calibraçao ISF

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

calibraçao ISF

Mensagem  amcs em 6/1/2008, 11:20

Boas Smile

Alguem que já tenha feito calibração ISF e que possa relatar a sua experiençia?

:cool: :cool: :cool:

Obrigado
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 43
Interesses : cinema, audio
Pontos/Reputação : 0

Re: calibraçao ISF

Mensagem  Nochnoi gost em 6/1/2008, 21:32

Parece-me que poucos aqui no forum terao feito. Em Portugal, a HDMC faz (200€), e alem deles penso que apenas a Ignatia e um instalador no Algrave a farao, embora nesses casos nem tenha a certeza se sao certificados ISF (mas tem o indispensavel colorimetro).

O resultado é invariavelmente o mesmo, notando-se muito na saturaçao e realismo das cores, e nos detalhes nos cinzas e escuros, dependendo claro esta dos desvios do equipamento original. Podes ter a percepçao que o contraste aumentou tambem.

Em salas muito iluminadas ou TVs com diagonais pequenas os efeitos nao serao tao notorios e IMHO nao vale a pena.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  amcs em 6/1/2008, 23:00

Boas cheers

Pareçe que tens razão, poucos a terão feito, mas algum colega nosso vai relatar a sua experiencia e quem lhe fez a afinação Smile .
Estou tentado a mandar calibrar o meu plasma pioneer 508D, mas 200€ !!! acho um pouco elevado...:jumpingman: :jumpingman: :jumpingman: :jumpingman:
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jmb em 7/1/2008, 09:13

amcs escreveu:Boas cheers

Pareçe que tens razão, poucos a terão feito, mas algum colega nosso vai relatar a sua experiencia e quem lhe fez a afinação Smile .
Estou tentado a mandar calibrar o meu plasma pioneer 508D, mas 200€ !!! acho um pouco elevado...:jumpingman: :jumpingman: :jumpingman: :jumpingman:

Vai ao site da HDMC e vê as diferenças antes e pós calibração. Aproveita para ler algo sobre a calibração ISF. Depois vês se justifica os investimento.

Em Portugal e, como referiu e bem, o Nochnoi gost, há 3 empresas com certificação ISF, a Ignatia, a HDMC, ambas em Lisboa e um particular, João Caiado em Faro, que é quem me vai fazer a calibração ao meu plasma. E são todos certificados ISF.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212

Mensagem  Nochnoi gost em 7/1/2008, 14:07

Repara tambem que numa plasma de 4000€ ou 5000€ nao me parece que os 200€ de uma calibraçao sejam um onus muito grande, certo?
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jmb em 7/1/2008, 14:34

Nochnoi gost escreveu:Repara tambem que numa plasma de 4000€ ou 5000€ nao me parece que os 200€ de uma calibraçao sejam um onus muito grande, certo?

Sim, visto por esse ponto....O meu, por exemplo, custou 899€ e os 200€ que vou dar pela calibração parece-me que vão valer a pena, pois após uma primeira avaliação, no programa ISF, já detectou que a temperatura está muito acima do aconselhável e que os níveis de azul e vermelho estão bem fora do comum.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nochnoi gost em 7/1/2008, 15:48

um 508D custou 899€?????? Onde?
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jmb em 7/1/2008, 16:59

Nochnoi gost escreveu:um 508D custou 899€?????? Onde?

O MEU plasma. Não um 508D, mas um Panasonic 37PV45.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 7/1/2008, 17:00

Nochnoi gost escreveu:um 508D custou 899€?????? Onde?

O segredo é a alma do negócio Twisted Evil .
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4580
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2541

Mensagem  Orion em 7/1/2008, 17:01

Eu estava tentado em mandar também calibrar o kuro de 42', até porque penso haver melhorias reais, mas não tenho dúvidas do exagero dos 200 euricos.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  amcs em 7/1/2008, 22:51

pois, pois

é que tambem tenho para calibrar o pj hitachi tx300, portanto 400.00€ não sei estas a ver Evil or Very Mad , e gostava de fazer tudo de uma vez
Eu e muitos forenses levamos muitos dias para ganhar 400€ e levei 1/2 eternidade para comprar este plasma.
Mas tenho que admitir que valeu 101% o esforço, Que contraste !!!
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  amcs em 7/1/2008, 22:55

Noticias acabadinhas de chegar. :partyguitar:

recebi agorinha email da HDMC dizendo que se calibrar os 2 fica + barato. :partyguitar: estou em bom caminho
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  amcs em 7/1/2008, 23:00

Jmb

Quanto é que vais pagar ??
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jmb em 8/1/2008, 09:10

amcs escreveu:Jmb

Quanto é que vais pagar ??

150€. Mas é para amigos Very Happy Very Happy . Depois confirmo, valores e qualidade pois vai ser calibrado esta tarde

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 8/1/2008, 11:49

Devia de haver algum deles que fizesse um descontinho a malta do fórum Very Happy , pois 200 euricos torna-se um pouco dispendioso.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Nochnoi gost em 8/1/2008, 14:06

Oh amigos

bem sei que estamos nas vacas magras, sem duvida. Mas tendo em conta que pex por 200€ vai um tecnico a vossa casa por umas 5 horitas (logo 40€/hora) e ainda se DESLOCA, acham muito????

Quanto pagam a hora na manutençao do carro? e no dentista? e se for um canalizador, com deslocaçao, a vossa casa e trocar uns canos? Ou para fazer desporto num ginasio ou num pavilhao umas horitas por mes?

os 200€ nao é de forma alguma "caro" pode ser, isso sim, mais do que queremos gastar em algo "superfluo" (que nao é) como uma calibraçao, ou nao termos o dinheiro para isso. Agora... "caro" nao é certamente

Depois conta ao pessoal como correu/o que achaste da calibraçao
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jmb em 8/1/2008, 17:23

Bem, a calibração correu bem. A diferença é bastante grande e a melhoria de imagem é notoria.

O melhor é que foi free of charge!!!! É o que dá ser amigo de infância!! Assim que tiver o antes e o depois em termos de gráfico e se as fotos que tirei ficarem alguma coisa de jeito, ponho aqui.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fishbones em 8/1/2008, 17:47

jmb escreveu:Bem, a calibração correu bem. A diferença é bastante grande e a melhoria de imagem é notoria.

O melhor é que foi free of charge!!!! É o que dá ser amigo de infância!! Assim que tiver o antes e o depois em termos de gráfico e se as fotos que tirei ficarem alguma coisa de jeito, ponho aqui.

E já agora se for posivel, que software/hardware foi utilizado.

Obrigado.

fishbones
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4

Mensagem  amcs em 8/1/2008, 19:32

Amigo Nochnoi gost

Não acredito que um canalizador ganhe 40€/hora ou que um ginasio facture 200€ p/ mes.
Na minha area, sistemas de tv satélite e videoporteiro tambem não ganho estes valores. Uma assistencia rapida + deslc. pode ficar 50€ /55€ (e os clientes acham caro), mas ao ficar uma tarde a reparar uma antena por exemplo no teu predio, e no final sem aplicação de material pedir ao administrador 200€, achas barato? ou achas caro? De qualquer modo respeito na integra todo o profissionalismo e trabalho feito pelos tecnicos em calibraçoes, pois se são Certificados é porque têm valor, e todos eles/nós somos livres de pedir o que achamos justo pelo nosso trabalho.

Jmb

Essas fotos?
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 8/1/2008, 23:16

Sinceramente se estivesses uma tarde inteira a montar uma antena/sistema de distribuiçao sat com Disecq etc (sem contar custos de material), e com a tua deslocaçao, nao achava caro! Mas isto é para se ler com uma pitada de sal, claro, fica ao criterio de cada um. Se alguem acha caro... nao contrata o serviço Smile

sim sim... fotos pf!!!
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jmb em 9/1/2008, 09:10

Fotos sairam uma bosta!!!! Já tenho a análise antes e depois. Assim que possível ponho.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jmb em 9/1/2008, 09:11

fishbones escreveu:

Obrigado.

É o software próprio de quem é certificado pela ISF

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fishbones em 10/1/2008, 16:24

jmb escreveu:
fishbones escreveu:

Obrigado.

É o software próprio de quem é certificado pela ISF

Obrigado. É capaz de ser o Colorfacts....

Para quem quiser efectuar a calibração existe um software "freeware" chamado HCFR para este fim. É necessario adquirir um colorimeter.

http://www.homecinema-fr.com/colorimetre/index_en.php

fishbones
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4

Mensagem  Orion em 11/1/2008, 12:10

fishbones escreveu:Obrigado. É capaz de ser o Colorfacts....

Para quem quiser efectuar a calibração existe um software "freeware" chamado HCFR para este fim. É necessario adquirir um colorimeter.

[url=http://www.homecinema-fr.com/colorimetre/index_en.php
http://www.homecinema-fr.com/colorimetre/index_en.php[/quote[/url]]

E como é que isso se fará? Dava jeito.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  amcs em 11/1/2008, 18:44

com "isso" se calhar ficava quase lá ???
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 11/1/2008, 20:20

os colorimetros, mesmo os mais fracos, sao bem caros. A coisa mais barata é o Spyder, e nao tem a precisao dos bons:

http://www.geek.com/datacolor-spydertv-pro/

para alem disso, é necessario um olho treinado e educado, e saber mexer em service menus e o que eles representam.

Logo se:

1) tiveres treino ou habito;
2) com o Spyder
3) tiveres o service manual do aparelho ou estiveres familiarizado com os conceitos de um service menu

entao estas 95% la

Para exemplo, se tiveres o Avia ou o Video Essentials, diria que estas 60~~70% la
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  amcs em 11/1/2008, 21:14

Ok dezisto...affraid affraid

O melhor é mandar fazer a quem sabe:lol!:
amcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  app em 22/2/2008, 10:46

jmb escreveu:

Vai ao site da HDMC e vê as diferenças antes e pós calibração. Aproveita para ler algo sobre a calibração ISF. Depois vês se justifica os investimento.

Em Portugal e, como referiu e bem, o Nochnoi gost, há 3 empresas com certificação ISF, a Ignatia, a HDMC, ambas em Lisboa e um particular, João Caiado em Faro, que é quem me vai fazer a calibração ao meu plasma. E são todos certificados ISF.

alguêm me pode dar o contacto do ' João Caiado', uma vez que resido no algarve.

obg.

app
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 22/2/2008, 11:57

Nochnoi gost escreveu:Sinceramente se estivesses uma tarde inteira a montar uma antena/sistema de distribuiçao sat com Disecq etc (sem contar custos de material), e com a tua deslocaçao, nao achava caro! Mas isto é para se ler com uma pitada de sal, claro, fica ao criterio de cada um. Se alguem acha caro... nao contrata o serviço Smile

sim sim... fotos pf!!!

Pois é amigo Nochnoi Ghost,

O problema é que o Português ( maior parte ) não sabe dar valor a bom serviço. Vive a queixar-se que não consegue arranjar ninguém para fazer isto ou aquilo e quando arranja e lhe é prestado um bom serviço com todas as garantias ,quer pagar o mesmo que ao biscateiro da esquina.Quer lá saber quando esfrega as mãos de contente pelos produtos provenientes da China ao preço da uva mijona, que o trabalhador viva e labore em condições de escravatura? com o mal dos outros pode ele bem.O pessoal esquece-se que quando paga x á hora, não é apenas pelo tempo mas sim pelo saber e conhecimentos necessários á execução da tarefa contratada.Depois há coisas que ,uma vez pensadas por uns ,são fáceis de copiar por outros.Para quem, a sua actividade profissional é o seu ganha pão e o da sua familia ,é natural que se protega no seu know how.Claro está que para aqueles para quem determinada actividade constitui um hobby, passa tempo ou segunda ocupação, a questão da preservação do conhecimento já não se põe, pois a sua subsistência está garantida.
Todos nós nos nossos locais de emprego asseguramos os nossos postos de trabalho pela nossa valorização profissional e quando revelamos conhecimento (que nos custou muitas horas de estudo a adquirir sejamos doutores, engºs ou não) somos pagos por isso.
Pessoalmente domino algumas áreas de intervenção mas das muitas que não domino pago para que mas façam ou então as que domino mas não tenho pachorra para fazer também pago para que sejam feitas.Se concordo com o preço em função da qualidade do serviço, aceito, se não, procuro noutro lado mas abstenho-me de comentários.
Carreger baldes de massa nas obras não requer grandes conhecimentos mas nem toda a gente o está para fazer ou porque acha que está abaixo dos seus pergaminhos ou porque pura e simplesmente não está para vergar a mola.Assim sendo só tem é que pagar para que o façam.Do outro lado temos os trabalhos que exigem menos esforço físico mas mais conhecimento ( e jeito ) e aqui, é isso mesmo que pagamos.
Os tais 200,00€ presupõem tempo gasto e conhecimento.Desses, 21% eventualmente serão iva, e cerca de 25% serão imposto sobre os lucros.Depois temos as despesas da própria deslocação.Acresce também o custo e desgaste de equipamentos e ferramentas necessários á execução de tarefas específicas.Vendo bem não sobra assim tanto pois não?
Eu como profissional faço sempre um esforço para me colocar do lado de cá e do lado de lá.Antes de mais também sou ,consumidor.
Existem clientes melhores e clientes piores ( e não estou a falar da profundidade dos bolsos ) como também existem profissionais melhores e profissionais piores.Há é que separar o trigo do joio. Uma coisa é certa; ninguém é perfeito e qualquer um pode errar. Bonito, é ter a humildade de o reconhecer e corrigir.

O que faz falta é mudar mentalidades, tanto de uns como de outros.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  ajms em 25/2/2008, 23:27

A Pauca Sed Bona escreveu:
Nochnoi gost escreveu:Sinceramente se estivesses uma tarde inteira a montar uma antena/sistema de distribuiçao sat com Disecq etc (sem contar custos de material), e com a tua deslocaçao, nao achava caro! Mas isto é para se ler com uma pitada de sal, claro, fica ao criterio de cada um. Se alguem acha caro... nao contrata o serviço Smile

sim sim... fotos pf!!!

Pois é amigo Nochnoi Ghost,

O problema é que o Português ( maior parte ) não sabe dar valor a bom serviço. Vive a queixar-se que não consegue arranjar ninguém para fazer isto ou aquilo e quando arranja e lhe é prestado um bom serviço com todas as garantias ,quer pagar o mesmo que ao biscateiro da esquina.Quer lá saber quando esfrega as mãos de contente pelos produtos provenientes da China ao preço da uva mijona, que o trabalhador viva e labore em condições de escravatura? com o mal dos outros pode ele bem.O pessoal esquece-se que quando paga x á hora, não é apenas pelo tempo mas sim pelo saber e conhecimentos necessários á execução da tarefa contratada.Depois há coisas que ,uma vez pensadas por uns ,são fáceis de copiar por outros.Para quem, a sua actividade profissional é o seu ganha pão e o da sua familia ,é natural que se protega no seu know how.Claro está que para aqueles para quem determinada actividade constitui um hobby, passa tempo ou segunda ocupação, a questão da preservação do conhecimento já não se põe, pois a sua subsistência está garantida.
Todos nós nos nossos locais de emprego asseguramos os nossos postos de trabalho pela nossa valorização profissional e quando revelamos conhecimento (que nos custou muitas horas de estudo a adquirir sejamos doutores, engºs ou não) somos pagos por isso.
Pessoalmente domino algumas áreas de intervenção mas das muitas que não domino pago para que mas façam ou então as que domino mas não tenho pachorra para fazer também pago para que sejam feitas.Se concordo com o preço em função da qualidade do serviço, aceito, se não, procuro noutro lado mas abstenho-me de comentários.
Carreger baldes de massa nas obras não requer grandes conhecimentos mas nem toda a gente o está para fazer ou porque acha que está abaixo dos seus pergaminhos ou porque pura e simplesmente não está para vergar a mola.Assim sendo só tem é que pagar para que o façam.Do outro lado temos os trabalhos que exigem menos esforço físico mas mais conhecimento ( e jeito ) e aqui, é isso mesmo que pagamos.
Os tais 200,00€ presupõem tempo gasto e conhecimento.Desses, 21% eventualmente serão iva, e cerca de 25% serão imposto sobre os lucros.Depois temos as despesas da própria deslocação.Acresce também o custo e desgaste de equipamentos e ferramentas necessários á execução de tarefas específicas.Vendo bem não sobra assim tanto pois não?
Eu como profissional faço sempre um esforço para me colocar do lado de cá e do lado de lá.Antes de mais também sou ,consumidor.
Existem clientes melhores e clientes piores ( e não estou a falar da profundidade dos bolsos ) como também existem profissionais melhores e profissionais piores.Há é que separar o trigo do joio. Uma coisa é certa; ninguém é perfeito e qualquer um pode errar. Bonito, é ter a humildade de o reconhecer e corrigir.

O que faz falta é mudar mentalidades, tanto de uns como de outros.

Um Abraço

João Gouveia

Apoiado...
100% de acordo :partyman:

Já vi as diferenças e acho que vale bem o dinheiro pedido....é a minha opinião.

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: