Amplificação PrimaLuna

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Amplificação PrimaLuna

Mensagem  Convidad em 14/5/2008, 09:53

SOUND escreveu:O Dynabox vr-70E em qualidade sonora e capaz de revalizar com um Primaluna one ou e muito inferior?

Prezado Sound!

Antes da aquisição do VR-70E, ouvi outras primas, como: Amplifon, Jadis Orchestra, Octave, Phatos Twin Towers e Classic One, e Lunas One e Two. Contudo, independentemente do preço e após a substituição das válvulas de origem anexadas ao Dynavox, preferi esse integrado.

Concluo, informando que algumas personalidades que conheço que desfrutam do mesmo modo de ouvir obras discográficas (com sistemas bem mais dispendiosos), quando prestam audições no sistema deste fantasma, ficam rendidos com a prestação do Dyna. Assim, caso o companheiro Sound queira ouvir o amplificador no meu habitat natural, não hesite em fazer-se convidado.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 14/5/2008, 10:27

Obrigado a todos pelos conselhos e sugestoes

Prezado Ghost4u obrigado, e com muito gosto que aceito o seu convite Very Happy, no entanto isso so sera possivel quando eu for a Portugal.

Eu, tal como o nosso colega Milhafre tambem vivo numa ilha (Inglaterra) Smile

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Brás em 14/5/2008, 15:16

Pois é amigo Sound um sonsinho a válvulas para esse clima é que era.Como eu já disse pode estar frio mas o espirito fica quente. Quando vieres diz qualquer coisa. cheers
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  SOUND em 15/5/2008, 00:17

Viva Bras

Ok, esta combinado quando for ai apito Very Happy
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Amplificação PrimaLuna

Mensagem  fm&stereo em 30/11/2008, 01:24

Olá a todos,
Eu já ouvi alguns amplificadores a válvulas (Jadis, Audio R., entre outros) e aquilo que posso dizer é que o PrimaLuna não é nada fácil de bater, mesmo pelos mais caros. Naturalmente que multiplicando o preço por 3 ou 4 encontram-se concorrentes. Mas deixem-me dizer o seguinte: o PrimaLuna tem um som que foi dos melhores que ouvi até à data e isto independentemente do prêço. Se quiserem experimentar uma amplificação destas a sério, associem-na aos melhores componentes e verão que não se deixa intimar. Liguem a melhor fonte e colunas com os melhores cabos e comparem com o que quiserem.
Uma nota: coloquem-lhe umas válvulas EAT e ficarão alucinados.
Quanto à escolha da amplificação, isto depende mais das das condições que a envolvem (as colunas, o tamanho da sala, o €...) e quanto ao factor de linha (Prologue ou Dialogue) é igualmente relativo, ou seja, um oferece umas coisas outro oferece outras.
Ainda, o PrimaLuna difere bastante dos outros amplificadores a válvulas na medida em que competem mesmo com os de transistores. O que acontece é que o ouvido pode estar um tanto viciado no transistor (som mecánico), que só os bons conseguem superar em parte, mas jamais consegue reproduzir a orgânica.
Por mim, encontro-me empenhado a explorar este amplificador (neste caso o PL PII) e não consigo deixar de me encantar. Claro que, se podesse, compraria TAMBEM o PL PIII + PV ou PVII.
Saudações audiófilas. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Bazoo em 3/12/2008, 15:36

Caros foristas:
Depois de muito "investigar", acabei por adquirir uma PrimaLuna Prologue Two (se desse para mais tinha vindo uma Prima Dialog, mas...), relativamente a este posso dizer que toca muuuiiito bem !
E quando levar umas alterações (por quem sabe da poda, ficará ainda melhor !!

Começo a pensar no Prologue Eight bounce enbora ainda não o tenha ouvido penso que fazem uma parelha excelente, a ver vamos...

abraço
Bazoo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 12

Mensagem  vandergraaf em 3/12/2008, 19:23

Para qum esta interessado num Dialogue 1 esta um no fnac do novo centro comercial de Alfragide por 1300€. É o de demonstração claro.

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 3/12/2008, 20:14

Para quem esteja comprador de equipamento a válvulas, passem por cá se assim o desejarem e "oiçam" o amplificador Pure Sound A30. Não é preciso ir a correr trocar-lhe as válvulas, nem mandá-lo "à faca". É perfeitamente competente na "versão standard".

Já agora aproveitam e ficam a conhecer o leitor de CDs Pure Sound A-8000.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Amplificação PrimaLuna

Mensagem  fm&stereo em 10/12/2008, 02:17

Gostava de ouvir o Pure Sound, mas o certo é que até à data, daquilo que já ouvi, nada ultrapassou o PrimaLuna, a não com muitos € mais.
Boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 10/12/2008, 05:42

...

Última edição por HERALD em 17/12/2009, 20:56, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 10/12/2008, 08:41

caro herald

eu sou um possuidor de um Dynavox VR70E modificado por quem sabe (quando digo "modificado" é mesmo modificado). já por cá passou um PrimaLuna 2 modificado pela mesma pessoa e continuo a afirmar que o Dyna é muito superior na relação qualidade/preço (600 euros foi por quanto me ficou a história) e no desempenho sonoro, mas essa é a minha opinião, há quem pense e defenda o contrário e eu tenho de aceitar esse facto sem qualquer problema. cada cabeça sua sentença, diz o povo com alguma propriedade.

segundo me foi explicado por quem sabe destas coisas, a grande diferença resulta da melhor qualidade dos transformadores do Dyna em relação ao PL.

mas a minha preocupação acerca destes factos é nula, ouço música com prazer e no fundo é essa a razão porque temos equipamentos audio, poder disfrutar dela, da música.

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 10/12/2008, 10:44

fm&stereo escreveu:Gostava de ouvir o Pure Sound, mas o certo é que até à data, daquilo que já ouvi, nada ultrapassou o PrimaLuna, a não com muitos € mais.
Boas audições.

Olá fm&stereo

quando quiseres ouvir música através de um Pure Sound é só combinarmos. És tão bem vindo como qualquer outro. O nosso lema é o de que "quem vier por bem, que venha, mas quem vier por mal que se deixe ficar". Até há quem fale e faça juízo, sem conhecimento de causa. Uma coisa é certa, cá em casa todos são tratados por igual, independentemente da "profundidade dos bolsos" ou do "título". Todos gozam dos nossos melhores preços e do mesmo empenho nos serviços e ninguém recebe benesses acrescidas por vir para aqui promover-nos. Não fazemos uns clientes pagarem o desconto dos outros. As pessoas falam de livre vontade porque consideraram ter sido bem servidas. Para nós, a maior satisfação é ver o cliente satisfeito e o nosso trabalho apreciado. Como qualquer empregado que trabalha por conta de outrém.

Só mais um esclarecimento, a nossa sala de demonstrações não tem qualquer tratamento acústico.

Sejam bem vindos e, não se esqueçam de vir munidos de alguns dos vossos LPs e CDs preferidos.

Um Grande Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad em 11/12/2008, 23:19

Convidad escreveu:
Brás escreveu:🆒 Quem (...) quer válvulas tem que falar com o Mestre José Martins da Jmaudio(pelo que sei o MAC do JVH foi por ele valvulado) e além disso é uma excelente pessoa.
Quem negoceia com ele fica sempre a ganhar.
Ganhei duas válvulas que rebentaram rapidamente.Shocked
Prezados!

Recentemente, opinei sobre a Megaudio e pretenderam "pisar" o fantasma. Assim, o que opinam sobre alguém que tentou denegrir a imagem do Sr. José Martins? Será que nesta praça existe dualidade de critérios de alguns companheiros?

Informo que não é tarefa penosa rebentar com válvulas...

Respeitosamente,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 12/12/2008, 00:05

Ghost4u escreveu:
Convidad escreveu:
Brás escreveu:🆒 Quem (...) quer válvulas tem que falar com o Mestre José Martins da Jmaudio(pelo que sei o MAC do JVH foi por ele valvulado) e além disso é uma excelente pessoa.
Quem negoceia com ele fica sempre a ganhar.
Ganhei duas válvulas que rebentaram rapidamente.Shocked
Prezados!

Recentemente, opinei sobre a Megaudio e pretenderam "pisar" o fantasma. Assim, o que opinam sobre alguém que tentou denegrir a imagem do Sr. José Martins? Será que nesta praça existe dualidade de critérios de alguns companheiros?

Informo que não é tarefa penosa rebentar com válvulas...

Respeitosamente,
Ghost4u

Parece que alguém se apercebeu disso e foi-se embora...

De volta à música...digo, ao amplificador...

Aproveito para indicar que sou possuidor de dois (!!!!!) Dynavox Vr 70E e o um deles já saiu do bloco de cirurgia o médico disse-me que esta fino e que com uma nova vida...pronto para se juntar ao seu primo Arcam, operado também pelo mesmo cirurgião, a às Diapason Adamantes II com veias novas no seu interior Laughing

Quanto ao José Martins, quero apenas indicar, que de de facto parece que quando não se conhecem as pessoas se pensa que se pode fazer isto, adquiri lá vários aparelhos e válvulas e nunca, mas nunca tive qualquer problema, recomendo em tudo e dobro a recomendação no capitulo das válvulas... cheers
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  nbunuel em 12/12/2008, 09:31

Aqui vai uma leitura muito interessante para quem gosta de amplificação a válvulas. Nomeadamente, do papel da distorção que os mesmo apresentam para o resultado do som final.

http://www.cpdee.ufmg.br/~semea/anais/artigos/EduardoLima.pdf
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Amplificação PrimaLuna

Mensagem  fm&stereo em 13/12/2008, 02:30

A Pauca Sed Bona escreveu:
fm&stereo escreveu:Gostava de ouvir o Pure Sound, mas o certo é que até à data, daquilo que já ouvi, nada ultrapassou o PrimaLuna, a não com muitos € mais.
Boas audições.

Olá fm&stereo

quando quiseres ouvir música através de um Pure Sound é só combinarmos. És tão bem vindo como qualquer outro. O nosso lema é o de que "quem vier por bem, que venha, mas quem vier por mal que se deixe ficar". Até há quem fale e faça juízo, sem conhecimento de causa. Uma coisa é certa, cá em casa todos são tratados por igual, independentemente da "profundidade dos bolsos" ou do "título". Todos gozam dos nossos melhores preços e do mesmo empenho nos serviços e ninguém recebe benesses acrescidas por vir para aqui promover-nos. Não fazemos uns clientes pagarem o desconto dos outros. As pessoas falam de livre vontade porque consideraram ter sido bem servidas. Para nós, a maior satisfação é ver o cliente satisfeito e o nosso trabalho apreciado. Como qualquer empregado que trabalha por conta de outrém.

Só mais um esclarecimento, a nossa sala de demonstrações não tem qualquer tratamento acústico.

Sejam bem vindos e, não se esqueçam de vir munidos de alguns dos vossos LPs e CDs preferidos.

Um Grande Abraço

João Gouveia

Caro João Gouveia,
Tal como com o Dynavox, o Pure Sound ou qualquer outro, sou sempre aberto a experiências. E quanto a ir aí ouvir um «Puro», pois terei todo o prazer.
Talvez seja, esta relação com o PrimaLuna (primeira lua), mas como acontece com a Sonus Faber, se é paixão é também uma razão. Não é por acaso que estes produtos têm tantos aderentes - certamente que algo conquista as pessoas. Aqui não parece ser o caso da publicidade. Pelo contrário, assim como eu sou muito crítico e por conseguinte muito cuidadoso, o mesmo acontece com a maioria, quanto mais não fosse por causa do dinheiro, que não cai do céu. É claro que existem outras marcas e outros produtos que eu gosto e se podesse adequiria. Não posso no entanto negar factos.
Mais uma vez agradeço antecipadamente a disponibilidade e amabilidade, ao que terei todo o gosto, se for possível ouvir esse Pure Sound.
Cumprimentos audiófilos.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 14/12/2008, 21:46

Caro Fm&stereo

O caso das sonus faber é o mesmo de tantas outras marcas, ou seja, existem pessoas que as escolhem pelos seus gostos pessoais e musicais, eu por exemplo não sou grande adepto das mesmas, pela coloração de caixa que me transmitem, são gostos, não porque são melhores ou piores que x ou y, mas pela forma como ouço música, o meu gosto pessoal...quanto ao ouvir música, também não sou grande amante de Primaluna, já ou ouvi quase todos e nenhum (Prologue e Dialogue) me encheu as medidas (quase nenhum amplificador a válvulas, as is), no entanto sou aberto a novas experiências e gosto bastante que me demonstrem o contrario, e vice versa...o objectivo de todos nós, penso eu de que, é o objecto final e não o seu percurso de sinal, é por este principio que me situo...

Quanto ao Dynavox, é uma caixa de surpresas, e ñinguém fica indiferente ao mesmo depois de se ouvir...

Um abraço

Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Amplificação PrimaLuna

Mensagem  fm&stereo em 15/12/2008, 02:46

Como já disse, não é fácil explicar. Aquilo que pode parecer coloração - não que não possa existir - na Sonos Faber, é a «orgânica» tal como acontece com o som das válvulas e, resumindo, do som analógico, que tanto redescobrimos no vinilo. Não desvalorizo de forma alguma os gostos. No entanto devo argumentar que as convicções são traiçoeiras e impedem o ser humano de ver a verdade das coisas. Mas quanto a isto não vale a pena demorar-me, pois o importante é a experiência que podemos extrair do audio.
Pelos vistos tenho mesmo que ouvir o Dynavox, assim como o Pure Sound.
Saudações audiófilas. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/12/2008, 08:40

fm&stereo escreveu:Pelos vistos tenho mesmo que ouvir o Dynavox, assim como o Pure Sound.
Eis uma atitude sensata.

Convidad
Convidado

Amplificação PrimaLuna

Mensagem  fm&stereo em 16/12/2008, 01:20

Eu jamais poria as coisas de outra forma. Espero é que haja maneira de os ouvir, porque os meus horários são tudo menos normais.
Cumprimentos. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: