O meu primeiro sistema...

Ir em baixo

O meu primeiro sistema...

Mensagem  jsgrafics em 9/1/2008, 11:53

Pois bem, no fim de semana passado, debaixo de chuva desloquei-me ate ao norte, foram quase 700km no total para ouvir aquele que estava prestes a ser o meu inicio e estreia nos sistemas stereo.
Gostei do que ouvi!Smile Pus a prova as bw com Vivaldi, Ashram, Celine Dion e Magnolia, alguns exemplos onde pude comprovar o bom funcionamento das mesmas e detectar imediatamente os seus pontos fracos!Twisted Evil

-Nad c541i
-Marantz PM-7000
-Bowers¨Wilkins 602.5
-IC IXOS
-Kimber Kable CL2 (4m) / Supra classics 4.0 (2,5m)

Apos ter montado tudo no meu quarto de 21m2, (a montagem ainda esta muito pouco estudada e muito ha ainda por fazer...) os cabos sao curtos para a disposicao que pretendo 2,5m, as colunas nao tem qualquer tipo de spikes estando acentes no soalho irregular de tacos de madeira e estao demasiado proximas das paredes... os cabos ou sera impressao minha ou sao grossos demais para o ampificador em questao:scratch: ...

Durante 3/4 dias de escutas, ja tenho uma opiniao um pouco mais formada... Gosto da pressao do sistema,detalhada, som quente derivado as bw e marantz, um pouco compensado pela posiçao mais neutra do leitor. Agudos bons sobretudo a medios volumes, medios creio ser o maior problema deste conjunto:roll: ja os graves enchem bem o espaço, sao controlados, melosos, nao muito rapidos mas o suficiente, e so se abusar na carga e que revelam limitaçoes...

Para concluir, quero dizer que para o dinheiro que despendi, so posso estar maravilhado!Very Happy Nao tenho casa propria nem pretendo dispender muito dinheiro num sistema provisorio, pelo que vou aguardar para quando tiver na minha sala, na minha futura casa8) . Analisando eu honestamente o material, sem ser influenciado por preços, revela-se uma sinergia correcta entre componentes, porem, sem entusiasmar fortemente sobretudo em baixos e muito altos volumes:)

Última edição por em 17/1/2008, 22:39, editado 2 vez(es)
jsgrafics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 61
Ocupação : Designer Gráfico
Interesses : fotografia, audio, arte, viajar, etc...
Pontos/Reputação : -5

Re: O meu primeiro sistema...

Mensagem  pbarata em 10/1/2008, 09:30

Ahhhhhhhhh.. que saudades do meu primeiro sistema. É como o primeiro amor, fica para sempre na nossa memória.Wink
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  jsgrafics em 10/1/2008, 11:22

Espero que nao seja como o amor da minha primeira namorada... ou daqui a um mes esta tudo acabado entre nos Razz ... Agora a serio, de certo que sim, vai ficar sempre gravado na minha memoria I love you , mas espero um dia poder ter um sistema como o teu pbarata drunken
jsgrafics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 10/1/2008, 11:57

eu tenho tambem as tuas colunas e não são nada mal.

Convidad
Convidado

Mensagem  jsgrafics em 10/1/2008, 12:10

Alota, nao so estou agradado com elas com gostava de lhe incrementar mais algum conforto... Como tens as tuas acentes no chao Question , nao sei o que sera melhor... uns bons spikes que nao risquem o chao, ou uns simples spikes e procurar umas pedras polidas para debaixo deles...

E ja agora, como vou ter que mudar d cabos para no minimo de 3 metros, o que me aconcelham para que pelo menos nao piore...Estes supra classics 4.0 sao bons cabos Question

Obrigado!
jsgrafics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: