Videoprojector Sèleco

Ir em baixo

Videoprojector Sèleco

Mensagem  Titoune em 30/1/2008, 12:25

Olá a todos

Tenho um videoprojector Multimédia SVP-300 da marca italiana Sèleco que adquiri novo em 1999 e só funcionou durante um ano. Gostaria de saber onde posso encontrar info acerca deste videoprojector ( manual, esquema electrónico). Já procurei na net inclusive no site da Sèleco e nada! :confused1:

Muito obrigado

Abraço amigo

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 0

Re: Videoprojector Sèleco

Mensagem  Nochnoi gost em 30/1/2008, 13:30

é um tri tubos (CRT)?

http://www.curtpalme.com/docs/Seleco310_350_Install_User.pdf

A VideoAcustica talvez te possa ajudar, eram os importadores dos Seleco

avariou ao fim de um ano ou so o ligaste por um ano?. De qualquer forma, um CRT "nao HD" como penso que é o caso desse Seleco, nos dias de hoje nao valera muito a pena estar a arranjar etc...
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  Titoune em 30/1/2008, 15:41

Nochnoi gost escreveu:é um tri tubos (CRT)?

http://www.curtpalme.com/docs/Seleco310_350_Install_User.pdf

A VideoAcustica talvez te possa ajudar, eram os importadores dos Seleco

avariou ao fim de um ano ou so o ligaste por um ano?. De qualquer forma, um CRT "nao HD" como penso que é o caso desse Seleco, nos dias de hoje nao valera muito a pena estar a arranjar etc...

Olá amigo Nchnoi gost,

Desculpa não ter dito mas efectivamente é um tri tubes sim. Esteve e funcionar todos os dias durante um ano. Está parado desde fins de 2000. Fiz esta compra pq na altura explorava um estabelecimento comercial e achei que era algo muito à frente naquela época. Neste momento qd o ligo ele arranca mas não me aparece a imagem. Penso ter tudo bem ligado, digo eu. Vou voltar a tentar e dp digo alguma coisa. Mais uma vez obgdo pelo link e tb pelo conselho.

Abraço amigo

Smile

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 30/1/2008, 15:53

epa se estiveres em Lx eu talvez possa dar ai um salto (manda MP). Neste momento nao me parece que haja muita gente que lhe saiba mexer, e muito menos o pessoal da VideoAcustica, nunca foi a especialidade deles.

Deve ser muito parecido com o SVP 350. Mas como digo, esses tubos sao de baixa resoluçao e nao vale muito a pena estares com grandes trabalhos. Ele da uma resoluçao de uns 800x600 max.

A imagem nao aparece mas ligaste como???? A um DVD com entrada Svideo? esse modelo tem entrada VGA? E em entrada Svideo podes ter que fazer um novo "registo" na memoria para teres imagem.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nmtavares em 30/1/2008, 16:05

O forista XCJ acho que percebe um pouco/muito de projectores CRT, experimenta mandar uma pm.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Titoune em 30/1/2008, 16:25

Nochnoi gost escreveu:epa se estiveres em Lx eu talvez possa dar ai um salto (manda MP). Neste momento nao me parece que haja muita gente que lhe saiba mexer, e muito menos o pessoal da VideoAcustica, nunca foi a especialidade deles.

Deve ser muito parecido com o SVP 350. Mas como digo, esses tubos sao de baixa resoluçao e nao vale muito a pena estares com grandes trabalhos. Ele da uma resoluçao de uns 800x600 max.

A imagem nao aparece mas ligaste como???? A um DVD com entrada Svideo? esse modelo tem entrada VGA? E em entrada Svideo podes ter que fazer um novo "registo" na memoria para teres imagem.

Estou perto de Santarém. Qto á VideoAcustica acho que tens razão. O modelo que tenho é um SVP 310. Liguei-o a um VCR através da ficha scart. Será que fiz bem? De facto deveria ter aprendido mais acerca deste aparelho qdo o comprei.

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Titoune em 30/1/2008, 16:56

nmtavares escreveu:O forista XCJ acho que percebe um pouco/muito de projectores CRT, experimenta mandar uma pm.

Olá nmTavares e obgdo pelo conselho

Abraço amigo

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 30/1/2008, 18:59

o problema esta na SCART e apenas isso, quase que aposto. Diz EXACTAMENTE quais as entradas que ele tem atras pf.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 31/1/2008, 11:56

Nochnoi gost escreveu:o problema esta na SCART e apenas isso, quase que aposto. Diz EXACTAMENTE quais as entradas que ele tem atras pf.

Olá companheiro

Mais uma vez obgdo pela tua ajuda. No documento pdf que me passaste há lá um capítulo dedicado ao SVP-310 savo erro cap. 7 onde está o desenho da parte de trás do receptor. Já dei ima vista de olhos pelo documento todo. É claro que há muitas coisas que não entendo mas espero e conto com a tua ajuda como tb com a ajuda de mais companheiros do forum. Ontém á nte liguei um dvd ao projector através da ficha scart. Deu sinal de arranque mas imagem nada. Passados alguns segundos apagou a luz verde e acendeu a vermelha. Fiz isto 2 ou 3 vezes voltou sempre ao mesmo.

Abraço amigo

cheers

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 31/1/2008, 14:13

Bem se acendeu a luz vermelha e se "auto desligou" entao entrou em stand by, o que pode apenas querer dizer que nao achou nenhum sinal video na entrada (ou que esta avariado e nao consegue ficar "on" e entra em modo de protecçao interno).

Esse projector nao precisa de entrada nenuma activa para funcionar: experimenta liga-lo sem nada nas entradas e aceder ao menu de calibraçao onde ele coloca uns padroes de teste no ecran.

Nao te quero desanimar, mas uma avaria verdadeira num Seleco torna a reparaçao impraticavel porque qualquer peça para ele (que ja quase nao existem) sao mais caras que o que ele vale Crying or Very sad
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 31/1/2008, 15:17

Nochnoi gost escreveu:Bem se acendeu a luz vermelha e se "auto desligou" entao entrou em stand by, o que pode apenas querer dizer que nao achou nenhum sinal video na entrada (ou que esta avariado e nao consegue ficar "on" e entra em modo de protecçao interno).

Esse projector nao precisa de entrada nenuma activa para funcionar: experimenta liga-lo sem nada nas entradas e aceder ao menu de calibraçao onde ele coloca uns padroes de teste no ecran.

Nao te quero desanimar, mas uma avaria verdadeira num Seleco torna a reparaçao impraticavel porque qualquer peça para ele (que ja quase nao existem) sao mais caras que o que ele vale Crying or Very sad

Olá Nochnoi gost

Vou tentar fazer isso e dp digo-te o que se passou cheers

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

RE: VIDEOPROJECTOR SELECO

Mensagem  Titoune em 31/1/2008, 16:16

Amigo Nochnoi gost qdo dizes para ligar o projector sem entradas e dp ir á calibração o que queres dizer ? É que já consultei o documento que me mandaste mas continuo sem saber como chegar á dita calibração.

:confused1:

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 1/2/2008, 03:33

Hmm isto assim é mais dificil. Tu nao sabes mesmo mexer nele Very Happy quem o calibrou quando estava no tal bar?

Deves ter um botao nas traseiras que diz "test", "Static", etc etc? talvez nesse caso com um potenciometro associado? entras num modo desses e ele coloca no ecran os padroes de teste para referencia? tinha que ler eu o manual todo, nunca mexi num Seleco, e como sabes por agora nao tenho tempo.

Podes postar aqui umas imagens da traseira do CRT pf? com o servimg ("hospedar uma imagem" no topo dos posts) é muito facil
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 1/2/2008, 12:31

Nochnoi gost escreveu:Hmm isto assim é mais dificil. Tu nao sabes mesmo mexer nele Very Happy quem o calibrou quando estava no tal bar?

Deves ter um botao nas traseiras que diz "test", "Static", etc etc? talvez nesse caso com um potenciometro associado? entras num modo desses e ele coloca no ecran os padroes de teste para referencia? tinha que ler eu o manual todo, nunca mexi num Seleco, e como sabes por agora nao tenho tempo.

Podes postar aqui umas imagens da traseira do CRT pf? com o servimg ("hospedar uma imagem" no topo dos posts) é muito facil

Boas amigo Nochnoi gost

Quem o calibrou na altura foi a empresa que mo vendeu e nem sequer me lembro do nome. Nesse tempo tinha 2 bares e o meu tempo era muito escasso para tantas coisas ao mm tempo. De qualquer maneira vou fazer o que me dizes e dp informar-te-ei dos resultados. Vou falar com um amigo no sentido de poder mandar-te imagens da parte de trás do projector.

Abraço amigo cheers

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 10/2/2008, 15:52

Qual o ponto de situaçao do Seleco afinal?
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 20/2/2008, 12:10

Nochnoi gost escreveu:Qual o ponto de situaçao do Seleco afinal?

Olá Nochnoi gost. Não tenho tido mto tempo para passar por cá daí não te ter dito mais nada. Qto ao projector Sèleco está tudo na mesma. Ainda por cima a pessoa que me podia ajudar a mandar fotos da parte de trás do receptor não está cá. Já tentei várias vezes ligá-lo e nada. :confused1:

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 20/2/2008, 12:34

Rolling Eyes errrmmmm nem com um telemovel????

Mas agora estou com mais tempo e vou ver melhor o manual
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 21/2/2008, 14:50

Nochnoi gost escreveu:Rolling Eyes errrmmmm nem com um telemovel????

Mas agora estou com mais tempo e vou ver melhor o manual

Olá Nochnoi gost. Boa ideia essa do tlm. Manda-me o teu número por PM e eu enviar-te-ei as fotos.

Abraço amigo cheers

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 22/2/2008, 01:42

eu referia-me a tm para TIRAR as fotos Very Happy

mas vou dar uma olhada no manual... entretanto devias testar outra fonte de sinal, o melhor mesmo seria pex um cabo Svideo directo a entrada desse projector
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Titoune em 27/2/2008, 12:08

Nochnoi gost escreveu:eu referia-me a tm para TIRAR as fotos Very Happy

mas vou dar uma olhada no manual... entretanto devias testar outra fonte de sinal, o melhor mesmo seria pex um cabo Svideo directo a entrada desse projector

Olá amigo Nochnoi gost. Dsclpa só responder mas tenho andado bastante ocupado. Vou então tirar fotos ao projector c o tlm e vou fazer o que referiste ( cabo Svideo) e logo te digo qq coisa.

Abraça amigo cheers

Titoune
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: