Fiabilidade dos Samsungs e dos Plasmas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiabilidade dos Samsungs e dos Plasmas...

Mensagem  initiald em 3/2/2008, 09:15

Ola pessoal,

Estou indeciso entre 3 modelos de TV´s:

-Samsung LE40R81
-Samsung LE40N87
-Panasonic PV70 42"

As duvidas em relaçao ao modelo a escolher sao grandes. Tenho verificado nos variados forums que os samsungs têm bastantes bugs e problemas de fiabilidade. Nao sei se isso se deve, em parte, por ser uma marca que vende muito. Por outro lado, o plasma da panasonic tem uma critica generalizada muito boa, mas tenho o receio de, por ser um plasma, poder sofrer com problemas de screen burn, obrigando a cuidados excessivos. Nao gostava de investir tanto dinheiro num plasma e ficar eternamente com "receios e paranoias" sobre estes problemas especificos.

Algum conselho sobre qual a melhor opçao ?

Um abraço

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 68
Pontos/Reputação : 16

Re: Fiabilidade dos Samsungs e dos Plasmas...

Mensagem  Orion em 9/2/2008, 02:13

initiald escreveu:Ola pessoal,

Estou indeciso entre 3 modelos de TV´s:

-Samsung LE40R81
-Samsung LE40N87
-Panasonic PV70 42"

As duvidas em relaçao ao modelo a escolher sao grandes. Tenho verificado nos variados forums que os samsungs têm bastantes bugs e problemas de fiabilidade. Nao sei se isso se deve, em parte, por ser uma marca que vende muito. Por outro lado, o plasma da panasonic tem uma critica generalizada muito boa, mas tenho o receio de, por ser um plasma, poder sofrer com problemas de screen burn, obrigando a cuidados excessivos. Nao gostava de investir tanto dinheiro num plasma e ficar eternamente com "receios e paranoias" sobre estes problemas especificos.

Algum conselho sobre qual a melhor opçao ?

Um abraço

Pannasonic, sem qq duvida. Por todas as razoes; Q. Imagem, serviço pós-venda, etc.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4587
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2549

Mensagem  SOUND em 9/2/2008, 18:53

Viva initiald

Recentemente comprei um televisor LCD e devido a isso fiz uma previa busca de informacao acerca dos Lcds, Plasmas e da sua duracao. Fui informado que os plasmas tem metade do tempo de vida em relacao as tvs lcd mas em contrapartida tem melhor qualidade de imagem e tambem por causa disso sao altamente recomendaveis a partir de "42" pois conseguem manter um padrao de qualidade superior aos lcds em grandes formatos.

No link em baixo este assunto e discutido e poderas encontrar la outras opinioes bastante interessantes acerca deste assunto.

http://www.satellites.co.uk/satellite/quest%F5es-frequentes-faqs/63424-plasmas-lcds.html

Um abraco

SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Nochnoi gost em 10/2/2008, 15:51

Nao podes "chegar" a um Pana PY70, sem duvida melhor opçao (1080p)?

A questao da duraçao parece-me irrelevante: qualquer plasma aguenta hoje em dia umas 30.000 horas Very Happy
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  initiald em 10/2/2008, 18:30

Caros foristas, agradeço a vossa contribuição. Acabei por optar por uma Panasonic PY70 42".
Acabei por ultrapassar o meu orçamento mas penso que justificará.
Optei pelo plasma porque agradou-me mais a imagem e as cores. No meu gosto pessoal, pareceu-me mais natural. No catalogo da panasonic, falam em 100.000 horas de uso para este plasma. Vale o que vale, mas penso que, provavelmente, irei trocar de televisao antes do tempo util da mesma, ja que o desenvolvimento destas tecnologias é muito grande.
Estou a espera que ela chegue (em principio na quarta-feira) e depois faço a minha avaliaçao aqui.

Um abraço a todos !

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 68
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  headjet em 14/2/2008, 12:33

Boas,

Tenho um PANA 42" HD (plasma só monitor) que te posso dizer que é uma maravilha ... apesar de não ser Full-HD ... e tenho também um LCD Samsung que já foi a arranjar 2 vezes .. por causa do "chip" dizem eles ( isto é só rir) ... que também é bom ... só que é só quando está a trabalhar ! :=)))

Cumprimentos, Headjet

headjet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Hi-Fi & Carros
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  PJ em 14/2/2008, 15:12

SOUND escreveu:
Recentemente comprei um televisor LCD e devido a isso fiz uma previa busca de informacao acerca dos Lcds, Plasmas e da sua duracao. Fui informado que os plasmas tem metade do tempo de vida em relacao as tvs lcd mas em contrapartida tem melhor qualidade de imagem e tambem por causa disso sao altamente recomendaveis a partir de "42" pois conseguem manter um padrao de qualidade superior aos lcds em grandes formatos.

Isso é um daqueles mitos totalmente ultrapassado e sem qualquer relação com a realidade.

Em relação, por exemplo aos Panasonic, os PV têm um tempo de vida de cerca de 60.000 horas e os PY de 100.000 horas. E a nova série que há-de sair já vem toda com 100.000 horas. Não há LCD's que durem tento tempo. E estamos a falar de 2 a 3x mais que os CRT.

PJ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 169
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: