meu 2º sistema (soundzen 2008)
Página 4 de 57 • Compartilhe •
Página 4 de 57 •
1, 2, 3, 4, 5 ... 30 ... 57 
Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)
soundzen escreveu:Prof, o que é isso de cabos "solid core" ? é do tipo unifilar de cobre com 1 fio unico para + e - (evita quebrar como nos multi-filares) ? Agradecia um link ou marca, sff.
Cara Soudzen, existem algumas marcas em que os cabos unifilares são bem conhecidos, de qualquer das formas a vertente comercial destes cabos, existe em marcas como a mission, Cyrus ou os DNM, são cabos com uma excelente relação preço/qualidade. Quanto aos links, tens por cá quem comercialize os Cyrus. Para o sistema que apresentas, não aconselharia os Qed Silver, pois com o tweeter das Ma e os Advance, o agudo vai ser brutalmente agressivo e sobrepor-se às outras frequências de forma pouco natural, no inicio irá parecer muito detalhado, mas a longo prazo será extremamente dificil a audição de forma mais prolongada e para disfrutares.
Just my two cents...

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1872
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 83
por aqui ficas com uma ideia:
http://www.hificablesandaccessories.co.uk/acatalog/Cyrus_Speaker_Cable.html
http://www.hificablesandaccessories.co.uk/acatalog/Cyrus_Speaker_Cable.html
Recentes upgrades - Abril
Obrigada Freis pelo concelho - vou investigar essa ficha de alimentação de que falas sem aquelas mariquices do "anti-pico". É um dos varios upgrades deste mês! 
O upgrade de hoje foi a adquisição no Belmiro, de um novo par de interconnects rca/rca QED Qunex 1, para substituir meu velho e fiel par de CABLEWORLD Orbit *à venda*:
-
-
Outro upgrade que só estará pronto na Terça, é a compra de novos cabos de coluna de 1,5m da QED Silver Anniversary XT Bi-Wire (para substituir minhas actuais UNIKUSTIK Black&White 1102 *à venda*) pelo preço apelativo de 140€ por 3m de cabo, 12 bananas e mão-de-obra ( <<< info para o Orion):
-
-
O upgrade que vai demorar mais tempo é de facto o componente de que sonho há já algumas semanas - um novo amplificador integrado balanceado da VINCENT SV-234 que vai casar em 2010 na perfeição com meu actual leitor de cd VINCENT CD-S3 (a fonte nao parece cair de amores pelo amplificador ADVANCE ACOUSTIC que parece ter uma asperidade e frieza no som, debaixo de toda aquela rebustez de construção e das linhas puras do seu visual):
-
Prof e Vinil, receio que os cabos de colunas que vou adquirir nao são solid-core, mas sim multi-filares
Tarde demais para fugir às QED e seu som agressivo pelas colunas BR6!
O upgrade de hoje foi a adquisição no Belmiro, de um novo par de interconnects rca/rca QED Qunex 1, para substituir meu velho e fiel par de CABLEWORLD Orbit *à venda*:
-

-

Outro upgrade que só estará pronto na Terça, é a compra de novos cabos de coluna de 1,5m da QED Silver Anniversary XT Bi-Wire (para substituir minhas actuais UNIKUSTIK Black&White 1102 *à venda*) pelo preço apelativo de 140€ por 3m de cabo, 12 bananas e mão-de-obra ( <<< info para o Orion):
-

-

O upgrade que vai demorar mais tempo é de facto o componente de que sonho há já algumas semanas - um novo amplificador integrado balanceado da VINCENT SV-234 que vai casar em 2010 na perfeição com meu actual leitor de cd VINCENT CD-S3 (a fonte nao parece cair de amores pelo amplificador ADVANCE ACOUSTIC que parece ter uma asperidade e frieza no som, debaixo de toda aquela rebustez de construção e das linhas puras do seu visual):
-

Prof e Vinil, receio que os cabos de colunas que vou adquirir nao são solid-core, mas sim multi-filares
QED Silver Anniversary XT Bi-Wire is a unique Silver Plated Oxygen free copper triple-braid
Pois e pena Alexa, esses cabos que o Vinilsuporter te mostra no link sao muito bons e talvez te pudessem "adocar" os agudos no teu sistema. No entanto nisto do audio ha sempre excepcoes.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
...se for o caso, conto sobre o meu X-10D a valvulas, para adoçar o som 
[quote="soundzen"]Orion, já tinha investigado os preços dos tais cabos QED na loja do Belmiro na Amadora e rondava os 100€ (um pouco mais, incluindo as bananas e mão-de-obra) vou lá de novo no Sábado - stay tuned! 
Thanks, depois vai informando s.f.f.
Cumps
Thanks, depois vai informando s.f.f.
Cumps

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
perguntas estupidas...
Orion, quando tiver os cabos colunas QED depois ponho uma pics aqui... entretanto estou a despachar meus cabos na secção VENDO 
Os cabos balanceados XLR substituem os RCA/RCA interconnect ???
Ligam-se entre um PRÉ e um POWER, ou tambem entre um AMP e um CD ???
É algo mais concebido para "AV home-cinema" como são os cabos ópticos ???
Os cabos balanceados XLR substituem os RCA/RCA interconnect ???
soundzen escreveu:Os cabos balanceados XLR substituem os RCA/RCA interconnect ???
1- Os XLR substituem os RCa se o teu sistema permitir, se o leitor-integrado, pré/power, desde que os aparelhos a ligar tenham as ditas fichas, são os ditos cabos balanceados para circuitos com essa topologia; (atenção que o facto de as fichas existirem nos aparelhos, não significa que o seu circuito interno seja balanceado, há por ai muita treta neste campo!!).
2- Os XlR são concebidos para as ligações, e não para uma concepção especifica de topologia de aparelhos, assim sendo tanto dá para Av como stereo, mas usam-se mais em Stereo, visto que existem mais aparelhos com esses circuitos implementados...
Dispõem...
Prof

Prof- Membro Audiopt

Estive a ver os preços para 1 par de cabos de alimentação e de 1 regua de 6 shukos e recuso-me a dar 65€ x 3, somente para trocar os cabos dos meus componentes (já estao servidos pelos da sua marca). Acho uma maluquise haver réguas a 200€ e nem 65€ lhes dou! Já tenho a minha tomada de 6 shukos TRUST que chega e nunca me deixou mal ao longo dos 4 anos (desligo sempre a aparelhagem sobretudo em noites de intempérias meteorológicas). Assim poupo 130€, que posso investir noutros componentes tais como novos cabos de coluna e o rca da QED...
http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=4421&idCategoria=12
http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=5548&idCategoria=12
no thanks
Última edição por soundzen em 14/4/2008, 19:53, editado 1 vez(es)
Se um dia quiseres fazer um teste apita que tenho por cá algum material desse e fazes uns "blind test", depois tiras as tuas conclusões, o mesmo para os cabos solid core, neste caso mission...

Prof- Membro Audiopt

comprinhas, comprinhas!
Hoje fui ao Belmiro por causa dos cabos de coluna QED mas ainda não estavam prontos, por isso fiz mais umas comprinhas para não me deslocar por nada:
. 3 cabos de alimentação QED "Qonduit Mains Cable" 1,5m @ 50€/cada

. 1 régua SupraCable 6 Shukos MD06-EU/SP @ 120€/cada

Os cabos de alimentação dos componentes da QED eram mesmo o orçamento que procurava mas a régua é que foi cara para meus niveis de investimento. O vendedor garantiu-me que não se comparam a uma tomada normal para informatica e que esta régua iria dar nova vida ao som dos componentes...
Normalmente na 5ª-Feira, já tenho tudo em casa montado - depois tiro fotos e faço "review" ao NOVO som!
Esta mulher não para

Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
Depois seguisse a conversa da regua SUPRA com o vendedor e fiquei convencida que era um optimo investimento e nada caro, comparado ás outras marcas high-end com o triplo do preço... foi a aventura de hoje!
O mais engraçado foi o desabafar do vendedor que disse estar espantado pelo meu interesse (em hi-fi) a determinação (por eu saber exactamente o que procurava) e conhecimento (linguagem tecnica) o que para uma senhora é raro... acho que corei um pouco mas fiquei feliz do elogio. Ele disse que a maioria das senhoras que vão à loja, não sabem bem o que procuram, o que querem ao certo não sabem explicar tecnicamente, ignoram o custo ou quais são as alternativas e que precisam sempre de assistencia, tornando-se facil lhes vender qualquer coisa... NOT ME!
PS: ja vendi meus actuais cabos WIREWORLD rca/rca + UNIKUSTIK coluna
soundzen,
Antes de mais os parabéns pela tua entrada, extremamente agradável, num mundo audiófilo onde a presença feminina faz efectivamente falta.
Sobre o teu sistema, gostaria de fazer algumas considerações, se mo permites, dado que eu também tenho amplificação e colunas da mesma marca das tuas, se bem que modelos diferentes (pre: AA MPP 205, power: MAA 405, colunas: Monitor Audio RS8).
1- O som que tenho em casa, seja a volumes baixos, seja a volumes altos, é tudo menos agressivo ou estridente como já referiste que o teu é, e além disso é totalmente equilibrado em todo o espectro. Como sempre acho que tal deriva da sinergia entre os diversos componenentes (nos quais incluo igualmente os cabos) e só experimentando em casa (antes de comprar) poderemos avaliar correctamente se um determinado equipamento é uma boa opção para o "nosso som", evitando assim andar a comprar equipamentos de 2 em 2 meses.
2- Os cabos de alimentação e uma régua adequada influenciam efectivamente o som dos meus equipamentos AA, tal como pude comprovar por mim mesmo. Possuo cabos de alimentação de marca para os 3 equipamentos (Acoustic Zen El Niño) e uma régua DIY com 10 tomadas (sem qualquer tipo de filtragem) com cabo de sector unifilar de 2,5mm2. Estas alterações no seu conjunto provocaram melhorias significativas no som, a vários níveis. Não conhecendo os cabos de alimentação da QED que adquiriste, espero que tenham o efeito desejado. Sobre a régua existem dois modelos da Supra além desse, a versão MkII da mesma e uma versão sem qualquer tipo de filtragem. Sinceramente entre estas três opções, acho que escolheste a pior delas todas. Uma vez mais, penso que a comprar deverá ser sempre depois de avaliar em nossa casa, especialmente quando essa compra é feita na loja que foi (que conheço e da qual sou cliente) pois facilitam audições em casa antes de efectivamente comprares.
3- Sobre os cabos IC e de colunas (QED Qunex/1 e QED XT), conheço bem os primeiros e conheço um modelo de gama superior da QED, os QED XT350. Sobre os ICs, penso que poderão ser o motivo de (pelo menos alguma) estridência e desiquilibrio entre agudos e graves que referes. São ICs que permitem um bom detalhe, mas pecam pela "dinãmica" que retiram ao som e pela agressividade e estridência que introduzem em particular na gama média alta. Poderão ser uma boa solução para outros sistemas, mas para o teu não me parece que sejam. Sobre os cabos de coluna, apesar de não ter experiência nenhuma com o modelo que adquiriste, o modelo 350 que conheço bem tem bastantes transparência ao nível da gama média e baixa, mas não permite que os agudos tenham muita definição e recorte, tornando-os muito "confusos". Sobre escolha de cabos, a generalidade das pessoas deixa essa fase para o fim, por forma a, no fundo, "equalizar" o som ao seu gosto, ou se preferires ajustar a sinergia entre os diversos equipamentos ao seu gosto. Geralmente não é uma tarefa rápida e fácil. A sugestão como sempre é: não compres antes de experimentar em tua casa.
4- Já agora, sobre as colunas, o modelo RS6 seria para mim a escolha mais natural, dentro da marca e tendo em atenção o teu espaço, para o teu sistema actual (com o AA) e até para o futuro (com o Vincent).
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Antes de mais os parabéns pela tua entrada, extremamente agradável, num mundo audiófilo onde a presença feminina faz efectivamente falta.
Sobre o teu sistema, gostaria de fazer algumas considerações, se mo permites, dado que eu também tenho amplificação e colunas da mesma marca das tuas, se bem que modelos diferentes (pre: AA MPP 205, power: MAA 405, colunas: Monitor Audio RS8).
1- O som que tenho em casa, seja a volumes baixos, seja a volumes altos, é tudo menos agressivo ou estridente como já referiste que o teu é, e além disso é totalmente equilibrado em todo o espectro. Como sempre acho que tal deriva da sinergia entre os diversos componenentes (nos quais incluo igualmente os cabos) e só experimentando em casa (antes de comprar) poderemos avaliar correctamente se um determinado equipamento é uma boa opção para o "nosso som", evitando assim andar a comprar equipamentos de 2 em 2 meses.
2- Os cabos de alimentação e uma régua adequada influenciam efectivamente o som dos meus equipamentos AA, tal como pude comprovar por mim mesmo. Possuo cabos de alimentação de marca para os 3 equipamentos (Acoustic Zen El Niño) e uma régua DIY com 10 tomadas (sem qualquer tipo de filtragem) com cabo de sector unifilar de 2,5mm2. Estas alterações no seu conjunto provocaram melhorias significativas no som, a vários níveis. Não conhecendo os cabos de alimentação da QED que adquiriste, espero que tenham o efeito desejado. Sobre a régua existem dois modelos da Supra além desse, a versão MkII da mesma e uma versão sem qualquer tipo de filtragem. Sinceramente entre estas três opções, acho que escolheste a pior delas todas. Uma vez mais, penso que a comprar deverá ser sempre depois de avaliar em nossa casa, especialmente quando essa compra é feita na loja que foi (que conheço e da qual sou cliente) pois facilitam audições em casa antes de efectivamente comprares.
3- Sobre os cabos IC e de colunas (QED Qunex/1 e QED XT), conheço bem os primeiros e conheço um modelo de gama superior da QED, os QED XT350. Sobre os ICs, penso que poderão ser o motivo de (pelo menos alguma) estridência e desiquilibrio entre agudos e graves que referes. São ICs que permitem um bom detalhe, mas pecam pela "dinãmica" que retiram ao som e pela agressividade e estridência que introduzem em particular na gama média alta. Poderão ser uma boa solução para outros sistemas, mas para o teu não me parece que sejam. Sobre os cabos de coluna, apesar de não ter experiência nenhuma com o modelo que adquiriste, o modelo 350 que conheço bem tem bastantes transparência ao nível da gama média e baixa, mas não permite que os agudos tenham muita definição e recorte, tornando-os muito "confusos". Sobre escolha de cabos, a generalidade das pessoas deixa essa fase para o fim, por forma a, no fundo, "equalizar" o som ao seu gosto, ou se preferires ajustar a sinergia entre os diversos equipamentos ao seu gosto. Geralmente não é uma tarefa rápida e fácil. A sugestão como sempre é: não compres antes de experimentar em tua casa.
4- Já agora, sobre as colunas, o modelo RS6 seria para mim a escolha mais natural, dentro da marca e tendo em atenção o teu espaço, para o teu sistema actual (com o AA) e até para o futuro (com o Vincent).
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

RS- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 241
Pontos/Reputação: 3
LOL, claro que seu post ajudou...contribuio para eu ficar ainda mais frustrada comigo mesma, por ter escolhido modelos errados mas digo-lhe já que a razão foi simples: falta de orçamento! Custou-me muito mesmo, dar 120€ por uma régua...
Comprei o mais barato com base nas boas "estrelinhas" da What Hi-Fi na secção cablagem. Não os acho maus porque são considerados bons para a faixa monetária... acho um roubo os cabos a 100€/m e uma incompatibilidade de ligação a componentes com metade do preço -tem de se balancear (o mesmo no sentido inverso: ter um Macintosh com cabos da Sony).
Quanto ao amplificador deixei-me levar pelo visual e excelente preço para tal potencia e funcionalidades – nao é que seja um mau componentes pelo contrario... somente nao é virado para meu tipo de musica.
Há de haver outras oportunidades e melhores orçamentos ao longo de minha vida de audiofila.
Comprei o mais barato com base nas boas "estrelinhas" da What Hi-Fi na secção cablagem. Não os acho maus porque são considerados bons para a faixa monetária... acho um roubo os cabos a 100€/m e uma incompatibilidade de ligação a componentes com metade do preço -tem de se balancear (o mesmo no sentido inverso: ter um Macintosh com cabos da Sony).
Quanto ao amplificador deixei-me levar pelo visual e excelente preço para tal potencia e funcionalidades – nao é que seja um mau componentes pelo contrario... somente nao é virado para meu tipo de musica.
Há de haver outras oportunidades e melhores orçamentos ao longo de minha vida de audiofila.
Página 4 de 57 •
1, 2, 3, 4, 5 ... 30 ... 57 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» Sasori [2008]
» Instrumentos 2008
» FORRÓ ANJO AZUL EM IMPERATRIZ-MA (2008)
» SAIA RODADA VOL. 3 - NOSSA FESTA (DVD.rip.x264.avi) [2008]
» Sasori [2008]
» Instrumentos 2008
» FORRÓ ANJO AZUL EM IMPERATRIZ-MA (2008)
» SAIA RODADA VOL. 3 - NOSSA FESTA (DVD.rip.x264.avi) [2008]
Página 4 de 57
Permissão deste fórum: