ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir em baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 em 30/11/2019, 14:21

Comparativo entre amplificadores de fones portáteis (Comprados no Ali) de pequeno porte para smarts.

Antes, uma observação. Infelizmente, o vendedor do Imice Q1 informou que o produto esgotou, com isso a compra foi cancelada.

Cabo case amplificador/dac Sonata HD (será levado em conta somente o fator amplificação do Sonata HD) Vs. Leory sd05.

Cabo case Sonata HD (conexão USB C)

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Cabo_s10

Leory sd05 (conexão 3.5mm P2)

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191118

Vs.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191117

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191116

Sonata HD

Amplifica o sinal em aproximadamente 30%. Melhor qualidade na amplificação que o Leory, até por se tratar de conexão USB, entretanto traz um pouco de instabilidade de sinal quando usado na atividade física com a movimentação do corpo. A conexão entre o cabo e o smartphone não é muito rígida.

Preço > 25.41 U$ (Melhor custo/benefício). Agrega as funções de dac 24/192kHz e pode ser usada em computadores juntamente com o adaptador.

Leory sd05

Amplifica o sinal em aproximadamente 20%. Traz maior estabilidade no sinal que o sonata HD, até por se tratar de uma conexão P2. Muito mais rígida.

Preço > 13.6 U$
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 180
Ocupação : funcionário público
Pontos/Reputação : 374

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 em 30/11/2019, 16:17

ATUALIZAÇÃO (informações com fotos) ESPAÇO DEDICADO DE AUDIO & VIDEO (2CH & MCH) .

MULTICANAL

(2+5.1)

Fontes: BD players Oppo BDP-83 & BDP-103 com 2 HDs TBs e FW alternativo

Receiver: Yamaha RX-V1800 7.1 NEURAL-THX (anexado função bluetooth)

Processador (Opcional): OPPO BDP-103 (pelas analógicas 5.1)

Pré: Rotel RC-1070

Imagem: Samsung 55" smart led/3D/Full

Decoder HDTV: Net HD HNB100.

Caixas (2+5.1)

Presence: Kef IQ30 modadas c/ pedestal+spikes Elg
Frontal: Torres Polk RTi A5
Central: Kef IQ60c spikes by cecelo
Surround: Energy RC-10 + pedestal Elg
Subw: Infinity PS312 (mod. de forração) 12"

Fone: Audio technica ATH AD500x (filmes)

...........................................................................................................................

ESTÉREO (2ch.)

Fontes: SACD Marantz SA-8260 e notebook Intel Core "I5" 6ª/16GB/Win10/SSD HD (HQPlayer/JRiver) otimizado para audio.

Integrado: Luxman l-430 By Tonhão

Isilencer 3.0 iFi

DAC: DSD SMSL SU-8 "ANIVERSÁRIO 10 ANOS" Fir1.3/V.2 (768PCM/512DSD/anexado função bluetooth)

Arquivos digitais: (02) HDs externos, 1 tera e 3 teras

Caixas (2ch.)

Monitor Audio Gold 200 4G Torres

Fone: Beyer DT990/250ohms e Beyer DT880/250ohms

...........................................................................................................................

SET DE FONES

Fonte: Acer notebook (ACER E5 CI3-5ª 8 GB 1TB WIN 8.1), player JRiver/HQPlayer
DAC: TOPPING D10 versão 2 (384PCM/256DSD)
HD: 1 Tera
Amplificador de fones: Fiio E09K (mesa)/Fiio A3 (portátil)/Topping NX3s(portátil)/Sonata HD (portátil/dac)/Dragonfly Black
Fone: Sennheiser HD598/AT M50x
Fones intra: KZs ZSN Pro e ZS 10Pro (cabo special)

GAMES

Consoles - PS3 slim & XBOX ONE S (com suporte ao receiver)
Diversos jogos (90 jogos) para os dois consoles
Headphone - Audio technica ATH AD500x
Acessório - Carregador automático p/ 2 joysticks.
Joystick - 4 Joysticks originais

OUTROS

Condicionador de energia: ACF2000 Audiovision/Upsai
HDMI: 5T01

CABOS

FORÇA-THE 029 AUDIOP. P. RECEIVER
CAB/CAIXAS & SUBS-KIMBER 8TC/Audioquest Gibraltar BW/4X4/AUDIOQUEST GO 4/AUDIOQUEST SUB-1/SUB-2
OPT.-AUDIOQUEST OPTILINK A (TD)/COAXIAIS D-M1000 HRDC MONST. CABLE (DAC) & MONSTER CABLE THXL100(TD)/
HDMI-MONSTER CABLE 960 (TD)/INTERCON.-IC STEREO SUP C. PPX - PLUGS OYAIDE
* Novos cabos foram trocados ou incorporados.

REDE:

ROTEADOR: Wireless D-LINK DIR809
NET VÍRTUA: 30 Mbps

Última edição por cecelo01 em 30/11/2019, 16:37, editado 4 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 30/11/2019, 16:19

SALA (sistema de audio & video descompromissado)

TV: UHD 4K 55" Smart
Fonte de força: HK 3390
Dac: Sabaj D4 (768PCM/512DSD/bluetooth)
Fonte: Sony BDP 590s
Fonte: Net HD Max
Fonte: Tablet (Spotify)
Caixas: Dynaudio DM 2/7
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 5/12/2019, 02:39

A procura de uma nova fonte de força para a sala.

Características:

. Operar em 4 ohms
. Boa dose de corrente para empurrar com desempenho as Dynaudio
. Bom nível de damping
. Bom THD
. Controle de tonalidades (knob de baixas e altas)
. CR
. Excelente imagem em estéreo
. Conexão para fones de ouvido
. Ultra baixo nível de ruído

Acredito que em breve, terei novidades.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 8/12/2019, 12:09

Dando prosseguimento para melhorar a qualidade do meu setup da sala, coloquei meu cd/sacd da Denon (1940CI) no sistema. Este aparelho estava guardado e não lembrava dele, até que arrumando meus espólios do hobby me deparei com ele. Sendo assim, estou utilizando como transporte para o dac.

SALA (sistema de audio & video descompromissado), sistema secundário.

TV: UHD 4K 55" Smart
Fonte de força: HK 3390
Dac: Sabaj D4 (768PCM/512DSD/bluetooth)
Fonte: Denon 1940CI CD/SACD (transporte para o dac)
Fonte: Sony BDP 590s
Fonte: Net HD Max
Fonte: Tablet (Spotify)
Caixas: Dynaudio DM 2/7

* Todas as funções de vídeo estão desabilitadas

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Denon_10

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 1940ci10

Última edição por cecelo01 em 8/12/2019, 13:00, editado 1 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 8/12/2019, 12:38

Com a aquisição das Dynaudio

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Dynn10

Caixas que pedem boa dose de corrente para tocar com máximo desempenho, o próximo objetivo é a troca da fonte de força. Entregando 100 Wrms a 4 ohms, o HK 3390 não faz feio, mais fica claro que uma fonte de força mais parruda se faz necessário para poder extrair tudo das Dyn.

Para o meu gosto e para as caixas, algumas características se fazem necessárias, cito:

. Operar em 4 ohms
. Boa dose de corrente para empurrar com desempenho as Dynaudio
. Bom nível de damping
. Bom THD
. Controle de tonalidades (knob de baixas e altas)
. CR
. Excelente imagem em estéreo
. Conexão para fones de ouvido
. Ultra baixo nível de ruído

Foi pensando nesses quesitos, no designer moderno (parecido com o meu) e por gostar da sinergia entre HK e Dynaudio, que o escolhido foi o integrado da HK o 990.

HK 990

Como podemos observar, frontalmente o 3390 e o 990 se parecem bastante.

HK 3390

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Hk_33910

HK 990

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Hk_99013

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Hk_99012

Última edição por cecelo01 em 8/12/2019, 13:14, editado 3 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 8/12/2019, 12:57

Entretanto é na parte traseira do 990 que as mudanças são mais claras

HK 990 back

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Hk_bac10

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Hk_99010

HK 990 specs

300 Watt - 4 Ohms - 20 - 20000 Hz - THD 0.3% - 2 channels (main)
Damping factor: 200
Current capability (HCC): ±200 amps
Power Consumption Operational 1000 Watt
Response Bandwidth 5 - 120000 Hz
Signal-To-Noise Ratio 100 dB
Peso: 19.4 Kg

Com relação as medidas, altura é a mesma do 3390 (16.5cm), largura tb é a mesma do 3390 (44cm), na profundidade é que o 990 é um pouco mais comprido (5cm).

Estou gostando muito da sinergia entre o HK e as Dynaudio. O som produzido é gostoso, não fatigante com graves profundos, vigorosos, médios pra frente e agudos na medida. Por se tratar de um receiver estéreo, óbvio que falta um pouco de refinamento que só bons integrados ou bons prés tem a capacidade de entregar. Entretanto, as Dyn são tão fantásticas que existe um certo contra balanço no audio final emitido. Ou seja, as Dyn são tão boas que conseguem superar a falta de refinamento do 3390. Fico aqui imaginando o desempenho delas com um integrado a altura agregado a sinergia. Very Happy bounce

* FOTOS EM BREVE * (aguardando a chegada dos spikes)
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 10/12/2019, 12:39

Além do novo jogo de spikes, tb está a caminho novos cabos de caixa.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Htb1nt11

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 Htb1xa11

cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 10/12/2019, 22:52

Sobre as Dynaudio

Foi a grata surpresa desse ano que chega ao fim. Como entrega essa marca em termos de qualidade de desempenho e sonoridade. Estou a cavalheiro para falar, pois confesso que não era um das minhas principais opções. Reconheço que nesses meus 41 anos de hobby foram poucas as vezes que errei a mão (opinião). Segundo o amigo Heitor (representante da marca) e único dono, estas caixas estavam paradas por cerca de quatro meses e segundo ele, mesmo sem aferir, com aproximadamente 200 hs de burn in. Pelos testes que fiz aqui, acredito que o tempo de burn in chegue no máximo a 150 hs. As caixas ainda estão muito justas. E pq digo isso? simples!! Na medida do possível estou procurando ouvir mais esse meu sistema secundário e tb deixando ligado para ir completando o processo de burn in dessas caixas. Books com essa complexidade de especificação, pelo menos 450 hs para começar a dizer a que veio. E desde que chegaram aqui, mesmo com o HK 3390 sua sonoridade vem melhorando muito com o passar do tempo, diria que uma sonoridade cativante e muito gostosa. Acredito que com a chegada dos spikes e novos cabos de caixa, seu desempenho suba mais um pouco, principalmente com o advento dos spykes que tem como um dos objetivos evitar o feedback de vibração entre o rack e a caixa. Se a patroa  Very Happy permite-se o uso de pedestal de perfil baixo, a história seria outra. Tenho o meu espaço principal e como já disse, esse aqui é descompromissado . Méritos tb para o valente 3390 que com 100 Wrms a 4 ohms e com capacidade de corrente de ±42Amps não está fazendo feio. Logicamente que lhe falta um pouco de refinamento que um bom integrado entrega, entretanto a caixa é tão boa e vem melhorando tanto de desempenho, que sinceramente o que estou ouvindo aqui é quente, empolgante, dinâmico e muito musical. O 3390, assim como o 3490 e o 990 traz aquele som quente com bons graves e potência real declarada dos HKs de outrora o que deu muita sinergia (liga) com as Dyn.
Confesso que estou muito empolgado com esse sistema secundário e só pra finalizar. Minha esposa detesta esse hobby, para ela todas as caixas tocam iguais. Entretanto alguns dias atrás, estava assistindo um show do James Taylor e passando ela pela sala, parou, olhou em minha direção e disparou: Que som bacana! Essa é a caixa nova? Respondi meio surpreso Shocked Very Happy  que sim. Ela parou e sentou para assistir o show e ainda comentou. Essa caixa toca de maneira diferente, de uma maneira peculiar, diria contagiante. É mole!! Very Happy . Para o ano e como informado aqui o objetivo para esse sistema é a troca desse 3390 pelo integrado 990. Gostei muito da sinergia entre o HK e a Dynaudio.

Abaixo, uma foto sem maiores compromissos (um esboço de como vai ficar). Faltam os spikes (de elevadores), os novos cabos de caixa e um interconnect de peso (todos chegando)

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191115

com a chegada dos spykes, as caixas serão reposicionadas, inclusive afastando um pouco mais das paredes de fundo.

O show que estava assistindo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 210
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 Ontem à(s) 13:49

Atualizando o set MCH

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191210

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 7 20191211

No canal PRESENCE, saíram as JBL Balboa 10 de 86db e entraram as MA Bronze 2 de 90db.

Foi notado uma melhora substancial no desempenho e na qualidade nos canais PRESENCE.

Ao longo desse minha caminhada no hobby no quesito MCH, costumo receber muitas dúvidas de colegas no tocante a validade de usar marcas de caixas diferentes eu um set multicanal.

Costumo responder que se o seu receiver tem equalização de canal por canal, sem problema algum. NÃO use a equalização paramétrica automática do seu receiver, esse é o grande segredo. Costumo dizer que a máquina é Burra, inteligente é quem opera a máquina.

Primeiro passe o TEST TONE em todos os canais, torne a repassar usando um decibelímetro. Ajustado o nível de volume de cada canal, torne a repassar o TEST TONE e no ouvido repare que cada caixa vai reproduzir sua assinatura sônica característica. Repare que a emissão do ruído rosa será diferente entre elas. Umas reproduzindo a emissão do ruído de maneira mais aberta e outras mais veladamente. Assim segue com as baixas e médias frequências. Exemplo: Com a emissão do ruído sendo reproduzido pelo canal frontal esquerdo, vc vai abrir o equalizador do seu receiver e vai ajustar conforme seu gosto. Feito isso, SALVE a configuração desse canal. Esse procedimento deverá ser feitos em todos os canais operantes. Ao final, vc terá um timbramento entre as caixas muito, mais muito parecido. VALE destacar que esse procedimento é válido para filmes onde a emissão do audio não é estável, justamente pela variação dos diálogos, efeitos, do tempo de resposta de cada cena de ação, da variação da emissão do audio entre os próprios canais. Outro detalhe importante é a medição da distância das caixas para o seu sweet spot, feito com uma trena preferencialmente. No meu caso, eu tenho um Yamaha RX-V1800 Top na época onde permite uma infinidade de recursos e ferramentas a favor da acústica e imersão. É o que sempre digo. O manual de um receiver é seu amigo, procure estudar o manual a fundo, ali contém dicas preciosas. A grande maioria dos colegas não quer perder tempo estudando um manual, prefere entregar tudo nas mãos da equalização automática, e é aí que mora o perigo de um ajuste mal feito.

E digo mais. Mais importante do timbramento divergente entre marcas de caixa para um set MCH, é a sensibilidade de uma caixa. NO MCH, a similaridade de sensibilidade entre as caixas é muito mais importante que a assinatura sônica, podendo variar no máximo em até 02dbs. Vejam o meu caso. Minhas frontais são as Polk RTi A5 (90dbs), central > Kef IQ60 (89dbs), surrounds Energy RC10 (91dbs) e as antigas presence > JBL Blaboa 10 (86dbs). Observem que o receiver já está operando com a amplificação de sete canais (2+5) e mesmo ele tendo uma boa dose de corrente que é o caso do meu Yami, ele irá entregar uma força e dedicação extra aos canais presence, pois estão amplificando caixas de 86 dbs de sensibilidade (ultra baixo). Cabe ressaltar que as JBL não foram retiradas antes, pois estava esperando pela aquisição das Dyn para a sala, para consequentemente passar as Bronze 2 (90dbs) para o set MCH nos canais presence.

Hoje está assim > FR Polk RTi A5 (90dbs), C Kef IQ60 (89dbs), SUR Energy RC10 (91dbs) e PRS MA Bronze 2 (90dbs).

* OBS: Outra dica que dou. O canal CENTRAL é o mais importante em um set MCH para filmes. Portanto, sempre procure dar prioridade a uma caixa de qualidade e preferencialmente de 3 vias. É por esse canal que muita informação passa.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 Ontem à(s) 14:14

Aqui em casa, a resposta do set MCH é excelente. Vc não percebe que são caixas de marcas distintas. A homogenização do audio MCH é integra.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum: