Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi

Ir em baixo

Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi Empty Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi

Mensagem  samuel84 em 8/4/2019, 19:38

Olá a todos

Bom como o título diz abrir este tópico para documentar e também pedir a vossa ajuda para este projeto. Bom este projeto serve para eu poder aproveitar uns compunentes de audio automotivo que tinha parado sem uso, e como vender estes materiais nao me iria compensar decidi transformar e som para ouvir em casa.
Já sei que este material esta muito abaixo dos padroes do pessoal aqui do forum maa para começo e também ter slgu feito por mim decidi avançar.

Ora o material que tenho para reaproveitar são dois amplificadores, um subwoofer e um kit de colunas de 2 vias separadas. Neste topico vou falar spenas dos amplificadores.
Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi Arton85
Os amplificadores são 2 mtx rt202 com as seguintes características:

RMS Power measured at 14.4 Volts DC:
37.5 Watts x 2 into a 4 Ohm load with < 1% THD
75 Watts x 2 into a 2 Ohm load with < 1% THD
150 Watts bridged into a 4 Ohm load with < 1% THD
Dynamic Power measured at 14.4 Volts DC:
50 Watts x 2 into a 4 Ohm load
100 Watts x 2 into a 2 Ohm load
200 Watts bridged into a 4 Ohm load
Signal to Noise Ratio: 100dB A-Weighted
(Referenced to Rated PWR at 1VRMS Input Sensitivity)
Frequency Response: 20-20,000 Hz ±.25dB
Crossover: Defeatable, 18dB/octave at 85 Hz,
selectable for high pass, low pass

Estes amplificadores tem uma caracteristica interessante, é que permitem usar os canais esterios em simultâneo com o bridge e como eu trnho 2 iguais deste modelo consigo fazer um sistema 5.1.
Para ja irei apenas configurar um 2.1 com possibilidade de fazer bi-amplificação.

Para alimentar estes amplificadores arranjei uma fonte de alimentação de um computador servidor da marca DELL A570p-00 com um output de 570w e 45A divididos por 3 rails .

Segundo uma formula que me foi furnecida estes amplificadores irao precisar de 2x16,6A o que deixa a fonte folgada. A formula usada foi:
Watts/volt=amperes
200/12=16,6

Para que possa contrular o input nos amplificadores procurei e encontrei uns modulis de pre/tune
Cebek p-1
Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi P-1-controlador-de-tons-stereo-2-canais-12vdc-p-1

e um selector de inputs
Cebek p-3
Transformar amp. csr sufio em amp Hi-Fi Selector-estereo-para-4-entradas-cebek-p-3

Ambus com potenciometros analogicos. Ja sei que juntar pre com amp. Não é boa ideia para a qualidade do som mas acho que ainda não estou s jogar nesse campionato :p.
.
A caixa para guardar isto tudo estou a pensar em fazer em madeira com a frente em alumínio.

Ja tenho comprado os terminais para as ligações aos autifalantes e as bananas tambem, tenho a fonte de alimentação DELL, e tenho os modulos de pre/tune e seletor encomendados numa lija(faz 1,5 meses e que ja estou farto de esperar).

Pois e, este é o meu projeto de transformar uns smp. Automotivos em amp. De sala/casa.

O wue acham? É uma perda de tempo? Estou a perder dinhriro e não vou conseguir ter uma wualidade de som aceitavel?

Desde ja agradeço as vossas opinioes e comentarios. Obrigado

samuel84
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 10

Permissão deste fórum: