O meu Sistema....

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: O meu Sistema....

Mensagem  Racional em 8/5/2010, 21:42

Blink escreveu:É verdade caro amigo, mais vale tarde que nunca, agora tenho um som completamente diferente, as RS6 são muito boas mas querem espaço, tinha que lhe meter as rolhas para sintonizar os baixos, estas tocam lindamente com o Primaluna e gosto muito do som delas.

Oi Blink como é que funciona essa história de sintonizar os baixos, é que já coloquei umas esponjas nos pórticos das minhas cambridge s30,
é por tentativas ou existe qualquer método, já agora existem esponjas já feitas á venda se sim onde e se não for pedir demais são " caras".

Racional
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 241

Mensagem  Blink em 8/5/2010, 22:43

Racional escreveu:
Blink escreveu:É verdade caro amigo, mais vale tarde que nunca, agora tenho um som completamente diferente, as RS6 são muito boas mas querem espaço, tinha que lhe meter as rolhas para sintonizar os baixos, estas tocam lindamente com o Primaluna e gosto muito do som delas.

Oi Blink como é que funciona essa história de sintonizar os baixos, é que já coloquei umas esponjas nos pórticos das minhas cambridge s30,
é por tentativas ou existe qualquer método, já agora existem esponjas já feitas á venda se sim onde e se não for pedir demais são " caras".

As RS6 por acaso já vieram com 1 par de "rolhas", mas podem fazer-se á medida, mais densas ou menos densas para deixar passar menos ou mais ar, depois nas RS6 existem 2 pórticos, 1 traseiro e um frontal e depois é jogar no totoloto, mais prá frente ou para trás, eu usava 4 rolhas, o vinho era mesmo forte!!!
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4705
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1993

Mensagem  Blink em 22/5/2010, 15:20

As Proac ainda estão a rodar mas neste espaço e sistema é o melhor som que tive até hoje nesta sala, não estava muito contente com os suportes Nexus 6 da Atacama, e por gentileza da Imacustica fizeram a retoma e trouxe os HMS1, e a diferênça é notória nos baixos, são mais sólidos não dançam tanto, também é o dobro do preço mas vale bem a pena.
Depois ainda tenho que meter nos tubos de início aí 2/3 de lastro do tal atabite e ir vendo o efeito, há casos que tocam melhor sem serem cheios, e há casos que tocam melhor com os suportes cheios, é mais uma afinação por tentativas (pode ser areira fina bem seca).

Isto ainda está em afinações mas aqui vai umas fotos.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 22/5/2010, 15:40

Parabéns pela nova aquisição e ainda bem que estão a corresponder. Eu também tenho uma grande afinidade com as Pro Ac, sempre gostei delas, em vários modelos. E para acolitarem válvulas então...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4619
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  ricardo onga-ku em 22/5/2010, 17:22

Caro Blink,

Já experimentou aproximar as colunas dessa pele de iaque?
Parecem-me muito próximas da parede.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  Blink em 22/5/2010, 17:54

onga-ku escreveu:Caro Blink,

Cumprimentos,
onga-ku

Caro onga-ku,

Já perdi muito tempo no arrasta e afasta, e por incrível é nesta posição que se ouve melhor vá-se lá perceber porquê, sem a pele (iaque) o som fica diferente para pior.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  SOUND em 22/5/2010, 20:31

Blink escreveu:

Cumprimentos,
onga-ku

Caro onga-ku,

Já perdi muito tempo no arrasta e afasta, e por incrível é nesta posição que se ouve melhor vá-se lá perceber porquê, sem a pele (iaque) o som fica diferente para pior.

Bom, eu diria que a pele de Iaque o um belo tapete ajudam a harmonizar o som (leia-se maior controle nos graves, medios e agudos mais natuais . Este pelo menos tem sido o resultado da minha experiencia. Os tapetes (e as cortinas) eliminam muitas ecos nas salas e ajudam o som a soar mais natural, tudo fica sonicamente mais equilibrado
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  ricardo onga-ku em 22/5/2010, 20:54

Blink escreveu:

Cumprimentos,
onga-ku

Caro onga-ku,

Um tapete é indispensável.
Mas as colunas parecem-me demasiado próximas da parede, daí o meu comentário.
Por vez aproximamos as colunas da parede para aumentar a resposta a baixas frequências e sem darmos por isso estamos também a afectar o médio baixo; mas só ouvindo, que isto de dar dicas de posicionamento pela net é o mesmo que dar indicações a partir da Lua... Wink
ricardo onga-ku

Mensagem  Blink em 18/8/2010, 12:00

Sempre com alterações...
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  paulo_m em 18/8/2010, 13:48

Sistema montado com gosto e cuidado, parabéns. Por curiosidade, em que circunstâncias (tipo de música, estado mental, etc) lhe apetece ouvir o CDP DIY em vez do Sony?
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  Blink em 18/8/2010, 17:47

paulo_m escreveu:Sistema montado com gosto e cuidado, parabéns. Por curiosidade, em que circunstâncias (tipo de música, estado mental, etc) lhe apetece ouvir o CDP DIY em vez do Sony?

Caro Paulo é uma pergunta deveras difícil de responder, gosto dos dois tipos de som, mas confesso que ouço mais vezes no XA3ES que nos outros, talvez por comodismo e a dinâmica do som estar 2 a 3 pontos acima das PS.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Blink em 23/4/2011, 10:23

Atualizado, para já...

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 23/4/2011, 11:20

Olhando só à vertente analógica, achaste melhorias com a introdução do Rotel em detrimento do Primaluna? Ou simplesmente diferente?

Presumo que tenha sido na vertente digital onde sentiste as eventuais maiores diferenças, não?

Como já referi no outro tópico, acho muito mais bonito o gira com o restiling Very Happy

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Blink em 23/4/2011, 13:19

Orion escreveu:Olhando só à vertente analógica, achaste melhorias com a introdução do Rotel em detrimento do Primaluna? Ou simplesmente diferente?

Presumo que tenha sido na vertente digital onde sentiste as eventuais maiores diferenças, não?

Como já referi no outro tópico, acho muito mais bonito o gira com o restiling Very Happy

Todos sabemos que é difícil habituarmos os nossos ouvidos aos acordes dos aparelhos, é mais fácil ter os aparelhos ao nosso gosto mas da mesma forma é difícil consegui-lo porque aqui só ouvindo-os na nossa ambiência.
É engraçado que tudo começou em jeito de teste, meti cá um Rotel igual a este de um amigo e não sei os porquês mas gosto mais deste tipo de som, do ataque, do timbre musical, do menos detalhe que por vezes também torna a música pastel, se calhar o erro é meu, devo ter algum anti-gene ás válvulas, o PrimaLuna é fantástico nisso não há dúvida, mas, falta qualquer coisa que torne a música mais alegre, nenhum amplifiador é perfeito, este também não é e porventura daqui a um ano estaremos a falar de outro. Question

Senti diferênças tanto na vertente analógica como na digital, pelos motivos acima descritos, tento sempre fazer um melhor casamento com a acuidade auditiva e restante sinergia do sistema, independente de ser válvulas ou solid state.

Este também já o posso levar para a outra sala maior e o primaluna tinha de ser com caterpillar. cheers
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  manel1 em 23/4/2011, 14:46

Viva Blink

Esta muito bonito e como já foi dito, o gira-discos em preto lacado fica muito mais bonito. As Proac assim encostadinhas à parede não tornam o som muito bidimensional, não perde muito? Eu sei que que essa colocação é a possível mas pergunto por curiosidade.

Boa Páscoa

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2057
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Blink em 23/4/2011, 15:03

manel1 escreveu:Viva Blink

Esta muito bonito e como já foi dito, o gira-discos em preto lacado fica muito mais bonito. As Proac assim encostadinhas à parede não tornam o som muito bidimensional, não perde muito? Eu sei que que essa colocação é a possível mas pergunto por curiosidade.

Boa Páscoa

Boas,

Está tudo encostado prá fotografia, eu tenho-as mais afastadas e inclinadas para diminuir as reflexões da parede frontal, se vires bem até rcas ainda estão no chão.

Obrigado e Boa Páscoa. cheers
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  ricardo onga-ku em 24/4/2011, 08:43

Acho que já disse isto mas a meu ver as melhorias de maior monta podem ser conseguidas através do posicionamento adequado das colunas. Wink

onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Mfigueiredo em 24/4/2011, 12:01

Caro Blink.

Sendo um DIY convicto, nunca te passou pela cabeça montares um amplificador a válvulas? Há algumas opções extremamente interessantes. Desde logo os Audio Note, caros mas excelentes. Há também estes: http://www.acoustic-dimension.com/kit-tube/Ella-Signature-tube-amplifier.htm

O meu é um Ella e com umas "limpezas" internas ficou uma excelente máquina!

Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  Blink em 18/1/2016, 21:07

Gostava de partilhar esta minha nova aquisição que faz maravilhas no meu sistema AV, um Denon AVR-X2200W.

Tem 7 entradas HDMI todas de 4K, e duas HDMI out para ligar a 2 Tvs ou Monitores. Nelas tenho ligado um Mediaplayer Mede8er 800X3D, um CD player e uma Led TV.

Muito bom som, boa corrente de saída com baixos controlados mesmo com o EQ a zeros, funcionalidades que me atraem muito, Dolby ATMOS e DTS:X (por firmware), calibração do som com Audyssey Silver (já vem com micro e coluna),  Radio Internet, Spotify através de PC ou smartphone, resolução de video em todas as HDMI de 4K Ultra HD 3840x2160, 150 watts por canal (20Hz~20kHz, 0.08%THD, 8 ohms), Bluetooth& Wi-Fi integrados; Streaming de música; AirPlay, 2 saidas para SubWoofer, etc,...

Comprei na Supersonido.es, não cobram portes e enviam á cobrança, é uma casa onde já compro os meus aparelhos á alguns anos sem nunca ter problemas.

Imagens web.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 20/1/2016, 17:22

Parabéns pela compra.

Que tal o som?

Ando - ou andarei a breve trecho - a ver se seleciono algumas opções de receiver para acoplar aqui ao sistema, para os filmes e concertos... mas essa area para mim é território desconhecido, eheheh. Na supersonido eles tem bons preços?

Abraço

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Blink em 20/1/2016, 21:07

Orion escreveu:Parabéns pela compra.

Que tal o som?

Ando - ou andarei a breve trecho - a ver se seleciono algumas opções de receiver para acoplar aqui ao sistema, para os filmes e concertos... mas essa area para mim é território desconhecido, eheheh. Na supersonido eles tem bons preços?

Abraço

Olá amigo Luis,

O som é muito bom, mesmo ouvindo CD em stéreo nos que ouvi este está muito acima, para filmes é excecional embora eu "ainda" não tenha colunas Atmos e o DTS:X ainda não saiu por firmware.

De resto caro amigo deixo-te aqui o link para analisares:

http://www.denon.pt/pt/product/pages/product-detail.aspx?catid=hometheatre&subid=avreceivers&productid=avrx2200w

Na Supersonido.es os preços são bons e enviam em 24/48 horas, tenho lá comprado nos últimos anos e nunca tive problemas.

Abraço
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  manel1 em 20/1/2016, 21:55

Parabéns, excelente compra, tem tido excelentes criticas esse receiver, mesmo por parte dos utilizadores.

manel1

Número de Mensagens : 2057
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Orion em 20/1/2016, 23:30

Obrigado Moura. Irei dar uma olhadela nele sim. Apesar dessa area ter ficado um pouco para trás, quero ver se virá a seguir (o home cinema). E esse parece sem duvida musculado o suficiente para a função. E essa loja parece trabalhar bem. Wink

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: