POWER OU INTEGRADO ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: POWER OU INTEGRADO ?

Mensagem  falp em 13/1/2008, 12:05

As RS1 eram muito boas e tinham um tipo de som muito idêntico ao que já tinha nas Celestion, aumentando em controlo, alguma resolução e compostura a altos volumes.

Revelavam no entanto algumas sibilâncias e cansavam ligeiramente com alguma música a muito alto volume faltando-lhes alguma profundidade e queria tb melhorar na gama média.

Nas CM1 melhorei nestes pontos todos, menos na gama média, embora a gama média destas seja diferente e muito agradável.

Et toi? A pergunta era para ti... Smile
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  mn61 em 13/1/2008, 21:21

Boas
Meus amigos, depois de amadurecer as ideias, a questão que levantei no ínicio deixa de fazer sentido (para mim), pois tomei a decisão de optar por integrado e apenas aguardo a melhor ocasião para a efectivação do negocio.

Como tal, da minha parte, resta-me agradecer as preciosas ajudas dos vários foristas que a isso se dispuseram, e se assim o entenderem, podem encerrar este tópico...

cump
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  profmat em 13/1/2008, 22:45

Lembra-te disto:

"Esperar é uma virtude" e "Quem espera sempre alcança"

Boa sorte!

1 abraço
profmat
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 401
Ocupação : Professor
Pontos/Reputação : 22

Mensagem  Convidad em 13/1/2008, 22:56

Prezado Manuel!

Concede uma oportunidade ao KAV-300i da Krell (ou seja: do Prof).

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 14/1/2008, 06:37

Ghost4u escreveu:Prezado Manuel!

Concede uma oportunidade ao KAV-300i da Krell (ou seja: do Prof).

Bom dia

Pedro, o Krell do Ricardo esteve ontem na minha sala juntamente com o leitor(Vincent), a trabalhar com as minhas colunas...
Sem dúvida que é uma mais valia....
O meu patamar é um pouco mais baixo Crying or Very sad
Neste momento tenho a decisão tomada, vou ver se consigo trazer um 840A, para ver se gosto da sinergia com o restante sistema...
Não tenho dinheiro para comprar novo, como tal, tenho que esperar que apareça uma oportunidade(usado,retoma de loja, etc..)...

abraço
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 14/1/2008, 08:03

Prezado Manuel!

Por vezes apareçe no mercado de usados, o Cambrige A-500. Trata-se de um bom integrado que, em tempos, deixou um amigo rendido, ao acarinhar as históricas colunas Quad ESL-63. Outro amplificador a considerar é o Rega Brio.

Um abraço,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 14/1/2008, 12:11

...por experiencia propria, sei que a pressa é inimiga da prefeição, como tal, vou com muita calma aguardar a melhor oportunidade de negocio Wink

...vou tentar ouvir várias soluções (não deve ser fácil), para depois, dentro das minhas possibilidades, decidir 🆒

um abraço
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 14/1/2008, 12:22

Se quiseres passar por minha casa ouves o meu sistema, bebes um copo (já convidado antes) e empresto-te um Acoustic Reality eAR200 REf... Cool
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 14/1/2008, 12:37

Rotel RB-1072 100w x 2 Digital amp:

Uses two slightly newer versions of the ICE modules found in the 1077. Should sound as good, if not better, than the 1077.

Very Happy Very Happy Very Happy
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 14/1/2008, 12:54

falp escreveu:Rotel RB-1072 100w x 2 Digital amp:

Uses two slightly newer versions of the ICE modules found in the 1077. Should sound as good, if not better, than the 1077.

Very Happy Very Happy Very Happy

....power Evil or Very Mad
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 14/1/2008, 14:36

confused confused confused confused
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xcj em 15/1/2008, 10:52

Olá a todos, já venho tarde, mas posso adicionar aqui a minha experiencia, troquei recentemente um PRE+POWER da Advance Acoustics (o power era de 2x150) por um integrado Audiolab 8000S (2x60), não só porque o som era melhor (embora menos potente) mas também fiz algum dinheiro para ajudar no upgrade do sistema AV (tenho um AV na sala e este sistema de 2 canais no escritorio).

Uma coisa que notei e é lógico que aconteça é que quando tens um pre ligado a um power, o IC que os liga tem muito peso no som que ele vai produzir, é mais um "ponto de falha" que os integrados não têm, quando fiz o teste para os comparar reparei que o advance tinha performances muito diferentes conforme o IC.

Outra coisa lógica é que ganhei montes de espaço, o power era do tamanho de um receiver, e o pre era do tamanho de um leitor de cd altito, o integrado da advance é mesmo fininho.
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Pontos/Reputação : 4

Mensagem  RS em 15/1/2008, 11:32

xcj escreveu:
(...)
Uma coisa que notei e é lógico que aconteça é que quando tens um pre ligado a um power, o IC que os liga tem muito peso no som que ele vai produzir, é mais um "ponto de falha" que os integrados não têm, quando fiz o teste para os comparar reparei que o advance tinha performances muito diferentes conforme o IC.

Completamente de acordo, aliás eu tenho esse conjunto pre+power da AA.

Mas eu já resolvi o tema "cabos", sejam ICs sejam de colunas.

Provavelmente se tivésses experimentado alguns cabos desses que se fazem em casa (e tens muitos exemplo por aqui e por outros sitios) acho que não terias vendido os AA. Very Happy

Eu, pelo menos, não tenciono desfazer-me dos meus tão cedo ...
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Pontos/Reputação : 3

Mensagem  xcj em 15/1/2008, 16:53

RS , eu fiz os testes e o que os cabos fizeram no máximo foi dar-me a mesma performance em graves do que o audiolab.

Tinhamos alguns cds cujos graves eram descontrolados/brutos no audiolab e mais contidos no advance, trocamos por um IC melhor e o advance mostrava exactamente o mesmo descontrole, talvez por passar mais corrente e chegar "todo" o sinal que é suposto.

No entanto, em agudos e medios, o audiolab teve sempre mais detalhes, portanto penso que aparte de ser menos potente o audiolab esteve sempre à frente.
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Pontos/Reputação : 4

Mensagem  RS em 15/1/2008, 17:39

Eu umas MA RS8 e o meu irmão mais novo tem umas MA R6. Eu tenho amplificação AA e o meu irmão tem um TAG 60irv (que penso será superior ao audiolab).

O meu sistema (bem sei que a fonte e cabos também são responsáveis para isso) tem mais detalhe que o do meu irmão.

Nesta equação, a minha ideia é que os cabos são os principais responsáveis e o facto de o sistema AA necessitar de mais 1 par de ICs, desiquilibra a favor do Audiolab, segundo dizes.

Se tivesses experimentado com os meus cabos (ICs e de coluna), acho que hoje em dia ainda terias os AA.

Mas o que importa é que gostes do teu som, independentemente do caminho que seguiste. cheers
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Pontos/Reputação : 3

Mensagem  Brás em 15/1/2008, 21:23

Eu troquei o Nad e com os bel canto fiquei com sibilâncias nas vozes mas eu sabia que tinha feito uma troca para melhor, era apenas uma questão de cabos. Ontem comprei uns acoustic zen matrix que me resolveram o problema, e mais, melhoraram em muito o som global do sistema, ontem é que os cépticos sobre cabos deviam ter estado em minha casa e ver realmente a diferença que um cabo, ou cabos podem fazer no sistema. Assim entre o conversor e o pré ficaram os AZ Matrix xlr e entre os bel canto um rca da bel canto e espero ouvir ainda o mesmo cabo na versão xlr. Eu na minha opinião penso que separar os componentes e conjugar sinergias, o que por vezes nem sempre se consegue,faz parte deste bichinho que nós temos e é isso que dá luta mas como disse o RS" Mas o que importa é que gostes do teu som, independentemente do caminho que seguiste" um abraço Brás🆒
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: