Uma música, dois sistemas - onde é que eu já ouvi isto?...

Ir em baixo

Uma música, dois sistemas - onde é que eu já ouvi isto?...

Mensagem  Milhafre em 3/6/2007, 15:36

Então aqui vão eles:

- Pioneer A-400 (amp. integrado)
- Marantz CD-52mk 2 (cd)
- NAD 402 (tuner)
- Mission 360i (colunas)

Mais tarde evoluiu para:

- Advance Acoustic MCD-203 com Musical Fidelity X-10 v3 (cd)
- Advance Acoustic MAA-405 (power)
- PrimaLuna Prologue Three (pré)
- Tannoy P20 (colunas)
- Sennheiser HD 650 com Cardas headphone (auscultadores)
- Musical Fidelity X-CAN v3 (amp. de auscultadores)

Cablagem: Supra, DPA, QED, van den Hul, kimber, Straight Wire,Monster...

O próximo upgrade será uma ligação directa ao quadro eléctrico... affraid affraid
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 80
Pontos/Reputação : 0

Re: Uma música, dois sistemas - onde é que eu já ouvi isto?...

Mensagem  Convidad em 3/6/2007, 16:00

Bem vindo Milhafre,

Chegamos a trocar algumas pm no ex fórum hi-fi sobre o Musical Fidelity X-10 v3 e não é que perdi toda a informação ? Razz

O teu Pioneer A 400 na altura era tido como dos melhores amplificadores no mercado da época. Se não estou em erro não tem botões para tone, certo?

Cumps

Convidad
Convidado

Mensagem  Milhafre em 3/6/2007, 23:40

Obrigado Krell.
É verdade, mas tenho esperança que essa informação ainda irá ficar disponível para consulta. No entanto, no que ao MF X-10 v3 diz respeito, e se precisares de alguma coisa, é só pedires...
Chegaste a substituir as válvulas do teu MCD-203? Melhorou? E o teu Phatos já é um sonho tornado realidade?
O A 400 foi uma verdadeira "bomba" na época. Tinha uma relação qualidade/preço absolutamente extraordinária e, tens razão, não tem botão de tone porque é um amp. minimalista que priveligia sobretudo a qualidade do som. Ainda hoje tem muitas virtudes. Só a título de curiosidade: em Maio de 2006 a HI-FI Choice elaborou, entre os seus leitores, uma votação para os 50 componentes mais vendidos de sempre no Reino Unido. O Pioneer A 400 foi o 5º... Exclamation

Abraço
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 4/6/2007, 17:42

Olá Milhafre,

Sim, troquei as válvulas e foi uma desilusão, andei semanas com o sistema ligado para fazer a rodagem, mas as Sovtek estragavam as vozes femininas, não tinha qualquer definição. Pensei que estivessem estragadas e devolvi à loja mas quando receberam disseram que estava tudo ok e devolveram-me o dinheiro, perdi apenas nos portes da compra e nos portes para a devolução.

Não cheguei a comprar o Pathos. Entretanto recentemente falei com um amigo da adolescência que teve um Pathos e ele disse-me que o despachou, não entrou muito em pormenores mas parece que era barracada
Razz

Para já vou ficar em stand bye no stereo. Comprei uns IC's de topo da Wireworld (Gold Eclypse V) e o sistema já soa melhor.

Convidad
Convidado

Mensagem  Milhafre em 29/7/2007, 22:11

Alteração no sistema!!!!!!!!! Tenho um novo leitor de CDs
Very Happy Very Happy
Após algumas audições onde pontuaram os excelentes Rega Apollo e Primare CD31, a minha escolha recaiu sobre o fabuloso (IMHO) Rega Saturn.
Esta máquina de construção cuidada (sólido chassis em alumínio) veio substituir, no meu sistema, o Advance Ac. MCD-203.
Logo ao ligá-lo fiquei atónito com a sua musicalidade, que considero ser uma das suas características mais marcantes.
É o tipo de aparelho que, não só reproduz a informação contida no CD, mas também vai muito mais além na oferta (para deleite do ouvinte) das emoções que estão subjacentes às interpretações das peças musicais nele contidas. Descobre a emoção que há na música e, por comparação, o anterior leitor soava muito mais "digital".
É um som encorpado (orgânico, será?) muito próximo dos discos de vinil, pleno de detalhe, transparência e de palco generoso, onde as vozes assumem um realismo invulgar.
Defenição e precisão combinam-se para reproduzir música de focagem excepcional, arejada e limpa.
Gama média brilhante, no sentido literal do termo, agudos doces, mas sem adoçantes e graves pujantes e controlados confirmam este Rega como uma lufada de ar fresco na digitalite vigente...
Numa frase:
Estou com menos válvulas, mas muito mais verdelho... cheers cheers cheers
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 29/7/2007, 23:31

O material da Rega da prioridade a musica Very Happy

Milhafre, parabens pela tua nova aquisicao cheers
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 30/7/2007, 08:36

Milhafre:

Parabéns pelo teu novo sistema.
O meu MCD 203 também saiu do sistema principal e a fonte não é nada mais nada menos Laughing que um leitor de dvd. Sim leram bem. É que há uns tempos lançaram o boato que um leitor de dvds nunca chegaria perto de um leitor de cds e na verdade isso não tem qualquer fundamento.
É perfeitamente possível conciliar uma só fonte para ambos os formatos.

Não é que desgoste do MCD 203 até porque o mantenho no segundo sistema que é menos exigente e serve perfeitamente, mas em todo caso não deixa de ser um excelente leitor de cds e para o preço será imbatível.

Contudo como diz o Milhafre optando por uma outra fonte (mais cara) consegue-se melhorias significativas, audíveis.

Convidad
Convidado

Mensagem  Milhafre em 30/7/2007, 22:28

Sound: Thanks cheers cheers
Ouvi também um gira-discos Rega P5 que tocava como um anjo... Laughing A curiosidade pela marca vem de longe. Lembro-me do primeiro leitor que me fascinou pela sua imagem holográfica - o famoso Planet...

Krell: Thanks cheers cheers
Não me espanta nada o bom som dos leitores de dvd já que, tal como os de Cds, há leitores e leitores... Além disso o restante equipamento associado também tem o seu peso nesse resultado final.
Em relação ao Advance, e com orçamento até 500/600€, seria novamente a minha opção. Wink
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/7/2007, 22:43

Milhafre escreveu:
Em relação ao Advance, e com orçamento até 500/600€, seria novamente a minha opção. Wink

Era aí que eu queria chegar, que para o preço seria imbatível. Já vi muita gente a encostar leitores de cds da Rotel de 900 euros e comparem o MCD 203.

Infelizmente nunca tive oportunidade de ouvir o Rega, se fosse mais vezes a Lisboa passaria pela a audioteam e faria uma audição quer ao Rega P5 ou Rega leitor de cds.

Convidad
Convidado

Açores

Mensagem  Praia56 em 2/4/2008, 21:06

Olá Milhafre, qual é a tua ilha? É sempre um prazer encontrar um açoriano nestes fóruns.

Praia56
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Ocupação : Reformado
Interesses : Música e Leitura
Pontos/Reputação : 10

Mensagem  Milhafre em 2/4/2008, 22:25

Viva Praia56,

sou de S. Miguel.

Um abraço

cheers
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 3/4/2008, 08:11

caro krell

parafraseando um amigo meu que teve um "pathos" comprado às cegas, eu diria que se o tivesses comprado tinhas "caído que nem um pato". mas cada um tem o seu gosto específico e há quem goste, tudo bem.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1166
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: