Qual cabo ?

Ir em baixo

Qual cabo ?

Mensagem  gusmao em 5/12/2007, 17:30

Finalmente realizei um upgrade:

Mantive o meu velho amplificador integrado:
Audiolab 8000 A (de 1997)

e comprei:

Audiolab 8000 CDE
Quad 11L2
Atacama nexus
Supra ply 3,4 S (2 x 3 metros)
Audioquest diamondback (1 metro)

Acontece que ao colocar os cabos de interconexão (foram a ultima aquisição) fiquei com mais pormenor e mais clareza mas tambem fiquei com um baixo extenso demais que faz com que a audição se trone cansativa, pelo que acabei por os liguar ao DVD com muitissimo bom resultado para ver filmes.

Como gosto de um baixo forte mas bem apertado (para jazz, soul, hip hop) voltei a colocar os meus velhos cabos de interconexão, uns cable talk cuja referencia não lembro que fizeram com que os baixos voltassem a ser agradéveis mas a globalidade do som perdeu alguma transparencia e pormenor.

Alguma sugestão?

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 0

Re: Qual cabo ?

Mensagem  gusmao em 9/12/2007, 21:58

Obrigado pelas opiniões.

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Orion em 10/12/2007, 04:35

tem calma amigo gusmão, os entendidos andam um pouco ocupados, mas logo, logo terás aconselhamento e opiniões. Smile Tenta apresentares-te e espera mais um pouco. :partyman:
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Qual cabo ?

Mensagem  gusmao em 12/12/2007, 14:44

Posso dizer que o pessoal da Audiolab foi, esse sim, bastante simpático e aceitou fornecer aconselhamento.

Já encomendei novos cabos e mal cheguem, apesar do mutismo, aqui deixarei as notas sobre o resultado pois poderá ajudar a outros.

Cumprimentos.

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pierre em 12/12/2007, 19:34

Boas. Tenho um 8000A e um Nad C542 ligado ao mesmo por uns Qed Qunex1 e estou bastante satisfeito. Apesar de haver outras sugestões a este nivel de preços. 30 euros.
Mas será o seu caso ( tonalidade graves) um problema de interconect?
Cumpts.
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Convidad em 12/12/2007, 23:44

Eu nunca ouvi esse leitor da Audiolab, até porque é um modelo recente, mas tenho um irmão mais velho (um Tag CD20R), que esteve ligado até à bem pouco tempo a um integrado também da Tag, desta feita o 60iRv (modelo semelhante ao Audiolab 8000S) e tenho-me dado bem com os Kimber Hero.

Convidad
Convidado

Mensagem  gusmao em 27/12/2007, 11:17

Sem me alargar em toda a descrição:

Comprei:
Cabos coluna Qed xt 350

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

resolvido

Mensagem  gusmao em 27/12/2007, 11:22

Sem me alargar em toda a descrição.

Comprei cabos de coluna Qed xt 350 acabados com fichas qed airlock e cabo de interconexão Rega Couple.

A diferença foi muito boa; irei ainda experimentar os Qed qunex 4 que actualmente estavam esgotados.

Obrigado.

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 28/12/2007, 07:48

Eu estive a usar esses cabos de coluna até há muito pouco tempo. Hoje já não sei se fiz bem em vende-los. São uns óptimos cabos, ainda para mais tendo em consideração o preço que custam.

Juntamente com os Qed qunex 4, tenta testar também os Silver Spiral. Acho que valem a pena.

Já agora, quando dizes o pessoal da Audiolab, estás a referir-te ao importador, ou ao Helpdesk da marca?

Convidad
Convidado

qual cabo

Mensagem  gusmao em 28/12/2007, 08:50

Consultei a propria marca via mail.

Os cabos de coluna vieram especialmente trazer um palco sonoro muito mais alargado.

Conforme coloquei por engano em outro post, por minha iniciativa juntei tambem ao conjunto um cabo de sector da Qed que embora não tenha feito grande diferença ligado ao cd, fez diferença sim ligado ao integrado.

Todos os componentes acrescentaram baixos e controle.

O problema com o teste da cabos é que por exemplo na Imacustica (onde já comprei várias peças entre as quais o Audioquest) referiram que para poder ter a garantia que me trocariam um cabo por outro depois de experimentado necessitaria de autorização da gerencia (ausente)

Obrigado.

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 28/12/2007, 12:53

gusmao escreveu:Consultei a propria marca via mail.

Os cabos de coluna vieram especialmente trazer um palco sonoro muito mais alargado.

Conforme coloquei por engano em outro post, por minha iniciativa juntei tambem ao conjunto um cabo de sector da Qed que embora não tenha feito grande diferença ligado ao cd, fez diferença sim ligado ao integrado.

Todos os componentes acrescentaram baixos e controle.

O problema com o teste da cabos é que por exemplo na Imacustica (onde já comprei várias peças entre as quais o Audioquest) referiram que para poder ter a garantia que me trocariam um cabo por outro depois de experimentado necessitaria de autorização da gerencia (ausente)

Obrigado.

Então contactas-te o helpdesk da AIG?! E foram eles que sugeriram a QED? Olha que não é muito habitual uma marca sugerir outra, mesmo que seja em material não concorrente.

Embora das vezes que os contactei, por causa dos upgrades ao meu AV32r, não tenho razões de queixa. Inclusivé o trabalho de fizeram no processador foi excelente.

Pelo teu exemplo, dápara ver a "excelente" posição dos importadores e vendedores... E depois queixam-se que a malta compra lá fora, através da Net.Wink... e ainda por cima mais barato.

Os cabos de corrente da QED são uma excelente escolha e que não ficam atrás de outras marcas muito mais caras (Supra LoRad, Isotek Premium, VDH Mainstream, Vincent). Olha que eu já tive todos esses cabos, e não é à toa que tenho neste momento encomendado dois cabitos da QED.

Estás no bom caminho. Sistema que prima pela simplicidade, e que tem uma relação preço/qualidade excepcional - Digam o que disserem!

Convidad
Convidado

qual cabo

Mensagem  gusmao em 28/12/2007, 13:17

Caro vtr,

Sou da mesma opinião em relação ao sistema, acho que ficou muito equilibrado.

Tive realmente que insistir com a AIG explicando a dificuldade em Portugal, relativamente a experimentação.

Foi tambem muito util a Audio Team na sugestão do Rega Couple (face à rotura de stock do Qed) porquanto é montado cá e por isso tem um preço muito apetecivel a par com uma excelente transparencia.

Obrigado a todos pelas sugestões e comentários.

gusmao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: