Base para absorver as vibrações (1)
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Base para absorver as vibrações (1)
É uma base para absorver as vibrações, tem um custo pequeno comparado ás audiófilas, absorve as vibrações horizontais através das esferas de aço e as verticais pela borracha do próprio dispositivo e pelas bolachas de borracha coladas na base.
As esferas estão assentes nos puxadores que foram cortados até á base e colados com araldite no fundo do pé de protecção, estão mergulhadas com cola-viscosa para atrasar os movimentos e atenuar as vibrações.
Material necessário:
- 3 pés de protecção de borracha redondos (de mesas, etc...)
- 3 esferas que pode encontrar no seu mecânico
- cola viscosa
- base de vidro de 8mm de 42x30
- araldite
E eis as imagens que valem por mil palavras, por isso aventurem-se e experimentem ouvir coisas feitas por vós.

Qualquer semelhança com Solid Tech é pura coincidência.
As esferas estão assentes nos puxadores que foram cortados até á base e colados com araldite no fundo do pé de protecção, estão mergulhadas com cola-viscosa para atrasar os movimentos e atenuar as vibrações.
Material necessário:
- 3 pés de protecção de borracha redondos (de mesas, etc...)
- 3 esferas que pode encontrar no seu mecânico
- cola viscosa
- base de vidro de 8mm de 42x30
- araldite
E eis as imagens que valem por mil palavras, por isso aventurem-se e experimentem ouvir coisas feitas por vós.

Qualquer semelhança com Solid Tech é pura coincidência.

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4213
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
Base para vibrações
Olá
Boa Noite Blink
Pode-me explicar as duas ultimas fotos?
É que os pés de borracha não coincidem no seu formato
Cumprimentos
Boa Noite Blink
Cumprimentos

RuilaCosta- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 241
Ocupação: Desenhador Construção Civil
Interesses: Passear com familia
Pontos/Reputação: 81
Re: Base para absorver as vibrações (1)
RuilaCosta escreveu:Olá
Boa Noite Blink
Cumprimentos
Boa noite, os pés de borracha são na base meio curvos e não têm um assentamento fixo, para contrariar isso foram encaixados naqueles anéis em tubo plástico preto com um pouco de cola, assim ficam planos no assentamento. Já nem me lembrava disto, já não os uso (nem tenho este 640c).

Não há o perigo que a prateleira de vidro deslizar nas esferas e o conjunto cair no chão?
Bem pensado, sim senhor! Mas eu cá perfiro os «spikes». De qualquer maneira, a borracha para mim não é o melhor, pois reflete as vibrações.
Seja como for, algum ganho acredito que seja possível com esse sistema.
Seja como for, algum ganho acredito que seja possível com esse sistema.

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
pbarata escreveu:Não há o perigo que a prateleira de vidro deslizar nas esferas e o conjunto cair no chão?
Não, a esfera só trabalha dentro daquele perímetro côncavo, pára mal encoste ás paredes laterias e com o peso do aparelho desliza muito pouco, mas é uma experiência que cada um deve decidir se vai ao encontro das suas necessidades, sendo que é mais para absorver vibrações laterias, por baixo de cada pé leva uma espuma rígida prás verticais.
O efeito de deslizamento é anulado pela cola viscosa que leva dentro de cada pé, (pode usar uma cola viscosa de apanhar ratos em tubo red).
Agora que tenho o gira fixo na parede não preciso disto.

Não podendo por, para já, o prato na parede estou a usar uma prateleira de vidro com 6mm da SoundStyle da linha XS100.
A prateleira acenta nos módulos R.C.I. (Resonance Controlling Interface) da Spider, com um pouco de blu-tac entre o vidro e o R.C.I. para boa adaptação e fixação. Os 3 pés de borracha do Rega foram substituídos por 4 pés de Soborthane da Ixos, tendo sido depois nivelado o rack de modo ao prato ficar perfeitamente horizontal.
Ainda estou a habituar-me as alterações mas arrisco dizer que o grave me parece mais bem definido e controlado.

A prateleira acenta nos módulos R.C.I. (Resonance Controlling Interface) da Spider, com um pouco de blu-tac entre o vidro e o R.C.I. para boa adaptação e fixação. Os 3 pés de borracha do Rega foram substituídos por 4 pés de Soborthane da Ixos, tendo sido depois nivelado o rack de modo ao prato ficar perfeitamente horizontal.
Ainda estou a habituar-me as alterações mas arrisco dizer que o grave me parece mais bem definido e controlado.

Tens aí uma boa mesa que bem tratada elimina bem as ressonâncias parasitas, embora também ache que na parede dará melhores resultados no gira. 

Pedra Granito com madeira
Blink,
Construi um rack de madeira de 7cm de espessura com pedra granito em duas prateleiras. Ficou com mais de 150kg presumo. Será que tenho muitas vibrações?
Abraços.
Neube.
Construi um rack de madeira de 7cm de espessura com pedra granito em duas prateleiras. Ficou com mais de 150kg presumo. Será que tenho muitas vibrações?
Abraços.
Neube.
Neube Braia- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 31
Interesses: Ouvir boa musica
Pontos/Reputação: 43
A ideia é muito boa no que respeita as esferas....no entanto existe o problema por resolver....é a da ressonância da própria prateleira " do material seja ele qual for " que no caso particular do vidro até não é nada desprezível....na foto temos um bom exemplo temos um gira-discos sob um prateleira de vidro...se for possível medir a ressonância do vidro e deveras superior ao gira-discos que em principio devera ser de MDF....essa ressonância é evitada pelos pés de borracha do gira no entanto....no entanto passa.....MDF e um material com ressonância inferior a própria madeira...devido a uniformidade da sua estrutura.
No caso do desacoplamento os spikes são reis especialmente se colocados isostaticamente....
No caso do desacoplamento os spikes são reis especialmente se colocados isostaticamente....

natas- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 161
Pontos/Reputação: 116
natas escreveu: especialmente se colocados isostaticamente....![]()
deixaste-me curioso,troca lá isso por miudos...
Convidad- Convidado
milton escreveu:natas escreveu: especialmente se colocados isostaticamente....![]()
Isso não é uma bebida para atletas...

Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:milton escreveu:natas escreveu: especialmente se colocados isostaticamente....![]()
Isso não é uma bebida para atletas...![]()
Boas!!!
Isso de "Isostaticamente" será: Em mecânica estrutural, diz-se que uma estrutura é isostática quando o número de restrições (reações) é rigorosamente igual ao número de equações da estática. É, portanto, uma estrutura estável.
Até +

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
EkvalkppK escreveu:[
Isso de "Isostaticamente" será: Em mecânica estrutural, diz-se que uma estrutura é isostática quando o número de restrições (reações) é rigorosamente igual ao número de equações da estática. É, portanto, uma estrutura estável.
Até +
eu até compreendo as coisas rápidamente,vais ter que me explicar isso muitas vezes...

Convidad- Convidado
milton escreveu:EkvalkppK escreveu:[
Até +
eu até compreendo as coisas rápidamente,vais ter que me explicar isso muitas vezes...
Sempre ás ordens Milton!Um abraço!!!

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» Tarte de Morango em Base de Bolacha Oreo
» 10 motivos para dar um The Sims 3 de Natal (Para maiores de 18 anos)
» Moldes para Eva
» Elementos Para Scrapbook
» Dicas para dioramas, 1/87.
» 10 motivos para dar um The Sims 3 de Natal (Para maiores de 18 anos)
» Moldes para Eva
» Elementos Para Scrapbook
» Dicas para dioramas, 1/87.
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: