NUFORCE + PARAGON

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

NUFORCE + PARAGON

Mensagem  naka9 em 7/12/2007, 01:40

Descrição detalhada:

analogico

chassis - HIFI-SUPPLY BIX TURNTABLE
braço - MOTH RB-300 INCOGNITO (CABO CARDAS)
celula - ORTOFON KONTRAPUNKT A
base - SIGNAL GUARD II ISOLATION PLATFORM

phonoamp - ASR MINI BASIS
interconnect - AUDIOTRUTH EMERALD

digital

leitor de cd - MERIDIAN 506.24
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY PRO-SILWAY II
cabo sector - AUDIO AGILE POWERCORD 1.5

amplificador

prévio - NUFORCE P8
power - NUFORCE REFERENCE 9 MONOBLOCS
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY TRUTH-LINK

colunas

PARAGON REGENT

cabo coluna

HARMONIC TECHNOLOGY PRO-9 BIWIRE

regua de sector

AUDIOAGILE CLEANLINE 5F

mesa

SOUND ORGANIZATION

*e toca como um sonho Smile ...e o tapete (os dois tapetes, paraser rigoroso) estavam a lavar.

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Pontos/Reputação : 19

Re: NUFORCE + PARAGON

Mensagem  naka9 em 7/12/2007, 01:55

...e cerca de 3000 gravações tongue

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  bluemonday em 7/12/2007, 02:25

cheira a sinergia :partyman:
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  jomaroc em 9/12/2007, 19:00

Parabens Naka9
O teu sistema e de qualidade sem duvida
já agora onde compraste a mesa e a plantaforma do prato
Obrigado
jomaroc
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 151
Interesses : Motas de estrada e de agua
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Convidad em 9/12/2007, 20:10

Onde apoia o Meridien ?Question

Convidad
Convidado

Mensagem  vandergraaf em 9/12/2007, 20:29

Parabens Naka, sempre fui fâ das Paragon Regent. Comprava-lhe o Blix se não fosse o facto de só ter 5 discos. Boas Audiçoes.

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  naka9 em 9/12/2007, 21:47

caros jomaroc, astronauta e vandergraaf

respondendo ás perguntas por ordem de chegada:

- comprei a mesa a um colega forista, e a plataforma debaixo do BIX é uma SIGNAL GUARD II, uma "coisa" rara desenvolvida por uma empresa americana com ligações á NASA e Aeronautica. Não foi importada para a Europa (pois pesa 20 Kg e custava $600) e também já não se fabrica Sad

-debaixo do MERIDIAN estão uns discos anti-vibração de construção alemã, os BLOTEVOLGEL STR CD 5 (ou algo do genero...)

- as REGENT são soberbas como reconhece, e ainda hoje me espantam as capacidades "full range". Ter poucos discos não será impedimento para adquirir um bom gira-discos porque
1) o vinil esta de volta, com novas edições e reedições
2) a possibilidade de comprar belissimos discos usados a cerca de 5€!!!

obrigado a todos pela atenção e comentarios

Very Happy

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/12/2007, 21:25

Bela mesa.... e tenho a sensação que a conheço de algum lado......Suspect

Convidad
Convidado

Mensagem  naka9 em 16/12/2007, 05:09

Very Happy

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 16/12/2007, 14:18

Boas Naka..

Não tens debaixo do Bix qualquer elemento de corte às vibrações??Tipo Ceraball??A estrutura em que esta apoiado é suficiente?

Coloco estas questões porque estou a pensar numa estrutura independente para o Analógico, tipo rack Solid Tech, Ceraball, Prato...experimentas-te algo do género?

Gosto do teu Bix é um Prato que sempre gostei, muita qualidade e em termos sonoros é fantástico.
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  naka9 em 17/12/2007, 20:33

caro prof

Debaixo do BIX tenho a excelente plataforma SIGNAL GUARD II. É uma combinação de grande sucesso, apesar de o gira-discos não trabalhar nada mal "a seco", isto apoiado directamente na mesa.

Gostaria também de testar uma plataforma de ar, como as TOWNSHEND SEISMIC SINK e VOODOO. Confesso que nunca consegui gastar muito dinheiro numa mesa... mas devia talvez.

A apreciação que fizeste do BIX é correcta: é mesmo excelente! Tinha planos para adquirir um braço SME IV (um dos que foram utilizados no processo de projecto e afinação) mas porque quero dar o salto para o SME 10 (este já vem com braço) essa opção torna-se desnecessaria.

Os resultados com o braço Rega (com cabo Cardas) são fantasticos.

Very Happy

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 17/12/2007, 21:14

Prezado Naka9!

Ao verificar que possui uma excelente fonte analógica que, supostamente, tem os dias contados, permita uma interpelação: porventura, o caro companheiro tem certeza que a mudança de fonte corresponde a melhor e significativo desempenho, que justifique o investimento adicional de euricos?

A minha questão é baseada no bom conhecimento que possuo de ambos os gira-discos, uma vez que jamais permitia a saída do BIX, investindo, somente, na substituição do braço. Com a entrada em campo do SME IV as melhorias serão bastante mais notórias (ao invés das relativas pinceladas oriundas do conjunto SME 10+braço IV). Pense nisso, evitando amargos de boca e despesas suplementares desnecessárias...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  naka9 em 19/12/2007, 14:34

caro Ghost4u

concordo com a sua visão sobre esta materia.

De facto BIX é de qualidade (bateu lado a lado o VPI Scout + JMW 9...e com o braço Rega) e o upgrade para o SME IV foi considerado desde o primeiro dia.

Contudo acredito que o conjunto SME 10 + SME IV seja superior, apesar deste passo em frente no fundo trazer melhorias de 20% em performance por 500% do custo. (isto considerando um SME 10 usado, pois na loja, com braço também SME deve custar cerca de 7000€!!!!)

viva o analogico...dito isto também acredito no "red book" cd com cada vez melhores gravações ou reedições e hardware Cool (adoro o meu Meridian!!!!)

Cumpts Very Happy

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  naka9 em 2/1/2008, 18:52

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 2/1/2008, 19:03

Boas Naka...

Estou numa fase de upgradis aguda e queria perguntar-te algo...testaste os Bel Canto Ref 1000 face ao Nuforce?

O que ouviste antes de te tomares decisões?
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  naka9 em 2/1/2008, 21:44

Prof escreveu:Boas Naka...

Estou numa fase de upgradis aguda e queria perguntar-te algo...testaste os Bel Canto Ref 1000 face ao Nuforce?

O que ouviste antes de te tomares decisões?

Viva Prof

é uma excelente pergunta. Acontece que depois de anos com o Krell, ouvi novos Krell, Mark Levinson e ASR (em auditorios). Compreendi que teria de gastar uma fortuna se quisesse ter um daqueles bichos em casa, mesmo usados. Alinhavei também audições com Conrad-Johnson Accuphase e Karan Acoustics...

... e depois, sem querer, li algo sobre os Nuforce e decidir ler mais e mais... tudo o que já se escreveu sobre eles e todos os comentarios eram surpreendentes. Decidi ouvi-los, primeiro num auditorio e depois em casa.
Ao primeiro minuto não quiz acreditar!!! Era tudo o que tinha lido e mais: a sinergia completa com o meu sistema fez-me quere-los para sempre.

...e como não gosto muito de ocupar o tempo (e dinheiro) em visitas a lojas com trocas e baldrocas, não ouvi mais nada! Para quê? Os Nuforce são incriveis e esperei sempre ter que gastar pelo menos duas dezenas de milhares de euros para ter a mesma performance.

Outras vantagens:
- não são sensiveis ao suporte (mesas, spikes, etc)
- funcionam melhor com cabos RCA's (o que já tinha)
- funcionam muito bem com os cabos de sector fornecidos
- são simples no funcionamento
- são pequenos, discretos e pretos
- atingem 350W por canal (4Ohm) como as Paragon gostam
- valem 100% do valor pago na compra de um modelo novo (Nuforce, claro)
- e são baratos, tendo em conta a super-performance

Amigo Prof, a verdade é que fiquei simplesmente sem curiosidade acerca de tudo o que haja no mercado, pois nem investiguei os Bel Canto.

Passa pela Viasonica (em Lisboa) e pergunta pelo conjunto NUFORCE P9 + REFERENCE 9 V2 Very Happy

Já agora o que dizes dos BELCANTO?

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 2/1/2008, 22:04

Eu sempre gostei de Bel Canto, e neste momento estou nas nuvens com o Par de Rowland Model 1, mas acho que os Bel Canto seriam uma mais valia no sistema (ou talvez não), e queria saber se tinha ouvido alguma coisa em concreto...quem ficou com curiosidade de ouvir os Nuforce sou eu...já tinha ouvido maravilhas do integrado que estava a tocar com B&W no show, tenho de os ouvir....

Um abraço
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 2/1/2008, 23:07

Caros companheiros Very Happy
Adquiri agora um par de monoblocos da bel canto e não estou nada arrependido. Têm um som grande e limpido com uma fabulosa imagem estéreo e uma estética muito agradavel. Como eu tinha o pré2 da mesma marca consegui uma sinergia superior tornando o meu sistema mais equilibrado, onde se impõe apenas um ajuste na cablagem utilizada nomeadamente nos cabos balanceados visto ser desta forma que se obtem uma performance superior. Era para ter comprado os ref 1000 se estes m300 não dessem conta do recado, o que não se verificou o que é bom para a carteira. De qualquer modo podem ler a critica feita pelo JVH sobre os bel canto ref1000 onde ele os compara com os Nuforce e também onde diz que quem não precisar daquela potência toda pode sempre adquirir os m300 que fica igualmente bem servido. Tenho pena de não ter ouvido os Nuforce porque eu queria mesmo era emparelhar o pré com os powers, mas pelo que li tenho a certeza que devem ser excelentes. Um abraço Brás (já pus as fotos, não são é tão boas como as tuas Naka, parabens)
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  naka9 em 3/1/2008, 23:17

caros amigos

Prof: vai sem duvida ouvir os Nuforce...e leva-os para um teste em casa, tenho a certeza que vais adorar Very Happy

Brás: gostei muito das tuas colunas numa demonstração recente (parabéns, excelente escolha) e apesar de não ter ouvido os BelCanto (esses ou quaisquer outros modelos) tenho a marca como uma boa referencia. Ainda assim gostava que ouvisses os Nuforce para saber como se comparam. Por pura curiosidade Cool

abraços

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2008, 23:25

Prezado Naka 9!

À procura de umas B&W DM302?

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  naka9 em 3/1/2008, 23:30

Viva Ghost4u

sim Very Happy

tens um par ou conheces quem tenha?

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2008, 23:37

Boa-noite Naka9!

Tenho... E, apesar de não conhecer ninguém com algumas que queiram mudar de proprietário, lamento informar que não vendo, porquanto, com a mudança de cablagem interna, estão muito além do que há por aí. Entretanto, opino que a B&W, ao susbstituir esse apreciável modelo pelas DM303, deu um tiro nos pés.

Convidad
Convidado

Mensagem  naka9 em 6/1/2008, 18:28

Gosto muito das celulas MC da ORTOFON e considero a KONTRAPUNKT A uma das mais espetaculares que já ouvi... pelo preço entenda-se (cerca de 700€).

Tenho varios acessorios de afinação e limpeza - que considero essenciais - sendo o aparelho da CLEARAUDIO um dos mais praticos, pois com ele começo sempre por fixar o braço na armboard (que permite ajuste) e depois o alinhamento da celula em todos os parametros VTA, VTF, Azimuth, etc, com a ajuda também de outros gadgets.
Em baixo nas fotos:

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 7/1/2008, 15:56

Bela estante carregadinha de música.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4619
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  naka9 em 7/1/2008, 19:33

Orion escreveu:Bela estante carregadinha de música.

indeed amigo Very Happy essa é a minha verdadeira paixão
(e não a aparelhagem. Lembram-se quando lhe chamavamos "aparelhagem"? LOL)

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 7/1/2008, 19:54

Ainda hoje lhe chamo Laughing . E quanto à paixão somos dois, pois eu penso da mesma maneira. A música sempre primeiro e é o fim último a alcançar.

Cumps :partyman: :partyguitar:
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 7/1/2008, 22:16

[quote="Orion"]Ainda hoje lhe chamo Laughing . E quanto à paixão somos dois, pois eu penso da mesma maneira. A música sempre primeiro e é o fim último a alcançar.

Prezados!

Bem-vindos ao lote! cheers Por conseguinte, em determinado momento, decidi não gastar mais dinheiro na aparelhagem.

Já somos três!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 7/1/2008, 23:11

Pois, pois mas há por aqui um forista (não me lembro quem é...ele que se queixe), que tem no avatar a melhor frase que por aqui anda : bad sound kills good music
Nestas coisas confesso-me um pouco mais fundamentalista; depois que trilhei este caminho do audio não há regresso.
Musica e som são duas faces da mesma moeda cyclops

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 7/1/2008, 23:21

astronauta escreveu:Pois, pois mas há por aqui um forista (não me lembro quem é...ele que se queixe), que tem no avatar a melhor frase que por aqui anda : bad sound kills good music
Nestas coisas confesso-me um pouco mais fundamentalista; depois que trilhei este caminho do audio não há regresso.

Percebo também o teu ponto de vista e, de certo modo, concordo -em certa parte - com tudo isso. Mas respeitando a hierarquia da importãncia das coisas :partyguitar: .
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  naka9 em 8/1/2008, 07:42

astronauta escreveu:Pois, pois mas há por aqui um forista (não me lembro quem é...ele que se queixe), que tem no avatar a melhor frase que por aqui anda : bad sound kills good music

Bad sounds kills good music?
sim, concordo em absoluto! Acontece que para mim o equilibrio perfeito das coisas tende a favorecer (e muito) a musica.
Gosto das "aparelhagens" (é notorio pelas fotografias do meu...eh...sistema Laughing ) mas não deixo de me arrepiar quando vejo (e já vi vezes demais) gente com sistemas milionarios e 30 discos (ainda por cima de gravações audiofilas!!

É MAIS FACIL CONSEGUIR UM BAD SOUND A BRINCAR ÁS APARELHAGENS, PELO RECOMENDO A MUITOS A IDA AO JUMBO MAIS PROXIMO E COMPRAR UMA MINI DA DENON, JVC, ETC... SÃO EXCELENTES: CAPAZES E PRATICAS!
Já ajudei mais de uma dezena de amigos a comprarem um sistema por componentes e a maioria arrefece o entusiasmo ao fim de 2 meses, encostando as colunas á parede e apenas usando o sistema para dar musica ambiente. Ninguem tem paciencia para audições dedicadas (apenas ouvir musica) ou afinações complicadas.

E alguem diz: ah mas tem de se começar por algum lado.
Pois mas não pelo lado errado! LOL
Inconscientes com o proposito desta "actividade" existem demasiados "consumidores" neste universo audiofilo: preocupados com as trocas-e-baldrocas, os cabos xpto, a guerra valvula-transistor; esses entendidos de pacotilha, "nerds" do palco sonoro e tweekers patetas, sempre indecisos a qual formato aderir (cd, sacd, dvd-a, lp).
Custa-me sempre que ouço de mais um novo aderente ao vinil, que vai em modas e se que entretem durante uns tempos com material barato (Project, Rega, ou qualquer porcaria usada) e depois desiste, desiludido por que afinal não era o que pensava, o que leu ou o que lhe venderam, etc...
No meu ver, mais valia comprar mais musica, bilhetes de concertos, livros sobre a materia, etc... mas cada um com a sua, claro!

Ando a juntar gravações (discos LP, CD, Cassete) desde os 10-12 anos e quando comecei a ouvir musica mais a serio (no leitor/gravador de cassetes do PC Spectrum!!!!) rapido percebi que iria ser um amor para sempre Very Happy

(ainda hoje me lembro da enorme emoção quando ouvi pela primeira vez que ouvi o PHYSICAL GRAFFITTI naquele aparelho YOKO... que saudades! ...porque é que a YOKO não faz material high-end?! LOL )

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: