Que gira-discos comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que gira-discos comprar

Mensagem  ab1973 em 30/11/2007, 17:57

Olá,

estou a configurar um sistema modesto, económico, mas competente, (maioritariamente para uso feminino) e necessito de concelhos.
a primeira fase foi a compra de um amplificador, que adquiri aqui no forum...um rega brio de primeira geração...que toca lindamente!
agora queria aproveitar o natal para comprar um gira-discos - entrada de gama - e estou indeciso entre o novo pro-ject rpm1 e o dual cs 435-1, que penso, andaram pelo mesmo preço (por volta dos 200euros)...

gostaria de saber da vossa justiça! em especial dos aficcionados do deste tipo de material...estou aberto a outras sugestões (dentro da mesma gama de preços e devidamente justificadas!- para eu aprender um pouco sobre o assunto)...

obrigado

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 67
Pontos/Reputação : 0

Re: Que gira-discos comprar

Mensagem  Mozartia em 30/11/2007, 18:29

Boa Tarde Caro ab1973, cheers

Embora já tenha emitido muitos pareceres sobre a compra de um gira-discos, aqui vai mais uma.
O analógico é como um bébé, tudo é delicado.A compra de um prato envolve alguma disponibilidade financeira. Braço, Célula, andar de Phono, Clamp, Cablagem, etc, etc. Mas como infelizmente o dinheiro não abunda para muitos de nós sugeria então não pudendo ir para a gama de entrada dos Alemães, falo dos que se comercializam por cá óbviamente, tente dar um saltinho para a Rega, tem desde o P1, o mais simples que pode haver, até em termos de braço, vem já equipado com um RB 250, se não estou em erro., ou então e visto que tem um belíssimo amplificador igualmente da Rega, e se puder como é óbvio, ir para o P3, também se poderá considerar de entrada mas um pouco mais robusto, ou então aínda, seria sem dúvida uma belíssima aposta, o P5, já com o RB 700, é uma grande referência, mas aí já será bastante mais pesado em termos finaceiros de acordo com o valor que iniciou o post.

Olhe, fiquei muito contente, e quando fui recentemente ao Still Vinyl, no passado fim de semana, e até emiti um parecer num outro espaço sobre a DUAL, e não só, se de facto não quiser, nada de complexo, se fôr só para ouvir uns vinilos ocasionalmente, então tenha em linha de conta de facto a DUAL. é um prato que já vem todo ele montado de origem, ou seja, braço, célula (MM), e a sua devida afinação também, e é só chegar a casa e ligar. É muito acessivel em termos de preço, ronda os 400 e poucos, claro, outros modelos inferiores igualmente da DUAL, também a preços bastante inferiores, não deixando a qualidade sonora para segundo plano. Claro está a compra de andar de phono é essencial

Segundo percebi, o destino do gira discos será para ser manuseado por mãos delicadas, segundo percebi, será mulher, namorada, o que quer que seja, será uma boa aposta, sugiro ainda e se a destreza do sexo feminino, bem como a astúcia, são o prato forte da mulher, sugiro dizia eu que uma pré-preparação no manuseamento do gira, será sempre uma mais valia. Consulte a Audioteam, grandes vultos do audio em portugal, e melhor do que ninguém o poderá aconselhar.
Para a Dual, tem por cá a Exaudio. A Pauca Sad Bona será também uma excelente opção em termos de aconselhamento com a habitual simpatia e cortesia do João

A dica está dada.

Boas escolhas e boas audições santa

Mozartia
Convidado

Mensagem  ab1973 em 30/11/2007, 18:51

obrigado pela resposta rápida e rica em informação...o único problema é o orçamento limitado...muitas das suas sugestões ultrapassam claramente o meu parco orçamento...eu pessoalmente também gosto muito do p1, mas....

fica o registo o ponto positivo que deu ao dual...embora ainda me incline para o pro-ject por razões puramente estéticas...

até lá muita água ainda vai correr debaixo da ponte...e consoante as vossas opiniões ainda posso cair para qualquer um dos lados....ou mesmo para outro qualquer...

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mozartia em 30/11/2007, 18:53

Sempre ao dispôr

Mozartia
Convidado

Mensagem  joevalve em 30/11/2007, 18:54

caro ab1973

o rega brio tem uma entrada muito comptente para células MM pelo que o pro-ject será uma boa opção para quem quer gastar só 200 euros.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03841206&oid=6%7C18%7C110%7C313%7C&c=

terás apenas que lhe adicionar uma célula MM sei lá da Audio technica.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1165
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ab1973 em 30/11/2007, 20:32

olá,

obrigado pela sugestão...
project 1 x dual 1... com project a jogar em casa...

desculpa a minha ignorância mas para que serve a célula mm...
não vem incluída no gira-discos?

obrigado

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 30/11/2007, 22:21

Olá ab1973,

O Project 1 é uma aposta segura.Vem de fábrica com a célula Ortofon OM30e.
O p.v.p exacto é de 199,00€.Se vieres até cá e me falares ao ouvido, talvez ainda te custe um pouco menos.
É uma boa base para mais tarde evoluires, pois com outro bracito, faz maravilhas.
Avança sem medos! Por esse preço e até um bom pedaço mais, nada o bate.

Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  SOUND em 30/11/2007, 22:53

Viva ab1973

Eu sugiro-te a compra de giradiscos da Rega. Acho que ficas mais bem servido, nem que seja com um Rega Planar 3 usado. Mais tarde poderas comprar um kit e fazer o upgrade para o Rega P3 a partir desse Planar.
Os giradiscos da Rega tambem sao os que mais upgrades podem receber.

Tambem tenho um amplificador Rega Brio 2000 a trabalhar com um giradiscos Pro-ject 1 xpression, nao toca mal mas ja o ouvi com um Rega Planar 3 e gostei mais. O som fluia com mais facilidade e era mais ritmado.
A sinergia entre os equipamentos e muito importante, no entanto acho que tambem nao perdes nada em ouvires outras marcas de giradiscos com o teu sistema, pode ser que ate gostes mais pois cada um de nos tem os seus gostos.

Celulas MM ou MC?

http://www.zenn.com.sg/mc_or_mm_cartridges.htm

Um abraco boas audicoes e escolhas study

.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  ab1973 em 1/12/2007, 00:02

Sound,

eu normalmente seguiria o teu conselho de comprar algo mais acima em segunda mão...mas como vai ser uma prenda de natal...se bem que envenenada...mas não deixa de ser uma prenda de natal.....gostava de oferecer algo novo...e como o orçamento não dá para mais..... mesmo assim obrigado pelo conselho....tomarei o rega em consideração quando avançar para um sistema mais ambicioso e.... SÓ MEU Twisted Evil ....

OBRIGADO PELO LINK....

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ab1973 em 1/12/2007, 00:06

João,

acho que vou aceitar o desafio e fazer-te uma visita na segunda-feira para tirarmos isso a limpo...em especial a parte do "talvez ainda te custe um pouco menos".... santa

se puderes envia-me por pm algumas indicações para não me perder no caminho....
de qualquer das maneiras já pensava em fazer aí uma visita á uns tempos....

obrigado

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: