Are you ready to believe?

Ir em baixo

Are you ready to believe? Empty Are you ready to believe?

Mensagem  Convidad em 6/6/2007, 21:38

Quando mudei de casa, para desenrascar comprei um sistema AV completo da Mustek, por uns 150 euros... e andava feliz da vida (as prioridades eram outras). Depois, começou "o bicho":

O meu sistema começou com um AV Receiver Yamaha RX-V650, colunas Wharfedale 9.5 (x4), 9CS (x1) e sub Wharfedale SW150, com uma fonte Pioneer 575.

Depois fiz upgrade do Yamaha para um RX-V1500 que ainda hoje tenho para ver filmes, e do Pioneer para um Denon 1910, que também tenho hoje para o mesmo fim.

Depois de variados upgrades, testes e experiências, hoje tenho, para stereo:

- Colunas - Bowers & Wilkins CM1
- Leitor CD - Linn Ikemi
- Amp Integrado - NAD S300 Silver Series
- Cabos Coluna - Chord Carnival Silver Plus
- Interconnects - Microphone Cable Klotz MY206 com fichas Neutrik XLR
- Subwoofer - BK XLS200-DF MK2 ligado por high level (Speakon)
- Vibrapods (pés anti-vibração no Linn)
- Stabidome (pés anti-vibração no NAD)
- Jocavi Tubetraps (x6 tubos de absorção de baixas frequências)

Para ver filmes, este conjunto integra com o Yamaha RX-V1500 mais a central Wharfedale 9CS, e duas pequenas Wharfedale 9.0 a fazer surround. Como sub um barato e eficaz Wharfedale SW150 (que para filmes funciona em conjunto com o BK).

Para imagem, comecei por uma TV Sony velha e usada... oferecida. Depois quando os plasmas começaram "a dar", eu ainda não convencido com a sua qualidade, optei por apostar nas promoções que estavam muito na moda, e comprei um CRT Toshiba de 36" (por 1 terço do PVP oficial) com entrada de video por componentes e scan progressivo... um monstro no tamanho e na qualidade. Mas... acabei por sucumbir ao Plasma quando a qualidade finalmente atingiu níveis decentes, com o desejo de ter um display maior, acabei por comprar um caro (mas que vale cada euro) Pioneer PDP-436FDE, que ainda hoje na era do HD (ou nem por isso) me deixa 200% satisfeito... valeu a pena gastar o $$$ What a Face

Convidad
Convidado

Are you ready to believe? Empty Re: Are you ready to believe?

Mensagem  pbarata em 27/6/2007, 12:41

SergioZ,

Isto é off-topic, mas podes-me dizer onde os compras-te os Jocavi Tube traps?
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 12:53

pbarata: há um membro que acabou de colocar uns à venda neste fórum.

A empresa que vende é a que esta neste link:

http://www.jocaviacousticpanels.com/pt/contactos/index.shtml

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 13:25

pbarata escreveu:SergioZ,

Isto é off-topic, mas podes-me dizer onde os compras-te os Jocavi Tube traps?

Os meus são estes:

http://www.jocaviacousticpanels.com/pt/produtos/sint.tubabsorbersy/

Comprei usados na Transom.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 27/6/2007, 18:29

Tenho uma coluna a um canto e quando eectuei medições de com medidor de pressão sonora, confirmei que de facto tenho um assimetria. Não sei como resolver a situação, mas provavelmente será com painéis absorventes.

Are you ready to believe? Movel_LCD_LoRes
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 18:41

SergioRZ: o plasma tem funcionado bem sem problemas?
São os meus plasmas favoritos e o receio são os problemas que a marca sempre deu.
Na altura também entrei na moda dos plasmas e acabei por comprar caro. Depois passei para LCD e agora vejo-os a menos de metade do preço em relação paguei/nota de credito e pouco mais de 1 ano passou da compra.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 20:26

Krell, o plasma funciona que nem um carocha... é só ligar e pega sempre à primeira, não dá problemas nenhuns cheers

A qualidade não passa de moda nem baixa de preço... quando comprei, por cerca de 3500 euros, achei que valia cada euro... e continuo a achar que vale exactamente o mesmo, pois a qualidade que me dava quando o comprei ainda dá hoje e desconfio que continuará a dar durante muito tempo.

Provavelmente já existe melhor (assim espero hehehehe) mas para mim está mais do que bom ... Very Happy

Mau mau é os cartões de memória Compact Flash Extreme III da Sandisk que custavam 500 euros por 4GB nem há 2 anos, e agora compram-se da mesma marca e modelo, mas de 12GB, por 199 euros!!!! Isso sim dá azia, porque eu na altura comprei 4x4GB e gastei uma fortuna Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 21:38

SergioRZ: eu nunca tive muita sorte com a pioneer, e quando comprei o leitor de dvd foi-me dito que a pioneer que eu conheci estava diferente e o leitor de um dia para o outro morreu.
Isso fez-me ficar com o pé atrás.

Em plasmas para mim o melhor é Pioneer, a seguir a Panasonic, mas a Pioneer tem um contraste e uns pretos que a Panasonic não consegue chegar lá. Além disso a Pioneer tem um desing muito apelativo enquanto o da Panasonic é de meter medo ao susto.

Ainda vejo a geração antiga, os 436 XDE e a imagem agrada-me bastante. Por isso entendo bem quando dizes que ainda te serve nos dias de hoje, claro que serve.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: