meu 2º sistema (soundzen 2008)
Página 6 de 57 • Compartilhe •
Página 6 de 57 •
1 ... 5, 6, 7 ... 31 ... 57 
Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)
olá vinil, os unicos cyrus solid core que vi eram bi-wiring (link já dado) e se o preço for em conta então vou adicioná-lo à lista dado ser muito apreciado (mesmo se houve 4 vendas do cabo em questão - porque será?). nao sei os cyrus conseguem o som quente que pretendo, mas vou investigar, obrigada! 
eu apenas sugeri que experimentasse (nem conheço o forista que os vende). os solid core são cabos que se dão bem com certos equipamentos e muito mal com outros (naim por exemplo).
eu uso-os com sucesso (configuração normal) com as Monitor Audio e mesmo com 4 metros tocam muitissimo bem (há quem defenda que a partir de 2,5 metros os solid core perdem eficácia).
aliás a experimentação e comparação devia ser a regra de ouro para quem se aventura a comprar o que quer que seja em audio.
quanto ao facto de aparecer muita gente a vender não acho que seja significativo. há pouco tempo precisei de comprar uns para um amigo meu e vi-me aflito para conseguir uns. o que me parece é que anda muita malta a fazer os seus próprios cabos cat5 e afins e naturalmente esses nem sempre resultam (como os cyrus ou os mission).
por essa ordem de ideias, então malta a vender Advance Acoustics é "mato". Porque será ?
cumps
jose mario
eu uso-os com sucesso (configuração normal) com as Monitor Audio e mesmo com 4 metros tocam muitissimo bem (há quem defenda que a partir de 2,5 metros os solid core perdem eficácia).
aliás a experimentação e comparação devia ser a regra de ouro para quem se aventura a comprar o que quer que seja em audio.
quanto ao facto de aparecer muita gente a vender não acho que seja significativo. há pouco tempo precisei de comprar uns para um amigo meu e vi-me aflito para conseguir uns. o que me parece é que anda muita malta a fazer os seus próprios cabos cat5 e afins e naturalmente esses nem sempre resultam (como os cyrus ou os mission).
por essa ordem de ideias, então malta a vender Advance Acoustics é "mato". Porque será ?
cumps
jose mario
obrigada vinil...
os Cyrus à venda no forum são os modelos antigos cinzentos de 2 conductores, e não os bi-wiring de que imaginei, por isso é que fiquei baralhada com teu link, dado no post do 6 de Abril.
o que quer dizer "mato" de uma pessoa? ...não importa, porque vou guardar meu amplificador e melhorar o som pelos cabos de coluna, incluindo os cyrus na lista, porque são bem cotados
TOP 5 CABLES
CHORD Epic Twin:

QED Genesis Silver:

NORDOST Flatline Gold:

CYRUS bi-wire cables

o que quer dizer "mato" de uma pessoa? ...não importa, porque vou guardar meu amplificador e melhorar o som pelos cabos de coluna, incluindo os cyrus na lista, porque são bem cotados
TOP 5 CABLES
CHORD Epic Twin:

QED Genesis Silver:

NORDOST Flatline Gold:

CYRUS bi-wire cables

"mato" quer dizer muito. é uma terminologia que se usava em áfrica e que eu continuo a usar, também se pode dizer "maningue", entre outras formas de calão.
quanto aos cabos, não sei se usa bi-wiring ou não, limitei-me a sugerir que os ouça.
eu nas minhas MA não tenho nenhum ganho em termos de som se usar bicablagem. como não gosto de shunts, e não uso bananas, meto o cyrus (os antigos) a unir os bornes passando por dentro daqueles buraquinhos e o problema está resolvido, usando a velha máxima "quanto mais simples melhor".
cumps
quanto aos cabos, não sei se usa bi-wiring ou não, limitei-me a sugerir que os ouça.
eu nas minhas MA não tenho nenhum ganho em termos de som se usar bicablagem. como não gosto de shunts, e não uso bananas, meto o cyrus (os antigos) a unir os bornes passando por dentro daqueles buraquinhos e o problema está resolvido, usando a velha máxima "quanto mais simples melhor".
cumps
Última edição por vinilsuporter em 19/4/2008, 08:32, editado 1 vez(es)
o problema é que como o meu CableTalk era multi-filamentos, e partia facilmente os fios quando apertava a "trança" mas o som era bom à mesma!
<< porqué complicar coisas simples? >>
já os desmontei inúmeras vezes para experimentar os cabos em sistemas de amigos meus e até hoje nunca partiram. a sua secção é salvo erro de 0,8 mm. os mission parecidos com estes (vermelhos e brancos) e que dão para bicablar têm 1 mm de secção.
a opinião que tenho sobre os cyrus solid core antigos é que não alteram o som, são bastante neutros, ou seja são reveladores do que vem das fontes + amplificação.
como sabe muitos cabos têm caracteristicas muito próprias e que depois acabam por transmitir essas caracteristicas ao som, distorcendo-o muitas vezes (para o bem ou para o mal), são os chamados "cabos com assinatura".
por acaso tenho cá em casa uns nordost de entrada para ouvir por simples curiosidade, nada mais do que isso.
cumps
a opinião que tenho sobre os cyrus solid core antigos é que não alteram o som, são bastante neutros, ou seja são reveladores do que vem das fontes + amplificação.
como sabe muitos cabos têm caracteristicas muito próprias e que depois acabam por transmitir essas caracteristicas ao som, distorcendo-o muitas vezes (para o bem ou para o mal), são os chamados "cabos com assinatura".
por acaso tenho cá em casa uns nordost de entrada para ouvir por simples curiosidade, nada mais do que isso.
cumps
tas a falar dos teus cyrus, eu tou a falar dos meus cabletalk que, com o tempo partiam-se alguns filamentos - de tanto os "trançar" durante 4 anos 
agradeço muito a oferta de emprestimo mas estás no Norte e já tenho o Gouveia com um punhado de cabos reservados para ensaio... fica apontada a oferta no caso futuro de nao encontrar o que me convenha
agradeço muito a oferta de emprestimo mas estás no Norte e já tenho o Gouveia com um punhado de cabos reservados para ensaio... fica apontada a oferta no caso futuro de nao encontrar o que me convenha
Alexa tambem reforco a ideia do vinilsuporter em relacao a compatibilidade dos Cyrus. Ve se podes testa-los antes de comprar pois estes nao sao compativeis com todos os amplificadores.
Tenho um par de Cyrus e usei-os durante quase dois anos com amplificadoes Nad e Rega com resultados muito bons mas agora estou a usar um amp da Naim e eles nao se compatibilizaram, tive de optar por outros cabos.
Tenho um par de Cyrus e usei-os durante quase dois anos com amplificadoes Nad e Rega com resultados muito bons mas agora estou a usar um amp da Naim e eles nao se compatibilizaram, tive de optar por outros cabos.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Maio vai ser o mês dos "ensaios" aos cabos de coluna assim já tenho o leitor CD, o Amplificador, os Interconnects, os cabos de Alimentação... só falta é uma Régua !!!
Já respiro de alivio porque sinto que estou perto de encontrar a sinergia perfeita entre os componentes, dos quais já estou muito satisfeita... agora com estes ultimos "ajustes" vai ficar perfeito!
Um muito obrigada a todos pelas dicas, e de aturarem esta noob do audio...
shine on :partyman:
Já respiro de alivio porque sinto que estou perto de encontrar a sinergia perfeita entre os componentes, dos quais já estou muito satisfeita... agora com estes ultimos "ajustes" vai ficar perfeito!
Um muito obrigada a todos pelas dicas, e de aturarem esta noob do audio...
shine on :partyman:
soundzen
atrevo-me a dar-lhe um conselho: pegue no dinheiro da régua e invista noutra coisa (mas não deixe naturalmente de comparar).
eu uso uma régua que diz pomposamente PRC (popular republic of china), custou salvo erro 4 euros no aki, não tem protecções, nem interruptores, cumpre perfeitamente a sua função.
importante isso sim é definir a polaridade de todas as fichas dos equipamentos.
no audio muitas vezes somos apanhados de surpresa com certos acontecimentos e a propósito dos cabos coluna cyrus normais, este sábado fizemos aqui um teste de audição de 3 leitores de cds multibit modificados (dois TDA1540 e um TDA1541A) e aproveitamos para comparar os meus cyrus com um nordost flatline com 4 metros usando o habitual Dynavox VR 70 E modificado.
eramos 4 pessoas, o resultado foi 4-0 (a favor do cyrus), tal a superioridade imediata que apresentava em termos sonoros. se nos lembrarmos que no inicio da sua comercialização se vendiam a 250$00 o metro, está tudo dito. noutro sistema poderia ser perfeitamente o resultado ao contrário, a sinergia em audio é uma coisa complicada.
atenção que isto que eu aqui escrevi não tem por objectivo influenciá-la no que quer que seja, é apenas uma constatação prática de uma audição e vale o que vale, é apenas um pequeno contributo para quem quiser um dia experimentar.
boas audições
atrevo-me a dar-lhe um conselho: pegue no dinheiro da régua e invista noutra coisa (mas não deixe naturalmente de comparar).
eu uso uma régua que diz pomposamente PRC (popular republic of china), custou salvo erro 4 euros no aki, não tem protecções, nem interruptores, cumpre perfeitamente a sua função.
importante isso sim é definir a polaridade de todas as fichas dos equipamentos.
no audio muitas vezes somos apanhados de surpresa com certos acontecimentos e a propósito dos cabos coluna cyrus normais, este sábado fizemos aqui um teste de audição de 3 leitores de cds multibit modificados (dois TDA1540 e um TDA1541A) e aproveitamos para comparar os meus cyrus com um nordost flatline com 4 metros usando o habitual Dynavox VR 70 E modificado.
eramos 4 pessoas, o resultado foi 4-0 (a favor do cyrus), tal a superioridade imediata que apresentava em termos sonoros. se nos lembrarmos que no inicio da sua comercialização se vendiam a 250$00 o metro, está tudo dito. noutro sistema poderia ser perfeitamente o resultado ao contrário, a sinergia em audio é uma coisa complicada.
atenção que isto que eu aqui escrevi não tem por objectivo influenciá-la no que quer que seja, é apenas uma constatação prática de uma audição e vale o que vale, é apenas um pequeno contributo para quem quiser um dia experimentar.
boas audições
vinilsuporter escreveu:Atrevo-me a dar-lhe um conselho: pegue no dinheiro da régua e invista noutra coisa.
HOW DARE YOU !!!
- os 120€ da régua SUPRA, juntamente com os 160€ dos cabos de coluna QED (ambos que anulei da encomenda feita à Loja) vai permitir eu escolher uns cabos de coluna de nivel superior e que meu sistema mereça;
- vou deixar a compra da régua para ultimo, porque os cabos de coluna são mais importantes / prioritários e tambem os ensaios mais demorosos.
Cada coisa em seu tempo, nem que seja um upgrade trimestral... como já disserem, o audio é algo progressivo e acumulativo - é por etapas, a testar e comparar, juntando grão a grão, até encontrar o nirvana sonoro!
escolha de régua...
Aos experts do forum, o que acham desta régua Russ Andrews, vencedora de 5 awards ??? Ronda os 200€ para 6 shukos EU e sem anti-picos... é sempre uma boa melhoria à minha extensão pra PC da TRUST! ...utilizarei cabos de alimentação QED Qonduit.
http://www.russandrews.com/lookup/1/region/UK/currency/GBP/customer_id/PAA2280048308137VGMPZCEBNJTYUOHK/product-The-Mains-Block-1132.htm
em alternativa que tal acham da régua QED Qonduit para se dar bem com os cabos de alimentação ???
http://www.qed.co.uk/i224c191/Accessories/Qonduit_Mains_Hub.htm

http://www.russandrews.com/lookup/1/region/UK/currency/GBP/customer_id/PAA2280048308137VGMPZCEBNJTYUOHK/product-The-Mains-Block-1132.htm
em alternativa que tal acham da régua QED Qonduit para se dar bem com os cabos de alimentação ???
http://www.qed.co.uk/i224c191/Accessories/Qonduit_Mains_Hub.htm
Última edição por soundzen em 24/4/2008, 18:52, editado 2 vez(es)
Exm.ª Prezada Soundzen!
Entre as réguas mencionadas, prefiro a Qed, a qual é a combinação perfeita com a eficiente e impenetrável cablagem de corrente desse fabricante.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Entre as réguas mencionadas, prefiro a Qed, a qual é a combinação perfeita com a eficiente e impenetrável cablagem de corrente desse fabricante.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Convidad- Convidado
reguas e preços
Não é que vá comprar já, mas gosto de ter uma idea do que esperar e vou criando um TOP 5.
Acho que os representantes das réguas acima mencionadas, são:
- KIMBER > ajasom
- QED > audioteam
Gostaria de saber o preço das réguas de 4 shukos em formato EU:
- Russ Andrews Main Block
- QED Conduit Main Extension
soundzen escreveu:Não quero aqui, prezadas & exmas SFF! ...mas obrigada ghost pela opinião.
Não é que vá comprar já, mas gosto de ter uma idea do que esperar e vou criando um TOP 5.
Acho que os representantes das réguas acima mencionadas, são:
- KIMBER > ajasom
- QED > audioteam
Gostaria de saber o preço das réguas de 4 shukos em formato EU:
- Russ Andrews Main Block
- QED Conduit Main Extension
A Qed pode ver no site da Audioteam http://www.audioteam.pt, mas pelo que vi acho que te vais assustar.
A Russ Andrews é a representante da Kimber do Reino Unido, mas penso que a régua não tem nada a ver com a Kimber.
Convidad- Convidado
Página 6 de 57 •
1 ... 5, 6, 7 ... 31 ... 57 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» Sasori [2008]
» Instrumentos 2008
» FORRÓ ANJO AZUL EM IMPERATRIZ-MA (2008)
» SAIA RODADA VOL. 3 - NOSSA FESTA (DVD.rip.x264.avi) [2008]
» Sasori [2008]
» Instrumentos 2008
» FORRÓ ANJO AZUL EM IMPERATRIZ-MA (2008)
» SAIA RODADA VOL. 3 - NOSSA FESTA (DVD.rip.x264.avi) [2008]
Página 6 de 57
Permissão deste fórum: