Ferrites

Ir em baixo

Ferrites

Mensagem  Convidad em 7/6/2007, 15:09

Boas, alguém sabe onde se vendem ferrites (daqueles clamps para colocar nos cabos de corrente) em Portugal?

Existe em alguma loja tipo Vobis, Fnac, Aki, etc, que são de mais fácil acesso para mim?

Já agora, este "tweak" já é conhecido, mas fica novamente o reminder... ferrites em tudo menos nos cabos de transmissão de sinal, ou cabos de corrente de amps e subs, costuma funcionar bem... não só no sistema de som, mas também nos candeeiros, máquinas da cozinha, etc...

afro

Convidad
Convidado

Re: Ferrites

Mensagem  Mfigueiredo em 12/6/2007, 08:34

Boas,

Também queria arranjar uns quantos. Não faço a mínima onde se vendem, por isso vou estar mais atento a este tópico.
Mas se algum forista tiver uma casa de reparação de computadores, sempre pode dar uma ajuda. Os ferrites equipam uma boa parte dos cabos de interligação dos periféricos. Era só arranjar uns cabos sem utilização (perefencialmente de borla ou baratinhos...) Very Happy
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  falp em 12/6/2007, 09:40

Lojas de electrónica... pirat

Ou então aos pacotes de 5, 10... no Ebay... saem mais baratas!

Já comprei umas 2 vezes...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad em 12/6/2007, 18:33

O que acho inacreditável é que um produto deste género, cuja utilidade e eficácia são sobejamente conhecidos e comprovados, seja tão difícil encontrar...

Aqui em Lisboa bem liguei a várias lojas "especializadas" e só na Dimofel encontrei, e mesmo assim os tamanhos disponíveis são poucos. Ora, a Dimofel fica no meio de Lisboa e não abre aos Sábados, não dá jeito nenhum (eu infelizmente ainda tenho de trabalhar para sustentar isto) e acaba por ser mais prático mandar vir do estrangeiro... Shocked

Mas porque raio isto não se vende em todo o lado? Nas grandes superfícies, nas lojas de electrónica todas, e... já agora, nas lojas de Audio Question Exclamation Question

Pelo Ebay vai aparecendo alguma coisa... infelizmente pouco na Europa, mais nos EUA ou em Hong Kong, mas enfim, lá terá de ser.

Fica o apelo para as lojas de Audio: PODEM POR FAVOR VENDER ESTE MATERIAL que até nem é caro e ajuda imenso? Obrigado afro

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 13/6/2007, 07:28

Mas não é dificil de encontrar...

Qualquer loja de componentes de electrónica as tem. Exclamation

Nos Restauradores há várias, Dimofel incluídas. Mas é só um exemplo, fora de Lisboa tb há. Perto de mim tb...

Se quiseres comprar transistores, condensadores ou resistência é no mesmo sítio... e não no supermercado. Arrow

Volto a aconselhar o Ebay, escolhes os diâmetros e tudo, há bastantes da TDK... Arrow
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mfigueiredo em 13/6/2007, 10:02

Uma dúvida, Falp:

A dimensão que eles têm é sempre a mesma? Só o diâmetro para o cabo é que varia ou há várias capacidades de filtragem? É que sobre isto não encontrei grande informação.

Obrigado pela ajuda.
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  falp em 13/6/2007, 10:07

"Eles" Question
Tens de pesquisar por ti as capacidades de filtragem... os diâmetros compras conforme os cabos para que necessites... Exclamation
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 13/6/2007, 10:41

Ha uma loja no CC da Portela, a Mauser. Pode ser que tenham

http://www.mauser.pt/catalog/

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink em 13/6/2007, 18:13

SergioRZ escreveu:O que acho inacreditável é que um produto deste género, cuja utilidade e eficácia são sobejamente conhecidos e comprovados, seja tão difícil encontrar...

Aqui em Lisboa bem liguei a várias lojas "especializadas" e só na Dimofel encontrei, e mesmo assim os tamanhos disponíveis são poucos. Ora, a Dimofel fica no meio de Lisboa e não abre aos Sábados, não dá jeito nenhum (eu infelizmente ainda tenho de trabalhar para sustentar isto) e acaba por ser mais prático mandar vir do estrangeiro... Shocked

Mas porque raio isto não se vende em todo o lado? Nas grandes superfícies, nas lojas de electrónica todas, e... já agora, nas lojas de Audio Question Exclamation Question

Pelo Ebay vai aparecendo alguma coisa... infelizmente pouco na Europa, mais nos EUA ou em Hong Kong, mas enfim, lá terá de ser.

Fica o apelo para as lojas de Audio: PODEM POR FAVOR VENDER ESTE MATERIAL que até nem é caro e ajuda imenso? Obrigado afro

Olá SergioRz, é deveras um pedido que fazia jeito, mas nenhuma loja de HiFi quer vender amendoins passo a expressão, 50% de 4 Euros não é igual a 50% de 100 Euros de um cabo de sector mediano.

Este é o grande problema deste país que navega sempre ao sabor do grande lucro.

Cumpts,
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  Convidad em 13/6/2007, 18:30

falp escreveu:Mas não é dificil de encontrar...
Nos Restauradores há várias, Dimofel incluídas. Mas é só um exemplo, fora de Lisboa tb há. Perto de mim tb...
Se quiseres comprar transistores, condensadores ou resistência é no mesmo sítio... e não no supermercado. Arrow
Volto a aconselhar o Ebay, escolhes os diâmetros e tudo, há bastantes da TDK... Arrow

Falp, não é bem assim, liguei para algumas das lojas com nome mais badalado (pelo menos para alguém que não é freak de electrónica), e só a Dimofel tem... e mesmo na Dimofel só existem dois tamanhos. Na Robert Mauser que é uma das mais prestigiadas e conhecidas lojas do ramo, simplesmente não tem nada. Na Niposom que durante muitos anos vendia também material deste género, não tem. Etc... Portanto, não é qualquer loja.

A Dimofel tem alguma coisita (pouca variedade e poucas unidades de cada), e eventualmente alguma das suas vizinhas também terá, mas, logo por azar, fica num local que para mim (e muita gente imagino, excepto para quem trabalhar dentro de Lisboa ou num local muito bem servido de transportes, tipo metro) não dá jeito nenhum... faltavas ao trabalho para comprar ferrites?

Já reparaste na quantidade de material que se pode enquadrar perfeitamente no mesmo género que se encontra hoje à venda na Fnac, Carrefour, Aki, etc etc etc? Porque não ferrites? Um artigo que pode ser útil a qualquer pessoa que tenha uma TV, por exemplo... e que qualquer pessoa instala em 10 segundos... Para mim faria todo o sentido, mas para eles infelizmente não, ou então nem lhes ocorreu...

No ebay há as que se encontram facilmente numa busca, 80% ou mais de fora da Europa, e mesmo as que se dizem da Europa muitas vezes são enviadas de fora (como já me aconteceu) o que pode dar chatices, esperas e despesas.

Mas pior que isto tudo, é não haver disto "em barda" nas lojas de audio, pois esses sim deviam conhecer o potencial das ferrites e teriam de as disponibilizar aos seus clientes. Nem que fosse como acessório ou brinde na compra de outros artigos... Uma vez na Infidelidades comprei lá uma coisa qualquer e deram-me 3 ou 4 ferrites...

Qualquer dia mando vir um daqueles sacos de 200 unidades que há no Ebay e começo a fazer negócio lol

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink em 13/6/2007, 18:47

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  one_o_six em 13/6/2007, 22:48

SergioRZ escreveu:...um produto deste género, cuja utilidade e eficácia são sobejamente conhecidos e comprovados...

O quê?!!!
Desculpem lá os que acreditam em snake oil, mas isso só serve para degradar o som e encher os bolsos de quem o vende.
Já experimentei, e experimentei, e experimentei, o ruído continuou, e som ficou veladíssimo. E não falo nem de uma, nem de duas, nem de três vezes, nem de um, nem de dois, nem de três sistemas, falo de o resultado ser sistematicamente o mesmo.
Porque será que ninguém tem coragem para dizer que o rei vai nu?
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Convidad em 13/6/2007, 22:53

Calma, a eficácia e utilidade não é nos cabos de coluna, IC's, nem mesmo em certos cabos de sector...

A eficácia, comprovadíssima e fácil de ver está principalmente nos cabos de sinal de TV (TV Cabo no meu caso), nos cabos de alimentação da TV, nos cabos de candeeiros ou outros aparelhos eléctricos, e também nas fontes (leitores de CD, DVD), por exemplo...

Não é para aplicar indiscriminadamente, e não se deve aplicar em amplificadores por exemplo.

Já deves ter reparado que imensos cabos de imensos tipos de produtos (OEM) trazem as ferrites já de origem... Cabos USB... cabos de alimentação de HD's externos (os meus todos trazem disso), ou seja, são usadas para garantir maior limpeza do sinal, menos interferências, maior qualidade na transferência de dados... etc...

Não há nisto snake oil absolutamente nenhum, é ciência pura, daquela que o pessoal do DIY ou dos ABX gosta e apregoa jocolor

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 13/6/2007, 22:56

one_o_six escreveu:
SergioRZ escreveu:...um produto deste género, cuja utilidade e eficácia são sobejamente conhecidos e comprovados...

O quê?!!!
Desculpem lá os que acreditam em snake oil, mas isso só serve para degradar o som e encher os bolsos de quem o vende.
Já experimentei, e experimentei, e experimentei, o ruído continuou, e som ficou veladíssimo. E não falo nem de uma, nem de duas, nem de três vezes, nem de um, nem de dois, nem de três sistemas, falo de o resultado ser sistematicamente o mesmo.
Porque será que ninguém tem coragem para dizer que o rei vai nu?

Penso que se está a falar usar as ferrites só para video e cabos de corrente, não nos de audio, ou estou enganado?
Neste caso, pode não ter efeito nenhum, mas também não me parece que possa degradar, IMHO.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 3/7/2007, 13:37

Um gráfico que ilustra a vantagem na redução de ruído num cabo de sector, com a simples utilização de uma ferrite.

pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  NFCDS em 5/7/2007, 10:44

falp escreveu:Mas não é dificil de encontrar...

Como não me apetece ir a Lisboa (nem ir ao eBay), onde se arranjam ferrites na Margem Sul Question

1 abraço.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  falp em 5/7/2007, 11:03

Radipeças (Cova da Piedade)?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  NFCDS em 5/7/2007, 11:58

falp escreveu:Radipeças (Cova da Piedade)?

Nice, very nice: http://www.radipecas.com/

Na secção Electronica I (ANT.TV/TV/AMPLIF./FERRAG./DERIVAD), mencionam um produto como Ferragens.

Thks.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: