SME 3009 S II - Elevador - Part Number

Ir em baixo

SME 3009 S II - Elevador - Part Number

Mensagem  nuno73 em 5/12/2018, 11:59

Bom dia amigos

Gostava de pedir a vossa ajuda.
Quero comprar da SME um elevador para o meu braço vintage 3009 S II non improved, o elevador do braço.
Normalmente estes braços como alguns de vós sabem, este elevador ou fica com funcionamento defeituoso mesmo depois do arranjo ou adquirido em 2ª mão não funcionam convenientemente
Contactei a SME e disseram que a lista de peças, a numeração foi alterada, sendo então difícil pedir as peças conforme a antiga listagem.
Não sabendo falar e escrever muito bem inglês, a peça que pretendo é:

1 - camera hidráulica
2 - veio onde o braço assenta
3 - alavanca de levantar e baixar o braço

è conveniente pedir todo o sistema, os 3 componentes ou apenas o 1 e 2?

Alguém sabe onde poderei encontrar a nova listagem de peças destes braços?

Cumprimentos
Nuno

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 67
Pontos/Reputação : 134

Re: SME 3009 S II - Elevador - Part Number

Mensagem  agorgal em 9/12/2018, 08:51

nuno73 escreveu:Bom dia amigos

Gostava de pedir a vossa ajuda.
Quero comprar da SME um elevador para o meu braço vintage 3009 S II non improved, o elevador do braço.
Normalmente estes braços como alguns de vós sabem, este elevador ou fica com funcionamento defeituoso mesmo depois do arranjo ou adquirido em 2ª mão não funcionam convenientemente
Contactei a SME e disseram que a lista de peças, a numeração foi alterada, sendo então difícil pedir as peças conforme a antiga listagem.
Não sabendo falar e escrever muito bem inglês, a peça que pretendo é:

1 - camera hidráulica HYDRAULIC CHAMBER (???)
2 - veio onde o braço assenta - SE É O DESCANSO DO BRAÇO: ARM REST
3 - alavanca de levantar e baixar o braço - CONTROL LEVER

è conveniente pedir todo o sistema, os 3 componentes ou apenas o 1 e 2? - TODO O CONJUNTO: CONTROL BRACKET

Alguém sabe onde poderei encontrar a nova listagem de peças destes braços?

Cumprimentos
Nuno

Viva
Não conhecendo o braço em questão a ajuda fica um pouco limitada mas aqui encontra muita informação original sobre o braço: https://www.vinylengine.com/library/sme/3009.shtml
Obriga a registo mas este é gratuito.

Aqui poderá encontrar questões relacionadas com o que deduzo ser o seu problema. É tudo em inglês, pode tentar traduzir via Google translate, os resultados são satisfatórios. https://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=39939
Se me disponibilizar o seu mail por mensagem privada poderei enviar-lhe ilustrações pormenorizadas das peças e possível reparação, a possibilidade desta está dependente do modelo.
O conjunto das 3 peças a que se refere é o chamado "control bracket" e será vendido apenas como conjunto e não com as peças separadas, deduzo.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 127
Pontos/Reputação : 214

Mensagem  agorgal em 9/12/2018, 09:45

O representante da SME é a Imacústica, com espaços comerciais no Porto e Lisboa. Melhor que ninguém saberão responder.
O que chama de câmara hidráulica tem, no manual do braço, o nome de DASHPOT.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nuno73 em 9/12/2018, 13:08

agorgal escreveu:O representante da SME é a Imacústica, com espaços comerciais no Porto e Lisboa. Melhor que ninguém saberão responder.
O que chama de câmara hidráulica tem, no manual do braço, o nome de DASHPOT.

Obrigado pela ajuda agorgal.
Sim, fui a Imacustica, mas por engano a SME enviou uma peça diferente. Tentei explicar no meu entender a peça que queria, elevador do braço, camera hidráulica, mas vou reforçar para a Imacustica o que pretendo com essa dado importante DASHPOT.
Antes de fazer o pedido na Imacustica fui ver a lista de peças no vinylengine, o que não consegui encontrar a designação da mesma como agora o agorgal encontrou, foi essa a razão de ter deslocado ao representante com o objectivo de obter ajuda na pesquisa da peça, para poder então encomendar.

Cumprimentos
Nuno

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  agorgal em 9/12/2018, 20:22

Nesta versão do braço, com o orifício no topo do "dashpot", por onde entra o "arm lift", alongado, tal e qual a imagem, qualquer intervenção/reparação pode ser feita por alguém habilidoso de mãos. É isto o recomendado pelo manual de serviço. Haverá uma outra versão onde a recomendação é de ser remetido à fábrica para reparação.
Retirei a imagem do manual de serviço do 3009.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nuno73 em 11/12/2018, 06:58

Exatamente, é essa peça, o Dashpot completo que pretendo, mas para a versão Serie II (nao improved).
A versão do braço que tenho é sem esse arm lift (alongado) penso que essa versão é da serie II improved, o alongamento que tenho esta preso ao tubo. Ou seja, tem um veio que sai do dashpot e faz contacto com armlift preso no tubo.

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  agorgal em 11/12/2018, 19:32

Está claro agora qual é a sua versão do braço. No manual que disponho essa versão está assinalada como sendo necessária a ida à fábrica para reparação do sistema/conjunto que constitui o "control bracket", incluindo claro o dashpot. Mas aguarde a resposta ao seu pedido.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: