meu 1º sistema (soundzen 2004)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

meu 1º sistema (soundzen 2004)

Mensagem  soundzen em 24/2/2008, 19:01

[ SISTEMA 1 ]
Olá, amantes da alta-fidelidade:

Nem todos podem investir num hi-fi de classe A, por isso gostaria vossa opiniao profissional sobre meu humilde hi-fi, que já tem 5 anos mas trabalha muito bem - mas como tudo na vida precisava um "revamp" num orçamento apertado:

> cabos componentes QED Qnect 1
> amplificador integrado Audio Analogue Puccinni SE
> leitor CD Arcam CD62 24bit/DAC com remoto
> colunas Tannoy Mercury M2
> cabos colunas Cable Talk 3.1
> phono valve-amp Musical Fidelity X-Can V2
> headphones sennheiser HD 565

Deixo-vos o link ao meu album de fotos para verem meu sistema
>>> http://s243.photobucket.com/albums/ff158/soundzen/soundzen%20hi-fi <<<

Minha pergunta é, quais cabos de colunas me aconcelham adquirir dado que os meus Cable-Talk nao tem terminais e o contacto é "caseiro" (multi-fios trançados manualmente). Gostaria de comprar cabos que primam nos agudos e que já venham com os terminais postos (bananas para colunas & forquilhas para amplificador) como neste site da QED > http://www.qed.co.uk/qed/airloc.php

O problema é que o som parece bem mais vivido e mais claro numa coluna do que na outra - isso melhorou um pouco quando utilizei uns espigões nos cabos ao amplificador - mas os cabos que ligam às colunas são directas e o contacto do cabo nao é total (fios partem ao torcer-los demasiado).

Fui à Belmiro Ribeiro e apresentaram-me 2 modelos de cabos para as especificações do meu hi-fi e com um orçamento de 200€ para melhorar o som:

- QED Anniversary XT a 4€/m (cabo de 2 fios branco - plano)
- KIMBER 4PR a 7€/m (trança de 4 fios castanhos - circular)

Não acho que o problema seja dos componentes - mesmo se o meu hi-fi está mal posicionado (encostado à parede da sala com somente 12 m2). Sou rapariga que nao entende muito disto, por isso fico grata pelas dicas e concelhos que me possam dar a esta "audiophile-wannabe". Um abraço!

Alexa, Oeiras.

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 21:45, editado 7 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Pontos/Reputação : 369

Re: meu 1º sistema (soundzen 2004)

Mensagem  Brás em 24/2/2008, 21:02

Boas
quanto a cabos de coluna o melhor é experimentar outras opções e talvez outros interconects de um patamar mais alto Smile . Procura falar com o João Gouveia da Pauca Sed Bona pois eu penso que ele aconselhará bem, e eu penso que esses componentes merecem algo melhor e se pensarmos que gastar 200 ou 300 eu por um cabo é muito, o melhor é pensar na melhoria que ele faz no sistema 🆒
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  soundzen em 25/2/2008, 00:16

Bras escreveu:se pensarmos que gastar 200 ou 300 eu por um cabo é muito, o melhor é pensar na melhoria que ele faz no sistema 🆒

obrigada pelo post Brás, mas nao percebi isso da melhoria... com meu orçamento nao vejo outro upgrade possivel para alem dos cabos, dado que estou satisfeita com o CD e AMP e que umas colunas de chão jeitosas, custam uns 500€ o que nao tenho... já falei com o Gouveia e aguardo noticias sobre os cabos que ele acha melhor para meu hi-fi. Pedi um orçamento para 4m de cabo já com connectores "selados" e rondava os 100€, por isso se eu escolher uma marca superior de cabos, meu orçamento será suficiente *acho eu de que* Wink - Alexa.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  portugal zen em 25/2/2008, 06:15

Boa sorte Alexa! Smile
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Brás em 25/2/2008, 11:40

Amiga Alexa
Eu de facto concordo que devas melhorar a qualidade da tua cablagem e com isso de certeza melhoras o som do teu sistema. Não é uma tarefa fácil e eu posso dizer isso pois passei agora por uma experiencia semelhante e finalmente está resolvida. Gastei um pouco mais do que queria, mas o grau de satisfação que obtive supera a angustia de ter gasto tanto dinheiro em cabos Neutral e é nesse sentido que eu referi para pensares na melhoria do teu som Wink . As sinergias são muito importantes e por vezes não é um cabo muito caro que é melhor que outro mais barato. Boa sorte e espero sinceramente que consigas o que realmente queres e sobretudo de acordo com os teus gostos 🆒
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  westernelectric em 25/2/2008, 12:45

Boa tarde

Experimente no seu sistema os cabos em que está interessada, antes de os comprar.
Veja se realmente nota alguma melhoria.

Cumps
"Western.."

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  Audioholic em 25/2/2008, 15:02

westernelectric escreveu:Boa tarde

Experimente no seu sistema os cabos em que está interessada, antes de os comprar.
Veja se realmente nota alguma melhoria.

Cumps
"Western.."

Olá Soundzen

Concordo com o westernelectric quando refere que deves testar os cabos no teu sistema. Uns bons cabos que me parecem estar com uma boa relação qualidade preço são os Kimber 8TC. Como mencionaste os Kimber 4, estes são superiores, estão terminados e dentro do orçamento. Contacta, caso te interesse, o vendedor. Se possível, ouve primeiro antes de comprar.
O link para os cabos é: http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/cabo-de-coluna-kimber-8tc-2-x-25m-t2769.htm?sid=d0698734b8062d6c16dae2ee0777917e

Cumprimentos
Alberto
Audioholic
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 51

Mensagem  soundzen em 25/2/2008, 23:26

Wink Obrigada pelo link mas a referencia era Kimber 4 que rondam os 100€ já com conexões e se conseguir um melhor som então são 100£ poupados no meu orçamento. Não sabia que podia levar minhas colunas a uma loja e eles me ligarem uns metrozinhos de Kimber para uma audição? Se o som fôr o mesmo que os CableTalk, então até me dá um vipe e saio de lá com colunas novas *devo ir longe com 200€... só se lhe deixar minhas Mercury como depósito?* Laughing

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Audioholic em 26/2/2008, 00:45

soundzen escreveu:Wink Obrigada pelo link mas a referencia era Kimber 4 que rondam os 100€ já com conexões e se conseguir um melhor som então são 100£ poupados no meu orçamento. Não sabia que podia levar minhas colunas a uma loja e eles me ligarem uns metrozinhos de Kimber para uma audição? Se o som fôr o mesmo que os CableTalk, então até me dá um vipe e saio de lá com colunas novas *devo ir longe com 200€... só se lhe deixar minhas Mercury como depósito?* Laughing

A ideia é levares os cabos para casa e testá-los no meio onde os irás usar, e não levar as colunas à loja. Claro que se optares por uns cabos em 2ª mão sempre poupas uns € e, se o vendedor concordar, poderão testá-los em tua casa.
Por exemplo, já ouvi 5 cabos de colunas diferentes no meu sistema, dos quais um tocou bem, dois muito bem e dois ... nada bem. Claro que o referencial é o meu gosto. Alguns foram testados apenas por "carolice" com uns amigos e outros para eventual aquisição.
Abraço
Alberto
Audioholic
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 51

Mensagem  soundzen em 29/2/2008, 20:50

* post relocalizado na secção GERAL a perguntei sobre ligação das minhas JBL e melhorar som mono nos phones no leitor de cd SONY*

Última edição por soundzen em 15/3/2008, 21:46, editado 3 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 1/3/2008, 03:01

soundzen escreveu:---
COMO NAO SEI ONDE POSTAR ESTE TOPICO DADO QUE A SECÇÃO "VENDO" FOI FECHADA, AQUI FICA:

Alguem aqui que tenha comercio, puderia me dar por PM, seu melhor preço para comprar meu sistema de 2003 em optimo estado e com pouco uso? Paguei 120 contos pelo AMP e 90 contos pelo CD e as colunas já não me lembro o preço mas estão incluidas no combo... Estou a pensar alto, uns por 700€ (oferta dos cabos) para reenvestir num "all-in-one" tipo AUDIO ANALOGUE ENIGMA, dado eu ter ultimamente um problema de espaço. Obrigada!

Cara Alexa, desejando-te antes de mais, as minhas boas vindas para ti aqui neste fórum e a maior sorte na tua procura de encontrares a melhor sinergia entre as eventuais aquisições (tem em conta as sugestões já aqui dadas), te tenho de dizer que, para comercializares um qualquer produto, terás de o fazer na secção correspondente e nunca aqui. Talvez por estares há pouco tempo, não te apercebeste. Qualquer dúvida, podes contactar qualquer um de nós da Moderação/Administração, para uma melhor orientação/explicação sobre os classificados.

Um abraço e saudações.

Orion.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4580
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2541

Mensagem  soundzen em 2/3/2008, 14:20

Sff, alguem pode me dizer como posto meu tópico na secção Venda dos "classificados" dado que me aparece o aviso que nao o posso fazer por nao possuir os direitos especiais...

É por ser iniciante (minimo de posts) no forum ou por nao ter activado algo no meu perfil ?

Obrigada *post foi editado por já terem respondido*.

Última edição por soundzen em 15/3/2008, 21:46, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  portugal zen em 2/3/2008, 14:42

soundzen escreveu:Sff, alguem pode me dizer como posto meu tópico na secção Venda dos "classificados" dado que me aparece o aviso que nao o posso fazer por nao possuir os direitos especiais...

É por ser iniciante (minimo de posts) no forum ou por nao ter activado algo no meu perfil ?

Obrigada * post foi editado *.

Tens de contactar o shade of pale para seres sócia e assim poderes ter acesso aos classificados.
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

...que tal este PACK ?

Mensagem  soundzen em 12/3/2008, 22:43

OK, pensei muito e o bichinho HF não me larga !!! A vontade é tanta de ter componentes de novo, que já estou a fazer contas à vida para ter um novo sistema superior ao meu 1º que vendi a semana passada! Envês de limitar minha aparelhagem ao espaço que me sobra na sala, dei por mim a fazer mudanças na casa e despachar tudo o que não precisava e que empatava com o campo sonoro (móvel, sofá e mesa de apoio) ao vender coisas em 2ª mão no "Ca$hConverter" para juntar mais uns trocos às poupanças. Eu sei que anteriormente falei em MICRO HI-FI e depois no A.A. ENIGMA, mas o evoluir é obvio e acabei por voltar aos componentes habituais... tinha um orçamento inicial de 850€!

Estou de olho numa promoção, composta 100% pela marca francesa ADVANCE ACUSTIC e as criticas sao boas mas nada de outro mundo (ñão tem as 5* da What Hi-Fi) mas ao menos tenho o visual, a potencia e o tamanho que desejo (nomeadamente seriam as minhas 1ª colunas de chão). Actualmente estou com o meu antigo leitor de cd SONY ligado a umas colunas para pc JBL mas o som é frio e plano (não tem profundidade nem graves) e não sei o que se passa com o JACK dos phones mas só tenho som MONO - por isso gostaria que me digam sff, se este conjunto é fixe ou não, para um futuro orçamento de 1.500€ ? (falta os cabos):

>>> http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php?cPath=43_113&products_id=3853 <<<

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 13/3/2008, 01:39

Para esse orçamento, diria mesmo que é uma boa compra, sem dúvidas. Alem dum som já honesto, ficas com um conjunto esteticamente muito bonito também...

Boa sorte.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 13/3/2008, 01:42

Para esse orçamento, diria mesmo que é uma boa compra, sem dúvidas. Alem dum som já honesto, ficas com um conjunto esteticamente muito bonito também...

Boa sorte.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  soundzen em 13/3/2008, 08:43

obrigada ORION. Vai ter que ser isto, já que as Cyrus v8 (vencedoras what hi-fi) rondam os 1.000€ cada sem contar com as colunas e cabos!

por acaso li aqui que um membro fez uma review às ADVANCE ACUSTIC mas nao encontro o link para ler e ter uma melhor idea do que me espera Wink

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 22:12, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

ADVANCE ACUSTIC amp

Mensagem  soundzen em 13/3/2008, 17:08

YUUUUPIIIII... já cá canta 1 componente de 3 !!!

fui comprar hoje o amplificador ADVANCE ACUSTIC MAP-305 II, às novas instalações da DELAUDIO em Talaide e voltarei lá para comprar o resto. Não comprei a versão DAC porque prefiro investir os 200€ de diferença numas colunas de chão superiores.

Vou criar um novo topico sobre meu novo sistema - as colunas devem ser as Monitor Audio BR5 e deixo aqui a dica do vendedor da DELAUDIO que me disse que o leitor AA, pode ser melhorado simplesmente ao trocar as valvulas Wink

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 22:00, editado 8 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

*primeiras impressões ADVANCE AMP*

Mensagem  soundzen em 13/3/2008, 20:46

* topico deslocado *

http://www.audiopt.net/o-meu-sistema-f21/meu-2-sistema-soundzen-2008-t3292.htm

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 21:58, editado 4 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 14/3/2008, 04:02

Já não falta tudo, eheh Very Happy , venha os próximos, com análise é claro.

Quanto ao melhoramento dos leitores, parece que anda por ai quem saiba da poda e faça verdadeiros milagres, mas cuidado.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

colunas já cá CANTAM *literalmente*

Mensagem  soundzen em 14/3/2008, 23:11

* topico deslocado *

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 21:57, editado 2 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  soundzen em 15/3/2008, 11:19

* topico deslocado *

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 21:57, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

VERDICTO provisório (novo cd em vista)

Mensagem  soundzen em 15/3/2008, 21:22

* topico deslocado *

Última edição por soundzen em 16/3/2008, 21:56, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joaocoito em 15/3/2008, 22:25

Oi, comecei á pouco tempo no hi-fi (2 anos) e posso te dizer que o sistema que muito tempo namorei e desejei era constituido exactamente por esse amp e por colunas tambem da monitor audio (rs6).
Já ouvi várias combinações entre essas 2 marcas, com o leitor de cds tambem da advance, e é de facto um som que gosto bastante. Parabéns pelo conjunto.
Boas re-audições.
Joaocoito
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 193
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Basquetebol
Pontos/Reputação : 35

Mensagem  soundzen em 16/3/2008, 21:55

Obrigada JOÃO, é de facto uma marca que promete - lindo, bom e barato - para um sistema de media classe estou satisfeita com a amplificador e colunas.. só falta resolver o problema do leitor CD! compro ou não compro um novo componente hi-fi e utilizo o leitor DVD, em conjunto com a tv?
--------------
TOPICO EDITADO - foi criado um novo topico para um novo sistema >>> AQUI <<<

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares