Olá

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Mensagem  ricardo felisberto em 7/6/2007, 12:04

Sendo já conhecido de alguns dos foristas, aqui fica para os restantes:

Stereo:

Fonte - Lingdorf CD1
Pré - Audionet Pre G1
Powers - Rega Exon
Colunas - Soliloquy 5.3
IC's - Acoustic Zen Reference II e Kimber Select 1010
Cabos Coluna - Acoustic Zen Satori

Multicanal:

Fonte - Denon 3910
Processador e Power (central e traseiras) - Denon 3801
Colunas - Soliloquy 5.3, Soliloquy C3, B&W 602 S2
PJ - Panasonic AE700
TV - CRT Sony KV29

Cabos: Kimber HDMI, vDH Magnum (central), Supra Ply 3.4 (traseiras).

Corrente: Régua Supra e cabos Supra e vDH Mainsstream.

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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 17/9/2008, 19:00

Upgrade de colunas.

As soliloquy 5.3, que tanto prazer me deram ao longo dos últimos 5 anos, cedem lugar às B&W 803D.

Se não me podia queixar, agora estou em catarze.

Destacaria para já (tenho-as à menos de uma semana) as diferenças na escala, extensão e doçura dos agudos, a simplicidade com que resolvem as situações mais complexas (parece fácil), a superior definição e recorte, a coerência e linearidade.

Toda uma nova discoteca por ouvir Laughing

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Re: Olá

Mensagem  Mustis em 17/9/2008, 21:32

Boas..
Estando eu com uma enorme vontade de adquirir tb de umas B&W, e aproveitando o seu relato, gostaria de saber se testou outros modelos mais económicos, como as 803S e 804S e se a ouvido nu são grandes as diferenças para as 803 D?
Sexta-feira tenho uma audição marcada no representante B&W, e gostava de ter outras opiniões.
Tenho a informação que a série 700 está em fim de linha, será verdade ?
Obrigado

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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 17/9/2008, 22:10

Conheço medianamente as antigas 804 (não confundir com as 804S), mas a aquisição das 803D (que já tinha ouvido por diversas ocasiões no passado) deveu-se a uma oportunidade.

De qualquer forma, será sempre significativa diferença entre os modelos que refere e as 803D, desde logo pelo tweeter, para acabar no substrato e alicerce fornecido pelas três unidades dedicadas ao registo grave (as 802D descem a 27 Hz - 6 db, e as 803D fazem 'apenas' 28 Hz igualmente com - 6db).

Para que tenha ideia, diria que os agudos eram para mim o calcanhar de aquiles das 804, e são o que nas 803D considero a cereja em cima do bolo.

Aliás basta tão somente que atente nos valores de cada modelo http://www.artaudio.pt/produtos.asp?listartigosid=1,S%E9rie+800 para verificar que entre as 803D e as 803S (a diferença não é apenas do tweeter, mas é a fundamental) distam mais de 2500€ (com IVA).

Se conseguir ir até à série D não hesite ... por muito que lhe custe hoje, amanhã vai ver que valeu todos os centimos.

Quanto às 700 não o consigo ajudar.

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Re: Olá

Mensagem  Mustis em 17/9/2008, 23:44

Obrigado pela sua opinião..
Vou ter que me decidir...

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Re: Olá

Mensagem  TAVARES em 19/9/2008, 12:45

Escolhe o que te der mais emoção amigo!!


Abraços e boas audiçoes
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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 19/9/2008, 14:47

TAVARES escreveu:Escolhe o que te der mais emoção amigo!!
...

Fosse essa a única variavel em análise Laughing

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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 19/4/2009, 20:25

Com a vinda das 803D mudei o sistema para a sala (estava num quarto com 15m2) de 24m2. Apesar de ter mais espaço e nesse sentido as colunas tocarem menos constrangidas a sala veio a revelar-se algo madrasta. Convirá desde já referir que 24m2 não é muito espaço para as 803D que devem ficar a matar numa sala com 30m2 ou mais. Aparte o espaço não ser muito, a sala acaba por ter o dobro do comprimento relativamente à largura, coincidência que acusticamente não é bem-vinda.

Em resumo, a sala empola muito a resposta nos 70Hz, criando aqui um enorme pico para logo depois se ter um vale aos 160Hz. A diferença entre estes pontos é de 15db. A 'lineriedade' da sala faz(ia) com que o excesso de grave abafasse uma parte da gama média.

As soluções eram duas. Tratamento acustico da sala ou introdução de um corrector acustico na electrónica. Tudo pesado, a opção foi pelo segundo.

Assim, substituí a amplificação residente, que tanto prazer me deu ao longo dos últimos 4 ou 5 anitos por um TDAI2200 da Lyngdorf, do que resultou uma simplificação do sistema, e ... do som Very Happy .

(continua)

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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 19/4/2009, 20:35

O Lyngdorf TDAI 2200, equipado com o modulo room perfect - um dos principais senão O motivo da minha decisão - limpou muito o som, passando a haver (bastante) mais definição e recorte. Em especial a gama média, que antes era esmagada pelo excesso de graves, ficou bastante mais proeminente, e o som global mais equilibrado. Claro está que a (malvada) sala, após a aplicação do RP, resulta bastante mais linear (as variações máximas passaram a ser de 5db - realmente espectacular). Admito que devesse ser dos casos onde esta tecnologia mais impacto fizesse.

Aliás, sem este módulo, o Lyngdorf não acrescentava diferenças que justificassem a sua aquisição. Não duvido que fosse melhor, mas só faço upgrades notórios, e neste sentido não valeria a pena, pois o audionet e os rega não eram nada maus.

Voltando ao TDAI é timbricamente muito correcto e está a revelar-se uma decisão (mais que) acertada, estando inclusive a gostar mais do que quando o tive aqui para testes. Já na altura tinha notado, para além da clareza das vozes, a ausencia de ... sujidade. O som resulta efectivamente mais limpo. Isento de poeiras. Surpreendentemente claro. Não confundir com magreza ou som acéptico. Já na altura em que tinha o tinha testado, se ouve algo que me admirou (confesso) foi a naturalidade organica, algo que normalmente não atríbuimos (pelo menos pelo que lemos) à amplificação digital.

Ainda ontem, que hoje tive infelizmente pouco tempo para 'esgalhar', estive a ouvir n discos, e ao ouvir a Mariza - Cavaleiro Monge - não evitei emocionar-me, tal a noção de presença fisica da cantora. Impressionante. Noutros discos, naturalmente, as melhorias não são tão evidentes, sendo a mais evidente a tal sensação de limpeza.

Tenho notado igualmente diferenças ao nivel da velocidade da musica. Enganadoramente, os silencios extra parecem traduzir-se em musica mais ... lenta. Já por diversas vezes tinha experimentado esta sensação de ... vagareza. Como estás habituado ao 'barulho'/maior congestão, contas sempre que as pausas sejam aquelas a que estás habituado, e quando dás por ti estás à espera da nota que (após a pausa) demora em sair.

Em suma, lá tenho alguma paz de novo, tendo conseguido por para trás das costas aquela sensação que a musica não está correcta.

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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 19/4/2009, 20:49

Fotos








Não era bem isto que queria... Help!!!

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Re: Olá

Mensagem  ginjas em 20/4/2009, 19:08

Olá Ricardo, ainda bem que foi uma boa aposta, gostava de ouvir isso vê lá se convidas… Very Happy
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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 10/5/2009, 17:28

Uma vez que vi noutro tópico como colocar imagens, aqui vão




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Re: Olá

Mensagem  Prof em 10/5/2009, 17:49

Isso tem muito bom aspecto!!

Parabéns

Cumps

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Re: Olá

Mensagem  lore em 10/5/2009, 18:14

as colunas nao fazem reflexo nas parades ? e no chao ?
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Re: Olá

Mensagem  ricardo felisberto em 10/5/2009, 20:51

Não há colunas que não o façam. A partir de determinado 'patamar' (crescente com a evolução do sistema) o quarto/sala passa a ter uma importancia grande (cada vez maior).

Se tiveres sorte o teu espaço não é noçivo e terás poucos problemas, senão estás condicionado. O ideal é tratares acusticamente o teu espaço. Em qualquer dos casos é sempre o melhor. Pena que não seja barato e principalmente tem um waf muitissimo baixo (diria mesmo que é complicado numa sala 'multifunções'). No meu caso optei por um sistema de correcção electrónico em que é a própria amplificação que 'conhecendo' o espaço 'joga' com ele por forma a no final teres a maior lineariedade possivel.

Já ouvi e tive relatos de casos em que por exemplo as mesmas colunas tocavam melhor MESMO com equipamentos (sem margem para duvidas) inferiores (amps, cabos, fonte...) só por estarem num espaço adequado.

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Re: Olá

Mensagem  TAVARES em 10/12/2009, 20:49

Isso é uma grande realidade e arrisco afirmar que talvez o elemento mais importante de qualquer sistema.

Experimentem pôr os melhores sistemas em salas amplas sem qualquer adorno acústico (tapetes,cortinas estantes etc, etc) e constatem se a coisa funciona!?
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Re: Olá

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