Auto on Subwoofer Yamaha

Ir em baixo

Auto on Subwoofer Yamaha Empty Auto on Subwoofer Yamaha

Mensagem  eCentaurus em 3/1/2020, 20:38

Tenho um SW Yamaha NS-SW700 que tem auto on/off mas que não funciona bem - auto on é pouco sensível o que faz que só actue quando são detectadas frequências baixas (SW) - está ligado por LFE.
Numa pesquisa é fácil perceber que o problema é muito comum a vários subwoofers de várias marcas.
Queria evitar ter de colocar um sistema automático para ligar o SW quando se liga a TV; alguém sabe algo que possa ajudar? Pensei noutro cabo/ligação em conjugação com este, mas pode ser parvoíce...
Obrigado

eCentaurus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/09/2014
Pontos/Reputação : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Auto on Subwoofer Yamaha Empty Re: Auto on Subwoofer Yamaha

Mensagem  jpinto em 6/1/2020, 00:26

Penso que o problema seja geral com SW ligados à saída LFE, esta saída só envia as frequências mais baixas ou as que estão gravadas no canal LFE dos DVD/BD. Nos Amplificadores AV poderá ter a possibilidade de para além do canal LFE canalizar para essa saída os sinais cujas frequências sejam abaixo de um determinado valor, verifique como está configurado e tente aumentar o valor dessa frequência de corte.
Em Alternativa se o amplificador tiver saídas de pre-out pode ligá-las à entrada Normal do SW em vez da LFE, deverá configurar o amplificador para enviar os sinais LFE para as colunas principais. Em ultimo caso pode usar a ligação das colunas.
Quando não usa a entrada LFE no SW fica com o controlo da frequência de corte no próprio SW, em princípio essa função não está activa na entrada LFE.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 231
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 397

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum