O Meu Sistema (Prof)

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Re: O Meu Sistema (Prof)

Mensagem  Mozartia em 21/10/2007, 17:49

Muito bem Prof. Gostaria de colocar duas questões, que são as seguintes.
1ª - Essas Harpa Lusitana como o nome indica á partida serão DIY. Correcto? São ou foram concebidas concebidas por ti, ou por outro forista que se dedique ao DIY, por aqui existem alguns, embora não ouvindo, ou ouvindo muito pouco DIY, parecem ter muita credibilidade. Pois lendo eu muito emprensa de temática audiófila não me recordo de passar por mim algum texto sobre as Harp. Desculpar-me-ás a pregunta ''infantil'' - Não se pode ir a todads.Esclarece-me se fizeres favor;

2ª Essa régua de que constructor é?

Embora como disse não conheça a ''dimensão'' sonora das H Lusitana, mas há primeira vista...

Muito bem e Saudações Audiófilas :partyman:

Mozartia
Convidado

Mensagem  Prof em 21/10/2007, 18:07

Boas Conan...

Utilizo ambos os cabos, por uma questão de comodidade, mas penso que transportam mais corrente nesta configuração, de qualquer das maneiras os solid core são temporários e é apenas para desenrascar....

Mozartiano

Estas colunas não são um projecto DIY, eram uma colunas que a G&P Audio apostou de três engenheiros setubalenses...foram consideradas o 2º melhor som do audioshow há uns anos e foram ao CES em Las vegas em 2001/2002, não sei bem...Não sei bem porque razão não avançaram...O José Vitor Henriques fez uma review das mesmas há uns anos!

A régua é uma G&W, é um filtro de corrente com seis entradas filtradas e duas sem protecção, o naka tem uma igual.
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Fox em 21/10/2007, 18:12

...

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:52, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  mn61 em 21/10/2007, 18:19

Parabens, Prof Wink , têm aspecto de tocar muito bem.
De certeza que não me vais deixar com água na boca Laughing Laughing Laughing

Já sei onde ir comprar umas boas colunas quando resolveres fazer novo upgrade Embarassed , até porque a deslocação será muito curta e elas não se devem estragar no caminho...

Um grande abraço, e fico à espera do convite para ir ouvir essas meninas Very Happy

Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Prof em 21/10/2007, 18:28

É a caixa selada a trabalhar bem...De facto também fiquei surpreendido com elas, nunca pensei que pudessem tocar bem, muito menos com Krell, o som ficou fantástico, cheio (o palco sonoro é gigante), o baixo articulado, e acima de tudo o detalhe e o recorte, são muito bons...Estas colunas precisam de muito espaço para respirar, é o seu maior defeito, suspeito que com válvulas devem tocar ainda melhor!!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 21/10/2007, 18:28

Aparece Manuel, ainda não ouviste cá vinil!!1
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 21/10/2007, 18:35

Estava a vêr que não... Embarassed

Se der para ti, durante a semana, a partir das 15h tenho tempo para passar aí um bocadinho...

Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mozartia em 21/10/2007, 19:46

Viva Prof,

Tens razão sim senhor, fiu investigar e confirmar, e de´facto foi publicado um artigo no diário de noticias, sobre as mesmas, jã não me recordava. Até forma exibidas alguraes lá para a pousada de Palmela, se não estou em erro.
Talvez sejam um projecto com a mesma filsofia da mais recente criação em termos de colunas da G&P, cuja exibição esteve patente no Villa Rica este ano.

Quanto á régua é isso mesmo. O nosso amigo Naka, já me tinha falado disso penso que ou no final do ano ou no principio de este.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Prof em 21/10/2007, 20:07

Castelo de S. Filipe em Setúbal...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 21/10/2007, 20:42

Prof escreveu:Cá estão as minhas novas meninas:

Harpa Lusitana de seis vias....

Muito boas essas colunas, do melhor que já ouvi, e sinceramente nunca percebi porque não andaram para a frente com o projecto.
Parabéns.

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 21/10/2007, 23:15

Por vezes o audio também palmilha caminhos misteriosos...neste caso infelizmente!! Sad
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 22/10/2007, 17:03

Prezado Prof!

Congratulações pelas novas personagens que constelam e galvanizam a narrativa do teu sistema, as quais seduzem rapidamente o ouvinte, não apenas pelo esbelto porte físico, mas, também, pela intensidade emocional que imprime à música.

Efectivamente, as Harpa Lusitana, mantém sem quebra o ritmo e a acção dinâmica caracteristica do KAV-300i (a meu ver o melhor integrado da Krell), enquanto o equilíbrio e a apresentação do retrato humano é, desta vez, pautado pela paixão sofisticada, baseada em informação plena de pormenores outrora desconhecidos. Assim, por conhecer as peças constituintes do teu sistema, opino que chegou o momento magnificente da paixão arrebatadora de ouvir música, isenta da preocupação baseada nas audições tipicas de verificar se os agudos estão "assados ou cozidos" ou se o som "plim" é mais notório e se surgiu no momento certo (conceitos impeditivos do prazer de escutar um registo fonográfico de forma descontraída e despreocupada). Por conseguinte, goza a atmosfera vibrante e única do teu sistema.

Um abraço,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 22/10/2007, 23:23

Neste momento estou muito satisfeito com a opção tomada na aquisição das colunas, e de facto, nada faz sentido quando se ouvem projectos destes, dos quais nada mais se sabe...o casamento no sistema é como em tudo, a conjugação de todos os elementos tem de estar "au poin", no ponto, esta lá quase!

Um abraço
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 23/10/2007, 23:41

Agora falta mudar os cabos de coluna...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 24/10/2007, 09:26

Prof escreveu:Agora falta mudar os cabos de coluna...

e as respectivas colunas para a minha casa...Laughing Laughing Laughing
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 24/10/2007, 17:11

só uma pergunta. tiveste dificuldades em cruzar as monitoras com os sub?
um abraço aldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 24/10/2007, 23:19

Boas alota...

No inicio foi complicado integrar os rel, pois é complexo colocar os subs em perfeita sintonia com as colunas, para o baixo soar articulado e seco, deu trabalho, mas com o tempo e os devidos ajustes foi ao lugar, por vezes lá havia uma música ou outra que dava para se realizar um ajuste mais correcto, e assim foi até ter comprado colunas de chão...mas deixa que te diga que as minhas Jadis e os Rel tocavam muito bem em conjunto...tinham as suas vantagens e desvantagens (espaço, afinação).

Um abraço
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 3/11/2007, 12:50

Neste momento tenho cá por casa um amplificador a válvulas, um kora Design 30, gosto muito da sonoridade das "balbulas" mas falta-lhe musculo para mover tantos drives, vou agora tentar usar a secção de pré do kora e de power do krell, pode ser que saia uma surpresa...positiva!!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 3/11/2007, 16:41

Finalmente tive algum tempo para ir a casa do Prof, pois já andava curioso há algum tempo para vêr e ouvir as Harpa Lusitana dele, e o que posso dizer é que as colunas tocam maravilhosamente (para o meu gosto, claro está), e ficou combinado que um dia quando ele resolver trocá-las, escusam de fazer propostas pois já têm pretendente Laughing .

Parabens Prof, excelente som Wink

1 abraço
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Prof em 5/11/2007, 18:05

Como não estava a gostar da sonoridade do Krell com as Harpa, tinha vindo a testar ao longo destas últimas semanas algumas soluções que envolvessem melhorias sonoras que fossem significativas e me aproximassem do som que gosto de ouvir.

Na semana passada tinha testado um amplificador integrado da Kora, o Design 30, mas o teste deixou-me muito desiludido, sem força, nem controle dos drivers das Harpa não durou 15 minutos no sistema como integrado, o baixo era penoso de tanta distorção e falta de focagem, saiu logo. Depois experimentei o Krell como power e o Kora como prévio e já me agradou um pouco mais, de qualquer das maneiras havia ali qualquer coisa que não estava a funcionar..ah, eram as válvulas outra vez, a falta daquela última oitava, e a ausência de um baixo seco e articulado estavam a deixar-me exasperado...

Hoje voltou a alegria, disse para mim mesmo que estas colunas tinham potencialidades teóricas para tocar muito melhor, mas aqui não estavam a surtir efeito as sinergias, com o Krell era demasiado dinâmico e detalhado, a música perdia a alma, perdia "calor", então tive a oportunidade de adquirir os meus novos meninos, dois Jeff Rowland Model 1 a trabalhar como Power, modo Bridge, para cada uma das colunas, foi uma maravilha, sei existem sonoridades melhores que a minha, mas hoje ouvi as harpa como nunca, tudo nelas foi excelente, o palco sonoro ficou gigante, defenido e detalhado, esta lá "quase" tudo, falta talvez um pouco mais de corpo as vozes, mas a cablagem como alguém disse é pouco consentania com o resto do sistema.

Apeteceu apenas o partilhar de uma alegria de um sistema que me surpreendeu hoje de tão bem que o ouvi tocar!Não é nenhuma das maravilhas do audio, mas é a minha maravilha e sinto que é "a minha cara". Isto para mim é que é o audio, o partilhar do prazer de ouvir música.

Um abraço

Última edição por em 5/11/2007, 21:53, editado 1 vez(es)
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 5/11/2007, 20:00

Já experimentaste uns power Classe D (dos bons!)?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Prof em 5/11/2007, 20:05

Para mim a Classe D ainda tem de melhorar um pouco, mas Classe D bom como dizes só Bel Canto e Nuforce, e dos segundos nem gosto deles! Por Agora estou muito bem servido com os Jeff Rowland, são maquinas impressionantes, têm tudo o que um audiofilo quer!

PS - Espero que o almoço no sabado estivesse bom!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 5/11/2007, 20:13

Bel Canto já foi Tripath e agora é IcePower so... clown
A NuForce do que ouvi não gostei, mas pode ter sido do dia ou sietema.
A Jeff Rowland não tem IcePower tb? Question

P.S.: O Almoço no sábado estava bom, mas não igualou as referências, e felizmente uma delas é mais perto. geek
Quanto ao Frisante está recomendado! drunken
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad em 5/11/2007, 21:48

Muito jeitoso sim senhor. Very Happy

Prof, estás a utilizar o Krell como previo?

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 5/11/2007, 21:51

Sim Manel, o Krell Kav 300i com os Pre Out, para cada um dos Jeff Rowland Model 1...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/11/2007, 22:12

Isso é capaz de ser um desperdicio. Imagino que esteja na forja um pré dedicado. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 5/11/2007, 22:27

Exactamente...e com entradas e saidas de pré balanceadas!!Mas para já esta assim que esta muito bem, o objectivo é colocar o sistema todo balanceado, o que o Krell não permite por ter os pré outs apenas com rca, quanto ao leitor (este é emprestado) tenho um Vincent CD S6 Mkque vai levar válvulas novas para ver como se comporta (Já ouvi com as tais válvulas e gostei muito) com o pré que vou testar e depois logo se vê...mas neste momento não penso mexer por falta de t€€€€€mpo, de muito tempo!! Se mexesse seria na cablagem, que realmente foi a última das minhas prioridades...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/11/2007, 22:55

Pois...é preciso ter t€€€mpo para tanta mexida. Mas o Natal está à porta. Very Happy
Enquanto não tiveres o pré também não podes fazer grande coisa em relação à cablagem. Só nas colunas, e mesmo assim é um risco.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/11/2007, 23:05

Prof escreveu:
... foi uma maravilha, sei existem sonoridades melhores que a minha, mas hoje ouvi as harpa como nunca, tudo nelas foi excelente, o palco sonoro ficou gigante, defenido e detalhado, esta lá "quase" tudo...

Apeteceu apenas o partilhar de uma alegria de um sistema que me surpreendeu hoje de tão bem que o ouvi tocar!Não é nenhuma das maravilhas do audio, mas é a minha maravilha e sinto que é "a minha cara". Isto para mim é que é o audio, o partilhar do prazer de ouvir música.

Porque me revejo nesta forma de estar e entendo a alegria que estás a sentir, vai daqui um abraço e os sinceros parabéns.

:partyman:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/11/2007, 11:17

astronauta escreveu:
Prof escreveu:
... foi uma maravilha, sei existem sonoridades melhores que a minha, mas hoje ouvi as harpa como nunca, tudo nelas foi excelente, o palco sonoro ficou gigante, defenido e detalhado, esta lá "quase" tudo...

Porque me revejo nesta forma de estar e entendo a alegria que estás a sentir, vai daqui um abraço e os sinceros parabéns.

:partyman:

Para os dois só digo, compreendo-vos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: