meu 2º sistema (soundzen 2008)
Página 3 de 57 • Compartilhe •
Página 3 de 57 •
1, 2, 3, 4 ... 30 ... 57 
Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)
noto sim, quando ponho os shunt mas tenho de encontrar o par em falta numa das colunas... rever tambem se os cabos estao bem enfiados e os apertos devidamente fixos
será que ha shunts para venda por serem de material mais conductores do que outros ou um simples pedaço de cabo para coluna pode servir de connectividade entre os pares de polos +/- ?
obrigada, quanto aos HDCD vou ver na FNAC online ou na AMAZON...
obrigada, quanto aos HDCD vou ver na FNAC online ou na AMAZON...
Última edição por soundzen em 2/4/2008, 16:44, editado 1 vez(es)

soundzen- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1090
Ocupação: segurança incendio
Interesses: hifi, btt, music, cad, mac, politics, movie
Pontos/Reputação: 362

soundzen escreveu:noto sim, quando ponho os shunt mas tenho de encontrar o par em falta numa das colunas... rever tambem se os cabos estao bem enfiados e os apertos devidamente fixosserá que ha shunts para venda por serem de material mais conductores do que outros ou um simples pedaço de cabo para coluna pode servir de connectividade entre os pares de polos +/- ?
obrigada, vou ver na FNAC online ou na AMAZON...
Não admira que notes falta de graves, pelo que vi essas colunas baixam aos 33 Hz, assim sem os shunts elas têm menos resposta de graves que umas colunas monitoras!
Podes e usar um pedaço de cabo para ligares os terminais, em principio até deve resultar melhor que os shunts originais.
Aproveita para rever se as polaridades (+/-), estão correctas
Convidad- Convidado
nao encontro o raio dos chunts, por isso segui o concelho do F.Reis e utilisei os filamentos de um cabo de coluna... cortei 5cm de fio cable-talk e fiz o shunt manualmente de forma a ter som nos 2 bass inferiores das BR6... funciona lindamente! 
Vendi meu antigo leitor cd e o jukebox 200cd da SONY e agora sim, tenho espaço no movel hi-fi para meu sistema respirar e dar lugar a futuros upgrades... mas para já vou tentar reutilizar meu "gizmo" a valvulas MUSICAL FIDELITY X-10D para dar mais corpo e calor ao som.
Vendi meu antigo leitor cd e o jukebox 200cd da SONY e agora sim, tenho espaço no movel hi-fi para meu sistema respirar e dar lugar a futuros upgrades... mas para já vou tentar reutilizar meu "gizmo" a valvulas MUSICAL FIDELITY X-10D para dar mais corpo e calor ao som.

soundzen- Membro Audiopt

Caríssima :
Com que então uma senhora a ligar a alta fidelidade
1º e franco motivo para a cumprimentar.
Mas depois de ter lido este tópico parece-me que precisa de levar seriamente em conta algumas recomendações que já lhe foram adiantadas sob pena de não tirar proveito dos equipamentos que comprou com tanto entusiasmo, e esse é o 2º bom motivo para outro cumprimento sincero. Não se vê muito esse entusiasmo tão genuíno.
Desfrute !
Com que então uma senhora a ligar a alta fidelidade
1º e franco motivo para a cumprimentar.
Mas depois de ter lido este tópico parece-me que precisa de levar seriamente em conta algumas recomendações que já lhe foram adiantadas sob pena de não tirar proveito dos equipamentos que comprou com tanto entusiasmo, e esse é o 2º bom motivo para outro cumprimento sincero. Não se vê muito esse entusiasmo tão genuíno.
Desfrute !
Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
bem sei amigo spock, mas é mesmo por falta de tempo e dinheiro para eu investir numa nova regua, em cabos RCA e talvez XLR. 
Mas acima de tudo comprar casa nova com um salão bem maior, para puder assegurar as distancias entre colunas <---> hifi e obter aquele tão desejado "palco musical" (isso é muito mais dificil no estado que está o mercado imobiliario e a crise economica)
Mas acima de tudo comprar casa nova com um salão bem maior, para puder assegurar as distancias entre colunas <---> hifi e obter aquele tão desejado "palco musical" (isso é muito mais dificil no estado que está o mercado imobiliario e a crise economica)

soundzen- Membro Audiopt

soundzen escreveu:
...
Mas acima de tudo comprar casa nova com um salão bem maior
...
Ora aí está o upgrade dos upgrades ... infelizmente não é tão simples quanto mudar os IC's ....
ricardo felisberto- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 503
Ocupação: Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses: Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação: 428
Pois...mas eu estava sobretudo a pensar em coisas mais simples e elementares como desde logo assegurar ligações correctas 

Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
Ligações correctas, isso já está: RCA vermelho com vermelho & preto com preto... o mesmo com as colunas + com + e - com -, não há como se enganar! 
O que me falta é investir em cabos e regua nova, mas isso de dar 100€ por meia duzia de tomadas, acho caro
Estou bem contente com o som do meu sistema e espero que ele melhore com o meu gizmo X-10D
O que me falta é investir em cabos e regua nova, mas isso de dar 100€ por meia duzia de tomadas, acho caro
Estou bem contente com o som do meu sistema e espero que ele melhore com o meu gizmo X-10D

soundzen- Membro Audiopt

soundzen escreveu:O que me falta é investir em cabos e regua nova, mas isso de dar 100€ por meia duzia de tomadas, acho caro
Realmente cabos, réguas e afins, foi sempre o que mais me custou a despender o dinheiro por tb achar os preços caros.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4066
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2167
here here! dar 120€ por uma ficha quadrupla anti-picos dá que pensar.
para isso compro uma ficha electrica para pc da BELKIN com as mesmas funções, porque duvido que a regua de audio traga algo de novo ao som do hi-fi...
esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses.
para isso compro uma ficha electrica para pc da BELKIN com as mesmas funções, porque duvido que a regua de audio traga algo de novo ao som do hi-fi...
esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses.

soundzen- Membro Audiopt

soundzen escreveu:esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses.
E já sabes quanto custa esses cabos de colunas da Qued? Por acaso tb estou comprador de cabos de coluna, mas não muito caros.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4066
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2167
Avancem para uns cabos solid core, vão ver que não se arrependem, e são bem baratinhos...
Façam uns testes cegos lá por casa, não é dificil de arranjar três ou quatro cabos de coluna emprestados, e depois digam qualquer coisa...
um abraço
Façam uns testes cegos lá por casa, não é dificil de arranjar três ou quatro cabos de coluna emprestados, e depois digam qualquer coisa...
um abraço

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1854
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 75
soundzen escreveu:here here! dar 120€ por uma ficha quadrupla anti-picos dá que pensar.
Não uses essas extensões de PC's, que têm filtros e interruptores, que só devem estorvar neste caso.
Mais vale usares uma extensão normal sem filtros nem interruptores, a Legrand tem umas, que devem ser bem melhores para este efeito, do que essas da Belkin, e mais baratas.
Convidad- Convidado
Orion, já tinha investigado os preços dos tais cabos QED na loja do Belmiro na Amadora e rondava os 100€ (um pouco mais, incluindo as bananas e mão-de-obra) vou lá de novo no Sábado - stay tuned! 
Prof, o que é isso de cabos "solid core" ? é do tipo unifilar de cobre com 1 fio unico para + e - (evita quebrar como nos multi-filares) ? Agradecia um link ou marca, sff.
Freis, de momento uso uma extensao de 5 fixas da TRUST que tem avisador luminoso anti-pico e comutador para desligar e comprei-a barata na secção de informática... dizes para optar por uma extensão ainda mais barata da LEGRAND que nao tem as opções anti-pico, por isso suponho que tens uma boa razão audiofila para tal escolha. O meu exemplo da BELKIN era só uma referência e opção à minha da TRUST.
Prof, o que é isso de cabos "solid core" ? é do tipo unifilar de cobre com 1 fio unico para + e - (evita quebrar como nos multi-filares) ? Agradecia um link ou marca, sff.
Freis, de momento uso uma extensao de 5 fixas da TRUST que tem avisador luminoso anti-pico e comutador para desligar e comprei-a barata na secção de informática... dizes para optar por uma extensão ainda mais barata da LEGRAND que nao tem as opções anti-pico, por isso suponho que tens uma boa razão audiofila para tal escolha. O meu exemplo da BELKIN era só uma referência e opção à minha da TRUST.

soundzen- Membro Audiopt

Se reparares as réguas normalmente utilizadas em audio, não têm interruptores e se tiverem filtros, normalmente são chamado "não intrusivos", que não é o caso desses usados nas réguas que falas.
Para audio, quanto menos interferências houver no caminho da corrente melhor, IMHO.
Para audio, quanto menos interferências houver no caminho da corrente melhor, IMHO.
Convidad- Convidado
Página 3 de 57 •
1, 2, 3, 4 ... 30 ... 57 
Tópicos similares» SISTEMA DE TRANFORMAÇÃO NETPLAY V3/ DEMO
» Janeiro de Cima - Festa do Pão 2008
» Giselle e Jéssica Corrêa - Sexy - Delícias do Mês - Set/2008
» meu 2º sistema (soundzen 2008)
» Matricula escondida
» Janeiro de Cima - Festa do Pão 2008
» Giselle e Jéssica Corrêa - Sexy - Delícias do Mês - Set/2008
» meu 2º sistema (soundzen 2008)
» Matricula escondida