31

Posso indicar um cabo Suíço muito flexível, bem isolado e com umas fixas minimamente decentes que dão pelo nome de Gotham.

http://stores.shop.ebay.co.uk/UK-CBE_GAC-1-STEREO-PHONO-RCA_W0QQ_fsubZ14517654QQ_sidZ13277075QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322

http://www.gotham.ch/en/index.php?page=1193&setLang=2

Convidad
Convidado

Página 27 de 29 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: