Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote em 25/11/2009, 10:46

OK vou fazer isso.sem trabalho e sem alguma luta o final não saberá tão bem,logo direi qualquer coisa.
já agora o Leroy Merlin vende cabo cat5 E a 29 cEntimos o metro.

Obrigado pela ajuda

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 237
Ocupação: vendedor de automoveis
Interesses: audio e automoveis
Pontos/Reputação: 391

Ver perfil do usuário

Mensagem  Blink em 25/11/2009, 12:04

bailote escreveu:Boa Tarde
Gostaria que me ajuda-se,pois pus mãos á obra com o meu filho e fiz os meus primeiros cabos cat5.O entrançado ficou coaxial embora não ficasse uma trança 100% perfeita pois não quis forçar os cabos e dobralos demasiado pois apesar da minha inexperiência senti que o som talvez fluisse melhor sem apertos...Adiante,terminei o entrance e descarnei as 4 pontas,depois desenrolei os 8X2 fios (2 positivos)+2(negativos) descarnei todos e enrolei os positivos e os negativos obtendo dois terminais para o amplificador e 4 para bicablar as colunas.Acontece que experimentei numa coluna só(porque ainda não descarnei o outro cabo) e não tive som dessa coluna,será que as ligações estão mal feitas.Curiosamente liguei o cabo anterior(eagle cable)com o chante na coluna e a outra mantive bicablada com o mesmo cabo e o amplificador disparava o sistema de segurança interno.depois tirei o chante e bicablei então já obtive som nas duas.Estou a acabar de descarnar o outro cat5 para ligar os dois e logo se verá,entretanto se me pudesse ajudar agradecia...é que sabe estou a ganhar amôr á coisa só preciso é de os ouvir...
Boas audições

Boa tarde, em primeiro lugar devo aconselhar para nunca ligar qualquer cabo que seja feito por si sem primeiro o testar com o multímetro, eu testo sempre os meus para não haver problemas, mesmo o simples soldar uma RCA deve sempre ser testada primeiro antes de a ligar.

Deve escolher os conjuntos de côres a soldar ao + e ao - e ter o cuidado de as manter sempre na mesma fileira, acho que foi isso que aconteceu, alguma côr fora da ligação foi misturada. Mas não ligue nada antes de testar pois pode pifar com a saida do amplificador ou fusível e dá sempre trabalho depois arranjar.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 4119
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1616

Ver perfil do usuário

Mensagem  bailote em 25/11/2009, 13:46

cheers obrigado pela ajuda acho que o fusivel aguentou a minha ansiedade porque depois quando liguei o cabo antigo voltou a trabalhar.

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  xpumax em 8/12/2009, 11:18

Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?

xpumax
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 169
Ocupação: audiofilia , cinema , carros, motas
Interesses: pesca desportiva , motas
Pontos/Reputação: 65

Ver perfil do usuário

Mensagem  Blink em 8/12/2009, 17:13

xpumax escreveu:Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?

Se for uma pessoa sózinha a fazê-lo o cabo sai entrançado flat, se forem duas pessoas o cabo sai entrançado redondo/coaxial.

Uma pessoa fica com as pontas vermelhas uma em cada mão, e a outra com as azuis, depois cruza a azul, a seguir cruza a vermelho, depois a azul e assim sucessivamente.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Ver perfil do usuário

Mensagem  xpumax em 8/12/2009, 20:00

blink escreveu:
xpumax escreveu:Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?

Se for uma pessoa sózinha a fazê-lo o cabo sai entrançado flat, se forem duas pessoas o cabo sai entrançado redondo/coaxial.

Uma pessoa fica com as pontas vermelhas uma em cada mão, e a outra com as azuis, depois cruza a azul, a seguir cruza a vermelho, depois a azul e assim sucessivamente.

Mais uma vez obrigado , vou pedir ajuda á minha esposa , penso que não irá ser complicado ! Depois mostro o resultado final !

xpumax
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 169
Ocupação: audiofilia , cinema , carros, motas
Interesses: pesca desportiva , motas
Pontos/Reputação: 65

Ver perfil do usuário

Mensagem  bailote em 9/12/2009, 13:40

viva a todos

acabei finalmente os trabalhosos cabos.
as pontas sairam um pouco assimetricas mas naõ as cortei para que os cabos tenham exactamente o mesmo tamanho,não soldei as pontas porque nunca o fiz,simplesmente juntei as cores e fiz um azul e um vermelho para ligar ao amplificador e na outra ponta juntei as cores comforme a receita e fiz 4 pontas para bicablar e o resultado foi nada não sai som nenhum...

Poderão ajudar por favor

ah lembrei-me que parti sem querer 2 fios ,mas consegui junta-los aos outros pela base dos outros será que fez diferença?

obrigado

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  bailote em 15/12/2009, 13:14

viva a todos
acabei finalmente os trabalhosos cabos. as pontas sairam um pouco assimetricas mas naõ as cortei para que os cabos tenham exactamente o mesmo tamanho,não soldei as pontas porque nunca o fiz,simplesmente juntei as cores e fiz um azul e um vermelho para ligar ao amplificador e na outra ponta juntei as cores comforme a receita e fiz 4 pontas para bicablar e o resultado foi nada não sai som nenhum... Poderão ajudar por favor ah lembrei-me que parti sem querer 2 fios ,mas consegui junta-los aos outros pela base dos outros será que fez diferença? obrigado

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Blink em 15/12/2009, 18:44

Há qualquer coisa que está a emperrar esse cabo, o melhor seria refazer todas as côres dos fios no início do cabo e segui-las no término do mesmo.

Com um multímetro será mais fácil rever todo esse emaranhado, mas esta topologia aqui descrita é para cabo single, e eu pergunto se está a fazer no mesmo cabo ligações para Bi-wire?

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Ver perfil do usuário

nova tentativa

Mensagem  bailote em 19/12/2009, 13:32

Boa Tarde
Caro Blink peço desculpa por estar sempre a chatear mas acho que vou sacrificar alguns cm para salvar este cabo porque entretanto ao desenrolar as pontas parti 2 filamentos,acha que se faltar algum filamento vai impedir alguma coisa com significado sonoro?

Obrigado

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Blink em 19/12/2009, 18:24

bailote escreveu:Boa Tarde
Caro Blink peço desculpa por estar sempre a chatear mas acho que vou sacrificar alguns cm para salvar este cabo porque entretanto ao desenrolar as pontas parti 2 filamentos,acha que se faltar algum filamento vai impedir alguma coisa com significado sonoro?

Obrigado

Boa noite, claro que não, e isso são experiências que está a fazer, até pode não gostar dos cabos e irem para o sotão. Convém é sempre medi-los com o multímetro e confirmar se não estão em curto-circuito antes de os ligar ao amplificador.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Ver perfil do usuário

Mensagem  bailote em 2/1/2010, 15:26

Boa Tarde e Bom Ano Novo

Amigo Blink voltei a meter mãos á obra e aos cabos e não reparei na pergunta que tinha feito sobre se o cabos que eu estava a fazer se eram BI WIRE e são mesmo. O que eu fiz foi separar os escuros ao meio e os claros tambem numa extremidade do cabo para ligar as colunas.estarei correcto? de quaquer maneira ainda não comprei o multimetro para os testar.

Bom Ano

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Dúvida!

Mensagem  Mjdinis em 3/5/2010, 09:08

Bom dia, eu gostaria de saber se sabem do resultado deste sistema com
distancias de 12mts de cabo.
Obrigado e grande cena estes cabos...

Mjdinis
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 1
Pontos/Reputação: 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  bailote em 3/5/2010, 10:35

Antes de mais bem vindo ao nosso forum

Eu fui um dos que a muito custo fiz este cabo e o resultado é realmente compensador no entanto 12metros é uma grande distância e penso não estarem tão talhados e para alem disso se 2 metros já dá que fazer imagino 12...mas é no esforço que temos o gozo...tenha atenção que para fazer 12 metros x2 terá de comprar o dobro porque o entrelançado come muito metro
Aguarde pela opinião do mestre blink pois ele é que sabe da coisa...Bom trabalho e boas audições

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 3/5/2010, 12:10

MJDinis,

Na minha modesta opinião 12 mt de CAT5 é suicídio anunciado.
Muito cuidado com a elevada capacitância dos CAT5, a qual pode provocar problemas em amplificadores instáveis.
Os meus CAT5 já quase desintegraram um amp.

Que cabo vai utilizar para assemblar os CAT5?

Abraço,

Mário

Convidad
Convidado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: