Brás som sistema com fotos

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir em baixo

Re: Brás som sistema com fotos

Mensagem  TAVARES em 19/3/2009, 19:49

está combinado, levo os Ics, cabo coluna, alimentação,filtro sector, tudo o que tiveres direito Smile ,é só acertar horas
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  Brás em 19/3/2009, 20:18

Para mim qualquer hora é boa pois eu não vou a lado nenhum- Quanto aos cabos podes trazer apenas os interconect e de coluna porque aí é que tenho curiosidade, apenas não te esqueças da configuração que tenho preciso de 2 pares e se não forem Bi wire terás que trazer umas pontas para fazer uns shunts (Cool..
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  TAVARES em 19/3/2009, 22:39

Ok musica maestro :partyguitar:
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 19/3/2009, 22:45

Sempre quero ver como é que elas(as colunas) vão funcionar com a prata.Com os Cyrus não funcionam mal mas sempre ouvi dizer que elas com a prata funcionam muito bem mesmo.O unico problema da prata são os €€€ que custa e eu como tenho crossover externo ainda pior pois é tudo a dobrar Neutral
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 21/3/2009, 20:05

Caro Brás agora o teu sistema dá prazer ouvir está muito bom mesmo não estando as colunas rodadas, gostei da forma descomprometida como apresenta o palco, está coerente.
Parabéns amigo gostei imenso.
Bem com isto tudo mais um satisfeito com o sistema e pronto pra praticar o tunning dos cabos Very Happy

Parabéns amigo cheers

http://www.amazon.com/Standards-Key-Cool/dp/B000Z7S7FI/ref=sr_f3_4?ie=UTF8&s=dmusic&qid=1231582638&sr=103-4

especialmente pro teu sistema eheheh

Última edição por TAVARES em 21/3/2009, 23:57, editado 1 vez(es)
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 21/3/2009, 20:33

Obrigado Tavares. Essas palavras elogiosas vindas de ti que estás habituado a ouvir e fabricar bons sons ainda têm mais valor. Agora é ouvir musica de modo a fazer a rodagem das colunas. Quanto aos cabos, não sendo céptico em relação aos mesmos penso que estes Cyrus até nem fazem um mau casamento apresentando a musica de forma timbricamente correcta, criando um palco definido e uns graves suficientemente cheios como caracteristica do cobre que são feitos. Talvez a prata torne o som um pouco mais rápido e melhor um pouco mais o espectro das altas frequências, mas apesar de tudo tenho isto bastante equilibrado. Um dia mais tarde,quando houver disponibilidade financeira penso experimentar outras hipóteses,mas primeiro rodar as colunas.Já agora aproveito para dizer que os cabos RCA de prata que o meu amigo fabrica ombreiam com cabos de alta gama de marcas bem conhecidas,altamente recomendados.
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  lore em 21/3/2009, 22:50

Boas ,amigo Bras estou contente pelo teu sistema ! o casamento entre os aparelhos resulta num som muito agradavel e esta ja num patamar muito elevado ! quando as meninas estiverem rodadas o resultado so pode melhorar . cuidado com as futuras alteraçoes , pois sera mais facil andar para tras do que para a frente ! Rui
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Brás em 27/4/2009, 18:12

Finalmente ,a pedido de várias familias, vou colocar fotos actuais do meu sistema

os crossovers

O sistema

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/4/2009, 18:18

Parabéns por um sistema de muito bom gosto que transpira qualidade. É claro que não se consegue ouvir pela foto, mas tem todo o aspecto de ter bom som. As colunas são um deleite para a vista.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 27/4/2009, 18:25

Parabens Brás,isto é que é um altar de alta fidelidade iluminado por um amplificador a velas! Very Happy
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Convidad em 27/4/2009, 18:31

music escreveu:Parabens Brás,isto é que é um altar de alta fidelidade iluminado por um amplificador a velas! Very Happy

Atar é um nome muito bem escolhido, pois é sem duvida um sitio de enriquecimento espiritual.

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 27/4/2009, 18:35

Os meus parabéns pelo teu novo sistema, além de ser agradávell á vista imagino como deve tocar :partyman:

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5960
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Convidad em 27/4/2009, 18:37

Prezado Brás!

O acabamento das colunas é deslumbrante. Agora, aguardamos para saber se o sistema está fechado ou se terá os dias contados...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  ancora em 27/4/2009, 18:44

Belo sistema e naturalmente com som de acordo. Material de excepção.

Um abraço,

Ancora

ancora
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 113
Ocupação : Gestão
Interesses : RadioAmadorismo e musica
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  mn61 em 27/4/2009, 18:47

Lindíssimo sistema.... 🆒
Só pode tocar muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!!!

Amigo Brás...sinceros parabens Very Happy
Isso é o que todos procuramos.... bounce bounce bounce

Desta vez é que vou mesmo aí!!! 🆒
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  lpereira em 27/4/2009, 19:24

Eu já tive o prazer de ouvir o sistema do amigo Brás,no fim de semana passado e fiquei maravilhado...
E até tive direito a cafezito e tudo.
Parabens pelo sistema, e pela simpatia. Very Happy Very Happy
lpereira
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 51
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  Brás em 27/4/2009, 19:47

Meus amigos muito obrigado pelas palavras de apreço pelo meu sistema que sofreu bastantes alterações nos ultimos tempos mas que atingiu um nivél performance bastante elevado dentro das suas capacidades. Nunca podemos dizer que um sistema já está fechado pois isso vai contra o principio do que procuramos a melhor reprodução de musica possivél. Este sistema é excelente mas como outros terá igualmente as suas limitações mas posso dizer que é um enorme prazer escutar a musica que sai daquelas colunas. A doçura das válvulas origina um som agradavel e que se pode ouvir sem qualquer sintoma de fadiga auditiva com uma gama média que nos faz esquecer algumas limitações que possam existir nas baixas frequências, apresenta-nos a musica em forma refinada, com uma clareza e definição das vozes e uma coerência timbrica notavél. Penso que um sistema vale pela forma como nos apresenta a musica, sendo resultado da combinação dos vários componentes que dele fazem parte.As sinergias entre e o equilibrio entre componentes é algo que estamos sempre a tentar obter, é como a busca do Santo Graal e quando pensamos que já estamos lá, há um desiquilibrio(normalmente provocado pelo virus dos upgrades) e depois passamos para um estado mais elevado e assim sucessivamente. Penso que isto é comum a todos.É esta luta pelo "som mais perfeito" que nos faz evoluir num sistema, mas acima de tudo o nosso sistema tem é que ser bom para nós e desde que achemos isso o melhor é ouvir musica quer seja em CD ou no formato de Bolachas Pretas ou noutro formato qualquer, até mesmo num rádio a pilhas, como a minha mãe gosta, sem nunca esquecermos que é na diferença que nos distinguimos uns dos outros e que isso deverá ser respeitado e mantido.
Um abraço e boas audições
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pbarata em 27/4/2009, 21:18

Parabéns. Esse sistema respira Música !!!!!!!!!!!! :partyguitar:
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  fm&stereo em 28/4/2009, 00:56

Parabéns pelo sistema!
Aprocura do som perfeito, devo dizer que é uma missão impossível e logo não realizável. O que pode e deve ser, é a procura do ideal. Aqui faz todo o sentido procurar manter uma certa coerência, pelo que o «sistema fechado» será uma força de expressão para que se procure um certo conter dentro daquilo que se pode alcançar, construindo um sistema que realmente satisfaça e então usufruir. Isto porque, é fácil perdermo-nos numa busca sem fim e não tirar o verdadeiro proveito de coisa alguma.
Eu ando na busca há já uns anos, mas estou já a chegar a uma meta. Falta-me uma ou outra peça para então parar e simplesmente usufruir, até um dia pensar novamente em alguma alteração. Aliás, já sinto uma certa falta de sossego, em que apenas disfruto do prazer de ouvir música, em que apenas compro um ou outro disco.
Eu não tenho apenas um sistema e essa é também uma razão para me não submeter a um sistema, mas procurar a melhor situação, pois o importante é o usufruir da música.

Boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  pbarata em 28/4/2009, 10:46

Que cablagem estás a usar nas colunas e nos cabos de interligação?
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 11:20

Já agora deixem-me meter a colher.
Estamos perante alguém que sabe o que quer e sabe o que faz em termos de construção de um sistema de audio não ''convencional'', ou seja e agora é que é o mais complicado explicar isto, vamos ver se o consigo.

Em primeiro lugar daqui deste lado da barricada um grande abraço ao nosso amigo Brás cheers , ou seja Brás amigo o povo está contigo!

Ora bem, não querendo parecer ser tendencioso, alguns que ''conhecem'' sabem o quanto eu nutro de simpatia por colunas que se destinam a ouvidos diferentes, e estas que o nosso amigo Brás tem, ele próprio sabe disso em longas e pedagógicas conversas online que havemos tido, resultando de um convite expresso á minha pessoa para ir ao seu território audiófilo, e como é óbvio não poderei recusar, será agendada em tempo útil a visita. sunny, são sem dúvida o espelhar disso.

Eu gosto da diferença, mas para se ''ser diferente'' há que saber sê-lo, e na construção de qualquer coisa e neste caso concreto na construção de um sistema de audio há ainda que ser ainda mais diferente, e não o vulgar no sentido do parolo e pacóvio novo rico, muito agora na moda em Portugal.

Já o disse algumas vezes que as minhas intervenções serão mais dispersas, salvo excepções que me façam e mereçam algum comentário e critica pessoais. Deixei de participar em outros espaços por motivos já conhecidos e outros mas que agora serão off-tópic.

O sistema de audio do nosso amigo Brás revela um solidez e uma sustentação profundas, coerente, equilibrado, documentado e acima de tudo mostra-nos a tal sensibilidade ''audiófila'' que uma grande parte dos que têm equipamentos não sabe ter, e isso no nosso amigo Brás é patente.

Como se sabe, para se ter um sistema de audio em termos qualitativos equlibrado no espectro sónico, na sua parametrização é preciso algum investimento financeiro sem dúvida, mas a inteligência na construção de um sistema seja ele High, ou Medium End é a bandeira que muitos não têm nem sabem, pois muitos infelizmente pensam que sabem só porque tem equipamntos de alguns milhares de €€€€€€ erradamente, pois o resultado muitas vezes é um verdadeiro imbuste.

Uma mulher bonita não o é só porque tem toneladas de cosmética, pois se se retirar os kgs de cosmética fica-se a saber a sua ''essência'' física, ou seja um sistema de audio não será condição obrigatória ''soar bem'' se estiverem investidos milhares como disse, pois é tudo uma questão de bom senso.

Se se quiser andar de pressa compra-se um Ferrari, pois só serve e fora concebido para isso, mas se se quiser andar com conforto e segurança, comprar-se-á um Saab, um Jaguar, uma Rang-Rover, etc, etc, etc, o prazer que a nossa Dopamina capta e transmite enviando estímulos por todos os nossos pontos nevrálgicos encarregar-se-á de a distribuir q.b dos pés á cabeça com mais ou menos intensidade.

Se se quizer ouvir música para encher o olho, repito, para encher o olho até aos nossos sentidos coginitivos serem enganados, então lá estão as tais mulheres bonitas, esmeradamente pintadas, e conservadas em produtos estéticos, poder-se-á então servir colunas, amplificação, e fontes de algumas centenas de KGS e de alguns KGS de €€€€€€€€. Isto será sinónimo de qualidade sónica?

O sistema do nosso amigo Brás e de outros não atirará ao tapete outros sistemas pacóviamente construídos?

Eu já o dissera em tempo e repito, um sistema qualquer de audio toca o que o seu dono lhe der para a boca.
Se a gravação fôr deficiente não adianta ouvi-la em sistemas messãnicos e assim assim.

A conjugação ''correcta'' dos elementos que fazem parte integrante de um sistema de audio serão a prova dos nove para os nossos ouvidos.

É usual ouvir e ler a existência decolunas difíceis ou fáceis, em minha opinião não passa de um profundo desconhecimento e desfazamento de tudo o que está por detrás da cortina. Não hás colunas dificeis, ou fáceis, todas elas tocam o que quer que lhes alimente, ou seja, uma boa electrónica é a chave, é a essência de um qualquer sistema de audio doméstico digno desse nome, esta é a questão essêncial e fulcral que muitos de nós esqueçemos.

É comum ler-se nos fóruns que determinado melónamo, ou pretensiso audiófilo questionar uma amplificação que esteja de acordo com as suas colunas, e por muito que me custe dizê-lo, e não sendo nem a primeira nem segunda vez a fazê-lo, nos dias de hoje só se vende o que não presta, casos há óbviamente de produtos de grande qualidade e muito honrados, infelizmente vão sendo poucos.

As notícias sobre a falsa qualidade de certos equipamentos apregoando o contrário são como células canceríneas, dissipam-se num curto espaço de tempo. É uma frase com alguma ferocidade, sem dúvida, mas é uma verdade nua e crua. Quero dizer com isto, que eu próprio estou habituado a olhar para além do horizonte, ou seja no caso concreto do sistema do nosso amigo Brás uma vez mais, houve a preocupação e a curiosidade sónicas de conhecer o desconhecido, e o sistema do nosso amigo é bem patente nesse aspecto, tirando a parte analógica (Thorens ).

Note-se, não quero dizer com isto que este sistema é único na sua sapiência em termos de construção e qualidade, existem mais, e perdoem-me a jactãncia mas o meu também não lhe fica atrás, faltam-lhe ainda muitas coisas, mas enfim. Conheço outros por cá, infelizmente não muitos de uma grande qualidade e solidez, enfim, mas cada um tem o que tem e o que pode, sensibilidades é que já não poderei dizer o mesmo, pois isso falta a muita gente.

Só me resta uma vez mais desejar ao nosso amigo Brás, anos de vida e saúde para ouvir música. sunny

Um grande abraço, e desculpem lá esta lista telefónica lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 12:02

Por mim, pode mandar para aqui as listas telefonicas que quiser e com as paginas amarelas a acompanhar. ;-)

Abraco

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 12:10

António José da Silva escreveu:Por mim, pode mandar para aqui as listas telefonicas que quiser e com as paginas amarelas a acompanhar. ;-)

Abraco

Pode? Falta o S no pode, ou seja: Podes. assim já mando as listas telefónicas lol!

Um grande abraço :partyman:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 12:42

Esta minha mania de respeitar os muito mais velhos do que eu. Mas vou tentar :-)

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 28/4/2009, 14:46

António José da Silva escreveu:Esta minha mania de respeitar os muito mais velhos do que eu. Mas vou tentar :-)

Nesse caso o Sr. Antonio é como eu! lol!
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 15:00

Ai, ai, ai, meninos. Nesse caso como sou então o muito mais velho, fica com efectividade imediata a seguinte directiva:

Os subalternos passam a beijar o cachucho existente no meu dedo anelar direito ajoelhando-se para tal efeméride e seguida de ritual musical com pompa e circunstãncia de acordo com obra de Edward Elgar, seguida ainda por uma leve apresentação orquestral composta por trompas tocadas com grande eficácia. queen queen lol! lol! lol! lol! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 15:54

Mozarteano escreveu:Ai, ai, ai, meninos. Nesse caso como sou então o muito mais velho, fica com efectividade imediata a seguinte directiva:

Os subalternos passam a beijar o cachucho existente no meu dedo anelar direito ajoelhando-se para tal efeméride e seguida de ritual musical com pompa e circunstãncia de acordo com obra de Edward Elgar, seguida ainda por uma leve apresentação orquestral composta por trompas tocadas com grande eficácia. queen queen lol! lol! lol! lol! lol!

Só para esclarecer o seguinte. Quando estamos a dizer que estás um tanto ou quanto velho, não estamos a dizer que és um velho pertencente ao clero ou a Bourgeoisie. És só velho ponto final. Nada de cachuchos nos dedos ou poltrona reais.
Um velho do proletariado e pronto Laughing
Espero que tenha percebido. Very Happy

Com o devido respeito por este estimado ancião, me despeço

Tenho dito

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 16:55

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:Ai, ai, ai, meninos. Nesse caso como sou então o muito mais velho, fica com efectividade imediata a seguinte directiva:

Só para esclarecer o seguinte. Quando estamos a dizer que estás um tanto ou quanto velho, não estamos a dizer que és um velho pertencente ao clero ou a Bourgeoisie. És só velho ponto final. Nada de cachuchos nos dedos ou poltrona reais.
Um velho do proletariado e pronto Laughing
Espero que tenha percebido. Very Happy

Com o devido respeito por este estimado ancião, me despeço

Tenho dito

Nah, nah, quem não percebeu foram V.Exas.
Por acaso viram o Padrinho ? A familia Corleone não vos diz nada? lol! Eu quando me refiro a beijar o cachucho é nesse sentido.

Pois é, eu não sou Corleone mas sou da família Gambino que ainda é pior lol! , Livra, com catano.

Agora a sério, se eu vos mencionasse dois dos meus apelidos do meu vasto nome, quem se iria arrepender do que dissera era o meu prezado, o meu dígnissimo, o meu estimado, o meu fã, o meu caríssimo, o meu disciplo, o meu seguidor António José da Silva , está claro. E esta hein! lol! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 17:06

Peço desculpa padrinho Laughing não voltará a acontecer. lol! Venha dai esse cachucho.

Agora, voltemos ao tópico, senão ainda levamos os dois no capacete e com razão. Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/4/2009, 17:41

Oh Brás dá lá música á malta caraças :partyguitar: :partyguitar: :partyguitar:

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte