Melhor solução?

Ir em baixo

Melhor solução?

Mensagem  Wishes em 19/12/2007, 22:07

Bem, este será um problema comum, tenho um ecran plano e uma coluna central... quero colocar a coluna em cima do móvel de tv mas por baixo do ecran, de modo a que fique mm ao centro.

Qual destas duas soluções pensam que seria melhor?

Embora de menor altura (existe na spectral e tb dá para plasma até 40kg), embora nao saiba o preço, alguem sabe?) que iria pousar sobre o móvel de tv, deixando assim altura e espaço livre para a central (BW CM centre).
Tem a vantagem de não ter que furar a parede, grande vantagem..., e tb de não ficar tão atrás do movel, embora fique menos seguro...

A outra solução seria a colocação do plasma na parede... seguramente mais barata penso, mas que implicaria furar a parede... são precisos muitos furos? Que suporte aconselhavam? Estou a pensar adquirir um Panny PY70 42''.

Cumps a todos!

E um Feliz Natal santa santa santa santa !
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 418
Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!
Pontos/Reputação : 9

http://hugomatos.no.sapo.pt

Re: Melhor solução?

Mensagem  Nochnoi gost em 19/12/2007, 23:00

Spectral costuma ser caro, mais caro que o suporte fixo da Pana

Eu fazia os furos na parede, a central em baixo, os cabos para a TV por tras da central. Se te arrependeres dos furo, nao é nada que um pouco de massa e tinta nao resolva!
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/12/2007, 23:33

Olá Wishes,

Realmente a solução mais ergonómica ,segura e económica será a de colocá-lo na parede.Desde que bem feito o trabalho ,bastarão 4 furos.Um suporte de parede decente, para o PY70 42" fica-te em cerca de 89,00€.
Se necessitares de ajuda apita,

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Wishes em 20/12/2007, 18:20

Obrigado pelas dicas!

Ja agora que suporte de parede aconselhavam para este modelo de plasma?
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 20/12/2007, 20:13

Viva Wishes,

O preço que te referi era para o Omnimount WM2L .Faz tilt.

Abraço

João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad em 22/12/2007, 10:58

IMHO eu fazia um móvel à medida, com o plasma em cima do mesmo e a coluna imediatamente abaixo na prateleira de cima ao centro, com o restante espaço a albergar os componentes.

Convidad
Convidado

Mensagem  Wishes em 22/12/2007, 11:33

O móvel foi feito a medida, mas para que pudesse albergar tb a coluna central teria que aumentar muito a sua altura.
Fiz o móvel de forma a que tivesse seis compartimentos no seu interior, 3 em cima e 3 por baixo, para os diversos componentes av e stereo, o que fez com que tivesse cerca de 50cm de altura... Assim, e como tb não gosto do som "enclausurado" de uma central, ainda para mais da CM centre, cheguei a apenas estas duas opçoes... embora tenha pensado na solução que colocas, mas não tive espaço!! Embarassed
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MikeF em 25/12/2007, 12:56

Tenho o plasma num movelzinho da spectral que até é bem adequado a essa situação: tem uma prateleira de vidro a meio, relativamente pequena e ideal para uma central, que consegues chegar para a borda do vidro e não deixar prateleira de fora a fazer reflexão do som.
O meu é o que tem 2 tubos, uma prateleira pequena e uma base de vidro com rodinhas da largura dum plasma de 42pols. É fácil deslocar para fazer ligações...
Já o comprei há uns anos, e não me lembro bem do preço, mas deve ter rondado os 700€. Sonda um revendedor da spectral... Eu comprei na Delmax e montaram-mo cá em casa, mas encontras no Corte Inglés e julgo que na FNAC, essa tens em Coimbra. Já perguntaste na Sonata?
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: