Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II

Ir em baixo

Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II

Mensagem  tenchy em 20/1/2008, 21:01

Boa noite. sou bastante leigo na materia,mas precisso da vossa ajuda. so me falta o pre amplificador para poder ouvir,os meus discos de vinil,e estava interessado num a valvulas.pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo,mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
ja agora algum membro tem um pre -amp destes? vale o dinheiro,ou é preferivel comprar um a transistor?Tambem nao posso passar muito mais dos €300
Tenho o gira discos da tecnics e um AV da onkyo tx-sr605

Muito obrigado

tenchy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 0

Re: Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II

Mensagem  Convidad em 21/1/2008, 12:58

tenchy escreveu:pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo
Sim mas, em principio, muito de vez em quando.

tenchy escreveu:mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
Não.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 22/1/2008, 11:11

Viva Tenchy,

Essa unidade de fono é muito boa (óptima rel. preço/qualidade) e outras alternativas a válvulas são muito mais caras.
Compra sem medos pois não ficarás decepcionado.

Se precisares de alguma coisa diz,

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Gorogoro em 22/1/2008, 12:44

tenchy escreveu:Boa noite. sou bastante leigo na materia,mas precisso da vossa ajuda. so me falta o pre amplificador para poder ouvir,os meus discos de vinil,e estava interessado num a valvulas.pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo,mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
ja agora algum membro tem um pre -amp destes? vale o dinheiro,ou é preferivel comprar um a transistor?Tambem nao posso passar muito mais dos €300
Tenho o gira discos da tecnics e um AV da onkyo tx-sr605

Muito obrigado

Já me disseram que esse pré apenas tem as valvulas para dar alguma coloracao ao som, nao sendo portanto um verdadeira pré a válvulas (seja la o que isso quer dizer que eu percebo mt pouco do assunto, mas tb ando à procura de uma phono a valvulas..)

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 325
Ocupação : Programador
Interesses : fotografia, desporto, concertos, etc..
Pontos/Reputação : 52

http://zicazica.blogspot.com

Mensagem  joevalve em 22/1/2008, 13:23

caro tenchy

a mudança de válvulas num pré de phono é o mal menor e o seu custo mínimo, por isso não te preocupes com esse pormenor. no caso em apreço não sei o tempo presumido de duração das válvulas. experimenta e se gostares vai em frente, não compres sem o ouvir instalado com o teu gira discos e restante amplificação, experimenta, as lojas existem é mesmo para isso. não te acanhes.

no meu audio innovations as anteriores duraram mais de 5000 horas, o que grosso modo significou em termos temporais mais de 8 anos de utilização irregular. o meu é um verdadeiro prévio a válvulas, mas é de outro campeonato.

boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1167
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1336

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 22/1/2008, 15:38

Gorogoro escreveu:

Já me disseram que esse pré apenas tem as valvulas para dar alguma coloracao ao som, nao sendo portanto um verdadeira pré a válvulas (seja la o que isso quer dizer que eu percebo mt pouco do assunto, mas tb ando à procura de uma phono a valvulas..)
alien
E os restantes componentes são neutros? pirat Ou darão também a dita coloração ao som?

Convidad
Convidado

Mensagem  Gorogoro em 22/1/2008, 15:46

Katapum escreveu:
Gorogoro escreveu:

alien
E os restantes componentes são neutros? pirat Ou darão também a dita coloração ao som?

Como ja disse, nao percebo mt do assunto! Quem me disse isso é uma pessoa que tem por hobbie a criação de amplificadores a valvulas!
Calculo que o que ele queria dizer era que a amplificação no fundo é a transistores tendo na saida duas válvulas para atribuir a caracteristica de valvulas ao som... (isto foi o que depreendi..)

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 22/1/2008, 16:00

“it is much more difficult to make a solid state amp sound as good or better than a good vacuum tube amp, than you appear to realize now. I have worked on the problem for 40 years, and still have a lot to learn. It is NOT the addition of distortion that makes a tube sound better. In fact, many tube amps are MORE linear (open loop) than most solid state amps.”

John Curl

Convidad
Convidado

Mensagem  tenchy em 22/1/2008, 23:17

Obrigado pelas dicas. em relaçao as valvulas ja estou descansado,visto nao ser precisso mudar com frequencia.

experimenta e se gostares vai em frente, não compres sem o ouvir
instalado com o teu gira discos e restante amplificação, experimenta,
as lojas existem é mesmo para isso. não te acanhes.

Experimentar vai ser mais complicado,a loja onde fui nao tinha nenhum em stock,e eu nao tenho a cara para fazer a emcomenda e depois ir devolver,caso nao goste.Embarassed

tenchy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Gorogoro em 23/1/2008, 09:48

Katapum escreveu:“it is much more difficult to make a solid state amp sound as good or better than a good vacuum tube amp, than you appear to realize now. I have worked on the problem for 40 years, and still have a lot to learn. It is NOT the addition of distortion that makes a tube sound better. In fact, many tube amps are MORE linear (open loop) than most solid state amps.”

John Curl

E isso quer dizer???

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: