NUFORCE + PARAGON
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
NUFORCE + PARAGON
Descrição detalhada:
analogico
chassis - HIFI-SUPPLY BIX TURNTABLE
braço - MOTH RB-300 INCOGNITO (CABO CARDAS)
celula - ORTOFON KONTRAPUNKT A
base - SIGNAL GUARD II ISOLATION PLATFORM
phonoamp - ASR MINI BASIS
interconnect - AUDIOTRUTH EMERALD
digital
leitor de cd - MERIDIAN 506.24
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY PRO-SILWAY II
cabo sector - AUDIO AGILE POWERCORD 1.5
amplificador
prévio - NUFORCE P8
power - NUFORCE REFERENCE 9 MONOBLOCS
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY TRUTH-LINK
colunas
PARAGON REGENT
cabo coluna
HARMONIC TECHNOLOGY PRO-9 BIWIRE
regua de sector
AUDIOAGILE CLEANLINE 5F
mesa
SOUND ORGANIZATION
*e toca como um sonho
...e o tapete (os dois tapetes, paraser rigoroso) estavam a lavar.

analogico
chassis - HIFI-SUPPLY BIX TURNTABLE
braço - MOTH RB-300 INCOGNITO (CABO CARDAS)
celula - ORTOFON KONTRAPUNKT A
base - SIGNAL GUARD II ISOLATION PLATFORM
phonoamp - ASR MINI BASIS
interconnect - AUDIOTRUTH EMERALD
digital
leitor de cd - MERIDIAN 506.24
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY PRO-SILWAY II
cabo sector - AUDIO AGILE POWERCORD 1.5
amplificador
prévio - NUFORCE P8
power - NUFORCE REFERENCE 9 MONOBLOCS
interconnect - HARMONIC TECHNOLOGY TRUTH-LINK
colunas
PARAGON REGENT
cabo coluna
HARMONIC TECHNOLOGY PRO-9 BIWIRE
regua de sector
AUDIOAGILE CLEANLINE 5F
mesa
SOUND ORGANIZATION
*e toca como um sonho

naka9- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 265
Pontos/Reputação: 14
Re: NUFORCE + PARAGON
...e cerca de 3000 gravações 
naka9- Membro Audiopt

cheira a sinergia :partyman:

bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2336
Interesses: audio
Pontos/Reputação: 545
Parabens Naka9
O teu sistema e de qualidade sem duvida
já agora onde compraste a mesa e a plantaforma do prato
Obrigado
O teu sistema e de qualidade sem duvida
já agora onde compraste a mesa e a plantaforma do prato
Obrigado

jomaroc- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 151
Interesses: Motas de estrada e de agua
Pontos/Reputação: 0
Parabens Naka, sempre fui fâ das Paragon Regent. Comprava-lhe o Blix se não fosse o facto de só ter 5 discos. Boas Audiçoes.
vandergraaf- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 191
Pontos/Reputação: 40
caros jomaroc, astronauta e vandergraaf
respondendo ás perguntas por ordem de chegada:
- comprei a mesa a um colega forista, e a plataforma debaixo do BIX é uma SIGNAL GUARD II, uma "coisa" rara desenvolvida por uma empresa americana com ligações á NASA e Aeronautica. Não foi importada para a Europa (pois pesa 20 Kg e custava $600) e também já não se fabrica
-debaixo do MERIDIAN estão uns discos anti-vibração de construção alemã, os BLOTEVOLGEL STR CD 5 (ou algo do genero...)
- as REGENT são soberbas como reconhece, e ainda hoje me espantam as capacidades "full range". Ter poucos discos não será impedimento para adquirir um bom gira-discos porque
1) o vinil esta de volta, com novas edições e reedições
2) a possibilidade de comprar belissimos discos usados a cerca de 5€!!!
obrigado a todos pela atenção e comentarios

respondendo ás perguntas por ordem de chegada:
- comprei a mesa a um colega forista, e a plataforma debaixo do BIX é uma SIGNAL GUARD II, uma "coisa" rara desenvolvida por uma empresa americana com ligações á NASA e Aeronautica. Não foi importada para a Europa (pois pesa 20 Kg e custava $600) e também já não se fabrica
-debaixo do MERIDIAN estão uns discos anti-vibração de construção alemã, os BLOTEVOLGEL STR CD 5 (ou algo do genero...)
- as REGENT são soberbas como reconhece, e ainda hoje me espantam as capacidades "full range". Ter poucos discos não será impedimento para adquirir um bom gira-discos porque
1) o vinil esta de volta, com novas edições e reedições
2) a possibilidade de comprar belissimos discos usados a cerca de 5€!!!
obrigado a todos pela atenção e comentarios
naka9- Membro Audiopt

Bela mesa.... e tenho a sensação que a conheço de algum lado......

Convidad- Convidado
naka9- Membro Audiopt

Boas Naka..
Não tens debaixo do Bix qualquer elemento de corte às vibrações??Tipo Ceraball??A estrutura em que esta apoiado é suficiente?
Coloco estas questões porque estou a pensar numa estrutura independente para o Analógico, tipo rack Solid Tech, Ceraball, Prato...experimentas-te algo do género?
Gosto do teu Bix é um Prato que sempre gostei, muita qualidade e em termos sonoros é fantástico.
Não tens debaixo do Bix qualquer elemento de corte às vibrações??Tipo Ceraball??A estrutura em que esta apoiado é suficiente?
Coloco estas questões porque estou a pensar numa estrutura independente para o Analógico, tipo rack Solid Tech, Ceraball, Prato...experimentas-te algo do género?
Gosto do teu Bix é um Prato que sempre gostei, muita qualidade e em termos sonoros é fantástico.

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1872
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 83
caro prof
Debaixo do BIX tenho a excelente plataforma SIGNAL GUARD II. É uma combinação de grande sucesso, apesar de o gira-discos não trabalhar nada mal "a seco", isto apoiado directamente na mesa.
Gostaria também de testar uma plataforma de ar, como as TOWNSHEND SEISMIC SINK e VOODOO. Confesso que nunca consegui gastar muito dinheiro numa mesa... mas devia talvez.
A apreciação que fizeste do BIX é correcta: é mesmo excelente! Tinha planos para adquirir um braço SME IV (um dos que foram utilizados no processo de projecto e afinação) mas porque quero dar o salto para o SME 10 (este já vem com braço) essa opção torna-se desnecessaria.
Os resultados com o braço Rega (com cabo Cardas) são fantasticos.

Debaixo do BIX tenho a excelente plataforma SIGNAL GUARD II. É uma combinação de grande sucesso, apesar de o gira-discos não trabalhar nada mal "a seco", isto apoiado directamente na mesa.
Gostaria também de testar uma plataforma de ar, como as TOWNSHEND SEISMIC SINK e VOODOO. Confesso que nunca consegui gastar muito dinheiro numa mesa... mas devia talvez.
A apreciação que fizeste do BIX é correcta: é mesmo excelente! Tinha planos para adquirir um braço SME IV (um dos que foram utilizados no processo de projecto e afinação) mas porque quero dar o salto para o SME 10 (este já vem com braço) essa opção torna-se desnecessaria.
Os resultados com o braço Rega (com cabo Cardas) são fantasticos.
naka9- Membro Audiopt

Prezado Naka9!
Ao verificar que possui uma excelente fonte analógica que, supostamente, tem os dias contados, permita uma interpelação: porventura, o caro companheiro tem certeza que a mudança de fonte corresponde a melhor e significativo desempenho, que justifique o investimento adicional de euricos?
A minha questão é baseada no bom conhecimento que possuo de ambos os gira-discos, uma vez que jamais permitia a saída do BIX, investindo, somente, na substituição do braço. Com a entrada em campo do SME IV as melhorias serão bastante mais notórias (ao invés das relativas pinceladas oriundas do conjunto SME 10+braço IV). Pense nisso, evitando amargos de boca e despesas suplementares desnecessárias...
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ao verificar que possui uma excelente fonte analógica que, supostamente, tem os dias contados, permita uma interpelação: porventura, o caro companheiro tem certeza que a mudança de fonte corresponde a melhor e significativo desempenho, que justifique o investimento adicional de euricos?
A minha questão é baseada no bom conhecimento que possuo de ambos os gira-discos, uma vez que jamais permitia a saída do BIX, investindo, somente, na substituição do braço. Com a entrada em campo do SME IV as melhorias serão bastante mais notórias (ao invés das relativas pinceladas oriundas do conjunto SME 10+braço IV). Pense nisso, evitando amargos de boca e despesas suplementares desnecessárias...
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Convidad- Convidado
caro Ghost4u
concordo com a sua visão sobre esta materia.
De facto BIX é de qualidade (bateu lado a lado o VPI Scout + JMW 9...e com o braço Rega) e o upgrade para o SME IV foi considerado desde o primeiro dia.
Contudo acredito que o conjunto SME 10 + SME IV seja superior, apesar deste passo em frente no fundo trazer melhorias de 20% em performance por 500% do custo. (isto considerando um SME 10 usado, pois na loja, com braço também SME deve custar cerca de 7000€!!!!)
viva o analogico...dito isto também acredito no "red book" cd com cada vez melhores gravações ou reedições e hardware
(adoro o meu Meridian!!!!)
Cumpts
concordo com a sua visão sobre esta materia.
De facto BIX é de qualidade (bateu lado a lado o VPI Scout + JMW 9...e com o braço Rega) e o upgrade para o SME IV foi considerado desde o primeiro dia.
Contudo acredito que o conjunto SME 10 + SME IV seja superior, apesar deste passo em frente no fundo trazer melhorias de 20% em performance por 500% do custo. (isto considerando um SME 10 usado, pois na loja, com braço também SME deve custar cerca de 7000€!!!!)
viva o analogico...dito isto também acredito no "red book" cd com cada vez melhores gravações ou reedições e hardware
Cumpts
naka9- Membro Audiopt

PARA BREVE

VER TESTES E FOTOS EM:
http://www.hiaudio.co.uk/reviews/HFW_NuForce_P9.pdf
http://www.soundstage.com/revequip/nuforce_p9.htm
http://www.audioprophile.com/sv/agenturer_nuforce_p9.htm
:partyman:

VER TESTES E FOTOS EM:
http://www.hiaudio.co.uk/reviews/HFW_NuForce_P9.pdf
http://www.soundstage.com/revequip/nuforce_p9.htm
http://www.audioprophile.com/sv/agenturer_nuforce_p9.htm
:partyman:
naka9- Membro Audiopt

Boas Naka...
Estou numa fase de upgradis aguda e queria perguntar-te algo...testaste os Bel Canto Ref 1000 face ao Nuforce?
O que ouviste antes de te tomares decisões?
Estou numa fase de upgradis aguda e queria perguntar-te algo...testaste os Bel Canto Ref 1000 face ao Nuforce?
O que ouviste antes de te tomares decisões?

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1872
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 83
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» NUFORCE + PARAGON
» Vendo Pre Nuforce 8
» Nuforce Mini System
» Pre-Amp NuForce P8
» Amplificador de potência até 1000€
» Vendo Pre Nuforce 8