Brás som sistema com fotos

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir em baixo

Re: Brás som sistema com fotos

Mensagem  Orion em 29/7/2009, 02:38

Brás escreveu:De facto as Living Voice são umas colunas que pela sua simplicidade quando se olham para elas são umas colunas vulgares no bom sentido do que são umas colunas, no entanto quando se escutam apercebemo-nos que de facto são umas colunas diferentes e que a sua sonoridade é algo cativante e desaparecem do palco pura e simplesmente de tal maneira que ainda ontem um cunhado meu se levantou do sofá para ver se uma delas tocava Laughing.

Eu estou muito satisfeito com a combinação Kronzilla x Living Voice x North Star x Densen x Clearaudio Maestro wood x Thorens e com a cablagem que utilizo e sei que aqui posso ainda melhorar um pouco a coisa especialmente no cabo que liga o pre de Phono ao KR e outras coisas pois como o Luke chamou mutante ao sistema dele, no fundo é o que os nossos são.Sistemas mutantes cheers e é nessas mutações que está a piada disto 🆒

É verdade, amigo Eduardo. Nem mais. E quanto às tuas Living Voice, eu tive recentemente oportunidade de ouvir umas e fiquei tb muito entusiasmado. Muito boas. Com esse monstro valvulado a excitá-las então, deverá ser pura sinergia - segundo quem já ouviu, me garantiu. cheers

Quando vier de vacances, logo combinaremos aí o cafézinho.

Grande abraço.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4610
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2565

Mensagem  Brás em 29/7/2009, 08:53

Ok fico a aguardar Wink
Quanto ao monstro valvulado é de facto um amplificador de eleição dentro do g´enero, mas precisa de estar bem acolitado para poder render o que dele se espera. O teu JJ828 também é um aparelho que me enche as medidas pois de facto revela uma doçura e ao mesmo tempo uma força que se traduz num controlo absoluto das colunas e ainda está em fase de rodagem. Um espectáculo :partyman: :partyguitar:
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Nox em 29/7/2009, 15:19

excelente topico

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137

Mensagem  Orion em 30/7/2009, 19:48

Nox escreveu:excelente topico

É um tópico de Homens de... válvulas rijas Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers

A malta depois de entrar no mundo das válvulas, é lixado, pois dificilmente de lá sai depois.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Luke Skywalker em 30/7/2009, 19:56

Orion escreveu:
Nox escreveu:excelente topico

É um tópico de Homens de... válvulas rijas Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers

A malta depois de entrar no mundo das válvulas, é lixado, pois dificilmente de lá sai depois.

Assino embaixo cheers

Última edição por Luke Skywalker em 12/11/2009, 22:02, editado 1 vez(es)
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Convidad em 30/7/2009, 20:26

Rijas, e no caso do Brás, GRANDES. affraid

Abraço lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 31/7/2009, 00:29

Também há aí muitos com elas pequenas mas trabalhadoras Laughing
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson em 31/7/2009, 15:21

Brás escreveu:Também há aí muitos com elas pequenas mas trabalhadoras Laughing

Bem, o ideal é tipo 211 (como as minhas Laughing ), grandes e trabalhadoras (dizem que duram 10000 horas!...)

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Convidad em 31/7/2009, 17:47

jdickson escreveu:
Brás escreveu:Também há aí muitos com elas pequenas mas trabalhadoras Laughing

Bem, o ideal é tipo 211 (como as minhas Laughing ), grandes e trabalhadoras (dizem que duram 10000 horas!...)

Há valente..... lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 31/7/2009, 20:08

Isto é a febre do calor... como estamos no verão e vemos as «máquinas» mais despidas... É por isso que agora parece que só pensam em sexo, quer dizer, válvulas. What a Face
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Brás em 19/8/2009, 21:02

Hoje estiveram na minha casa o Orion e o Paulo André.Chegaram e viram que o meu sistema tinha lá uma peça desconhecida para eles que era um Pré Mac c2200 a conjugar com o KRonzilla a fazer de power. Um som excelente como poderão calcular no entanto após a introdução do pré se tenha notado algum hummm muito ligeiro nas colunas bem caracteristico de aparelhos com válvulas não sendo relevante para a audição. Com o Kronzilla os silêncios são maiores e o som fica mais limpo e definido com uns graves mais cheios, factor que poderia ser rectificado no pré Wink . Tanto no cd como em vinil o som esteve sempre muito bom drunken . Neste momento o meu sistema voltou à sua configuração inicial e despedi Crying or Very sad -me do Mc mas assim ouço o que é meu e tenho imenso prazer com isso I love you . O Kronzilla provou que de facto não precisa de nenhum pré pois eu muito honestamente até gostei mais do Kronzilla quando o liguei sozinho para que os meus visitantes pudessem ouvir o meu sistema Wink . Entretanto o Orion deixou fugir o cão mas o malandro já voltou e estava porreiro(não sei é em quantas pessoas mordeu, mas a culpa é do Orion Twisted Evil ) Laughing . Estiveram pouco tempo em minha casa mas ouviram um bom som, ainda me abriram uns LPs novinhos affraid fizeram-me ir comprar café ao forum Suspect , para depois deixar fugir o cão, francamente :jumpingman: :partyman:
Um abraço e espero que tenham gostado sunny cheers
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Luke Skywalker em 19/8/2009, 22:31

Este "hummm" pode ser provocado por loop de terra.

Neste caso, deve-se aterrar com 3º pino da tomada apenas o pré ou o power e o resto não.

Mas como vc já devolveu o pré, não saberemos se era isto.

Em todos os casos, vale a sua satisfação, com ou sem pré cheers

Última edição por Luke Skywalker em 19/8/2009, 23:52, editado 1 vez(es)
Luke Skywalker

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Paulo André em 19/8/2009, 22:34

Ainda bem que o cão já apareceu cheers

Antes de mais quero-te agradecer por mais uma vez ter sido tão bem recebido em tua casa.
Posso dizer que gostei muito do som do teu sistema quer o Kronzilla + Mac, quer Kronzilla sozinho, um sistema excelente e com um som brutal, ouvimos CD e Vinil e tudo com excelente qualidade e tivemos ainda a sorte de retirar o plastico de uns vinis novinhos para ouvir :partyguitar:
e já agora muito obrigado pelo cafezinho Laughing

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5959
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Orion em 19/8/2009, 23:35

Epá, já fiquei mais aliviado de saber que o bigodes já apareceu geek ... agora é ver se te vão aí novamente bater à porta. Mas se forem... soltas uma vez mais o bigodes Twisted Evil Twisted Evil .

Mas eu acho que a verdadeira causa de ele ter fugido é o paupérrimo som que provinha de dentro das 4 paredes Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ...

Não, por acaso isso não poderia ser, só se o rafeiro fosse mesmo duro de ouvidos, pois som como aquele, só raras vezes tive o prazer de testemunhar. Eram pesos pesados ali a debitar corrente a rodos, tudo transformado em excelente sinergia musical que nos fazia (a mim e ao Paulo) sonhar acordados sobre o dia que nos sair o euromilhões, eheheh Very Happy Very Happy Very Happy .

Para alem do bom som, a hospitalidade aqui já mencionada pelo Paulo, é de louvar e nada que não estivesse já à espera, vindo do amigo Eduardo (mesmo depois de eu ter posto o bigodes a andar Rolling Eyes Very Happy ).

Sobre os aspectos mais técnicos da audição, já o referi ao Eduardo, o Kronzila com o (tb ele mágnifico) Pré Macintosh, ou sem ele, resultou em algo magnânimo mas de características diferentes. Com o pré, o som efectivamente mais encorpado e com uma presença de palco exponencialmente superior, mas menos limpo que com o integrado a solo, que providenciou uma musicalidade maior, saindo das fabulosas Living Voice mais limpa e que até nem perde muuuuuuito na dinâmica. Mas como o amigo Luke refere, esses aspectos não tão positivos na junção de ambos pode (e acredito que deve) ter mesmo fácil solução. Ou não se tratasse de dois colossos que até se complementam muito bem. Basta acertar agulhas nesses pormenores (e é mesmo de minusculos pormenores que falo) menos positivos.

Agora, amigo Eduardo, com esse sistema analógico (também ele) fabuloso, deixa-me que te diga que é um crime deixares esses disquinhos de vinilo aí a chorar para serem tocados e retocados sem piedade Evil or Very Mad. Não desprezando a componente digital muito boa, mas a primeira é... arrasadora.

Em retrospectiva, um excelente bocado bem passado, tanto auditivamente como em matéria de convívio. Na próxima teremos de arranjar mais tempo e, de preferência com o tal leitão na mesa (bem regado, claro, senão perdiamos a fama Twisted Evil Very Happy ).

Um abraço aos meus dois convivas de hoje.

PS - A sogra é que não gostou mesmo nada do atraso com que cheguei ao seu aniversário No affraid alien geek :supersick:

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Paulo André em 20/8/2009, 07:52

Eduardo, só aqui para nós!!! acho que ele levou com o rolo da massa Laughing

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5959
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Brás em 20/8/2009, 08:30

Sabem qual o resultado disto e da experiência com o Pré Question Question Question

O Kronzilla papou um "Big Mac Laughing Laughing Laughing "
Paulo e a coisa ainda podia ter sido pior se tivesse ido andar à procura do cão Mad
Até agora ainda não veio ninguém reclamar uma dentadita do Bigodes que como qualquer cão que já viveu na rua e que foi abandonado em muito mau estado é um zeloso guardião do território conquistado, que não é mais que a minha casa , mas quando está fora do portão é como se a rua fosse dele e não olha a tamanhos e já tive aí uns problemitas com esta situação, até agora foi só calça Embarassed Embarassed Laughing e como qualquer cão nesta situação volta sempre a casa pois é aí que come e dorme e que recebe afecto eu não estava muito preocupado.
Tirando isto o Bigodes, cão médio de pelo cerdoso ,com uns 2 anos e meio, é um animal excelente meigo e bem comportado dentro de casa que teve muita sorte em ter encontrado esta casa e ainda por cima até ouve musica com alguma qualidade Wink .
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/8/2009, 12:01

Paulo André escreveu:Eduardo, só aqui para nós!!! acho que ele levou com o rolo da massa Laughing

(da sogra, e da mulher)

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 20/8/2009, 20:58

Eu bem que me desculpei com o Eduardo e... com o Bigodes Laughing , mas não surtiu efeito. lol!

A ver se combinamos é o Leitão, isso sim. E de preferência com sessão musical após o mesmo (grande lata a minha cheers ).

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 21/8/2009, 06:54

Orion escreveu:

A ver se combinamos é o Leitão, isso sim......

Não achas que deverias de começar a comer umas saladinhas? Não te parece que estás a ficar um bocado anafadinho para leitão? Laughing

(quando for o dia do leitão avisa que também vou)

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 21/8/2009, 22:35

Very Happy Very Happy Very Happy

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  El Diablo em 12/11/2009, 21:50

Lindo Sistema, e o AMP NAD, uau...
El Diablo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Ocupação : Audiovisual
Interesses : Ver filmes.
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  Fernando Novais em 12/11/2009, 21:54

Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Fernando Novais em 12/11/2009, 21:56

El Diablo escreveu:Lindo Sistema, e o AMP NAD, uau...

El Diablo ficou só pela 1ª pagina
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 19/11/2009, 13:29

Então amigo Eduardo, andas muito desaparecido a ouvir musica dia e noite, já cá nem nos vem reportar as tuas incursões audiofilas .

Não me digas que o bigodes te mandou o kronzila abaixo...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Brás em 19/11/2009, 15:07

Olá amigos.
É verdade de facto tenho ouvido bastante musica quer em cd quer em bolachas pretas e tenho sentido uma enorme satisfação por isso felizmente . De facto não tenho intervido no forum mas tenho acompanhado o seu desenvolvimento , mas é certo que por vezes é preciso refrear as coisas pois isto acaba por ser viciante e por vezes não nos apetece escrever nada pois achamos que não há nada para dizer Tem sido assim comigo . Quanto ao Kronzilla continua a bombar um som excelente (para mim claro) o que faz com que o prazer de audição aumente.Quem já aqui esteve teve essa feliz experiência de ouvir o meu sistema quer em cd quer em vinil. Sei que há sistemas melhores mas também sei que há piores, mas o que mais me satisfaz é o meu pois é com ele que escuto a minha colecção de cds e de bolachas por isso digo ao pessoal para terem calma com os upgrades e apreciem bem o vosso sistema pois é ele que reproduz a musica que ouvem.
Um abraço a todos
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 19/11/2009, 15:57

Sábias palavras. É com agrado que te vejo por estas bandas.

Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Fernando Novais em 19/11/2009, 20:37

António José da Silva escreveu:Sábias palavras. É com agrado que te vejo por estas bandas.

Abraço.

Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 8/1/2011, 00:41

Olá pessoal. Quero desejar a todos um bom ano especialmente com muita musica, pois isto vai apertar. Como podem ver ainda estou vivo e sobrevivi ao meu regresso ao trabalho, depois daquelas mazelas todas. Eu sei que não é desculpa para estar tanto tempo fora mas por vezes não nos apetece fazer determinado nº de coisas e estar no computador foi uma delas. Acaba por ser um vicio. Está tudo bem e isso é o mais importante.
Novidades só no Continente e em musica, por enquanto o sistema é o mesmo pelo que não me posso queixar. drunken Penso que a partir de hoje vou tentar voltar a intervir no forum com mais frequência pois a paixão por Alta Fidelidade e Musica e a forma como cada um a ouve, sempre na tentativa de subir um pouco (ou muito) esse nivél de audição, é uma caracteristica que nos une. Um abraço a todos Brás Embarassed
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fernando Novais em 8/1/2011, 05:01

Até que enfim Brás, estava a ver que tinha desistido do forum Crying or Very sad
Bom ano lol!
Abraço
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 8/1/2011, 15:44

Olha quem voltou.... affraid

Fico feliz de te ver de novo por cá, amigo
Já tinha perguntado por ti ao Ricardo e sabia que estavas bem, o mais importante. pelo que vejo, o sistema mantem-se inalterado, o que constitui um bom sinal.
Agora vê lá se não "foges" outra vêz.

abraço
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado