Cabo IC com topologia Kimber PBJ

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cabo IC com topologia Kimber PBJ

Mensagem  Vítor Almeida em 12/7/2011, 21:55

Viva

Parece-me interessante a hipotese de fazer os cabos da forma referida antes mas há algo que me escapa: Quando se referem a cabo Cat x estão-se a referir, penso eu, a cabo UTP Categoria x (x=5, 6, ..). Ora esse cabo tem 4 pares (8 fios) internamente já entrançados entre eles e já tem o revestimento. Pode-se até comprar o equivalente mas STP ou seja com bainha exterior (shielded). Porque não usar 4 dos condutores para o sinal e os outros 4 para o neutro e aproveitar o revestimento já existente (concordo que o das fotografias acima fica mais bonito mas quem quiser também pode colocar por fora do cabo UTP)? Há alguma razão técnica?
Já agora aproveito para perguntar se são para sinais analógicos ou digitais. Pensei que era para analógicos mas aparceu a dúvida. Se são para digital não era conveniente teram pelo menos 1,5 metros (teoria das reflexões influenciarem a amostragem do sinal)?

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 132
Interesses: Música e vídeo, entre outras
Pontos/Reputação: 267

Re: Cabo IC com topologia Kimber PBJ

Mensagem  ughö em 13/7/2011, 21:31

Alguém que já tenha experimentado este tipo de IC nota uma perda nos graves ? (embora com médios/agudos bastante nítidos)

Vitor, penso que para sinais digitais será mais indicado um cabo coaxial mas não serei a melhor pessoa para responder a isso.

cumprimentos

ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: