Brás som sistema com fotos
Página 25 de 25 • Compartilhe •
Página 25 de 25 •
1 ... 14 ... 23, 24, 25
Re: Brás som sistema com fotos
Boas tardes.
Já experimentou tirar a régua (qb8) do chão?
Senão, experimente (por exemplo) posicioná-la em cima de um pedaço de madeira, ou na parte posterior do seu móvel (se possível).
Não melhora nada?
Já experimentou tirar a régua (qb8) do chão?
Senão, experimente (por exemplo) posicioná-la em cima de um pedaço de madeira, ou na parte posterior do seu móvel (se possível).
Não melhora nada?
Fifas- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 56
Pontos/Reputação: 102
Por que razão havia de melhorar?

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2615
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4073
Eu não tenho a régua no chão. Fui tirar uma foto para mostrar que ela está sobre uns spikes que eu já tinha. Tento sempre rentabilizar o que tenho inclusivamente se reparares até os cabos de coluna estão sobre uns cones de borracha que igualmente coloquei debaixo do QX4, do pré de phono e que não sendo os Sort Kones da Nordost foi o que se pôde arranjar tentando que as possiveis ressonâncias sejam atenuadas.

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547

onga-ku essa foi boa

Brás- Membro Audiopt

OK. Mas já experimentou colocar tudo (tal como tem) em cima de uma prateleira ou pedaço de madeira? (não sobre o chão, mesmo tendo em conta que tem os spikes?)
Se os spikes forem de um material duro ligam ou acoplam o equipamento ou acessório à superfície onde este está assente.
Para o desacoplar ou isolar é necessário recorrer a um material que absorva as vibrações provocados por cada uma das superfícies como cortiça, neoprene, silicone, areia ou uma câmara de ar.
Para o desacoplar ou isolar é necessário recorrer a um material que absorva as vibrações provocados por cada uma das superfícies como cortiça, neoprene, silicone, areia ou uma câmara de ar.

Ok. vou experimentar e depois digo alguma coisa. Os spikes estão fixos à regua com blue-tac e entram num orificio no meio dos discos a base dos discos é revestida de neoprene. Vou colocar uma base de madeira assente sobre umas protecções do tipo neoprene que tenho ali. Agora tenho o pessoal na sala a ver tv, mas aqui vai a foto

Brás- Membro Audiopt

Até que não ficou nada mal,
agora estou é curioso com o resultado. Vou correr com o pessoal da sala para ouvir

Brás- Membro Audiopt

Depois de uma breve audição noto que de facto houve uma melhoria no som. ficou mais solto e talvez uma melhor definição global especialmente no grave. Inicialmente estive para colocar a tábua dos queijos, se calhar ainda soava melhor

Brás- Membro Audiopt

Hoje estive a ouvir melhor e de facto há alguma diferença, para melhor, entre o que estava e como ficou agora (com a tábua) e penso que isso tem a ver com a terra e um melhor isolamento em relação ao chão onde a terra da minha casa se fará sentir. Quanto aos Sort Kones é possivél que tenham o seu efeito mas de momento isto vai ficar por aqui, até porque isto está bastante aceitavel. É um som encorpado e rápido com uma definição e qualidade timbrica que até ter os quantuns não se fazia sentir.A localização do QX4 no meio do sistema também ajuda, especialmente porque todos os cabos que ligam ao ASR passarem mesmo junto dele. Aquilo funciona mesmo
e os Sort Kones também, pois eu já tive essa experiencia, mas sem ser com o meu sistema.Por saber da importância do escoar das vibrações eu tentei fazer o melhor possivel com a prata da casa e de facto fifas obrigado pela sugestão da tábua, pois de facto resultou,

Brás- Membro Audiopt

Ora essa, não precisa agradecer. Quanto aos Sortkones quando experimentar no seu sistema logo verá ...
eu uso 4 (BC) debaixo do primaluna. Já você precisará de mais... (a Régua, o Quantum, o ASR...xiii...). Mas é como o sr. diz, isto dos sistemas é para "se ir fazendo..."(aínda custa um bocado...).
Boas músicas,
Fifas.
eu uso 4 (BC) debaixo do primaluna. Já você precisará de mais... (a Régua, o Quantum, o ASR...xiii...). Mas é como o sr. diz, isto dos sistemas é para "se ir fazendo..."(aínda custa um bocado...).
Boas músicas,
Fifas.
Página 25 de 25 •
1 ... 14 ... 23, 24, 25
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» Fotos do Hi5
» Fotos Amadoras
» [OFICIAL] Download de pacote de fotos
» [Resolvido]Massa de pizza simples, com fotos [falando em pizza]