25 anos do cd - carlos do carmo "à noite"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25 anos do cd - carlos do carmo "à noite"

Mensagem  joevalve em 6/12/2007, 13:16

ofereceram-me esta semana um cd do carlos do carmo intitulado "à noite". excelente grafismo, capa tipo "booklet" (penso é assim se chama) com literatura diversa, letras das canções, discografia do artista, enfim tudo aquilo que em meu entender justifica o dinheiro gasto na compra de um objecto de cultura, neste caso um cd mas podia ser outra coisa.

isto a propósito de quê? dos 25 anos do cd.

carlos do carmo foi o primeiro artista nacional a ter um cd editado (um homem no país) e a universal comemorou isso justamente com a edição deste cd que contém 12 fados.

pena que a evolução não tenha sido a pretendida e a desejada por quem adora música como é o meu caso e o de dezenas de milhões de pessoas, as gravações por vezes são miseráveis e para já não falar na "desevolução" que os próprios leitores de cds tiveram, nomeadamente com o quase desaparecimento do multibit (os cd players com essa tecnologia são caríssimos como sabem) e a sua substituição primeiro pelo unibit ou bitsream que se revelou desastroso em termos de dinâmica de som e agora por novas tecnologias que não são carne nem peixe e que só não evoluem mais porque se calhar não interessa, dado que aí sim iam matar muitos dos pretensos formatos milagrosos (superaudio cd, dvd audio, etc).

e digo isto com uma certa saudade pois continuo a usar um velhinho philips cd-202 (multibit TDA 1540) que tem cerca de 22 anos, daqueles de "carregar por cima" e que graças ao talento do mestre continua a proporcionar-me um prazer enorme sempre que coloco um cd a rodar.

por isso façam o favor de ser felizes e espero cá estar para comemorar os 50 anos do cd, daqui a uns tempitos.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Re: 25 anos do cd - carlos do carmo "à noite"

Mensagem  Orion em 6/12/2007, 17:12

É mesmo esse o pensamento e o sentimento a termos.

Um bem haja, caro Mário. cheers
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4580
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2541

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: