Brás som sistema com fotos

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir em baixo

Re: Brás som sistema com fotos

Mensagem  Brás em 8/1/2011, 16:20

Vou tentar. Pois o sistema ainda é o mesmo apenas tenho mais um brinquedo para noites silenciosas. Um pré de auscultadores "corda Aria" da Meier audio, material alemão de elevada relação qualidade/preço o que associado a um bom par de auscultadores é uma boa maneira de ouvir musica e nem preciso de ligar o kronzilla. claro também não podemos esquecer o papel da fonte digital North Star onde o DAC Extremo continua a dar cartas contra o vinil sendo de facto essa a fonte mais usada, e a preguiça por vezes não ajuda No
Continuo a ter vinis por abrir e também alguns cds. Será que estou a ficar velho Question affraid
Acho que quando sair daqui vou estrear um cdzito para relaxar pois cada vez que escrevo no computador fico com dor na coluna cervical que está toda marada. Pessoal já sei que vão dizer para estrear antes um vinil que é melhor e mais relaxante, mas depois tinha que me levantar a meio o que seria cansativo Laughing
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Orion em 8/1/2011, 17:46

Amigo Eduardo, é com enorme prazer que te vejo de volta cheers Um bom ano para ti, de preferência bem melhor que o transacto.

Não precisas justificar nada, pois todos sabemos que a vida por vezes trás imperativos de superior prioridade e isto - não o podemos esquecer - é apenas um hobbie, ainda que apaixonante e fazendo parte de cada um de nós. O que interessa é que te sentes bem entre nós e que todos os que te conhecem sentem a tua falta por cá. Portanto, assim estejas nessa, faz favor de te divertires e desfrutares novamente deste (também teu) espaço.

Por acaso até tenho sabido que tens estado bem, desde a última vez que falámos, pois tenho estado às vezes com o amigo Z. Martins e pergunto-lhe sempre como tens estado.

A ver se cá vens um dia para pormos a conversa em dia e, claro está, com boa música como pano de fundo (e neste particular tenho uma surpresa que sei que gostas imenso, mas... em vinil Twisted Evil ).

Grande abraço

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4610
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2565

Mensagem  mn61 em 8/1/2011, 17:54

Orion escreveu:Amigo Eduardo, é com enorme prazer que te vejo de volta cheers Um bom ano para ti, de preferência bem melhor que o transacto.

Não precisas justificar nada, pois todos sabemos que a vida por vezes trás imperativos de superior prioridade e isto - não o podemos esquecer - é apenas um hobbie, ainda que apaixonante e fazendo parte de cada um de nós. O que interessa é que te sentes bem entre nós e que todos os que te conhecem sentem a tua falta por cá. Portanto, assim estejas nessa, faz favor de te divertires e desfrutares novamente deste (também teu) espaço.

Por acaso até tenho sabido que tens estado bem, desde a última vez que falámos, pois tenho estado às vezes com o amigo Z. Martins e pergunto-lhe sempre como tens estado.

A ver se cá vens um dia para pormos a conversa em dia e, claro está, com boa música como pano de fundo (e neste particular tenho uma surpresa que sei que gostas imenso, mas... em vinil Twisted Evil ).

Grande abraço

Quando o Eduardo aí for é que eu vou tambem
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Orion em 8/1/2011, 18:24

É da maneira que se junta a malandragem toda (éstou a referir-me a vocês, claro. Ah, e ao Paulo também Very Happy ).

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4610
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2565

Mensagem  Brás em 8/1/2011, 18:34

Eles andem aí Suspect
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Paulo André em 8/1/2011, 18:46

Olha quem ele é!!! Folgo ver-te por cá novamente Eduardo, espero que essa coluna esteja um pouco melhor deste a ultima vez que nos encontramos.

Orion escreveu:É da maneira que se junta a malandragem toda (éstou a referir-me a vocês, claro. Ah, e ao Paulo também Very Happy ).

e há por aí algumas iguarias?

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5959
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  mn61 em 8/1/2011, 19:44

.....combinem lá isso, que desta vez eu prometo que não falho scratch

Eduardo, o Luís tem lá "umas coisitas" dignas de se verem sobretudo o "girabolachas"
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Brás em 12/2/2011, 01:17

Olá a todos já consegui arranjar um tempo e fui a casa do Oriom ver o famoso Rui Borges, muito bonito e toca muito bem como pude constatar apesar da hora tardia não permitir grandes volumes, mas deu para perceber de que é feito.
No meu sistema também houve algumas novidades.E meus amigos se alguém ainda não acredita na diferença que os cabos podem fazer, aqueles que o ouviram de certeza que vão achar que é outro sistema Laughing Assim as Novidades são um cabo RCA Stealth Air King em prata e um Condicionador de corrente Gigawatt PC 2 evo. O Stealth veio trazer uma abertura do palco sonoro, uma espacialidade notavél com uns graves que eu até então ainda não tinha ouvido quer por parte do KR quer das colunas.Tudo ficou limpo e quente e isso é excelente.Dizem que os condicionadores tiram a dinâmica e se calhar até é verdade, mas não com este bicho(Gigawatt PC2 evo), tudo ficou mais rápido e preciso, uns graves secos e controlados e uma definição melhor dos instrumentos e vozes doces e suaves , então com musica clássica a melhoria ainda foi mais evidente ficou a orquestra mais limpa e recuada permitindo uma melhor percepção do palco e d sala, do melhor que ouvi até agora e já ouvi muita coisa.Tive aqui um colega da escola prof de musica e ligado à orquestra da Gulbenkien que trouxe um cd de casa dele que tinhamos acabado de ouvir mas quando o coloquei aqui teve a ideia que era outro e não o mesmo e que se tinha enganado tal era a diferença na reprodução, não houve engano nenhum, ficou espantado com a qualidade timbrica do Kronzilla e com o equilibrio do sistema. A dinâmica é outra e os cds parecem outros Rolling Eyes Bom depois desta revolução resta-me ouvir os meus cds novos e apreciar a musicalidade do sistema. Eu depois coloco fotos actualizadas. Um abraço e boas audições
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vrtavares em 18/2/2011, 00:18

A qualidade do sistema já era elevadissima (do melhor que alguma vez ouvi), mas com os Stealth o sistema ficou melhor que bom, melhor que óptimo: Ficou Bóptimo!

(coitados dos kimber select que testamos).

Enfim, para não me sentir muito mal, vou ouvir musica para o carro
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Pontos/Reputação : 156

Mensagem  Brás em 7/3/2011, 11:05

Cabos e Gigawatt Pc2 evo
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 17/3/2011, 23:37

Malta umas novidades no meu sistema Cool
Assim o Kronzilla sempre descansa(no Verão) mas a chatice é que este Unison também não é imune ao efeito power cord mas bem alimentado e bem conectado é bastante competente drunken
Os apoios colocam os aparelhos no ar, aqui até acho que não ficam mal Wink
querem saber mais?

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  luis lopes em 18/3/2011, 18:43

um regalo para os olhos!!
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  Brás em 18/3/2011, 20:09

E para os ouvidos também Wink O Unico primo sendo um aparelho de entrada de gama´toca muito bem nesta minha configuração, o que me leva a pensar que de facto que um sistema não é mais do que a soma das partes e que com a inclusão do Unico no lugar do Kronzilla o som perdeu alguma naturalidade e timbre como andam aí a falar o que é natural pois são aparelhos de campeonatos diferentes.Posso dizer que está um som mais cheio e mais grave mas também tem musicalidade mas notam-se bem os mosfets do amp.Curioso que tem uma configuração oposta à do Kr mas não podemos querer a mesma coisa não é verdade Question Eu gosto do som dos dois cada, um no seu sistema, e este unico como está bem ladeado toca mesmo muito bem(fiquei surpreendido), afinar o sistema é fundamental, se isto não tivesse estes componentes tocaria de maneira muito diferente, penso eu Neutral scratch Até os spikes fazem diferença por isso digo e repito que ao introduzirmos elementos, de qualidade, no sistema estamos a rentabilizar o que temos, quer sejam rca, power cords, filtros de corrente,etç...
De certeza que no Audioshow poderemos ver, em algumas salas, essa preocupação por rentabilizar a performance do sistema e não será por acaso, nem apenas pelo ponto de vista comercial, mas sim porque assim toca melhor Cool
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joca em 22/3/2011, 15:19

Boas. Tudo bem?!

Já vi que voltou, e que voltou novamente com força de melhorar ainda mais, eheheh.

Sempre teve um cuidado ( aliado à qualidade, como é evidente) na integração da decoração da sala com o sistema, mas desta vez a disposição estética está qq coisa de divinal, Parabéns

Aproveito também para lhe dar um abraço e ficamos aqui a aguardar por futuras novidades ...

João
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Pontos/Reputação : 33

grande sistema de som

Mensagem  carlosfer em 23/3/2011, 13:48

Espetáculo, também quero esse sistema, principalmente o Audio Stereo:)
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  ricardo onga-ku em 23/3/2011, 15:03

Caro Brás,

Penso que seria bastante benéfico trocar a posição do prato com a do leitor de CDs.
O prato precisa de um apoio com rigidez e uma consola não é exactamente a estrutura ideal.

Abraço,
音楽
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  Brás em 23/3/2011, 19:48

Inicialmente era para ser assim, como referiste mas depois reparei que com as válvulas do lado do braço colocar os discos era mais dificil e arriscado e assim não tenho esse problema e ainda por cima 80% do que ouço é em cd.Além disso depois ia ter alguma dificuldade em colocar no móvel o pré de phono e a fonte de alimentação do thorens
Apesar de tudo penso que o móvel é suficientemente rigido e estável e está completamente nivelado o que em termos de reprodução não é mau, mas de certeza que do outro lado,como dizes, seria melhor. Não se pode ter tudo e o movel já era assim, a unica alteração foi que pedi sem os gavetões de baixo Cool
Mas posso dizer que isto não é do Ikea e que não empena e pesa como o caraças... Laughing
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 15/6/2011, 00:32

Bom como já devem ter percebido houve uma revolução no meu sistema, pois por motivos pessoais Tive que vender parte do sistema Sad Estava tudo tão bom Crying or Very sad .Mas no fundo são coisas que vêm e vão e assim fiquei com tudo o que era anlógico e Digital e foi embora o KR No e as Living voice, que estarão a fazer as delicias dos seus novos proprietários I love you
Eu fiquei com o Unison e umas ML Aeon e quase deixei de ouvir musica ,mas também que se lhe diga o meu estado de espirito não estava para aí virado. Andei triste e desanimado com tudo o que girava à minha volta numa espiral onde j´s se vê o fim pale
Que fazer para me animar com a vida Question Felizmente tive uma ajudita financeira e consegui adquirir um ASR Emitter II ,já com a board dourada Question de um primo meu, que tinha acabado de adquirir mais um Burmester 911MK3 para juntar ao que tinha, eassim fiquei com o ASR dele, eu até o montei quando ele veio novinho para casa dele. Agora é que o bicho vai começar a tocar. O Unison primo foi pró Primo Laughing
Amplficador já está agora colunas. Question Fui à Ultimate audio e ouvi as Ascendo C7 e as Pioneer S-1 EX e gostei do que ouvi até me impressionou bastante o som de ambas, cada uma ao seu estilo mas posso dizer que são mesmo muito competentes. E vim para casa tentar ver qual é que de facto seria a coluna para o ASR e então talvez por falarem a mesma lingua e se calhar com a mesma filosofia que os alemães tanto valorizam as Ascendo C7 foram a escolha e de facto não estou nada arrependido. A sua estética e a sua simplicidade é algo que atrai nesta coluna assim como o que delas vem como musica. Não podia deixar de dar um agradecimento à Ultimate pela forma como foi feito o negócio e desejo-lhes tudo do melhor sunny Cabos de coluna tenho uns Cardas Golden cross bicalados já velhinhos mas com um som exc em todos os aspectos. Os Power cords não vale a pena ainda falar.
Este ó meu sistema actual e que ainda espero melhorar aos poucos.
Cabos RCA tenho um Tara Labs ISM The2 entre DAC e ASR e o Yamamura do Phono para ASR
cheers
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  PMarques em 15/6/2011, 09:00

Então pelo que li despachaste as Living Voice affraid , corajoso, vamos ver se daqui por uns tempos não te arrependes. E eu a pensar que tiveste de vender o teu belo sistema por motivos pessoais como disseste, porque o azar bateu à porta, com algum problema de saúde ou falta de liquidez, sei lá a vida está constantemente a deitar-nos ao tapete, fica-se sem dinheiro de repente enfim, mas afinal os problemas pessoais eram para fazer mais um upgrade, e que upgrade, assim não tenho pena de ti. lol!

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 213

Mensagem  Brás em 15/6/2011, 11:35

Não foi Upgrade No mas sim a necessidade de realizar capital urgente para suportar uma intervenção cirurgica da minha mulher. Depois disso é qua houve uma ajuda externa que me permitiu adquirir o que tenho mas não foi upgrade nenhum. Dificilmente volto a ter um som como o que tinha este é diferente. Talvez se essa ajuda tivesse vindo mais cedo não fosse preciso vender o que vendi. Crying or Very sad
Uma coisa é certa e quero esclarecer que não houve upgrade,tive foi sorte de ter conseguido adquirir coisas boas.
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  facso em 15/6/2011, 11:53

muito bom dia,

na minha opinião, as Ascendo C7 são fantásticas caro brás... tocam muito!

cumprimentos e felicidades!
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  PMarques em 15/6/2011, 17:42

Brás escreveu:Não foi Upgrade No mas sim a necessidade de realizar capital urgente para suportar uma intervenção cirurgica da minha mulher.
Brás

Eh pá, isso é que não. Mas correu tudo pelo melhor? Espero que sim. Saúde é o que desejo.cheers

Agora, amigo Brás, essa das Living Voice é que me mata, mas pronto é preciso é que gostes da sonoridade das tuas novas aquisições, e repito, com muiiiiiiiiiiiiiiiiita saúde familiar. cheers

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  facso em 15/6/2011, 18:08

PMarques escreveu:
Brás escreveu:Não foi Upgrade No mas sim a necessidade de realizar capital urgente para suportar uma intervenção cirurgica da minha mulher.
Brás

Eh pá, isso é que não. Mas correu tudo pelo melhor? Espero que sim. Saúde é o que desejo.cheers

Agora, amigo Brás, essa das Living Voice é que me mata, mas pronto é preciso é que gostes da sonoridade das tuas novas aquisições, e repito, com muiiiiiiiiiiiiiiiiita saúde familiar. cheers

x 2...!

agora so falta as devidas fotos já com as novas meninas... a malta gosta de espreitar Cool

cumprimentos!
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  PMarques em 15/6/2011, 19:13

facso escreveu:
PMarques escreveu:
Brás

x 2...!

agora so falta as devidas fotos já com as novas meninas... a malta gosta de espreitar Cool

cumprimentos!

É isso mesmo. cheers

Amigo Brás, se és homem mostra lá as meninas, estamos em democarcia, não queiras tudo só para ti

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Brás em 15/6/2011, 22:54

Aqui vão umas fotos rudimentares para a malta ter uma ideia Neutral Cool
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  PMarques em 15/6/2011, 23:05

Obrigado pelas fotos.
Acho que essas Ascendo já tiveram a cantar algures num audioshow recente. De qualquer forma e isto em termos de opinião pessoal claro, as Living Voice faziam um figuraço...

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Brás em 16/6/2011, 00:09

Sim de facto as LV faziam coisas que estas não faziam , mas estas também não comprometem e nos graves vão mais abaixo que as outras, e esteticamente ficam a matar, até a minha mulher gostou delas,e como disse este sistema apresenta alguma sinergia e que o ASR contribui muitp para isso, para não falar dos cabos do sistema que são de inegavel qualidade e penso que com uns retoques vai ficar a tocar ainda melhor.As colunas têm um tweter na parte de trás que cria um efeito de abertura, podendo ser utilizado ou não. Os North Star quem os ouviu com o rj45 da Revelation audio lab em prata sabe que em termos de transparencia e dinâmica combate com muitos acima do seu preço..
O anlógico com o Yamamura a cumprir o seu papel entre o Densen DP4 e o ASR , a MM clearaudio Maestro wood agradece bem como o Thorens 2010, O braço mudei para um rega incógnito cablado com cardas e coloquei um Mitchel Tecnoweight dara se calibrar melhor e dar outro desempenho ao braço, Eu gosto do som que está agora e é co esse que vou viver nos proximos tempos mas nunca vou esquecer todos os elementos que tive especialmente o KR e as LV.
Agora o que se houve aqui é mais pesado e escuro não sei se me faço entender, muitos procuram de certeza este tipo de som, ptencia a controlo do ASR affraid
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  peabreu2 em 16/6/2011, 00:48

Fico contente de saber que gostas dos Cardas Smile
peabreu2
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 184
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Brás em 16/6/2011, 01:04

Sim e estão no ar com uns cones que tinha, houve alguém que me disse que assim tocavam melhor, agora é preciso ouvir musica e deixa-la fluir Wink sunny
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 16/6/2011, 09:43

São bonitas.
Já comparaste o som em modo dipolo vs. hemisfério?
Se a planta da tua sala tender para o quadrado aposto no dipolo... Wink

Esse móvel com painel liso deslizante é que não está aí muito bem.
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: