Processadores de video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Processadores de video

Mensagem  Kryll Garnash em 26/1/2008, 07:33

Ola pessoal! Alguem sabe quem vende em portugal as marcas DVDO Anchor Bay e Pixel Magic??? Obrigado a todos.

Kryll Garnash
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 14

Re: Processadores de video

Mensagem  Nochnoi gost em 26/1/2008, 14:58

A DVDO penso ser a Ignatia.

Sei que a Artaudio tem outros (Crystalio?) e tambem ja vi para ai os Lumagen.

Desculpa a pergunta, mas nos dias actuais para que queres um scaler dedicado? ou seja, o que pretendes fazer com ele?
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  Kryll Garnash em 28/1/2008, 05:51

Obrigado pelas informações. Compreendo a sua questão. Para quê um scaler externo num mundo em que até leitores de dvd baratos já têm processadores Faroudja??? Começando pela funcionalidade, e uma vez que os fabricantes de projectores, plasmas e lcd insistem em colocar poucas entradas de video nos seus aparelhos, o scaler vai dar-me tudo o que preciso para concentrar e distribuir as minhas fontes de video. Mas o principal motivo é a performance, a flexibilidade e capacidade de configuração. Depois de ter visto o que o Crystalio II pode fazer, simplesmente tenho de ter um.

Kryll Garnash
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 14

Mensagem  Nochnoi gost em 28/1/2008, 14:46

OK compreendo. A minha questao era tambem neste sentido: se pex tiveres um plasma 1920x1080, basta colocares todas as tuas fontes (digitais evidentemente, Laserdisc e VHS nao contam Very Happy ) com uma resoluçao de saida de 1920x1080, por HDMI, e ficas com pixel mapping directo. Claro que o display tem que ter pex 4 entradas HDMI se tiveres consolas de jogos etc

Sei que a Artaudio e a Ignatia, como dizia, tem marcas. Nao me lembro exactamente quais mas esta(ra) nos sites deles
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xcj em 15/4/2008, 15:15

Um processador de video/scaler não é um simples comutador de fonte, é um processador de video, que faz:
Deinterlacing de sinais interlaçados (VHS, TV, consolas de gerações anteriores
Escalonamento para resoluções baixas para altas ou altas para baixas, para ter o sinal da fonte adaptado da melhor forma possível para o display e da melhor forma=pixel match para displays digitais (must para mim, devido ao projector CRT).
Alterar a cadência de frames por segundo da fonte(outro must para projectores CRT)
Adaptar aspect ratio.
Trabalhar no sinal util, eleminando os "porches" do sinal (must para mim também...)
Calibração (ok, faz-se isso com um HTPC ou um DVD da AVIA ou semelhantes, mas dá jeito).
Conversão de sinais digitais para analógicos e vice-versa (mandar VHS para um display HDMI por ex).

Claro que aqui há umas poucas coisas que apenas alguns receivers mais modernos fazem, mas tudo de forma mais primitiva, e a qualidade não é a mesma.

Eu neste momento tenho o meu scaler fora (DVDO - VP30), e estou a usar o Denon 4806 para fazer o switching de video e conversão de analogico para digital, mas estou ansioso para que o scaler volte!
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Pontos/Reputação : 4

Mensagem  Nochnoi gost em 15/4/2008, 18:18

As questoes que se colocam sao:

1) os projectores MODERNOS Cool tem scalers decentes incorporados e que ate mesmo esses...
2) podem FELIZMENTE ser "bypassed" por fontes 1920x1080 logo
3) a nao ser que des MUITO valor ao VCR e ao Laserdisc (eventualmente a box do sinal de TV....) nao compensam muito.

Eu fazia todo o meu scaling analogico no HTPC e hoje ja nao faço nenhum!
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: