calibraçao ISF

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: calibraçao ISF

Mensagem  barratana em 30/4/2008, 23:11

Olá a todos,

Estou completamente de acordo que a qualidade tem de ser paga não há duvidas disso.
O facto do iva e todos os demais gastos,deslocações, etc não é exclusivo da area de calibração ISF. é transversal e aplica-se a todas as areas... incluido os montadores de antenas parabólicas em terraços....LOL

O que provavelmente se estará a querer dizer IMO é que provavelmente haveria mais gente a usar este serviço se o preço fosse outro, ou melhor, gostaria que o preço fosse mais baixo para definitivamente experimentar este tipo de serviços.

Eu sou daqueles que gostaria de ter esse serviço no meu projector, mas de facto o preço leva-me a atrasar esse tipo de serviço para segundas nupcias....Além do mais pode acontecer que com todas as calibrações eu n dectecte melhorias nenhumas ( o que deverá ser dificil....) e que consiga 70 a 80% dessas melhorias com a aquisição de um DVD de calibração fazendo eu proprio a "calibração".

Adio tb porque sei que se investir num blue ray esses 200 Euros provavelmente terei melhorias imediatas mm sem calibração ISF, melhorias visiveis e inegáveis

É uma questão de prioridades e da relação qualidade/preço/ganho obtido.

Quero no entanto felicitar as companhias e os serviços disponibilizados de ISF, saber que a qualquer momento possa decidir pela calibração e tenho empresas á altura é reconfortante e demosntra a evolução do sector.

Sei que mais cedo ou mais tarde recorrerei a um desses serviços.

Partilho no entanto da opnião que o valor a pagar ( e não duvido que seja justo pois há investimento pessoal e em equipamento que é feito e que desconhecemos por completo ) me desencoraja um pouco pelas razões que atrás referi.

Quem leve isto a serio sabe que é uma mais valia um projector ou mesmo um lcd/plasma ( eu desconhecia a possibilidade de calibração nestes equipamentos) ter este tipo de serviço.

Estou certo que nos havemos de conhecer um dia... mais cedo... ou mais tarde...

RM

barratana
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  pbarata em 1/5/2008, 20:14

jmb escreveu:
amcs escreveu:Jmb

Quanto é que vais pagar ??

150€. Mas é para amigos Very Happy Very Happy . Depois confirmo, valores e qualidade pois vai ser calibrado esta tarde
Sei que a HDMC tem preços especiais para membros de outros Fóruns. Penso que não seria de todo descabido efectuarem uma promoção semelhante para os membros deste Fórum, tipo uns 150€ por calibração (IVA incluído). Assim, seriamos "todos" amigos.
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  carlos pina em 11/10/2008, 22:58

Ola a todos

Eu concordo com tudo o que disse, o problema e que o Portuga quer ganhar recolher o investimento em pouco tempo.

Se cada calibração for por 100 euros muita gente o faz, se for por 200 pouca gente apenas alguns....e mais nao digo
boa noite

carlos pina
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 155
Pontos/Reputação : 39

Mensagem  pbarata em 12/10/2008, 10:01

Passado este tempo todo, não me apercebi que tenha havida qualquer oferta na HDMC para os membros deste Fórum. Cá para mim, eles não gostam mesmo é dos membros deste Fórum. Twisted Evil
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo felisberto em 12/10/2008, 11:17

pbarata escreveu:Passado este tempo todo, não me apercebi que tenha havida qualquer oferta na HDMC para os membros deste Fórum. Cá para mim, eles não gostam mesmo é dos membros deste Fórum. Twisted Evil

Será isso ou tão somente o facto de priveligearem os frequentadores do forum deles (nada mais natural...)? Very Happy

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Prof em 12/10/2008, 12:29

Nada disso, os usuários do Audiomania têm as mesmas condições! Rolling Eyes
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  joevalve em 12/10/2008, 14:22

ricardo felisberto escreveu:

Será isso ou tão somente o facto de priveligearem os frequentadores do forum deles (nada mais natural...)? Very Happy

confesso que agora fiquei confuso: a HDMC são os proprietários do forum hifi ?

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  pbarata em 12/10/2008, 15:17

O Fórum HiFi é pertença de Luís Patuleia, Marcos Caetano e Vladimiro Macedo. Apenas um dos
sócios da HDMC faz parte da administração do Fórum Hifi, o Luís Patuleia.

A HDMC tem vindo a organizar desde há algum tempo vários eventos de divulgação das empresas de Audio e Video em Portugal, as chamadas "Feiras do Audio e Video", como o HiFi Show e o Highend Show.

Embora eles insistam na separação entre a HDMC e o Fórum HiFi, a verdade é que existe um interesse directo neste último como veículo de promoção dos serviços da HDMC, bem como de outras iniciativas promovidas pela HDMC como os referidos eventos ( vidé http://forumhifi.com/board/index.php/topic,7316.0.html ).

Última edição por pbarata em 12/10/2008, 17:03, editado 1 vez(es)
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 12/10/2008, 15:46

vinilsuporter escreveu:
ricardo felisberto escreveu:

confesso que agora fiquei confuso: a HDMC são os proprietários do forum hifi ?

Sleep Sleep Sleep What a Face What a Face What a Face lol! lol! lol!
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  ricardo felisberto em 12/10/2008, 17:43

pbarata escreveu:O Fórum HiFi é pertença de Luís Patuleia, Marcos Caetano e Vladimiro Macedo. Apenas um dos
sócios da HDMC faz parte da administração do Fórum Hifi, o Luís Patuleia.

A HDMC tem vindo a organizar desde há algum tempo vários eventos de divulgação das empresas de Audio e Video em Portugal, as chamadas "Feiras do Audio e Video", como o HiFi Show e o Highend Show.

Embora eles insistam na separação entre a HDMC e o Fórum HiFi, a verdade é que existe um interesse directo neste último como veículo de promoção dos serviços da HDMC, bem como de outras iniciativas promovidas pela HDMC como os referidos eventos ( vidé http://forumhifi.com/board/index.php/topic,7316.0.html ).

Ok, estou + esclarecido, peço desculpa pela brejice. Fico contente que a promo se estenda a este forum também, sempre são menos uns cobres.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Duarte em 16/1/2009, 22:49

Tenho um calibrador ISF.
E com a ajuda de uns sites, estou contente com os resulados.
Neste momento tenho a TV, o Portatil e o PC de secretária todos calibrados!!!
Mas em relação à TV tem que se calibrar para todos os Inputs!!!.
Para o DVD, Blu-Ray ou a PS3.. todos eles diferem uns dos outros. E o mesmo quando se troca de aparelho há que calibrar outra vez!!!!
Confesso que a primeira calibração é o que faz mais diferença, as outras... são mais uns retoques!
Até agora só ainda não consegui calibrar a HDBOX da Tvcabo... não sei como lá pôr as imagens de calibração! se alguém souber dê um toque..
cumps,
Luis Duarte

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Nochnoi gost em 17/1/2009, 18:06

Até agora só ainda não consegui calibrar a HDBOX da Tvcabo... não sei como lá pôr as imagens de calibração! se alguém souber dê um toque..
cumps,

SE a ZonBox gravar no HDD de fonte externa (nao sei pois nao a tenho), isto e possivel sim: basta gravares os sinais de teste do Avia ou DVD Essentials pex. No entanto o resultado pode (ou nao) ser adulterado pelo processo de gravaçao, se fizer clipping de niveis de brilho ou aberraçoes cromaticas.... (e no caso da Zon duvido que NAO as faça 🆒 )

(outra maneira bem mais complexa seria trocar o HDD interno por outro com MPEG2 de testes...)

Nota que tens sempre um problema: por razoes tecnicas "n" canais tem parametros e settings diferentes: mesmo que a box esteja calibrada vao existir canais completamente fora dos parametros... é um exercicio algo inutil calibrar a Box IMHO!
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  Duarte em 17/1/2009, 19:31

Nochnoi gost escreveu:
SE a ZonBox gravar no HDD de fonte externa (nao sei pois nao a tenho)
Acho que não é possivel, já tentei

Nochnoi gost escreveu:
(outra maneira bem mais complexa seria trocar o HDD interno por outro com MPEG2 de testes...)
A caixa é alugada...

Nochnoi gost escreveu:
Nota que tens sempre um problema: por razoes tecnicas "n" canais tem parametros e settings diferentes: mesmo que a box esteja calibrada vao existir canais completamente fora dos parametros... é um exercicio algo inutil calibrar a Box IMHO!
Deves ter toda a razão, não foi algo que já não tivesse pensado. Mas fazendo zaping pelos canais pelo menos nos High End (aka brancos, são mais fáceis de detectar se estão mais vermelhos,azuis ou verdes) parecem uniformes. Só por isso é que quiz tentar!

cumprimentos

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: